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    hidrogenio? gpl? bio?

    mt s tem falado nestes 3 tipos d combustiveis do futuro, mas coloco uma varias kestoes em relaçao a eles

    1- todos eles sao aplicaveis a veiculos a gasolina e gasoleo?
    2- os preços realmente compensam para essa transformaçao?
    3- o preço por litro e mais baixo?
    4- qual o consumo do carro em cada uma das situaçoes comparado com o combustivel original?
    5- é seguro/legal circular com um carro com varios tipos d combustivel?
    6- em termos d inspeçao, tao todos legalizados?

    obrigado pela atençao e continuem o bom trabalho com o forum

    #2
    o gpl não será do futuro pois é um derivado do petroleo e existe aos montes

    quanto ao etanol será o mais utilizado já, e aí os brasileiros puderão dizer melhor, quanto ao hidrogenio está em fase exprimental, o bio diesel já muita gente o mete nos seus diesel ás escondidas.

    Comentário


      #3
      o hydrogen, ainda tem que avançar mais um pouco para ser verdadeiramente eficiente. o Alcool e BioDiesel parecem ser muito bons, os brazucas é que usam muito alcol. Quanto ao BioDiesel, será que posso mete-lo no meu HDI ??

      Comentário


        #4
        Na minha opinião a solução a curto e médio prazo mais eficaz passa pelos biocombustíveis.

        Começou-se a falar em pilhas de combustível, hidrogénio, ainda mal se falava dos biocombustíveis.
        Concordo com o desenvolvimento e estudo de novas tecnologias, mas devia ter-se pensado mais a sério, quando o mercado está demasiado dependente de combustíveis fósseis e respectivos motores, o salto para outras tecnologias seria muito mais demorado, não só pela dependência do mercado como pela evolução que ainda é preciso realizar nessas tecnologias.

        Já podiamos estar muito mais avançados e evoluídos nesta matéria (dos biocombustíveis), se não existissem interesses nos negócios do petróleo... infelizmente.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Os biocombustíveis são muito bonitos e funcionam porque não têm procura, se eles tivessem de ser utilizados a sério, as produções de matérias primas estariam novamente nas mão de meia dúzia de países e consequentemente na mão de meia dúzia de companhias.

          Mais uma vez as guerras ditariam os preços assim como as chuvas e as secas.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            o hydrogen, ainda tem que avançar mais um pouco para ser verdadeiramente eficiente. o Alcool e BioDiesel parecem ser muito bons, os brazucas é que usam muito alcol. Quanto ao BioDiesel, será que posso mete-lo no meu HDI ??
            Creio q o q queres dizer, é q ainda tem mto q avançar para ter uma utilização mais segura e prática, pq em termos de eficiência esmaga a gasolina/diesel.
            O hidro tem o problema da armazenagem e da sua produção.

            O GPL n é futuro, é a realidade actual, e continuo sem perceber cmo é q n há mais pessoas a andar c GPL.

            Comentário


              #7
              O GPL nestes anos mais próximos será a alternativa mais barata, porque enquanto houver petróleo é o desperdício da refinação.

              Apesar de a nova lei agora publicada dar abertura ao Gás Natural, ainda não estou a ver como é que ele irá substituir o GPL. O número de bombas a fornecer o combustível é nulo e demorou uma série de anos a chegar ao número que existe hoje a fornecer GPL.

              O armazenamento do GN nas bombas é mais complexo e portanto mais caro. Nos carros também não deve ser mais barata a modificação pois obriga a outos depósitos e funcionamento a pressões mais elevadas.

              O pessoal já muitas vezes acha que não vale a pena mudar para GPL pois o preço do Kit em relação aos Km andados não justifica, quanto mais se for uma transformação mais cara.

              Comentário


                #8
                O GPL é a alternativa actual, não a nível ecológico mas a nível económico. O GNC é óptimo para empresas, aqui na incineradora a Valorsul está a investir nisso, os táxistas também falam do uso de GNC embora a maioria já esteja a optar pelo GPL.

                O biodiesel e o e85 são miragens, para o consumo actual de combustível que existe iriamos ter que fazer plantações enormes que iriam desgastar rápidamente os solos.

