Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificações num R. Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Modificações num R. Clio

    Boas caros "colegas",
    Tenho umas dúvidas se devo fazer certas alterações no meu carro, é um Renault Clio 1.9dti 80cv.
    Este meu carro veio de origem com 80cv, jantes 14" e pneu 175.
    A minha intenção é aumentar a potencia para 100cv a 110cv e alterar os pneus para R15/185 ou R15/195!!! Também pensei nuns R16/195 ou R16/205!! --- Isto porque do meu ponto de vista, no caso da potência, será principalmente para um gasto menor de combustivel pois não precisarei de puxar tanto pelo carro nas viagens... digo eu não é!! No caso dos pneus, seria para uma maior segurança!!

    A dúvida é se compensará estas modificações e se não trará futuros problemas por causa disso mesmo? ou se o melhor mesmo é manter tal e qual como está?
    Se me puderem ajudar no que será melhor, ou esclarecer vantagens e desvantagens, com o vosso conhecimento ou com exemplos que tenham já tido.

    Obrigado.

    #2
    Ui ui... onde te vieste meter!

    Aumento de jante e pneu trás aumento de consumo. Se estecticamente achas boa oção... és tu que tens de decidir.

    O aumento de potência vs menor consumo não é assim tão linear.
    Basicamente queres diminuir o consumo aumentando a potência... e aumentar o consumo subindo na medida da jante...

    Comentário


      #3
      Pois, acabo por me contradizer, tens razão...
      Se aumentar a potencia e manter a medida dos pneus de origem? ou então para uns R14/185 ou R15/195... ...!!!

      A intenção de mexer na medida dos pneus é principalmente ganhar mais segurança em estrada. A jante até pode continuar a mesma, mas penso que se mexer na largura será melhor, pergunto eu.

      Comentário


        #4
        Como queres aumentar a potencia? So repro? Ou mudando o turbo, IC etc?

        Quanto aos pneus, é aumentar um bocado, para o carro que é o limite para mim era 195/xx(55 por exemplo)R15. Mas antes de mexer nos pneus era mexer tambem na suspensao e travagem tambem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Como queres aumentar a potencia? So repro? Ou mudando o turbo, IC etc?

          Quanto aos pneus, é aumentar um bocado, para o carro que é o limite para mim era 195/xx(55 por exemplo)R15. Mas antes de mexer nos pneus era mexer tambem na suspensao e travagem tambem.

          Em principio a potencia será por reprogramação, mas se aconselharem outro método mais em conta e mais eficaz...

          Nos pneus, sim gosto dessa medida, claro que também irei mexer nos travões e na suspensão, mas penso eu, deixarei mais pra frente... mas a intenção sim, será essa mesma pois não quero o carro desfalcado! Sei que se lhe meter mais potencia e lhe "calçar outras sapatilhas" :-) terei de meter a suspensão e travões á devida altura também.

          Obrigado pessoal pelas dicas.

          Comentário


            #6
            Peço desculpa estar a ser um pouco chato, mas é porque não gostaria de fazer asneira e sair-me o "tiro-pela-colatra",, ao estar a mexer no carro, a modificar o que vem de origem, não dará problemas ?

            Comentário


              #7
              Se os componentes do motor estiverem em bom estado e se for feita uma reporgramação em condições, uma reprogramação soft não deverá dar problemas.

              Tendo em atenção que haverá um desgaste maior do motor, as revisões deverão ser a tempo e horas.

              P.S também tive um Clio 1.9 DTI e aquilo até nem se mexia muito mal, dentro do que é...! Tinha A/C e tudo.

              Comentário


                #8
                Portanto, isso é daquelas coisas do stance...

                Comentário


                  #9
                  Deixa-te lá estar quieto. 80cv chegam muito bem para o carro que é. Vais gastar mais dinheiro do que aquilo que ele vale...

