Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual carrinha comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual carrinha comprar?

    Bom dia

    Estou a equacionar comprar uma carrinha, versão break ou sport tourer, para me precaver quando a familia aumentar e também porque preciso de uma bagageira de grandes dimensões. O orçamento é apertado e teria de fazer crédito que também estou a ver onde sairá mais barato.
    Até agora vi estes veiculos:

    - Skoda Octavia Break 1.6 TDI GreenLine + Pack Tech - 24915€
    - Ford Focus SW 1.6 TDCI Trend
    - Renault Megane 1.5 DCI Sport Tourer
    - Opel Astra Sport Tourer 1.7 CDTI Cosmo (promoção Opel Now) - 26400€

    Também já vi imagens da Cruze SW que chegará em Setembro.

    Neste momento tenho um Skoda Felicia Break 1.3 de 08/1999 e estou muito satisfeito o que me faz gostar da Octavia. Por outro lado o meu pai tem um Corsa 1.3 CDTI de 2010 e também é uma bela máquina e muito económica.

    Podem ajudar-me na escolha? Não necessito de equipamento de topo mas sim a economia de combustivel por isso as versões base penso serem suficientes.

    #2
    O skoda vai ser substituido entretanto. Vai sair o novo Golf, o novo leon também vai ter uma versão carrinha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mourinha03 Ver Post
      Bom dia

      Estou a equacionar comprar uma carrinha, versão break ou sport tourer, para me precaver quando a familia aumentar e também porque preciso de uma bagageira de grandes dimensões. O orçamento é apertado e teria de fazer crédito que também estou a ver onde sairá mais barato.
      Até agora vi estes veiculos:

      - Skoda Octavia Break 1.6 TDI GreenLine + Pack Tech - 24915€
      - Ford Focus SW 1.6 TDCI Trend
      - Renault Megane 1.5 DCI Sport Tourer
      - Opel Astra Sport Tourer 1.7 CDTI Cosmo (promoção Opel Now) - 26400€

      Também já vi imagens da Cruze SW que chegará em Setembro.

      Neste momento tenho um Skoda Felicia Break 1.3 de 08/1999 e estou muito satisfeito o que me faz gostar da Octavia. Por outro lado o meu pai tem um Corsa 1.3 CDTI de 2010 e também é uma bela máquina e muito económica.

      Podem ajudar-me na escolha? Não necessito de equipamento de topo mas sim a economia de combustivel por isso as versões base penso serem suficientes.

      Boas, neste momento tenho o skoda octavia que referes e acho uma boa opção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mourinha03 Ver Post
        Bom dia

        Estou a equacionar comprar uma carrinha, versão break ou sport tourer, para me precaver quando a familia aumentar e também porque preciso de uma bagageira de grandes dimensões. O orçamento é apertado e teria de fazer crédito que também estou a ver onde sairá mais barato.
        Até agora vi estes veiculos:

        - Skoda Octavia Break 1.6 TDI GreenLine + Pack Tech - 24915€
        - Ford Focus SW 1.6 TDCI Trend
        - Renault Megane 1.5 DCI Sport Tourer
        - Opel Astra Sport Tourer 1.7 CDTI Cosmo (promoção Opel Now) - 26400€

        Também já vi imagens da Cruze SW que chegará em Setembro.

        Neste momento tenho um Skoda Felicia Break 1.3 de 08/1999 e estou muito satisfeito o que me faz gostar da Octavia. Por outro lado o meu pai tem um Corsa 1.3 CDTI de 2010 e também é uma bela máquina e muito económica.

        Podem ajudar-me na escolha? Não necessito de equipamento de topo mas sim a economia de combustivel por isso as versões base penso serem suficientes.
        Ponderar carros q custam cerca de 25mil€ (ou até +) ñ é condizente c/orçamento apertado, mas ñ vou estar aqui a dar lições de moral ou de economia.
        No entanto, ñ posso deixar de referir q, na minha opinião, devias tentar diminuir esse gasto.
        Tem q ser mesmo novo? Tens excelentes opções no mercado de semi-novos, como é sabido...
        Algumas sugestões "quase aleatórias":

