Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na compra do primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas na compra do primeiro carro!

    Bom dia a todos! Tirei carta há 2 semanas e, neste momento, encontro-me à procura do meu primeiro carro e, por isso, gostaria de pedir a vossa opinião relativamente a 1 negócio que tenho pendente. Recentemente mostram-me um VW Polo de 2001. Principais Características: - É um 1400; - 90 cv (segundo o vendedor); - Tem 80.000 km; - Diesel; - Ar Condicionado; - 5 portas, 5 lugares. Tive a oportunidade de experimentar o carro e, efetivamente, gostei imenso! Porém, estão-me a pedir 5000 euros por ele e não sei se com esse dinheiro compraria algo mais moderno (de salientar que sou açoriana e que os carros cá são um bocadinho mais caros do que no continente). Obrigada a todos!

    #2
    O carro tem 75cv, se estiver reprogramado (o que duvido) pode ter 90. Se os km forem reais, houver um historial decente do carro (com facturas das revisões, etc), estiver bom de pintura e interiores acho que será um bom negócio. Há sempre a hipótese de tentar baixar o preço.

    Comentário


      #3
      Acho o preço muito puxado. Para já esse motor quando muito terá 80cv. 90cv não, o que já denota um certo desconhecimento por parte do vendedor....

      Comentário


        #4
        Agradeço, desde já, as primeiras opiniões! Estive a pesquisar no Standvirtual carros com as mesmas características (ou semelhantes) e os preços rondavam os 4500 euros. Logo, por estar nos Açores, os carros são sempre um pouco mais caros. Por isso não achei o preço muito fora do que me ofereceriam aí no Continente. De facto, já tinha lido aqui no Fórum que 90 cv não seria possível num VW Polo. Quanto à pintura e interior...a única coisa que reparei foram uns riscos que o carro tinha no capô e na porta do condutor e o pano que reveste o interior de uma das portas apresentava uns agrafos. O vendedor disse que com o passar dos anos o pano foi descaindo e o dono anterior tinha arranjado aquela solução. Já apresentei estas questões ao vendedor, que me garantiu que se responsabilizavam pela pintura e pelo arranjo do pano da porta mas mesmo assim continuo na dúvida. O que realmente me motiva mais no carro é o facto de ele ser a diesel e de ser económico, pelo que percebi!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mbotequilha Ver Post
          Agradeço, desde já, as primeiras opiniões! Estive a pesquisar no Standvirtual carros com as mesmas características (ou semelhantes) e os preços rondavam os 4500 euros. Logo, por estar nos Açores, os carros são sempre um pouco mais caros. Por isso não achei o preço muito fora do que me ofereceriam aí no Continente. De facto, já tinha lido aqui no Fórum que 90 cv não seria possível num VW Polo. Quanto à pintura e interior...a única coisa que reparei foram uns riscos que o carro tinha no capô e na porta do condutor e o pano que reveste o interior de uma das portas apresentava uns agrafos. O vendedor disse que com o passar dos anos o pano foi descaindo e o dono anterior tinha arranjado aquela solução. Já apresentei estas questões ao vendedor, que me garantiu que se responsabilizavam pela pintura e pelo arranjo do pano da porta mas mesmo assim continuo na dúvida. O que realmente me motiva mais no carro é o facto de ele ser a diesel e de ser económico, pelo que percebi!
          Um carro com apenas 80000km e já ter o forro da porta a cair..... hummmmmm estranho....

          Comentário


            #6
            Pois, é verdade! Foi a minha primeira reação...mas depois pensei no facto do carro já ter 11 anos! Afinal não estou a ser tão picuinhas como me diziam....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mbotequilha Ver Post
              Pois, é verdade! Foi a minha primeira reação...mas depois pensei no facto do carro já ter 11 anos! Afinal não estou a ser tão picuinhas como me diziam....
              O meu ta com 290000km e 9 anos, e não tem nada a descolar. Acho muito estranho. MAs a ter mesmo os 80000km, o facto de terem posto agrafos, denota uma certa falta de cuidado com o carro.

              Comentário


                #8
                Concordo. Para além disso, o próprio Stand devia ter evitado a possível cliente ver tais "pormenores"... porque agora, mesmo que me arranjem o carro todo como eu pedi, vou sempre ficar com isso na cabeça e não sei se vou conseguir fechar o negócio. Sei lá se compro o carro e começo a reparar noutras coisas que por acaso não tinha visto antes! Já para não falar de já estar a duvidar se aqueles 80.000km são reais ou não!

                Comentário


                  #9
                  Já andei com um Polo dos novos que estava com cerca de 10k kms e estava cheio de barulhos parasitas.

                  Estão a pegar por assuntos de estética que serão às menos relevantes. Interessa verificar se a mecânica está ok. As questões de estética resolvem-se facilmente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Já andei com um Polo dos novos que estava com cerca de 10k kms e estava cheio de barulhos parasitas.

                    Estão a pegar por assuntos de estética que serão às menos relevantes. Interessa verificar se a mecânica está ok. As questões de estética resolvem-se facilmente.
                    a parte estética pode indicar o maior ou menor cuidado que o antigo dono teve com o carro. Se é assim com partes perfeitamente visiveis, como será no que está escondido....