                  Comentário


                    #10
                    Para ficar um maquinão:

                    Motor 1.9 dci de 130 (dá para colocar lá);
                    Jantes de 19' de um qualquer Opel;
                    Aileron do Matias;
                    Linha de escape direto carvalho;
                    Xenon da loja ting ling fong;
                    Antena tubaralho;
                    Neons "x-files"...

                    E ficas com um carro "du açu". Nem os ibiza de 130 se aproximam de ti!!!

                    Agora a sério, como te sugeriram, fica quieto e troca de carro!

                    Comentário


                      #11
                      Para começar, não vieste ao melhor sítio para uma pergunta destas, infelizmente.

                      Quanto à dúvida em si, se a ideia é reprogramar e tens já em conta os prós e os contras eu avançava com algo soft. Não te garanto que gaste menos mas ficará mais engraçado de conduzir, sem dúvida.

                      Em relação aos pneus, com a repro talvez metesse 15'', no máximo 16". Tanto para uma como para outra tentaria ver uma medida banal com o objectivo de obter pneus a bom preço. Caso hajam €€€ procura umas jantes leves, por forma atenuar o aumento do tamanho e reduzir o consumo.
                      Dizes que a mudança da medida dos pneus é por uma questão de segurança mas, mais importante que pneus grandes são pneus de boa qualidade.

                      Não poupes nos pneus para gastar em jantes e repros.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um carro igual ao teu. O meu conselho é fazeres isso mesmo que estas a pensar e não ligues aos que estão a dizer para não fazeres ou porque vais gastar mais combustível.

                        Faz uma reprogramação Flexdrive na PKE. Ganhas 20cv e 50Nm de binário. Tens mais potência e ainda consegues fazer consumos menores aos que fazes agora.
                        Monta uns pneus 195/50R15 com uns pneus decentes (são baratos nesta medida). E ao contrário do que alguns users disseram aqui não representa um aumento significativo do consumo. É claro que tens que homologar esta medida.

                        Se tiveres alguma duvida manda PM

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                          Eu tenho um carro igual ao teu. O meu conselho é fazeres isso mesmo que estas a pensar e não ligues aos que estão a dizer para não fazeres ou porque vais gastar mais combustível.

                          Faz uma reprogramação Flexdrive na PKE. Ganhas 20cv e 50Nm de binário. Tens mais potência e ainda consegues fazer consumos menores aos que fazes agora.
                          Monta uns pneus 195/50R15 com uns pneus decentes (são baratos nesta medida). E ao contrário do que alguns users disseram aqui não representa um aumento significativo do consumo. É claro que tens que homologar esta medida.

                          Se tiveres alguma duvida manda PM
                          Relativo e relativo, por ordem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                            Eu tenho um carro igual ao teu. O meu conselho é fazeres isso mesmo que estas a pensar e não ligues aos que estão a dizer para não fazeres ou porque vais gastar mais combustível.

                            Faz uma reprogramação Flexdrive na PKE. Ganhas 20cv e 50Nm de binário. Tens mais potência e ainda consegues fazer consumos menores aos que fazes agora.
                            Monta uns pneus 195/50R15 com uns pneus decentes (são baratos nesta medida). E ao contrário do que alguns users disseram aqui não representa um aumento significativo do consumo. É claro que tens que homologar esta medida.

                            Se tiveres alguma duvida manda PM
                            Fazer uma repro com um motor com quantos mil km? Estará o motor ok? Volto a bater na mesma tecla. 80cv não chegam? Porque é que em vez de se torrar dinheiro num carro para o pôr melhor não se usa esse dinheiro para comprar um carro melhor???

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Fazer uma repro com um motor com quantos mil km? Estará o motor ok? Volto a bater na mesma tecla. 80cv não chegam? Porque é que em vez de se torrar dinheiro num carro para o pôr melhor não se usa esse dinheiro para comprar um carro melhor???

                              Concordo... fazer uma repro num carro com 12 ou 13 anos nao é de todo recomendável. Para alem disso é torrar dinheiro num carro antigo desnecessariamente. E com esse motor ele até já deve andar bem.

