Anúncio

Collapse
No announcement yet.

primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    primeiro carro

    Boas!
    acabei a minha carta a 2 meses, e agora q tenho o meu emprego estável está na hora de comprar um carrinho. mas qual?
    eu conduzo frequentemente varios carros, nos quais 2 sao carrinhas. mas procurava um carro maneirinho, pequeno, feminino, económico. um carro citadino para voltinhas curtas no dia a dia. não procuro carros automaticos.
    o meu orçamento é de 2700e. será q com esse dinheiro consigo o que procuro? que carros sugerem?

    #2
    Consegues por exemplo o pequeno Micra.
    Económico, muito fiável, fácil de conduzir e estacionar.

    Comentário


      #3
      muito giro!

      e o lupo? ou arosa? compensam? sao economicos?

      Comentário


        #4
        Nissan Micra 1.5 Diesel GX, € 2.250, Lisboa - Standvirtual

        196.000km para um carro de 97 não será muito?
        tambem é relativo depende mais do carro que outra coisa, mas secalhar um com menos kilometros era melhor?

        Comentário


          #5
          Lancia Y, tens diversos por muito menos.
          Bom motor, bons consumos, bom equipamento, lindíssimo e prático.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
            Nissan Micra 1.5 Diesel GX, € 2.250, Lisboa - Standvirtual

            196.000km para um carro de 97 não será muito?
            tambem é relativo depende mais do carro que outra coisa, mas secalhar um com menos kilometros era melhor?
            Os kms não são muitos para o motor que é.
            Esse diesel é o conhecido 1.5d de origem PSA (peugeot/citroen) e se for bem tratado faz mais do dobro dos kms que esse marca, mas lá está, depende muito da sorte e de como foi utilizado antes.

            Mas estando tudo bem com o carro, mesmo que não tivesses grande sorte com o motor (o que é improvavel) o facto de existir ainda bastantes motores desses torna possivel a compra de um com pouca rodagem e quem sabe até com garantia.

            O 1.0 a gasolina do Micra (esse já de origem japonesa) é também muito fiável.

            Quanto ao Lupo e Arosa não conheço bem, mas são carros com concepção mais recente e portanto melhor segurança passiva.
            Dúvido é que tenham a fiabilidade do pequeno Nissan, o que não quer dizer que sejam problemáticos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
              muito giro!

              e o lupo? ou arosa? compensam? sao economicos?
              O Lupo é um carro muito sobrevalorizado no mercado de usados..
              Que tal um Renualt Clio:

              Comentário


                #8
                Compra o que estiver em melhor estado e com menos KM

                Comentário


                  #9
                  isso é relativo para mim. não consigo perceber o que é um carro em bom estado. para mim em bom estado é um com o exterior e interior 'limpos' lol e que nao faça barulhos estranhos

                  sabem de algum site que indique niveis de consumo dos carros?

                  Comentário


                    #10
                    sobrevalorizado como assim? não é tao bom como se fala?

                    Comentário


                      #11
                      MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de - site de consumos
                      Sobrevalorizado é que o valor de venda é algo elevado, em comparação a outros automóveis..

                      Comentário


                        #12
                        Como disse no outro tópico que criaste...

                        Se gostas de jipes tens este aqui, é pequeno, mas a estetica poderá não te agradar...

                        Suzuki Jimny 1.3, € 2.500, Lisboa - Standvirtual

                        Fora os jipes tens estas duas (boas) opções:

                        Renault Clio 1.2 16v, € 3.000, Santa Iria Da Azoia - Standvirtual - Sim, eu sei, 3 mil €, mas como o preço é negociável...

                        Ford Fiesta 1.25 16v 5P A/C, € 1.850, Lisboa - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                          Como disse no outro tópico que criaste...

                          Se gostas de jipes tens este aqui, é pequeno, mas a estetica poderá não te agradar...

                          Suzuki Jimny 1.3, € 2.500, Lisboa - Standvirtual

                          Fora os jipes tens estas duas (boas) opções:

                          Renault Clio 1.2 16v, € 3.000, Santa Iria Da Azoia - Standvirtual - Sim, eu sei, 3 mil €, mas como o preço é negociável...

