Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Teste longa duração - 100.000 km, Jaguar XF 3.0 V6 Diesel S , 275cv (Agosto 2012)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
É um carro interessante e com um bom motor/caixa.
Considero uma boa proposta e pode ser uma boa opção em relação ao Bmw 5 e mercedes E.
No geral até não se portou mal, mas qualquer carro pode ter os seus problemas.
Creio que hoje já se pode ter mais informações sobre esta maquina.
Grato pela partilha
Comentário
-
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostSe o consumo médio foi de 6,8, como e que puseram 9000 litros de gasoleo?
Por acaso gostaria de ler um comparativo deste carro com o mercedes ou Bmw.
Já tive uma revista com isso e acho que AH, mas já não encontro.
Comentário
-
Caro amigo,
Tenho em vista um XF portfólio S com 275 cavalos e emboré goste do conjunto exterior / interior nunca andei num.
Adorei conduzir o anterior S Type que achei super silencioso quando comparado com o E 320 cdi que tinha na altura.
O carro é de 2009 outubro e tem poucos kms pelo que estou a ponderar seriamente em ter um, só não gostei da parte das jantes 19
Creio que a AH testou o E350 CDI, o BMW 530/535 e o XF.
Se tiveres isso e tiveres tempo agradeço.
Um abraço
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Postjosemanuel, posso ver lá em casa na edição especial de testes de 100.000 km se estão lá. Referes-te a quais versões exactamente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostCaro amigo,
Tenho em vista um XF portfólio S com 275 cavalos e emboré goste do conjunto exterior / interior nunca andei num.
Adorei conduzir o anterior S Type que achei super silencioso quando comparado com o E 320 cdi que tinha na altura.
O carro é de 2009 outubro e tem poucos kms pelo que estou a ponderar seriamente em ter um, só não gostei da parte das jantes 19
Não sendo melhor em qualidade, tem um nível de refinamento superior aos 3 alemães de referência, é suave e silencioso a rolar e na forma como reage, é razoável em termos de espaço e é rico em pormenores de requinte. O meu sogro tina uma carrinha E220 cdi avantgarde do modelo anterior, que é um optimo carro, mas muito mais sensaborão por dentro, mais austero, no Jaguar todo o conjunto sugere requinte, qualidade e bom gosto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostCreio que o consumo médio dos 100 mil km são os 9 litros.
6,8 num carro de 1800 kg e quase 300 cv só se fosse com os condutores AHO que postam no tópico dos consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO meu sogro comprou a meio do ano passado um XF 2.7 de 207 cv. A compra foi muito impulsionada por mim e pela minha opinião, fomos ver e conduzir o carro pela 1ª vez os 2 e é um carro que cativa imenso.
Não sendo melhor em qualidade, tem um nível de refinamento superior aos 3 alemães de referência, é suave e silencioso a rolar e na forma como reage, é razoável em termos de espaço e é rico em pormenores de requinte. O meu sogro tina uma carrinha E220 cdi avantgarde do modelo anterior, que é um optimo carro, mas muito mais sensaborão por dentro, mais austero, no Jaguar todo o conjunto sugere requinte, qualidade e bom gosto.
Comentário
-
No S Type senti isso que dizes e espero que este com 275 cv e jantes 19 também seja assim.
Obrigado pela opinião.
Um abraço
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO meu sogro comprou a meio do ano passado um XF 2.7 de 207 cv. A compra foi muito impulsionada por mim e pela minha opinião, fomos ver e conduzir o carro pela 1ª vez os 2 e é um carro que cativa imenso.
Não sendo melhor em qualidade, tem um nível de refinamento superior aos 3 alemães de referência, é suave e silencioso a rolar e na forma como reage, é razoável em termos de espaço e é rico em pormenores de requinte. O meu sogro tina uma carrinha E220 cdi avantgarde do modelo anterior, que é um optimo carro, mas muito mais sensaborão por dentro, mais austero, no Jaguar todo o conjunto sugere requinte, qualidade e bom gosto.
Comentário
-
Lino Marques,
Quando o hardware não tem as suas limitações não adianta investir em software que não vai dar certo.
Os atuais E são muito bons com jantes 17 e suspensão confort ou air matic, com a normal avantgard já começa a ser complicado.
Se trocar as 17 por 18 então os problemas ( conforto ) começam a surgir mais ainda.
Em tudo o resto e com motor V6 pode até ser equivalente ( eu aposto no jag como mais silencioso ).