                              Junta e daqui a uns tempos compras um carro com mais potencia se é isso que queres.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Relativo e relativo, por ordem.
                                Desculpa mas não percebi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Fazer uma repro com um motor com quantos mil km? Estará o motor ok? Volto a bater na mesma tecla. 80cv não chegam? Porque é que em vez de se torrar dinheiro num carro para o pôr melhor não se usa esse dinheiro para comprar um carro melhor???
                                  1º conheces as reprogramações da PKE?
                                  2º Qual é o problema dos km que o carro tem?
                                  3º Estas a supor que o motor está todo rebentado?

                                  Não falem sem saber. Para que é que ele vai comprar um carro com mais potencia se ele tem um carro e com pouco dinheiro pode ficar com um carro mais ao gosto dele.

                                  SPV: És Eng. Mecânico para dizer que uma reprogramação (que tu nem sabes qual é e nem em que consiste) é ou não recomendavel?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                    1º conheces as reprogramações da PKE? É preciso conhecer?
                                    2º Qual é o problema dos km que o carro tem? O problema tem a ver com as solicitações que uma repro introduz no sistema. Quanto mais quilómetros...
                                    3º Estas a supor que o motor está todo rebentado? Depende dos quilómetros e tratamento

                                    Não falem sem saber. Para que é que ele vai comprar um carro com mais potencia se ele tem um carro e com pouco dinheiro pode ficar com um carro mais ao gosto dele.

                                    Esse pouco dinheiro que tu falas é quanto???

                                    E será que não comprava um melhor, mais recente, ao gosto dele?
                                    Comentado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Fazer uma repro com um motor com quantos mil km? Estará o motor ok? Volto a bater na mesma tecla. 80cv não chegam? Porque é que em vez de se torrar dinheiro num carro para o pôr melhor não se usa esse dinheiro para comprar um carro melhor???
                                      Se for só com o valor da repro, não compra carro nenhum, mas se quiser investir em jantes, pneus, suspensão, travões, turbo, IC... mais vale investir noutro carro. Mas no meio disto tudo, os cavalos não são a única coisa que dá mais vida ao carro, o binário toda a gente se esquece dele, e no fundo a repro dá em percentagem mais binário, do que cavalos, depende da repro claro. A embraiagem também terás que ter em conta no investimento..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Comentado
                                        Só quem não conhece a PKE é que faz afirmações dessas. Tenta conhecer e vais ver que não é nenhuma oficina de beira de estrada.

                                        Fiz uma reprogramação com 160.000km sem problema nenhum. Todas as reprogramações PKE não afectam a mecânica do carro. São reprogramações extremamente seguras.

                                        Preço da reprogramação:299€
                                        Preço de 4 jantes 15" Usadas: 150€ ou menos
                                        preço de 4 pneus yokohama s-drive: 280€

                                        Com 729€ compras algum carro decente?

