Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados para comprar opel corsa b

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados para comprar opel corsa b

    Boas, estou a pensar em comprar um opel corsa B. Vou ver o carro para a proxima semana e gostaria de vos perguntar se tenho que ver alguma coisa em especifica nos opel corsa B. O carro tem 180.000km e é de 1996.

    Quais as coisa que devemos prestar mais atenção? obg

    #2
    ......................
    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 17:17.

    Comentário


      #3
      Era importante saber-se o motor.

      Comentário


        #4
        Qual é a motorização?

        Comentário


          #5
          Eu tenho um 1.2 45cv e nunca me deu um único problema já vai com 199.000km

          Comentário


            #6
            Será anterior ou posterior ao restyling?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Será anterior ou posterior ao restyling?
              Anterior, o restyling deu-se em 05/1997, inclusivé e não foi só a nivel estético. Que me lembre:

              - esteticamente: grelha diferente, volante, manete das mudanças, que as ópticas traseiras mudaram ligeiramente, assim como os pára-choques, já para não falar nos novos conjuntos de tampas e jantes das rodas.
              - travões revistos (corrigido aquele problema de travar mais de uma roda que da outra, levando a um "pião".
              - Airbag
              - suspensões
              - motores (introdução do 3 cilindros 1.0 de 12v com 55cv, passando o 1.2 a debitar 65cv)
              - acho que havia mais coisas, mas já não me lembro.

              Comentário


                #8
                cuidado deves ter quando o conduzires

                Procura os posteriores a restyling... os abrandões do corsa são péssimos..

                Comentário


                  #9
                  São carros "simpáticos" para quem procura um carro na casa dos 500/1000 €.

                  Nos inicios de 2000 houve a versão 1.2 Ecotec de 75 CV, que aliado ao peso do Corsa B deve ser interessante.

                  Ver se a direcção vira da mesma forma para os dois lados, se os vidros sobem, barulhos vindos das portas, kardans, rotações certinhas, mudanças entrar suavemente, nada de mudanças a arranhar, nem a marcha-atrás arranha.

                  Sei lá, um montão de coisas que convém ver quando se compra um carro nesta gama de preços.

                  Abraços.

                  Comentário


                    #10
                    Não tive muita sorte com o meu Corsa B, o que não invalida que não possa somar muitos kms, tirei a carta num com mais de 400 mil kms, motor Isuzu.

                    O meu teve sempre problemas na injecção, nos interiores as forras da portas descolaram cedo e com menos de 50 mil kms já tinha levado discos pois os originais riscaram-se todos. A corrosão também não tardou a aparecer.
                    De resto o meu não tinha direcção assistida e a mesma era mais pesada que a da Hiace dos anos 80 que aprendi a conduzir, portanto vê lá se esse tem DA que já não se admite nos dias de hoje ter de comer uma galinha para estacionar o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Não tive muita sorte com o meu Corsa B, o que não invalida que não possa somar muitos kms, tirei a carta num com mais de 400 mil kms, motor Isuzu.

                      O meu teve sempre problemas na injecção, nos interiores as forras da portas descolaram cedo e com menos de 50 mil kms já tinha levado discos pois os originais riscaram-se todos. A corrosão também não tardou a aparecer.
                      De resto o meu não tinha direcção assistida e a mesma era mais pesada que a da Hiace dos anos 80 que aprendi a conduzir, portanto vê lá se esse tem DA que já não se admite nos dias de hoje ter de comer uma galinha para estacionar o carro.
                      Eu ainda como essa 'galinha' para estacionar

                      Ve principalmente se a marcha-atrás arranha que é comum n'alguns Opel de 90's
                      O forro das portas também descola facilmente, abre o capot e vê se já foi 'cosido', verifica o camber das rodas da frente, ve o funcionamento do rebatimento do banco de trás. Vê se a ventilação funciona bem assim como o ponteiro da velocidade

                      Comentário


                        #12
                        O Corsa B 1.2 de 45 Cv de mecânica e fiabilidade geral é dos melhores carros que a Opel fez. A suspensão é pesada se os amortecedores ja estiverem a dar o berro. A direcção parece que ganha vida com amortecedores novos, tive essa experiencia no meu.

                        Comentário


                          #13
                          O carro é o 1.5TD. Muitos de voces falaram para ver se a marcha-atrás arranhava. Caso arranhe, isso é muito dificil arranjar? É preciso uma caixa nova?

