Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

    Bom dia,

    Estou em processo de troca do meu carro actual (Seat Leon 1.9 Tdi 110CV, de 2000 com 290.000 km) por um carro novo, a ser comprado pela minha empresa, sendo o orçamento de 40.000 € (flexível até 45.000 €) após retoma do Leon e desconto de frota.

    O carro deve ser uma berlina (não combi) 4/5 portas, caixa manual, 140 CV mínimo e a seguinte lista "base" de equipamento:

    Xenon com AFS e cornering
    Assistente de luzes / chuva
    Suspensão dinâmica (se existir)
    Bloqueio parcial do diferencial em curva (se existir)
    Espelhos retrovisores exteriores aquecidos
    Espelho interior com anti-encandeamento automático
    Cortinas laterais traseiras
    Vidros escuros (se existir)
    Sensores estacionamento frente e trás
    Hill assist
    Bluetooth
    Radio com suporte USB (ou, no mínimo, cartões SD)
    Computador de bordo "decente" (com cálculo de consumos, diagnóstico ao veículo, etc)

    A lista (actual e em aberto) de possíveis escolha é:
    • Audi A4 2.0 TDi de 177 CV

    + Estética
    + Interiores
    + Tracção dianteira
    - Espaço traseiro (agradecia comentários!)
    - Preço (tendo descontinuado a versão de 143 CV com caixa manual)
    - Consumos
    • BMW 318d / 320d ED
    + Consumos
    + Condução
    + Pacote de manutenção “incluído”
    - Espaço traseiro (agradecia comentários!)
    - Preço
    - Tracção traseira
    • Skoda Superb 2.0 TDi 170 CV Elegance
    + Preço
    + Tracção dianteira
    + Espaço
    - Estética (especialmente a traseira)
    - Idade do styling actual (4 anos)
    - Não tem suspensão activa / ajuste da condução
    Outras opções já caíram pelo caminho:

    • Alfa Romeo 156 (muitas dúvidas na fiabilidade da electrónica)
    • Citroën DS5 (feio e dúvidas na fiabilidade e condução)
    • Honda Accord (visibilidade traseira)
    • Hyundai i40 (motor pouco potente e "preguiçoso")
    • Mercedes série C (não gosto da imagem da marca)
    • Opel Insignia (opiniões más por parte de donos actuais e condução "artificial")
    • Peugeout 508 (ensaios com fraca opinião por parte das revistas da especialidade)
    • Toyota Avensys (aborrecido e interior "pobre")
    • VW Passat (demasiado aborrecido)
    • VW CC (os interiores são horrorosos!)


    Agradeço opiniões, críticas, sugestões e, já agora, ideia de valores para a retoma do Seat Leon e valores típicos de desconto de frota para esta gama de viaturas (os descontos para a gama comercial, que é o que estou mais habituado, anda entre os 7-12%).

    Obrigado!
    Editado pela última vez por cfduarte; 12 September 2012, 23:27.

    #2
    Para mim era audi A4. MAs claro seria a break que não gosto de berlinas. E a de 136cv era mais que suficiente....

    Comentário


      #3
      Gosto do Hyundai i40 e com esse orçamento deverás poder ir para uma versão mais potente (penso que 2.0 de 163 CV, será?).

      Comentário


        #4
        Optava pelo Volvo S60 D4 R-Design 163cv ou se puderes gastar os 45 mil ... o S60 D5 R-Design de 215cv !

        Comentário


          #5
          Se os 45 mil com desconto de frota chegarem para o 520d, as dúvidas terminariam aí.
          Senão, o Volvo ou o BMW série 3 (deve dar para o 320d) seriam provavelmente a minha escolha.

          Comentário


            #6
            Efectivamente, parece-me q falta aí o S60 nessa lista...

            Bem negociado, dará certamente para o D4 muito bem equipado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
              Efectivamente, parece-me q falta aí o S60 nessa lista...

              Bem negociado, dará certamente para o D4 muito bem equipado!

