Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre BMW 320D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre BMW 320D

    Boa tarde a todos.

    Como o meu actual carrito já está velhote e só tem 3 portas, ando a ver carros para comprar. Seria um carro de semi-velho
    Apesar de eu gostar muito de carros alemães, nunca me preocupei muito em procurá-los pois tenho a noção que mesmo usados ainda são caros, ou menos caros seriam importados e isso não me agrada muito.
    A questão é que, agora sem mais nem menos vi num stand um BMW 320d de 2005, nacional, 163 cv, versão sedan por volta dos 15000€.
    No fim de isto tudo, o que eu gostaria de saber é se este carro está dentros dos preços de mercado, se este modelo tem dado muitos problemas que for vezes fala-se de outras marcas?
    Este carro tem correia dentada ou corrente?

    Agradeço desde já a todos.

    Abraço

    #2
    Nacional ou importado? Com quantos km's?

    E o motor é de corrente. Correia são os TDI.

    Comentário


      #3
      O principal problema é encontrar um em bom estado e com poucos kilometros (menos de 100mil)...

      Comentário


        #4
        Esse carro é muito valorizado no mercado de usados, diria que os 15 mil euros deve estar na media... resta tentares encontrar um com menos km que conseguires, diria que á volta de 100 mil km (15 mil ano) mas tendo em atenção se não é importado porque á partida deveram ter km martelados...

        Se quiseres ir para uma marca não premium com esses valores consegues carros mais recentes e melhores negócios.

        Comentário


          #5
          Com 15K€ compras algo mais recente e mais fiavel que esses 320D's , para alem de mais bem equipados , porque serie 3 bem equipados sao escassos.

          Isso traz motor N47 nao arriscava.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Com 15K€ compras algo mais recente e mais fiavel que esses 320D's , para alem de mais bem equipados , porque serie 3 bem equipados sao escassos.

            Isso traz motor N47 nao arriscava.
            M47! Problema das borboletas nos motores M47 com FAP (escape direito penso eu)...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Com 15K€ compras algo mais recente e mais fiavel que esses 320D's , para alem de mais bem equipados , porque serie 3 bem equipados sao escassos.

              Isso traz motor N47 nao arriscava.
              tenho ideia que os 2.0 163cv, nao são os famosos n47, mas uma evolução do anterior 2.0 136/150cv do e46... mas posso estar enganado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por After Ver Post
                M47! Problema das borboletas nos motores M47 com FAP (escape direito penso eu)...

                Os E90 não sairam em 2005 ? Pode ser um E90 com o N47 ou um E46 com o M47 ou o de 163cv é M47 ? ... se for a geração entao o problema resolve-se facilmente ... mas 15k€ é caro para o modelo anterior.


                Edit : Tens razão é o M47 , menos mal
                Editado pela última vez por SPV; 15 August 2012, 17:51.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                  tenho ideia que os 2.0 163cv, nao são os famosos n47, mas uma evolução do anterior 2.0 136/150cv do e46... mas posso estar enganado...
                  Exacto ... realmente existe M47 de 163cv e N47 de 163cv ... mas o N47 só a partir de 2009

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    Esse carro é muito valorizado no mercado de usados, diria que os 15 mil euros deve estar na media... resta tentares encontrar um com menos km que conseguires, diria que á volta de 100 mil km (15 mil ano) mas tendo em atenção se não é importado porque á partida deveram ter km martelados...

                    Se quiseres ir para uma marca não premium com esses valores consegues carros mais recentes e melhores negócios.
                    Pronto, voltamos ao mesmo! Só no estrangeiro é que se martelam kms (e em todos os carros!) e os nacionais têm todos a quilometragem exacta! Yeah, right!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Pronto, voltamos ao mesmo! Só no estrangeiro é que se martelam kms (e em todos os carros!) e os nacionais têm todos a quilometragem exacta! Yeah, right!
                      Acho que o ferrer estava a referir-se em termos probabilisticos e quero crer que importados são na sua larga maioria adulterados. Já os nacionais deve ser em menor percentagem.

                      Comentário


                        #12
                        O 320d 2005 até meados de 2007 tem o "exelente" motor M47TU2 que deriva do anterior 150cv do E46. O "maiores" problemas sao a desvulcanizaçao da Poly da correia (nada alarmante) e como precauçao deve retirar-se as borboletas de admissao como acontecia nos M47TU.