        Volvo V50 1.6 D DRIVe Momentum 110cv, € 19.999, Braga - Porto - Sintra - Standvirtual
        Opel Meriva Cosmo 1.3 CDTI S&S, € 19.990, Malveira - Standvirtual
        Dacia Duster 1.5 dCi Delsey 110cv, € 19.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
        Kia Ceed SW 1.6 CRDI TX SW, € 19.950, MAIA - Standvirtual
        Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTi Cosmo 125 CV, € 19.750, Mealhada - Standvirtual
        Kia Ceed SW 1.6 CRDi EX ISG, € 19.500, Sintra - Standvirtual
        VW Golf Variant 1.6 TDi Trendline Pack, € 19.450, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
        Ford Focus SW Titanium 1.6 TDCi, € 19.250, Palmela - Standvirtual
        Skoda Yeti 1.6TDI Ambiente, € 19.000, Leça Da Palmeira - Standvirtual
        Ford C-Max 1.6 TDCI 115CV 7 LUGARES PROMO, € 19.000 - Standvirtual
        Skoda Yeti 2.0 TDI 110 CV ACTIVE, € 18.900, Malveira - Standvirtual
        Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi Dynamique S 110cv GPS, € 18.599, Braga - Porto - Sintra - Standvirtual
        Skoda Octavia Break 1.6TDI, € 18.490, Odivelas - Standvirtual
        Peugeot 308 SW EXECUTIVE 1.6 HDI, € 18.000, Carnaxide - Standvirtual
        VW Golf Variant VI 1.6TDI 105cv Navigator, € 17.980, Odivelas - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          Ponderar carros q custam cerca de 25mil€ (ou até +) ñ é condizente c/orçamento apertado, mas ñ vou estar aqui a dar lições de moral ou de economia.
          No entanto, ñ posso deixar de referir q, na minha opinião, devias tentar diminuir esse gasto.
          Tem q ser mesmo novo? Tens excelentes opções no mercado de semi-novos, como é sabido...
          Já pensaste que há pessoas que preferem um novo???
          Sempre que alguém aparece a pedir opiniões sobre um carro novo, aparece sempre uam data deles a sugerir carros usados.... Haja paciência...

          Por essa ordem de ideias em vez de 25000 novo, ou cerca de 19000 dos que puseste, que tal um com 10 anos e 5000€? ainda era uma poupança bem melhor.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Já pensaste que há pessoas que preferem um novo???
            Sempre que alguém aparece a pedir opiniões sobre um carro novo, aparece sempre uam data deles a sugerir carros usados.... Haja paciência...

            Por essa ordem de ideias em vez de 25000 novo, ou cerca de 19000 dos que puseste, que tal um com 10 anos e 5000€? ainda era uma poupança bem melhor.....
            Ñ obriguei ninguém a seguir a minha opinião, apenas a partilhei c/a comunidade.
            O autor do tópico irá dizer de sua justiça...
            Julgo q é para isso q estamos aqui, para trocar opiniões.

            Repito, na minha opinião, tendo 1 orçamento apertado, ñ faz sentido fazer 1 crédito de 25mil€...

            Comentário


              #7
              Perante as opções que mencionas, a "escolha natural" parece-me mesmo a Skoda:
              • Já conheces a marca e estás satisfeito com ela
              • A bagageira é gigante
              • O motor é ultra-poupado
              • A fiabilidade deste modelo tem sido excelente (ao contrário dos outros candidatos )


              Simples.

              Comentário


                #8
                Se tens um orçamento apertado e não interessa o equipamento sugiro a Dacia Logan MCV. Por ~15000€ fazes a festa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Perante as opções que mencionas, a "escolha natural" parece-me mesmo a Skoda:
                  • Já conheces a marca e estás satisfeito com ela
                  • A bagageira é gigante
                  • O motor é ultra-poupado
                  • A fiabilidade deste modelo tem sido excelente (ao contrário dos outros candidatos )


                  Simples.
                  Então não Lino...

                  Dos outros todos tens de dizer aqui à malta qual é aquele que tem sérios problemas de fiabilidade.

                  Se falares de qualidade, ainda vá que não vá, agora de fiabilidade nenhum dos outros fica atrás do Skoda, antes pelo contrário...

                  Comentário


                    #11
                    O carro usado é sempre uma carta fechada. Se conhecermos o carro (familiar ou amigo) é muito diferente de ir ao stand x ou y e ver um carro do qual gostamos com um preço jeitoso e x mil km. Mas como terão sido feitos esses km? Onde foram feitos? Como era a condução? Qual a razão para a venda? São demasiadas dúvidas que me levam a pensar no carro novo.

                    Opel Meriva não gosto! Renault Megane idem. Neste momento, também verificando as actuais promoções a dúvida esteja entre Skoda ou Opel.

                    No entanto não tenho demasiada urgência na compra do carro e em Setembro vão haver novidades, pelo que dizem (Chevrolet Cruze SW, Leon ST, etc)
                    Editado pela última vez por mourinha03; 06 August 2012, 13:52.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Então não Lino...

                      Dos outros todos tens de dizer aqui à malta qual é aquele que tem sérios problemas de fiabilidade.

                      Se falares de qualidade, ainda vá que não vá, agora de fiabilidade nenhum dos outros fica atrás do Skoda, antes pelo contrário...
                      Ah, ok. A Skoda é a menos fiável de todas! Peço desculpa então.

                      Comentário


                        #13
                        Seat leon st deverá aparecer no salão de frankfurt salvo erro e chegára a território nacional só lá daqui á um ano.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por mourinha03 Ver Post
                          O carro usado é sempre uma carta fechada. Se conhecermos o carro (familiar ou amigo) é muito diferente de ir ao stand x ou y e ver um carro do qual gostamos com um preço jeitoso e x mil km. Mas como terão sido feitos esses km? Onde foram feitos? Como era a condução? Qual a razão para a venda? São demasiadas dúvidas que me levam a pensar no carro novo.