              A volvo aplica bons descontos de frota ... Até consegue o D5 , com algum equipamento. Quando comprei a V60 fiquei surpreendido , mas como o meu orçamento era mais baixo nao deu para o D5

              Mas o motor de 5 cilindros é um prazer de ouvir quase pensamos que vamos num carro a gasolina.

              Comentário


                #8
                Então e o ford mondeo 2.2 tcdi com 175 cv

                Comentário


                  #9
                  Tirava dessa lista o A4 e colocava o A5 Sportback e o S60.

                  Comentário


                    #10
                    Não devias negar carros por ensaios maus na imprensa. Opiniões são sempre subjectivas.

                    O meu conselho é que vás fazer test-drives. Estamos a falar de um preço de tabela de cerca de 50mil euros e tens inúmeras opções.

                    Por esse valor já chegas aos 508 de topo, aos Laguna e também aos Exeo da Seat. Também gosto do Mondeo!

                    A retoma talvez ande pelos 3 mil euros...

                    Comentário


                      #11
                      S3 sem qq dúvida.

                      Comentário


                        #12
                        Citroen C5 2.0 HDI 160 cv ou Volvo S60 D4.

                        Comentário


                          #13
                          Antes, de mais obrigado a todos!

                          Para mim era audi A4. MAs claro seria a break que não gosto de berlinas. E a de 136cv era mais que suficiente....
                          As versões TDIe (136 e 163 CV) apenas permitem suspensão desportiva ou S-line e não suspensão dinâmica. Para além disso - e esta ultrapassa-me de todo - não permitem a opção de cornering nos faróis! Logo, não dá...

                          [QUOTE][Gosto do Hyundai i40 e com esse orçamento deverás poder ir para uma versão mais potente (penso que 2.0 de 163 CV, será?)./QUOTE]

                          O motor mais potente é o 1.7 de 136 CV. Tem-se falado de um 2.0, mas até agora nada...

                          Optava pelo Volvo S60 D4 R-Design 163cv ou se puderes gastar os 45 mil ... o S60 D5 R-Design de 215cv !
                          A Volvo não me agrada sobremaneira como marca, e sendo "chinesa" agora, ainda menos (não gosto de dar dinheiro a chineses, não tem nada a ver com qualidades de construção). Mas será eventualmente uma opção.

                          Então e o ford mondeo 2.2 tcdi com 175 cv
                          O Mondeo é um bocado feio e sem piada e, ainda por cima, vai ser substituído para o ano. É (basicamente) por isso que não o considerei (nem ao Mazda 6).

                          Tirava dessa lista o A4 e colocava o A5 Sportback e o S60.
                          Os derivados de coupé têm um problema (que me esqueci na lista inicial e se aplicava ao Insignia): altura nos bancos traseiros. O carro, apesar de ser principalmente para um condutor, terá algum funcionamento de "familiar" e de transporte de passageiros atrás. Queria evitar "cabeças no tejadilho".

                          Não devias negar carros por ensaios maus na imprensa. Opiniões são sempre subjectivas.

                          O meu conselho é que vás fazer test-drives.
                          De acordo, mas não tenho muito tempo disponível para isso, pelo que test-drives só a 2 ou 3 para decisão final. Antes é um processo eliminatório. Em relação a carros franceses, "arriscamos" recentemente a compra de 2 Peugeot Partner em alternativa a VW Caddy e francamente as prestações e comportamentos são piores (então em termos de consumo, é um disparate!) logo estou algo "queimado".

                          S3 sem qq dúvida.
                          Isso não! Carro de trabalho, com alguma praticabilidade à mistura e que seja agradável de conduzir, robusto e fiável. Não é para, e passo o termo, "mandar estilo".

                          Comentário


                            #14
                            Por S3 quis dizer Série 3, ou seja, um daqueles que já havias colocado no post inicial. Parece-me ter todas as qualidades que precisas e tem a seu favor o factor novidade (e por mais anos que os restantes que elencaste).