                    Comentário


                      #11
                      Vê mais carros e pega em pequenas coisas para fazer baixar o preço desse desde que o estado geral do carro esteja bom.

                      O forro da porta pode estar assim devido a algum arranjo mal feito, com toda a certeza não é pelos anos nem pelos km. Não se pode ser assim tão exigente quando se compra um carro usado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei que não posso exigir que o carro esteja novo...mas foram coisas que me deixaram insegura. O único que me interessou para além desse foi um Honda Jazz de 2003, 1.2, gasolina, 100 e tal mil km... também por 5000€. Que opinião tem sobre este carro? Obrigada a todos!

                        Comentário


                          #13
                          Depende dos km que vais fazer. Mas o Jazz é um carro bastante fiável em todos os aspectos e por isso o preço deles usados também é bastante alto. É uma boa opção.

                          Comentário


                            #14
                            Pois é...mas como não há bela sem senão...esse também já levou uma pancada a 30 Km/h, segundo o vendedor, que fez disparar o airbag do pendura...e a antiga dona não voltou a colocá-lo! Acham que há algum problema em relação a isso???

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mbotequilha Ver Post
                              Pois é...mas como não há bela sem senão...esse também já levou uma pancada a 30 Km/h, segundo o vendedor, que fez disparar o airbag do pendura...e a antiga dona não voltou a colocá-lo! Acham que há algum problema em relação a isso???
                              Epah, não sei onde andas a ver os carros mas é cada um pior que o outro....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mbotequilha Ver Post
                                Pois é...mas como não há bela sem senão...esse também já levou uma pancada a 30 Km/h, segundo o vendedor, que fez disparar o airbag do pendura...e a antiga dona não voltou a colocá-lo! Acham que há algum problema em relação a isso???
                                Em principio fez disparar os dois airbags. Eu esquecia esse carro, pancadas que fazem disparar os airbags nunca são pequenas e ele de certeza que não sabe se foi a 30km/h.

                                Comentário


                                  #17
                                  LOLOL...já sabia que a qualquer momento me iam dizer isso!!! Isto aqui é assim...acham que 5000€ não é nada por um carro e só me apresentam coisas destas...ou piores ainda!

                                  Comentário


                                    #18
                                    É melhor ires ver os carros com alguém que tenha alguma experiência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      a parte estética pode indicar o maior ou menor cuidado que o antigo dono teve com o carro. Se é assim com partes perfeitamente visiveis, como será no que está escondido....
                                      Como pode não indicar nada.

                                      É o mesmo que tentares adivinhar o saldo bancário de alguém, olhando para a sua roupa vestida...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O carro para os quilometros que tem apresenta alguns danos... terá sofrido de martelagem de quilometros?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Precisas dos 4 ou 5 lugares ? Por esse preço já compras um comercial relativamente recente...

                                          Esse 1.4 TDI de 3 cilindros julgo que tem 75 cv ou coisa do género e teve alguns problemas.

                                          Vê os Fiat Idea/Panda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não te metas nisso, procura outra unidade, ou de preferência, outro carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mbotequilha Ver Post
                                              ...VW Polo de 2001. Principais Características: - É um 1400; - 90 cv (segundo o vendedor); - Tem 80.000 km;...
                                              tem 80000 km (segundo o vendedor)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Toyota Corolla 1.4, € 5.990, Samora Correia - Standvirtual

                                                Ford Focus 1.6, € 3.500, Samora Correia - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quantos kms vais fazer por ano ?

                                                  Menos de 15 mil kms anuais opta por gasolina.

                                                  Mais que isso já compensa gasoleo.

                                                  Esse Golf secalhar já foi martelado, ainda por cima vindo de um Stand, toda a gente daqui do fórum sabe que se os carros tiverem os kms originais poucas pessoas lhes pegam, se tirarem uns 50 mil no quadrante já fica mais apelativo e as pessoas compram.

                                                  Acima de tudo desejo te uma boa compra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estava inclinada para este porque com o orçamento que apresentei (5000€), foi o único que me propuseram a gasóleo...é certo que, morando numa ilha, não irei fazer assim tantos Km como vocês que vivem no continente. Parece-me que terei mesmo de continuar a procurar ou até mesmo ponderar um "pulinho" ao Continente para ver se arranjo qualquer coisa melhor e a um melhor preço! O pior vai ser mesmo o transporte da viatura, que me irá acrescer ao preço do carro.... Obrigada a todos pelas sugestões!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ela é dos Açores......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                        Ela é dos Açores......
                                                        O Focus fica 1.500€ mais barato que o Polo por aqui falado.

                                                        Para mim, compensava vir buscá-lo.

                                                        Aliás, talvez o melhor mesmo seja analisar o custo de transporte de um carro para os Açores e eventualmente vir cá comprá-lo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                          Ela é dos Açores......
                                                          E Ponta Delgada é nos Açores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não vi os anúncios porque diziam Samora Correia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X