                          Comentário


                            #14
                            Cá em casa há um 1.4, 3 portas de 10/1996.
                            Vai quase com 200 000 k e até agora 0 problemas. (Tirando a reconstrução do motor devido a uma antecipada torca da corrente de destribuição, antecipação essa da qual nunca mais nos lembramos e que levou a quebra da correia).
                            O motor 1.4 a gasolina é poupado, mas quando temos pressa, ele corresponde.
                            Opta por um pós-restyling, pois esses ja podem ter 4 airbags e não te esquecas de escolher uma versão com ABS

                            Comentário


                              #15
                              Crash test Opel Cosa B

                              Pre-restyling
                              Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                              Pós-restyling
                              Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                              Comentário


                                #16
                                Conheço de perto alguns Corsa B, todos eles já tiveram problemas.

                                Um deles é, aparentemente, um 1.2 16v já restyling.
                                No entanto noutro dia quando abri o compartimento do motor vi que era tudo menos 16v e descobri que era um 8v válvulas pelo código do motor (X12J7) acho eu.
                                Portanto, deverá ser o 1.2 de 45cv.
                                Fraquíssimo no andamento e gastador (isto quando estava bom).
                                Agora ainda anda menos e gasta mais porque tem um problema que ninguém descobre na injecção.
                                Ao relanti parece um motor taralhoco.

                                Outro que conheço bem é um 1.0 de 3 cilindros.
                                Ao que parece esse está de saúde.

                                O que conheço melhor é o 1.5TD da minha namorada.
                                Ando frequentemente com ele. É um GLS e tem alguns extras interessantes (e de 1995).
                                Direcção assistida, vidros eléctricos, espelhos aquecidos, tecto de abrir, airbag condutor, etc.

                                A única coisa em que é de facto um automóvel bom é nos consumos.
                                Em estrada consegue uns fantásticos 4,5/5L aos 100km.
                                De resto é muito honesto.

                                É um autêntico barco a curvar e com uma sensação muito insegura.
                                Arrasta-se e trava mal.
                                É desconfortável e dos carros mais sem qualquer tipo de sensação transmitida ao condutor que já conduzi.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu por acaso tem babas na zona da junta do cárter. Mas entre mudas de óleo ( 10 mil em 10 mil ) não perde nada. Assim continua. O que tive anteriormente sim, perdia um pouco por lá. Mas uma junta do cárter nova custou entre 7 a 11€.
                                  Na tampa da mala, se for o de 3 portas costuma aparecer ferrugem.
                                  Ficava com a pulga atrás da orelha pela idade/kms desse carro, mas se tiver provas disso, segue em frente.

                                  Sobre a marcha atrás. Olha o outro que tive, que foi comprado novo aqui para casa, a marcha atrás arranhou sempre. Este que tenho, não sei o passado dele e a marcha atrás raramente arranha. Deve ser feitio digo eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sobre a marcha atrás, o 1.5 TD de que falei arranha 90% das vezes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive um 1.5D de 94 e nunca deu problemas.

                                      Se for um carro para a cidade e sem grandes aventuras fora dela é uma boa opção.

                                      Em termos de comportamento e mesmo depois de serem mudados os amortecedores o carro continuava miserável principalmente nas curvas em apoio. Em velocidades acima de 100km/h nem o radio disfarça o barulho que invade o interior. A direcção sem qualquer feeling.
                                      Mas o pior eram mesmo os travões, principalmente em travagens mais fortes... Esmagava o pedal do travão e ele eventualmente la acabaria por parar passados longos metros.
                                      Quanto ao motor só tinha a vantagem de ser a gasóleo, porque de resto era impossível manter um ritmo vivo.
                                      Quem não se importar com muitos aspectos de segurança penso que é um carro fiável qb.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 15TD de 2000 aqui de casa já passou os 300.000 e o motor continua óptimo de saúde. Diz-se, sobre estes motores, que vai o que está à volta à vida primeiro e eu estou a começar a ver que é assim.
                                        Problemas de monta não tem nenhum mas o volante já está todo estragado, tem alguns pontos de ferrugem por cima do vidro da frente e outras coisas da idade como as luzes do painel de instrumentos, grelhas de ventilação desmontadas... Já não é um menino afinal. Com nota muito positiva destaco a quase inexistência de barulhos parasita no habitáculo, mesmo sendo uma Van.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pensava que o TD só tinha saido ao restyling... em todo o caso sobre o motor costuma ser muito bom e fiavel, o alternador vai sempre á vida mas esse já deve ter sido mudado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            boas o b 1.5td la de casa(namorada), se ao meter a marcha atras meta antes primeira, nunca arranha, e num estacionamento se andares a fazer manobras em 1 embraia de novo se precisares da R. sao carros muito simpaticos,andam muito bem(depois das 3mil fazem tudo em quinta), em recta esgotam com facilidade a velocidade maxima e consomem muito pouco, de negativo a comportamento em curva(os amortecedores tb ja estao muito gastos) e a fraca insonorizacao a partir dos 100kmh(a 5 e muito curta e o motor vai sempre em muita rotacao) abc
                                            Editado pela última vez por JBPinto; 11 August 2012, 15:34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há bocado esqueci-me de referir o problema crónico do 15TD, o radiador entope com relativa facilidade podendo levar a problemas de refrigeração do motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                Há bocado esqueci-me de referir o problema crónico do 15TD, o radiador entope com relativa facilidade podendo levar a problemas de refrigeração do motor.
                                                Mas é possivel limpar o radiador nao e? Tipo se tirar a agua toda e voltar a por outra nova isso limpa, nao e?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não basta.