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia para o novo série 3.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Eu ia para o novo série 3.
                                Ainda não vi o BWM 3 de perto, mas por catálogo / online / youtube, o interior "normal" (fora dos "packs" de design) é muito pobre. O 320d ED traz o pack Modern "de graça", mas carro com assentos com risquinha vermelha e risca vermelha no tablier, não me parece. Além disso tem o problema da tracção ser traseira, que é algo que me desagrada a conduzir. Mas está na lista para ser visto "mais de perto".

                                Comentário


                                  #17
                                  Lexus IS 220
                                  -177cv
                                  -consumo oficial de 5,5l
                                  -0 aos 100 em menos de 9 s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                    Ainda não vi o BWM 3 de perto, mas por catálogo / online / youtube, o interior "normal" (fora dos "packs" de design) é muito pobre. O 320d ED traz o pack Modern "de graça", mas carro com assentos com risquinha vermelha e risca vermelha no tablier, não me parece. Além disso tem o problema da tracção ser traseira, que é algo que me desagrada a conduzir. Mas está na lista para ser visto "mais de perto".
                                    Julgo que a risquinha vermelha fica ao critério do comprador, não sendo obrigatória ter a mesma.



                                    A tracção traseira não é um "problema" desde que não desligues o controlo de tracção. O meu colega de casa tem um série 1 e só passado uns meses é que descobriu que o carro tinha tracção traseira, e foi porque eu lhe disse e lho provei. Ele nem acreditou à primeira.

                                    Eu nem gosto da BMW, mas se procurasse um segmento D, acho que iria mesmo para o S3.

                                    Mas claro, isto são só opiniões.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebo o porque de a tracção traseira ser uma desvantagem... Bem como nesse segmento já olhava para caixas automáticas.

                                      Para mim a opção seria simples: a4/ a5 ou BMW. Da forma que esta o mercado não deixava de lançar a escada a um S5 ou A6... Sobretudo se fizeres questão da caixa manual que é algo que neste segmento ė bastante desvalorizado podes encontrar unidades em stock que satisfaçam a tua restrição orçamental.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                        Não percebo o porque de a tracção traseira ser uma desvantagem... Bem como nesse segmento já olhava para caixas automáticas.

                                        Para mim a opção seria simples: a4/ a5 ou BMW. Da forma que esta o mercado não deixava de lançar a escada a um S5 ou A6... Sobretudo se fizeres questão da caixa manual que é algo que neste segmento ė bastante desvalorizado podes encontrar unidades em stock que satisfaçam a tua restrição orçamental.
                                        Quanto à tracção traseira, não me agrada (por norma, e daí não por completamente de parte) o modo de condução. Há quem ache (e não dúvido) mais dinâmica ou "emocionante", mas eu prefiro uma condução mais previsível (especialmente nas curvas e tempo molhado) que a tracção frontal dá.

                                        Quanto às caixas automáticas, eu, pessoalmente, não tenho nada contra mas encarecem o produto, aumentam consumos (especialmente em "para / arranca") e a minha mulher torceu muito o nariz (e ela pode ter que vir a utilizar o carro em distâncias longas). Novamente, não desqualifica.

                                        Quanto ao S5 / A6, é uma questão de preços. Eu fiz algumas configurações tanto com o A4 / A5 e o série 3 e estamos a falar de 7.000 - 8.000 € de extras (incluíndo a pintura no caso do séries 3 - vivo bem com vermelho sólido no Audi) e não sei, se adicionando extras ao A6 / S5 não vai ficar muito acima dos 45.000 €.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não compares uma Peugeot Partner a um Peugeot 508...São mundos completamente diferentes.

                                          E um Subaru Legacy?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sabia que havia quem não gostasse de tração traseira.

                                            Há é verdade, há gostos para tudo LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              Não sabia que havia quem não gostasse de tração traseira.