                O hidrogénio é o futuro, mas o pessoal continua a teimar que não. Não é uma alternativa, é mesmo o futuro. Já existem muitos carros a células de combustível a circular por vários países, embora eles digam que estão em testes porque apenas são usados por organismos publicos ou frotas de empresas, mas são usados diariamente por pessoas normais e os resultados estão à vista. Estamos a falar de 0 emissões. Não é a alternativa económica do momento, mas é o futuro ecológico (e provavelmente económico).

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                  O GPL é a alternativa actual, não a nível ecológico mas a nível económico. O GNC é óptimo para empresas, aqui na incineradora a Valorsul está a investir nisso, os táxistas também falam do uso de GNC embora a maioria já esteja a optar pelo GPL.

                  O biodiesel e o e85 são miragens, para o consumo actual de combustível que existe iriamos ter que fazer plantações enormes que iriam desgastar rápidamente os solos.

                  O hidrogénio é o futuro, mas o pessoal continua a teimar que não. Não é uma alternativa, é mesmo o futuro. Já existem muitos carros a células de combustível a circular por vários países, embora eles digam que estão em testes porque apenas são usados por organismos publicos ou frotas de empresas, mas são usados diariamente por pessoas normais e os resultados estão à vista. Estamos a falar de 0 emissões. Não é a alternativa económica do momento, mas é o futuro ecológico (e provavelmente económico).
                  O hidrogêneo é o futuro se for obtido a partir de fontes
                  de energia renováveis, porque senão está-se só a transferir
                  a poluição para outro sítio.

                  Além disso, o hidrogêneo não é uma fonte de energia, é
                  apenas uma forma de a transportar.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    o hydrogen, ainda tem que avançar mais um pouco para ser verdadeiramente eficiente. o Alcool e BioDiesel parecem ser muito bons, os brazucas é que usam muito alcol. Quanto ao BioDiesel, será que posso mete-lo no meu HDI ??
                    Creio q o q queres dizer, é q ainda tem mto q avançar para ter uma utilização mais segura e prática, pq em termos de eficiência esmaga a gasolina/diesel.
                    O hidro tem o problema da armazenagem e da sua produção.

                    O GPL n é futuro, é a realidade actual, e continuo sem perceber cmo é q n há mais pessoas a andar c GPL.
                    Sim é isso que eu queria dizer ... no fundo é isso, ou seja o Hidro ainda tem que escalar mais montanhas.

                    Quanto ao GPL, acho que mais vale Diesel, isto porque não me agrada muito o facto de não poder entrar em parques de escationamento subterraneos... além disso andar com uma botija de gás na bagageira não me parece boa ideia..:D eu sei que não é perigo.. mas pronto prefiro Diesel, só que as vezes não compensa.. depende dos casos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      o hydrogen, ainda tem que avançar mais um pouco para ser verdadeiramente eficiente. o Alcool e BioDiesel parecem ser muito bons, os brazucas é que usam muito alcol. Quanto ao BioDiesel, será que posso mete-lo no meu HDI ??
                      Creio q o q queres dizer, é q ainda tem mto q avançar para ter uma utilização mais segura e prática, pq em termos de eficiência esmaga a gasolina/diesel.
                      O hidro tem o problema da armazenagem e da sua produção.

                      O GPL n é futuro, é a realidade actual, e continuo sem perceber cmo é q n há mais pessoas a andar c GPL.
                      Sim é isso que eu queria dizer ... no fundo é isso, ou seja o Hidro ainda tem que escalar mais montanhas.

                      Quanto ao GPL, acho que mais vale Diesel, isto porque não me agrada muito o facto de não poder entrar em parques de escationamento subterraneos... além disso andar com uma botija de gás na bagageira não me parece boa ideia..:D eu sei que não é perigo.. mas pronto prefiro Diesel, só que as vezes não compensa.. depende dos casos.
                      Agora tenho q defender a minha dama!
                      E viveres com garrafas de gás em casa? E teres reservatórios de gás ao pé de casa? E teres as tuas paredes c gás a "correr" lá dentro?
                      Se te preocupa o reservatório, tá descansado, pq para aquilo rebentar, pq um reservatório n explode só rebenta, por temperatura vai sonhando, e antes disso ele libertava gás ,pa aliviar a pressão, por embate, tens q sonhar ainda mais, pq era preciso meteres o carro na prensa e mesmo assim amassar mto.