                          Opel Meriva não gosto! Renault Megane idem. Neste momento, também verificando as actuais promoções a dúvida esteja entre Skoda ou Opel.

                          No entanto não tenho demasiada urgência na compra do carro e em Setembro vão haver novidades, pelo que dizem (Chevrolet Cruze SW, Leon ST, etc)
                          É 1 opinião/preferência perfeitamente válida.
                          Ainda assim, aquando da visita aos stands, eu ñ deixaria de dar 1 vista de olhos às "oportunidades", isto é, às unidades já matriculadas ou de serviço...
                          Por outro lado, tb ñ deixaria de olhar para os modelos de fim de vida.
                          Isto são opções conscientes e condizentes c/a condição do orçamento limitado...

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            Seat leon st deverá aparecer no salão de frankfurt salvo erro e chegára a território nacional só lá daqui á um ano.
                            Aposto no máximo no salão de genebra e lá para maio cá.

                            Comentário


                              #16
                              Porque não a ford focus sw 1.0 ecoboost?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Ah, ok. A Skoda é a menos fiável de todas! Peço desculpa então.
                                Claro, basta ir ao tópico boxes e é só Rena...ups, Skodas avariados.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                  Claro, basta ir ao tópico boxes e é só Rena...ups, Skodas avariados.
                                  Renault aparecem muitos avariados porque se vendem muitos. De resto (tirando os avariados), é o carro mais fiável do mundo! Tal como a Opel, aliás, nada problemática. Nem os TDCi da Ford dão problemas, qual quê?!

                                  Comentário


                                    #19
                                    hyundai y40

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por leafar Ver Post
                                      hyundai y40
                                      i40. um modelo muito bem conseguido pela hyundai.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Perante as opções que mencionas, a "escolha natural" parece-me mesmo a Skoda:
                                        • Já conheces a marca e estás satisfeito com ela
                                        • A bagageira é gigante
                                        • O motor é ultra-poupado
                                        • A fiabilidade deste modelo tem sido excelente (ao contrário dos outros candidatos )

                                        Simples.
                                        Aqui a questão não é se o 1.6 tdi é fiável ou não (acho que daqui a uns anos poderemos ter mais informações acerca disso, mas por agora é um motor que se tem revelado interessante, apesar de algumas situações, normais para motores recentes, que têm aparecido), é dizeres que é o contrário dos outros.

                                        A minha opinião é que os outros têm dado provas mais que suficientes para ser considerados motores fiáveis e só tinha algum receio do 1.5 dci, pelos problemas que o assolaram no passado (nestes novos ainda não ouvi relatos desses mesmos problemas).

                                        Pessoalmente preferia a Astra, e não por ter uma do modelo anterior, mas sim porque o motor de 130 cv enche-me bem as medidas em tudo (longevidade, consumos, performance e fiabilidade) e gosto bastante do exterior (é o meu gosto e é subjectivo, como é óbvio).

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por leafar Ver Post
                                          hyundai y40
                                          Não o consegue novo por aquele orçamento.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Tens também a ceed sw, por 21 mil euros consegues a 90cv recheada de equipamento.

                                            Sobre a focus faz as contas aos km que fazes para ver se compensa, porque a 1.0 fica mais de 5000 euros mais barata se não estou em erro.

                                            De resto acho que as opções que apresentas são todas boas opções, se a skoda é uma boa escolha porque ainda poupas uns cobres.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Focus 1.0 ecoboost

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Focus 1.0 ecoboost
                                                Concordo, a aproveitar e agora que a promoção acaba no final deste Mês!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Neste momento estou a analisar preços em diversos stands da Opel Astra ST 1.7 Enjoy Prata já que a Opel está com campanha na compra de veiculo novo (Opel Now). Até agora tenho valores a rondar os 24500€ com a entrega do meu actual veiculo, Skoda Felicia Break 1.3

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    A astra tambem émuito porreira , porem com 20 mil euros ja trazes o focus 1.0 com 125cvs

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Não o consegue novo por aquele orçamento.
                                                      Hyundai i40 sw 1685cc 136cv CRDI blue classic -27 250

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        A astra tambem émuito porreira , porem com 20 mil euros ja trazes o focus 1.0 com 125cvs
                                                        Uma pergunta de quem está um pouco por fora disto... é normal um carro de 1000cc a gasolina ter 125cv? É alguma tecnologia inovadora da Ford que consegue esta excelente prestação a partir de apenas 1000cc ?

                                                        Outra questão, esses 20.000 para essa carrinha é preço "chave-na-mão"?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          20000€ pela Astra 1.7 Enjoy nova? Digam-me onde que eu vou já hoje comprar! A melhor proposta que tenho actualmente é de 24000€ + retoma.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X