                        Comentário


                          #13
                          O carro é nacional. Importado também eu não quero, mas também tenho a certeza que os nacionais também são martelados, pode é ser em menor escada e daí a probabilidade ser menor.
                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, os BMW tem traçção traseira né? As diferenças para a tracção dianteira são muitas?
                            È que eu, nem nunca conduzi um carro sem ser tracção dianteira

                            O carro tem 120 mil km, mas também não sei se não foi martelado, pois os que encontro á venda como já foi referido aqui, anda tudo com montes de kms.

                            Não é full- extras, não tem gps, nem nada de outro mundo. Só xenon, tecto de abrir, jantes 17, e estofos em pele( coisa que nem queria pois deve de ser bonito sentar lá o rabo nos dias de calor ).

                            Não é assim nada de outro mundo, tá bonito, simples, uns riscos aki e ali ( coisa que nem me importo, pois é sinal que não foi pintado/batido recentemente para vender), não tem pack M como todos gostamos nem jantes de 20 polegadas

                            Boa noite a todos e obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Pronto, voltamos ao mesmo! Só no estrangeiro é que se martelam kms (e em todos os carros!) e os nacionais têm todos a quilometragem exacta! Yeah, right!
                              Não disse nada disso. O que digo é que em PT como só se vendia esses carros a diesel não é de espantar que encontrem carros com medias anuais de 10- 15 kkm ano.

                              Já carros vindos da alemanha é muito menos normal encontrares carros com tão poucos km ano.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                Já agora, os BMW tem traçção traseira né? As diferenças para a tracção dianteira são muitas?
                                È que eu, nem nunca conduzi um carro sem ser tracção dianteira

                                O carro tem 120 mil km, mas também não sei se não foi martelado, pois os que encontro á venda como já foi referido aqui, anda tudo com montes de kms.

                                Não é full- extras, não tem gps, nem nada de outro mundo. Só xenon, tecto de abrir, jantes 17, e estofos em pele( coisa que nem queria pois deve de ser bonito sentar lá o rabo nos dias de calor ).

                                Não é assim nada de outro mundo, tá bonito, simples, uns riscos aki e ali ( coisa que nem me importo, pois é sinal que não foi pintado/batido recentemente para vender), não tem pack M como todos gostamos nem jantes de 20 polegadas

                                Boa noite a todos e obrigado.
                                Tracção traseira só é problema se tiveres pneus carecas.
                                À chuva nao deves de acelerar bruscamente nas curvas, enquanto nao souberes como reagirá o carro.
                                De resto nota-se diferença se andares muito mas muito depressa... no dia a dia não encontras diferenças entre tracção traseira e dianteira

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                  Tracção traseira só é problema se tiveres pneus carecas.
                                  À chuva nao deves de acelerar bruscamente nas curvas, enquanto nao souberes como reagirá o carro.
                                  De resto nota-se diferença se andares muito mas muito depressa... no dia a dia não encontras diferenças entre tracção traseira e dianteira
                                  Em termos de segurança, ainda diria que o ESP e as outras ajudas electrónicas ligadas, só em ocasiões particulares é que dá para sentires insegurança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por esse valor neste momento com alguma paciência e procura arranjas um negócio bastante melhor!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                      Por esse valor neste momento com alguma paciência e procura arranjas um negócio bastante melhor!
                                      BASTANTE melhor?? como por exemplo??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                        Por esse valor neste momento com alguma paciência e procura arranjas um negócio bastante melhor!
                                        Estas coisas dependem de muitos factores e estão longe de se resumirem à questão númerica (anos, km, preço).

                                        O estado do carro, a configuração, a cor, o local que vende, o valor da retoma, etc. são tudo factores importantes.

                                        Em minha opinião raramente se consegue uma boa compra nos carros mais baratos de um determinado ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Os E90 não sairam em 2005 ? Pode ser um E90 com o N47 ou um E46 com o M47 ou o de 163cv é M47 ? ... se for a geração entao o problema resolve-se facilmente ... mas 15k€ é caro para o modelo anterior.