                      Comentário


                        #12
                        Escutem este programa da Prova Oral da Antena :
                        http://195.245.176.20/rtpfiles/audio...0607272330.wma

                        Depois para quem se interessa mais por isto passe em www.novaenergia.net

                        Lá fala-se e discute-se muitos temas relacionados com as energias alternativas e biocombustiveis como o Biodiesel, o Oleo vegetal directo e o bioetanol e outras...

                        Cumprimentos:
                        Luís Oliveira

                        Comentário


                          #13
                          O futuro....... qd for bem controlado


                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por AWd

                            O futuro....... qd for bem controlado


                            Pois...
                            Mas para já temos de investir em coisas mais seguras;)

                            Comentário


                              #15
                              Biodiesel já todos metemos um pouco no nosso carro quando vamos abastecer. A menos que abasteçam com os gasóleos chamados "premium", o gasóleo normal já vem actualmente com 5% de Biodiesel, e muito bem diga-se ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Asterix

                                Biodiesel já todos metemos um pouco no nosso carro quando vamos abastecer. [u]A menos que abasteçam com os gasóleos chamados "premium", o gasóleo normal já vem actualmente com 5% de Biodiesel, e muito bem diga-se ;)</u>
                                Astérix, penso/quase a certeza (ou não?);) que todos os Gasóleos levam os tais 5% de BD por Litro.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por JKibagami

                                  mt s tem falado nestes 3 tipos d combustiveis do futuro, mas coloco uma varias kestoes em relaçao a eles

                                  1- todos eles sao aplicaveis a veiculos a gasolina e gasoleo?
                                  2- os preços realmente compensam para essa transformaçao?
                                  3- o preço por litro e mais baixo?
                                  4- qual o consumo do carro em cada uma das situaçoes comparado com o combustivel original?
                                  5- é seguro/legal circular com um carro com varios tipos d combustivel?
                                  6- em termos d inspeçao, tao todos legalizados?

                                  obrigado pela atençao e continuem o bom trabalho com o forum
                                  1. Sim e não. O GPL precisa dumas afinaçõeszecas. O hidrogénio pode ser usado em motores a gasolina mas precisa de alterações profundas. O biodiesel pode ser usado em qualquer veículo a gasóleo com alterações menores.

                                  2. Sim e não. GPL: por enquanto sim. Hidrogénio: não está disponível, nem sei se alguma vez estará. Biodiesel: não sei se as alterações podem ser feitas fora da fábrica. Mas muitos motores toleram uma percentagem até 30%. Alguns podem usar 100% sem crise.

                                  3. Não. Nem nunca será. No dia em que o petróleo acabar, as alternativas não vão chegar para as encomendas, portanto vai sempre ser CARO. De momento podes tentar o GPL, que ainda compensa, mas de resto não tenhas esperanças.

                                  4. GPL: aumento 10-20%. Hidrogénio: aumento brutal, 100-200% mais. Biodiesel: +-5%, dependendo da mistura e motor.

                                  5. Sim.

                                  6. GPL precisa duma inspecção extra. Hidrogénio ainda não há. Biodiesel inspecção normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                    o Alcool e BioDiesel parecem ser muito bons, os brazucas é que usam muito alcol.
                                    Tal como está, o álcool só vai gerar problemas em vez de os resolver. Gasta-se quase tanto a cultivar e processar as culturas como o que se de lá tira. Isso não é sustentável, além de dar cabo dos solos.

                                    Talvez o etanol de 2ª geração (switchgrass e celolósico) resolva o
                                    problema. Mas eu não contaria com isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por LM

                                      Os biocombustíveis são muito bonitos e funcionam porque não têm procura, se eles tivessem de ser utilizados a sério, as produções de matérias primas estariam novamente nas mão de meia dúzia de países e consequentemente na mão de meia dúzia de companhias.

                                      Mais uma vez as guerras ditariam os preços assim como as chuvas e as secas.
                                      Não. Excepto nos climas de deserto e tundra, há sempre uma cultura que se pode semear para fazer biocombustíveis. É claro que há sítios onde aquilo rende mais, mas para 5-10% das necessidades arranja-se sempre dentro do próprio país.