                          Ford Fiesta 1.25 16v 5P A/C, € 1.850, Lisboa - Standvirtual
                          Para quem quer um carro poupado, o Fiesta não é uma boa opção
                          O Clio parece porreiro, e deve descer para os 2500€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
                            isso é relativo para mim. não consigo perceber o que é um carro em bom estado. para mim em bom estado é um com o exterior e interior 'limpos' lol e que nao faça barulhos estranhos
                            Isso é que é pior.
                            Tenta levar alguém contigo que perceba de carros e cuidado pois todos os homens acham que percebem de carros.

                            No meu caso, na impossibilidade de levar o mecanico comigo cheguei a combinar com o vendedor que ficava-lhe com o veiculo caso o mecanico da minha confiança desse luz verde, o vendedor levou o carro ao mecanico que comprovou o bom estado do mesmo e fiquei com o carro.
                            Mas também já comprei sem mecanico nem nada, apenas eu a ver o carro e tive sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Se aceitares sugestões de carros comerciais, procura um renault clio 1.5 dci...

                              Comentário


                                #16
                                pois, secalhar combinar a ida ao mecanico é o melhor.

                                gosto muito do suzuki hehe até agora a melhor sugestão que já me deram! e pelo que entendo do spritmonitor não me parece que seja um carro de grandes consumos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao deve ser muito poupado, mas deve andar que é uma maravilha:

                                  Nissan Micra 1.4 16V, € 2.750, Oliveira Santa Maria - Standvirtual


                                  MJoana, quanto à questao das subidas que colocaste no outro topico, aproveito para responder aqui:

                                  Vai para um sitio com uma subida mas pouco movimentada, e vai treinando, numa situaçao normal, nada melhor que o travao de mao, poupas a mecanica e estragos, pa basta quando fores a arrancar, meter a primeira, puxar o travao de mao e manter o botao pressionado (so pela facilidade de o voltar a baixar), fazes o ponto de embraiagem normal como se fosses arrancar em plano, metes o travao de mao para baixo e esta feito... como o anuncio da Coca-Cola ''Nao custa nada''

                                  Comentário


                                    #18
                                    tambem gosto do micra. acho um carro super maneiro e bonitinho! imagino-me mesmo num carro assim.

                                    eu acho que tenho mesmo q praticar e sozinha. nunca conduzi sozinha e secalhar assim é que se aprende melhor..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
                                      tambem gosto do micra. acho um carro super maneiro e bonitinho! imagino-me mesmo num carro assim.

                                      eu acho que tenho mesmo q praticar e sozinha. nunca conduzi sozinha e secalhar assim é que se aprende melhor..
                                      Pelo que vejo, ainda tens alguma dificuldade..
                                      É normal.. Tal como sugerido pelo Drifter, vais para um sítio com pouca gente, e no caso de quereres andar um bocadinho, estacionar e etc, procuras um parque industrial ou um parque de estacionamento com pouca gente (não sei de que zona és), e não há mal nenhum em ainda não ter aquela experiência, ganha-se ao longo do tempo Se te sentes mais à vontade com alguém, pedes a uma pessoa da tua confiança que tenha jeito a ensinar e que te ajude na prática
                                      Ainda na sexta-feira estava a chegar a casa, e estava uma senhora com os seus 30 anos a estacionar um Focus mk2.5 na rua.. A mulher teve imenso tempo a tentar estacionar, e quando me viu no princípio da rua (estava à espera que ela estacionasse para eu passar), ainda mais atrapalhada ficou.. Eu lá saí do carro e estava a abrir o portão de casa, e disse-lhe "olhe que assim como está a fazer, não consegue", e ela pediu gentilmente para lhe estacionar.. Ela lá saiu e estive a "ensiná-la" a estacionar o carro. Ela ontem e hoje já conseguiu estacionar sozinha

                                      Comentário


                                        #20
                                        pelo contrario, sinto me mais a vontade sozinha. só que como os carros nao sao meus, nao os conduzo sozinha.

                                        eu agora que conduzo vejo que nas aulas nao fui nem ninguem é preparado para o dia-a-dia. são aulas de preparaçao para exame e depois de se passar é que se aprende a conduzir. eu propria pedia rampas ao meu instrutor e ele respondia-me 'nao tens que te preocupar c isso porque o examinador nao te põe a fazer pontos de embraiagem no exame'. e agora quero ir para uma rampa e não sei e tenho medo. tá muito mal feito.