                                              Há é verdade, há gostos para tudo LOL
                                              Nem toda a gente gosta do mesmo. Se fosse assim só se vendia um carro e da mesma côr.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                Não sabia que havia quem não gostasse de tração traseira.

                                                Há é verdade, há gostos para tudo LOL
                                                É como haver pessoal que gosta de carros a gasóleo e não gosta a gasolina. Ele há coisas do diabo realmente!

                                                Em relação à cor vermelho sólido (para o autor do tópico): olha que te vais arrepender! Para já, tintas sem ser metalizadas são muito mais propensas a qualquer risquinho, e depois o vermelho é a que mais sofre com o sol.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                  A Volvo não me agrada sobremaneira como marca, e sendo "chinesa" agora, ainda menos (não gosto de dar dinheiro a chineses, não tem nada a ver com qualidades de construção). Mas será eventualmente uma opção.

                                                  .
                                                  Este argumento é extremamente falacioso... Ou então, presumo que então em tua casa anda tudo de velinha na mão... É que não pretendes dar um "tusto" à EDP, certo?!

                                                  A Volvo tem capital chinês, de resto... está melhor que nunca.

                                                  E pelo perfil de condutor que aparentas ter, será, muito provavelmente, uma das melhores soluções que podes encontrar... Vai lá ver, confia!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Se os 45 mil com desconto de frota chegarem para o 520d, as dúvidas terminariam aí.
                                                    Senão, o Volvo ou o BMW série 3 (deve dar para o 320d) seriam provavelmente a minha escolha.
                                                    Mesmo sem o equipamento que o user nao prescinde, só em sonhos diria... Nao vamos abusar da dificuldade que o sector atravessa...

                                                    O Série 3 F30 é a escolha diria mais natural e óbvia, sendo que é difícil escolher mal com este plafond. Só de propósito...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sabia que havia quem não gostasse de tração traseira.

                                                      Há é verdade, há gostos para tudo LOL
                                                      Em chuva (para não falar de neve), a tracção frontal é de longe mais segura, especialmente para alguém que não esteja habituado a tracção traseira (e a minha mulher vai conduzir o carro de vez em quando). Mesmo em piso "seco", a condução é mais relaxada (ou "aborrecida", se preferirem ) e, nesta altura, prefiro isso.

                                                      Este argumento é extremamente falacioso... Ou então, presumo que então em tua casa anda tudo de velinha na mão... É que não pretendes dar um "tusto" à EDP, certo?!

                                                      A Volvo tem capital chinês, de resto... está melhor que nunca.

                                                      E pelo perfil de condutor que aparentas ter, será, muito provavelmente, uma das melhores soluções que podes encontrar... Vai lá ver, confia!
                                                      Certo, mas é mesmo mania! Se puder não comprar a chineses, não compro. Quanto à EDP, só lhes compro (por enquanto...) porque são os únicos com bi-horária, mas na parte industrial prefiro a Galp Energia.

                                                      A ideia (que pode ser errada!) que tenho dos Volvos é de terem uma manutenção excessivamente cara em comparação com as outras marcas... em termos de "história", só um tio meu que estourou com um turbo e tiveram que trocar o motor, isto num S40 (e que, segundo a Volvo, acontece com alguma frequência - problemas do motor).

                                                      Mesmo sem o equipamento que o user nao prescinde, só em sonhos diria... Nao vamos abusar da dificuldade que o sector atravessa...
                                                      A esse nível ia para um Jaguar... mas não se chega lá!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não é novo mas é jaguar

                                                        Jaguar XF 2.7 D LUXURY, € 37.800, Odivelas - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                          E tem quase 4 anos e 70.000 km. Qual foi mesmo a parte do novo que não percebeste?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            esses 45.000€ dão (à partida) para um 520d berlina ou A6 2.0tdi 177cv Berlina... O A6 de série trás praticamente todo o equipamento pretendido
                                                            Editado pela última vez por JDEM; 06 August 2012, 16:19.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X