                                          Edit : Tens razão é o M47 , menos mal
                                          Gosto como primeiro atiras bitaites ao ar sem saber do que falas, depois corriges e mandas um menos mal ao M47

                                          Impressionante como os N47 continuam a ser vendidos e revendidos em PT e já lá deve ir quase 1 ano desde que apareceu o último caso. Devemos ser um país cheio de sorte!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom dia a todos.

                                            Em primeiro lugar, obrigado por comentarem o meu tópico/ ajudar-me.

                                            No meu dia a dia já não ando muito depressa, apesar de ter 30 anos já estou mais numa de calma, andar em AE a 120/130 e ter prazer em andar de carro.
                                            Para ser sincero, eu nem precisava de tanta celindrada e muito menos de 163cv. Mas todos nós gostamos de andar bem sentados e como eu n fujo á maioria dos portugueses, sou tuga, mal tenho € para comprar um corsa, mas quero andar bem montado

                                            Pessoal, só mais uma pergunta. Eu nunca tive num 320, ou é impressão minha o aquele mala é pequena, podendo eu comparar á primeira vista c um bravo ou outro do segmento c?

                                            Abraço a todos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                              Bom dia a todos.

                                              Em primeiro lugar, obrigado por comentarem o meu tópico/ ajudar-me.

                                              No meu dia a dia já não ando muito depressa, apesar de ter 30 anos já estou mais numa de calma, andar em AE a 120/130 e ter prazer em andar de carro.
                                              Para ser sincero, eu nem precisava de tanta celindrada e muito menos de 163cv. Mas todos nós gostamos de andar bem sentados e como eu n fujo á maioria dos portugueses, sou tuga, mal tenho € para comprar um corsa, mas quero andar bem montado

                                              Pessoal, só mais uma pergunta. Eu nunca tive num 320, ou é impressão minha o aquele mala é pequena, podendo eu comparar á primeira vista c um bravo ou outro do segmento c?

                                              Abraço a todos
                                              Eu não tenho a certeza mas acho que ronda os 460L, tanto o sedan como a carrinha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                Gosto como primeiro atiras bitaites ao ar sem saber do que falas, depois corriges e mandas um menos mal ao M47

                                                Impressionante como os N47 continuam a ser vendidos e revendidos em PT e já lá deve ir quase 1 ano desde que apareceu o último caso. Devemos ser um país cheio de sorte!




                                                Desculpa?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                  Bom dia a todos.

                                                  Em primeiro lugar, obrigado por comentarem o meu tópico/ ajudar-me.

                                                  No meu dia a dia já não ando muito depressa, apesar de ter 30 anos já estou mais numa de calma, andar em AE a 120/130 e ter prazer em andar de carro.
                                                  Para ser sincero, eu nem precisava de tanta celindrada e muito menos de 163cv. Mas todos nós gostamos de andar bem sentados e como eu n fujo á maioria dos portugueses, sou tuga, mal tenho € para comprar um corsa, mas quero andar bem montado

                                                  Pessoal, só mais uma pergunta. Eu nunca tive num 320, ou é impressão minha o aquele mala é pequena, podendo eu comparar á primeira vista c um bravo ou outro do segmento c?

                                                  Abraço a todos
                                                  Se nao precisas de tanta cilindrada ou potencia ... vai para um carro mais recente.

                                                  Com esse preço já compras algo a diesel com 3 ou 4 anos , talves menos. Claro , que nao pode é ser um BMW.
                                                  Compras bem uma carrinha Focus a diesel ainda com garantia de fabrica .

                                                  Se nao tens dinheiro nem para um Corsa ... entao devias considerar baixar o segmento , e principalmente a idade do carro ... quanto mais velho mais manutenção vai precisar , e na BMW nao é nada meigo. Um carro com 7 anos começa a precisar de substituir algumas coisas ao nível da suspensão ... o que torna a manutenção bastante cara.


                                                  Em relação à mala só posso falar da carrinha pois é que a tive ... é pequena para o segmento onde se insere ... assim como o espaço nos bancos traseiros curtinho.
                                                  Editado pela última vez por SPV; 16 August 2012, 12:58.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa tarde.