                                      Já agora: os países onde rende mais são os mais pobres... se não arranjarmos uma alternativa decente, vai ser mais um século de fome, guerras e sofrimento para o 3º mundo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por AWd

                                        O futuro....... qd for bem controlado


                                        Já é bem controlado. Há 50 anos que a França tem 70% da electricidade a vir de centrais nucleares. Desde que estejam FÍSICOS e não economistas à frente das centrais, não há crise.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                                          citação:Originalmente colocada por JKibagami

                                          mt s tem falado nestes 3 tipos d combustiveis do futuro, mas coloco uma varias kestoes em relaçao a eles

                                          1- todos eles sao aplicaveis a veiculos a gasolina e gasoleo?
                                          2- os preços realmente compensam para essa transformaçao?
                                          3- o preço por litro e mais baixo?
                                          4- qual o consumo do carro em cada uma das situaçoes comparado com o combustivel original?
                                          5- é seguro/legal circular com um carro com varios tipos d combustivel?
                                          6- em termos d inspeçao, tao todos legalizados?

                                          obrigado pela atençao e continuem o bom trabalho com o forum
                                          ...

                                          4. GPL: aumento 10-20%. Hidrogénio: aumento brutal, 100-200% mais. Biodiesel: +-5%, dependendo da mistura e motor.

                                          ...
                                          N se estará a esquecer q o poder calorifico do H2 é MUIIIITO superior ao da gasolina?
                                          E cmo já alguem referiu, e acertadamente, o H2 é um meio de transporte de energia e n ele próprio um combustivel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o futuro, a meu ver, passa pelo hidrogenio.

                                            ao contrario do que muitos possam pensar, ja ha motores a funceminarem a hidrogenio...inclusive ja se vendem no japao. E até ha a possibilidade de se fazerem motores que funcionem a hidro e gasolina.

                                            A propria bmw tem um projecto gigante (cleanenergy) virado, principalmente, para o hidrogenio.

                                            O hidrogenio é esperado chegar em massa ao mercado em 2012...só nao chega antes, nao porque ainda nao existe tecnologia, mas sim porque os misters do petroleo nao querem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              o hydrogen, ainda tem que avançar mais um pouco para ser verdadeiramente eficiente. o Alcool e BioDiesel parecem ser muito bons, os brazucas é que usam muito alcol. Quanto ao BioDiesel, será que posso mete-lo no meu HDI ??
                                              Creio q o q queres dizer, é q ainda tem mto q avançar para ter uma utilização mais segura e prática, pq em termos de eficiência esmaga a gasolina/diesel.
                                              O hidro tem o problema da armazenagem e da sua produção.

                                              O GPL n é futuro, é a realidade actual, e continuo sem perceber cmo é q n há mais pessoas a andar c GPL.
                                              Sim é isso que eu queria dizer ... no fundo é isso, ou seja o Hidro ainda tem que escalar mais montanhas.

                                              Quanto ao GPL, acho que mais vale Diesel, isto porque não me agrada muito o facto de não poder entrar em parques de escationamento subterraneos... além disso andar com uma botija de gás na bagageira não me parece boa ideia..:D eu sei que não é perigo.. mas pronto prefiro Diesel, só que as vezes não compensa.. depende dos casos.
                                              Agora tenho q defender a minha dama!
                                              E viveres com garrafas de gás em casa? E teres reservatórios de gás ao pé de casa? E teres as tuas paredes c gás a "correr" lá dentro?
                                              Se te preocupa o reservatório, tá descansado, pq para aquilo rebentar, pq um reservatório n explode só rebenta, por temperatura vai sonhando, e antes disso ele libertava gás ,pa aliviar a pressão, por embate, tens q sonhar ainda mais, pq era preciso meteres o carro na prensa e mesmo assim amassar mto.
                                              Mas alguém disse o contrário ???? eu sei que não existe problema nenhum.. apesar da bagageira ás vezes chegar aos 50º no verão, mas isso não faz a botija rebentar... epa.. não sei se não conseguiste perceber mas eu basicamente disse : "eu tenho receio da botija, mas sei que ela não rebenta... é uma mania como outra qq "....

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                citação:Originalmente colocada por whereagles



                                                ...