                                        Garanto-te que com estes itens todos ele fica com um carro completamente diferente para melhor e mais uma vez digo que foi o que fiz ao meu e vale todos os cêntimos investidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                          Todas as reprogramações PKE não afectam a mecânica do carro. São reprogramações extremamente seguras.
                                          A afirmação mais falsa que pode haver.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            A afirmação mais falsa que pode haver.....
                                            Fizeste la alguma reprogramação? Conheces alguém que fez?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                              Fizeste la alguma reprogramação? Conheces alguém que fez?
                                              Conheço minimamente o que é uma reprogramação. Conheço os motores. Sei onde se vão buscar os cavalos. portanto...... Nessa ou noutra casa qualquer, qualquer alteração dos parâmetros do motor tem implicações mecânicas....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Conheço minimamente o que é uma reprogramação. Conheço os motores. Sei onde se vão buscar os cavalos. portanto...... Nessa ou noutra casa qualquer, qualquer alteração dos parâmetros do motor tem implicações mecânicas....
                                                É simplesmente a tua opinião baseada na teoria. Outra coisa completamente diferente é de alguém que já fez a um carro igual e com o mesmo motor.
                                                Cada km que andas tem sempre implicações mecânicas. Em nenhum carro os parâmetros com que saem da fabrica são mantidos ao longo da sua vida.
                                                Eu não investi em mais nada. Nada de turbos, suspensões, embraiagens, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                  É simplesmente a tua opinião baseada na teoria. Outra coisa completamente diferente é de alguém que já fez a um carro igual e com o mesmo motor.
                                                  Cada km que andas tem sempre implicações mecânicas. Em nenhum carro os parâmetros com que saem da fabrica são mantidos ao longo da sua vida.
                                                  Eu não investi em mais nada. Nada de turbos, suspensões, embraiagens, etc.
                                                  Isso de ter feito num carro igula e com o mesmo motor para mim vale 0. Quando comprei o meu clio entrei em contacto com a Renault sport, que deves conhcer, e falei num aumento de potência. Disseram-me logo para esquecer. MAs claro a PKE conhece os motores melhor do que quem os desenvolve e fabrica....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Isso de ter feito num carro igula e com o mesmo motor para mim vale 0. Quando comprei o meu clio entrei em contacto com a Renault sport, que deves conhcer, e falei num aumento de potência. Disseram-me logo para esquecer. MAs claro a PKE conhece os motores melhor do que quem os desenvolve e fabrica....
                                                    A Renault Sport tem alguma oficina oficial aberta em Portugal?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                      A Renault Sport tem alguma oficina oficial aberta em Portugal?
                                                      Ok. Já respondeste. Espero que corra tudo bem com a tua repro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Ok. Já respondeste. Espero que corra tudo bem com a tua repro.
                                                        Tu é que não respondeste quando há existência da Renault Sport em Portugal.

                                                        Tens é que perceber uma coisa muito simples. Até podes ter o carro todo de origem, todas as revisões feitas na Renault (o que nem sempre é a melhor solução) e uma dia vais a puxar mais pelo carro e a correia de distribuição parte (pode acontecer muito facilmente, basta ter algum defeito)... Conclusão: Existe sempre algum risco em tudo o que se possa fazer a um carro e o que te estou a dizer é que as reprogramações que falei não são tão agressivas como outras casas ou algum amigo com um computador e faz isso às 3 pancadas.

                                                        Como te disse fiquei extremamente satisfeito com a reprogramação. O carro ficou com uma condução mais agradável, sobretudo em baixas, ficou a gastar menos e não deita a fumarada que se vê por ai em reprogramações loucas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          SLAB concordo contigo em quase tudo, mas a reprogramação não afectar a mecânica do carro, não posso concordar. Até podes dizer que em certos pontos até ajuda na mecânica, e eu posso concordar, mas afecta sempre a mecânica do carro. Disso podes ter a certeza. Mas é como tudo, os motores de origem também partem, e eu conheço um clio 1.9DTI que tem provavelmente quase o dobro dos CVs de origem, e não tem dado grandes problemas. É lógico que tem de se saber andar com um motor destes, e saber que após uma repro os limites mecânicos estão mais postos em causa.
                                                          Editado pela última vez por Goncaloibiza; 09 August 2012, 15:17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                            SLAB concordo contigo em quase tudo, mas a reprogramação não afectar a mecânica do carro, não posso concordar. Até podes dizer que em certos pontos até ajuda na mecânica, e eu posso concordar, mas afecta sempre a mecânica do carro. Disso podes ter a certeza. Mas é como tudo, os motores de origem também partem, e eu conheço um clio 1.9DTI que tem provavelmente quase o dobro dos kms de origem, e não tem dado grandes problemas. É lógico que tem de se saber andar com um motor destes, e saber que após uma repro os limites mecânicos estão mais postos em causa.
                                                            finalmente alguém percebe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X