                                                  Tem mesmo que ser limpo e com aditivos e produtos de limpeza.

                                                  Não obstante, os 1.5TD têm problemas crónicos de refrigeração.
                                                  Estes motores aquecem imenso e a Opel não dimensionou o sistema de arrefecimento em condições.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Não basta.

                                                    Tem mesmo que ser limpo e com aditivos e produtos de limpeza.

                                                    Não obstante, os 1.5TD têm problemas crónicos de refrigeração.
                                                    Estes motores aquecem imenso e a Opel não dimensionou o sistema de arrefecimento em condições.
                                                    O 1.5td? Como ex proprietário de um Corsa A 1.5td desconhecia tal.Se ainda disseses o 1.7td...
                                                    450.000km, com dezenas de Famalicão- Costa da Caparica sempre a fundo, e única coisa extra que o carro levou no motor, foram injectores.
                                                    Pelo teu relato, o carro da tua namorada tem que estar todo rebentado.
                                                    De facto, não são os melhores carros a travar, mas discordo de muita coisa que afirmaste.
                                                    Tenho um tio meu, com um B 1.5td de 12-99 , que lhe mete oleo de teares mecânicos, e entre os carros dele, Renault Modus, Chrysler Voyager CRD, Lancia Lybra JTD, é de longe o carro mais fiável lá de casa.É mesmo de rir que o "testa de ferro" seja o que mais aguenta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ............................
                                                      Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 17:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                        O Corsa B 1.2 e 1.5 D (motor isuzu) são do melhor que a opel colocou no mercado em termos de fiabilidade (mais o 1.2 que o 1.5), tive um swing 1.2 quase 17 anos e o meu cunhado ainda tem o swing dele 1.5 a rolar com trezentos e tal mil.
                                                        É a primeira vez que ouço alguem a dizer que o Corsa B é dos melhores Opel a nível de fiabilidade, até a imprensa da época criticava-o a esse nível. Se aquele é dos melhores nem quero imaginar como são os piores.
                                                        O meu Swing 1.2i 45cv foi despachado com 50 mil kms com um problema na injecção que nem a auto industrial deu conta.

                                                        Além do resto do carro que é simplesmente fraco.
                                                        O melhor era o desenho agradável (o meu era 3 portas, preto, com spoiler).

                                                        Tirando o motor dos diesel de origem Isuzu um simples Fiesta Mk4 mete o Corsa B num chinelo em praticamente tudo, eu sei porque tive os dois e o Corsa foi comprado quase novo e vendido com muito pouco uso enquanto que o Fiesta que veio para o substituir nem sei bem quantos kms tinha, mas pelo menos 200 mil tinha de certeza.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          O 1.5td? Como ex proprietário de um Corsa A 1.5td desconhecia tal.Se ainda disseses o 1.7td...
                                                          450.000km, com dezenas de Famalicão- Costa da Caparica sempre a fundo, e única coisa extra que o carro levou no motor, foram injectores.
                                                          Pelo teu relato, o carro da tua namorada tem que estar todo rebentado.
                                                          De facto, não são os melhores carros a travar, mas discordo de muita coisa que afirmaste.
                                                          Tenho um tio meu, com um B 1.5td de 12-99 , que lhe mete oleo de teares mecânicos, e entre os carros dele, Renault Modus, Chrysler Voyager CRD, Lancia Lybra JTD, é de longe o carro mais fiável lá de casa.É mesmo de rir que o "testa de ferro" seja o que mais aguenta...
                                                          Se está ou não rebentado já não sei.
                                                          Sempre o conheci assim, mas se está rebentado com 280.000km e tendo sido de um padre, então ainda menos abona em favor.

                                                          De qualquer forma, sei perfeitamente que estes motores da Isuzu são resistentes.
                                                          O que não o é são os periféricos.

                                                          O Corsa B é um carro globalmente fraco.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            .............................
                                                            Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 17:14.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X