                                                4. GPL: aumento 10-20%. Hidrogénio: aumento brutal, 100-200% mais. Biodiesel: +-5%, dependendo da mistura e motor.

                                                ...
                                                N se estará a esquecer q o poder calorifico do H2 é MUIIIITO superior ao da gasolina?
                                                Não faço ideia do que é essa coisa de "poder calorífico". Mas sei o que é uma coisa chamada "densidade energética", que no caso do hidrogénio líquido é aproximadamente 1/4 do da gasolina. Ou seja, em teoria seria preciso 4 litros de H2 para fazer o que faz 1 litro de gasolina. Na prática é preciso cerca de metade porque a combustão do hidrogénio é mais eficaz que a da gasolina (50-60% contra 15-25%). Isto corresponde ao tal aumento de 100-200% que eu disse acima.

                                                Fonte: wikipedia
                                                http://en.wikipedia.org/wiki/Liquid_hydrogen
                                                http://en.wikipedia.org/wiki/Hydroge...bustion_engine

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                                                  citação:Originalmente colocada por whereagles
                                                  1. Sim e não. O GPL precisa dumas afinaçõeszecas. O hidrogénio pode ser usado em motores a gasolina mas precisa de alterações profundas. O biodiesel pode ser usado em qualquer veículo a gasóleo com alterações menores.
                                                  O GPL precisa de ser afinado quando é instalado, é normal.

                                                  2. Sim e não. GPL: por enquanto sim. Hidrogénio: não está disponível, nem sei se alguma vez estará. Biodiesel: não sei se as alterações podem ser feitas fora da fábrica. Mas muitos motores toleram uma percentagem até 30%. Alguns podem usar 100% sem crise.
                                                  O hidrogénio está disponível à muito tempo. Penso que desde 2001 ou 2002 que os Citaro vieram para Portugal a fuel cells.

                                                  3. Não. Nem nunca será. No dia em que o petróleo acabar, as alternativas não vão chegar para as encomendas, portanto vai sempre ser CARO. De momento podes tentar o GPL, que ainda compensa, mas de resto não tenhas esperanças.
                                                  O quê??? :D

                                                  4. GPL: aumento 10-20%. Hidrogénio: aumento brutal, 100-200% mais. Biodiesel: +-5%, dependendo da mistura e motor.

                                                  5. Sim.

                                                  6. GPL precisa duma inspecção extra. Hidrogénio ainda não há. Biodiesel inspecção normal.
                                                  GPL vai a uma inspecção tipo B aquando a instalação, só! Depois é a inspecção normal.

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                                                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                    citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                    3. Não. Nem nunca será. No dia em que o petróleo acabar, as alternativas não vão chegar para as encomendas, portanto vai sempre ser CARO. De momento podes tentar o GPL, que ainda compensa, mas de resto não tenhas esperanças.

                                                    O quê??? :D
                                                    Vai uma aposta que jamais pagarás tão pouco por km como pagas hoje? Dou-te 1000 para 1.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois é pessoal dentro de 2/3 meses (se tudo correr bem) vou emigrar para Inglaterra e tenho andado a "investigar" como se comporta o mercado auto neste país e surgiram-me umas dúvidas.
                                                      Qual a diferença entre LPG (Liquefied Petroleum Gas) e CNG (Compressed Natural Gas)...eu pensava que só existia o GPL (gás natural), lol. Qual o mais €conómico km's percorridos.
                                                      Outra situação que me chamou a atenção nisto tudo é que para já ainda não é possível atravessar com um carro deste género o túnel do canal da mancha e por isso comecei a procurar alternativas (bioetanol, parto do princípio que sendo um combustível na fase líquida não deve haver problemas para atravessar o túnel). O problema são os postos de abastecimento. Na Inglaterra existem apenas 17, gostava de saber quantos existem (ou se existem) na França/Espanha/Portugal. E para finalizar em termos económicos qual destes 3 compensa mais.

                                                      EDIT: Qual destes 3 tipos de combustível emite (de uma maneira geral) menos CO2 e substâncias poluentes?

                                                      cumps e desculpem o testamento
                                                      Editado pela última vez por ; 27 December 2007, 17:01.

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                                                        #28
                                                        Desses, só se for o Hidrogénio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tonyV, eu se fosse a ti esquecia a possibilidade de passar pelo túnel da Mancha. Mais vale ir de avião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            para a produção de hidrogénio não é preciso petróleo? :x

                                                            Comentário

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