Bom dia,
Estou em processo de troca do meu carro actual (Seat Leon 1.9 Tdi 110CV, de 2000 com 290.000 km) por um carro novo, a ser comprado pela minha empresa, sendo o orçamento de 40.000 € (flexível até 45.000 €) após retoma do Leon e desconto de frota.
O carro deve ser uma berlina (não combi) 4/5 portas, caixa manual, 140 CV mínimo e a seguinte lista "base" de equipamento:
Xenon com AFS e cornering
Assistente de luzes / chuva
Suspensão dinâmica (se existir)
Bloqueio parcial do diferencial em curva (se existir)
Espelhos retrovisores exteriores aquecidos
Espelho interior com anti-encandeamento automático
Cortinas laterais traseiras
Vidros escuros (se existir)
Sensores estacionamento frente e trás
Hill assist
Bluetooth
Radio com suporte USB (ou, no mínimo, cartões SD)
Computador de bordo "decente" (com cálculo de consumos, diagnóstico ao veículo, etc)
A lista (actual e em aberto) de possíveis escolha é:
+ Estética
Agradeço opiniões, críticas, sugestões e, já agora, ideia de valores para a retoma do Seat Leon e valores típicos de desconto de frota para esta gama de viaturas (os descontos para a gama comercial, que é o que estou mais habituado, anda entre os 7-12%).
Obrigado!
Estou em processo de troca do meu carro actual (Seat Leon 1.9 Tdi 110CV, de 2000 com 290.000 km) por um carro novo, a ser comprado pela minha empresa, sendo o orçamento de 40.000 € (flexível até 45.000 €) após retoma do Leon e desconto de frota.
O carro deve ser uma berlina (não combi) 4/5 portas, caixa manual, 140 CV mínimo e a seguinte lista "base" de equipamento:
Xenon com AFS e cornering
Assistente de luzes / chuva
Suspensão dinâmica (se existir)
Bloqueio parcial do diferencial em curva (se existir)
Espelhos retrovisores exteriores aquecidos
Espelho interior com anti-encandeamento automático
Cortinas laterais traseiras
Vidros escuros (se existir)
Sensores estacionamento frente e trás
Hill assist
Bluetooth
Radio com suporte USB (ou, no mínimo, cartões SD)
Computador de bordo "decente" (com cálculo de consumos, diagnóstico ao veículo, etc)
A lista (actual e em aberto) de possíveis escolha é:
- Audi A4 2.0 TDi de 177 CV
+ Estética
+ Interiores
+ Tracção dianteira
- Espaço traseiro (agradecia comentários!)
- Preço (tendo descontinuado a versão de 143 CV com caixa manual)
- Consumos
+ Tracção dianteira
- Espaço traseiro (agradecia comentários!)
- Preço (tendo descontinuado a versão de 143 CV com caixa manual)
- Consumos
- BMW 318d / 320d ED
+ Consumos
+ Condução
+ Pacote de manutenção “incluído”
- Espaço traseiro (agradecia comentários!)
+ Condução
+ Pacote de manutenção “incluído”
- Espaço traseiro (agradecia comentários!)
- Preço
- Tracção traseira
- Skoda Superb 2.0 TDi 170 CV Elegance
+ Preço
+ Tracção dianteira
+ Espaço
- Estética (especialmente a traseira)
- Idade do styling actual (4 anos)
- Não tem suspensão activa / ajuste da condução
Outras opções já caíram pelo caminho:+ Tracção dianteira
+ Espaço
- Estética (especialmente a traseira)
- Idade do styling actual (4 anos)
- Não tem suspensão activa / ajuste da condução
- Alfa Romeo 156 (muitas dúvidas na fiabilidade da electrónica)
- Citroën DS5 (feio e dúvidas na fiabilidade e condução)
- Honda Accord (visibilidade traseira)
- Hyundai i40 (motor pouco potente e "preguiçoso")
- Mercedes série C (não gosto da imagem da marca)
- Opel Insignia (opiniões más por parte de donos actuais e condução "artificial")
- Peugeout 508 (ensaios com fraca opinião por parte das revistas da especialidade)
- Toyota Avensys (aborrecido e interior "pobre")
- VW Passat (demasiado aborrecido)
- VW CC (os interiores são horrorosos!)
Agradeço opiniões, críticas, sugestões e, já agora, ideia de valores para a retoma do Seat Leon e valores típicos de desconto de frota para esta gama de viaturas (os descontos para a gama comercial, que é o que estou mais habituado, anda entre os 7-12%).
Obrigado!
Comentário