                                                    Com muita pena minha o carro já foi vendido.
                                                    Agora resta-me procurar outra coisa, mas como o SPV disse e tem muita razão, vou tentar encontrar uma coisa mais recente, e sem grandes celindradas, uma 1.5dci, 1.6 tdci com 110cv ou coisa do género, chega perfeitamente para mim e para a "maria".
                                                    Só perguntei a capacidade da mala por curiosidade, uma vez que mesmo que tenha um filho em breve como está planeado um carro ou carrinha segmento c chega-me perfeitamente.

                                                    Vou tentar ver um bravo, 308. Pois parece-me que ja não são caros usados, ai de 2008.

                                                    Devem de me estar a achar maluco, para quem queria comprar um BMW segmento D premium!? Mas se pensarem isso, até que têm a vossa razão

                                                    O meu problema nos mais novos são os selos carissimos a partir de 2007, e o FAP ( sendo este quase impossivel de me livrar dele).

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Bom dia.

                                                      Bem o BMW ja foi mesmo vendido por isso tenho de me virar para outro lado

                                                      Como ja disse antes, eu andava a ver um carro ou carrinha ( mesmo que não me faça assim tanta falta uma carrinha) segmento D, e o exemplo de propostas do SPV são boas. Racionais e talvez o que mais se adequa ao meu estilo de condução e tipo de necessidades.

                                                      Por mim eu comprava um bravo 1.6 jtd 105 cv, pois de 2008/09 ja se encontram baratos e não me pareçe que seja assim tao mau como ás vezes a malta pinta. ( ah fiat e tal isso n presta.....). Acho que chegava perfeitamente para mim, para a maria, para mais algum familiar que tenha de levar e futuramnete um filho, ja que tem uma mala boa. O problema é que a minha "Maria" não gosta do carro, diz que é um carro xu´nnig e que já n temos 18 anos para nos pormos nisso. ( isto porque se eu comprasse seria uma versao que não sei se é a sport, que tem jantes 17 bicolor, interiores em vermelho e preto, e pedais em aluminio. Penso que ja vem tudo assim de origem.

                                                      Agora depois te ter visto as sugestoes do SPV, andei a pesquisar e entao encontrei as astras(modelo anterior ao que esta agora a venda, mas que não sei a sua designação. Vi uma astra 1.7 ctdi 125cv, versão cosmos de 2008 por volta dos 14000€. Sei que ja é um modelo anterior, mas pelo equipamento que tem, motor/celindrada, acho que não está nada mau. A pergunta que quero fazer é:

                                                      A astra 1.7 cdti 125cv é fiável?
                                                      Como um familiar meu tem uma astra mas de 2002 e a gasolina é muito rija mesmo, parece uma tabua, alguem que ja tenha andado numa ou que tenha mesmo uma sade dizer-se se isso se mantem? Tenho a noção que nunca será confortavel como uma frances, mas será que ainda não melhorou?

                                                      Um muito obrigado a todos pelas ajuda dadas.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                        Gosto como primeiro atiras bitaites ao ar sem saber do que falas, depois corriges e mandas um menos mal ao M47
                                                        Precisamente, ainda para mais quando dentro das várias gerações do 320d, os E90 entre 2005 e 2007 são provavelmente os mais fiáveis de todos, visto que o M47TU2 de 163cv não tem o problema das correntes do N47 que lhe sucedeu e já tinha resolvido o problema das borboletas do M47TU de 150cv do E46 (a peça até mudou, salvo erro!), além da vantagem, como já foi referido de ainda pagarem o antigo selo, o que significa que pagam cerca de 30~35 euros de IUC.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Não se pode esperar muito conforto de um Opel, se comparares com os franceses, mas eu não acho desconfortável. No fundo nada como te sentares e experimentar. Eu tenho uma Astra caravan 1.7 de 110cv (modelo H) de 2009. Tem 185 mil Kms e problemas ainda nem vê-los. É fiável, económica 5.4 L/100Kms é o que tenho nos últimos 17mil Kms (o 1.5 dci á ainda mais económico), tem FAP (a de 2008 também já tem) anda bem, não sendo um canhão, segura e a mala é de 500 L. Eu gosto bastante e acho que comprei um bom carro. Mas se calhar sou suspeito.....

                                                          Esse preço parece-me caro. Já se vê à venda por 16mil € de 2010, e de 2008 por menos de 12mil €.
                                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 17 August 2012, 13:10.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X