                                        tenho que praticar e com um carro que seja só meu. modéstia a parte, fora ainda esse medo de rampas, penso que vou ser ( tambem pelo que me dizem, e até pelo próprio examinador ) uma boa condutora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
                                          pelo contrario, sinto me mais a vontade sozinha. só que como os carros nao sao meus, nao os conduzo sozinha.

                                          eu agora que conduzo vejo que nas aulas nao fui nem ninguem é preparado para o dia-a-dia. são aulas de preparaçao para exame e depois de se passar é que se aprende a conduzir. eu propria pedia rampas ao meu instrutor e ele respondia-me 'nao tens que te preocupar c isso porque o examinador nao te põe a fazer pontos de embraiagem no exame'. e agora quero ir para uma rampa e não sei e tenho medo. tá muito mal feito.

                                          tenho que praticar e com um carro que seja só meu. modéstia a parte, fora ainda esse medo de rampas, penso que vou ser ( tambem pelo que me dizem, e até pelo próprio examinador ) uma boa condutora.
                                          E porque em vez de comprares um carro melhor, não compras "um charuto" de 400 ou 500€? Ganhas a práticas, esmurras o que for preciso, e quando vês que és uma óptima condutora, não compras um carro melhor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            e por esse preço que carros engraçadinhos consigo arranjar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
                                              e por esse preço que carros engraçadinhos consigo arranjar?
                                              Isto são meros exemplos:
                                              Hyundai Accent 1.3 GLS - 475 EUROS -, € 475, Seixal - Standvirtual
                                              Renault Clio 1.2 RT 5P, € 500, Sobral - Standvirtual
                                              Renault Clio , € 500, Barcelos - Standvirtual
                                              Ford Fiesta 1.3 Ghia, € 350, Agueda - Standvirtual

                                              Os consumos serão mais altos provavelmente.
                                              São todos valores negociáveis, pelo que baixas facilmente para 400€ p.ex.. Há aí um que custa 350€ salvo erro, baixas para os 250€ talvez..
                                              Tens alguns que gostes mais ou menos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao tenho marca nem modelo preferido. regra geral gosto de carros pequeninos, talvez porque têm um ar mais feminino

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
                                                  nao tenho marca nem modelo preferido. regra geral gosto de carros pequeninos, talvez porque têm um ar mais feminino
                                                  Mas ouve algum que te chamou mais a atenção?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                    Mas ouve algum que te chamou mais a atenção?

                                                    desses, o ford fiesta é o que prefiro. e acho o hyundai horrível...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
                                                      desses, o ford fiesta é o que prefiro. e acho o hyundai horrível...
                                                      Deves comprar o Ford com 250€ provavelmente..
                                                      Agora tens é que entender que não é nada de especial, é um carro de '92, bebe um pouco, é simples, sem envolvimento e nada.. mas por 250€ ou 300€ não se pode exigir muito..
                                                      O carro parece porreiro.. fazes uma revisão por 20€ ou menos para aí, e ficas com um carro jeitoso. O IUC também é barato (penso que é menos de 20€), e o seguro também deve ser pouco por isso..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        achas que é mais fiável a compra do carro num stand de usados? ou é igual?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MJoana Ver Post
                                                          achas que é mais fiável a compra do carro num stand de usados? ou é igual?
                                                          Vai-te sair provavelmente mais caro.. o carro num stand é mais caro, mas tens garantia de 1 ano no mínimo, mas penso que é motor, caixa e pouco mais (não estou muito dentro do assunto).
                                                          Consegues achar bons achados a particular.. a mecânica deste carro é muito fácil, é um motor que bebe um pouco acima da média.. Mas é uma boa opção.. Este carro pedem-te num stand para aí 600€
                                                          Estes carros fazes a revisão barata, se precisar às vezes de mais alguma coisa assim mais importante, tens as sucatas ou então peças da concorrência baratas.. IUC é pouco dinheiro e seguro igual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é dificil escolher entre um carro mais antigo ou um melhorzito porque para o ano volto para a faculdade e com muita sorte conseguirem conciliar c um part time para sustentar o carro.
                                                            se comprar o mais antigo, nao vale a pena em tao curto espaço de tempo comprar outro melhor. então depois os problemas que os carros possa enventualmente vir a ter serão mais dificeis de sustentar. o melhorzito corro o risco de o esmurrar cedo, mas caso isso nao aconteça, a probabilidade de avarias é menor, logo o sustento para ele torna se menor também.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X