Enfim, a ver vamos se gosto do carro e depois logo se vê.
Um abraço e obrigado
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTambém é psossível equipar um Mercedes assim, só que é "à la carte" em vez de ser "prato do dia" e paga-se a factura correspondente.
Comentário
-
Sim,
Eventualmente pelo A8.
Não era bem o que tinha em mente mas foi o que mais me despertou o interesse.
Em 2010 estive quase a comprar um novo, mas á boa maneira de muitos vendedores esquecem de ligar para os clientes e acabam por perder vendas.
Cada vez mais compreendo porque razão muitos se queixam da crise.
Na altura acabei por comprar o E 350 e este modelo acabou por ficar esquecido.
Agora talvez seja possível, mas se achar que não vale paciência
Originalmente Colocado por v7 Ver PostFico a aguardar com curiosidade a tua opinião.
O do meu sogro tem jante 17 apenas.
Seria para trocar por algum dos teus carros actuais ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostDe facto estou em falta.
O tipo do jag andou no meu A8 e disse que não gostou.
Comentou que tudo está muito filtrado e que gosta de sentir mais a estrada...
Perante isso já nem fui andar no carro dele.
Técnicas de negociação de pesquisa de google
Isso e "o design é um pouco antiquado".
Escolhendo eu, acho que ficas melhor servido com o A8. Andei várias vezes num igual ao teu de 2004 e noutro, do mesmo ano, 4.2 TDI e continuo a achá-los carros fantásticos - mesmo em termos de design.
Do pouco que vou inferindo daqui, acho que o JAG era um carro do qual te irias fartar facilmente. Estarás "mal habituado" à solidez germânica.
Se queres trocar o A8, arranja algo emotivo mas com standards germânicos de "solidez". Aquilo que mais apanhou a minha atenção é mesmo a Shooting Brake...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEstava claramente a fazer-se difícil
Técnicas de negociação de pesquisa de google
Isso e "o design é um pouco antiquado".
Escolhendo eu, acho que ficas melhor servido com o A8. Andei várias vezes num igual ao teu de 2004 e noutro, do mesmo ano, 4.2 TDI e continuo a achá-los carros fantásticos - mesmo em termos de design.
Do pouco que vou inferindo daqui, acho que o JAG era um carro do qual te irias fartar facilmente. Estarás "mal habituado" à solidez germânica.
Se queres trocar o A8, arranja algo emotivo mas com standards germânicos de "solidez". Aquilo que mais apanhou a minha atenção é mesmo a Shooting Brake...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNão consigo ver a última imagem.
Mas nos gastos falam em 9004.16 litros gastos = 9,0l/100
Achei engraçado, as 3 substituições de discos e pastilhas sempre em Garantia... Se não fossem uma revista gostava de ver se a marca assumia o desgaste "prematuro" dos travões.
Também tenho dúvidas em relação à questão da marca assumir isso se não fosse uma revista ...
Comentário
-
Quero trocar o A8 apenas por trocar, já o tenho há dois anos e a vontade de mudar aparece.
O A8 é um automóvel muito bom e poucos serão superiores neste nível, isso tenho quase a certeza.
Mas como posso alternar com o CE, o SL e o Tiguan não é complicado aturar este carro por mais tempo .
Gosto de carros de quatro portas mas a CLS tem a sua classe.
Pena mesmo são os acessos para os passageiros de trás.
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEstava claramente a fazer-se difícil
Técnicas de negociação de pesquisa de google
Isso e "o design é um pouco antiquado".
Escolhendo eu, acho que ficas melhor servido com o A8. Andei várias vezes num igual ao teu de 2004 e noutro, do mesmo ano, 4.2 TDI e continuo a achá-los carros fantásticos - mesmo em termos de design.
Do pouco que vou inferindo daqui, acho que o JAG era um carro do qual te irias fartar facilmente. Estarás "mal habituado" à solidez germânica.
Se queres trocar o A8, arranja algo emotivo mas com standards germânicos de "solidez". Aquilo que mais apanhou a minha atenção é mesmo a Shooting Brake...
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostQuero trocar o A8 apenas por trocar, já o tenho há dois anos e a vontade de mudar aparece.
O A8 é um automóvel muito bom e poucos serão superiores neste nível, isso tenho quase a certeza.
Mas como posso alternar com o CE, o SL e o Tiguan não é complicado aturar este carro por mais tempo .
Gosto de carros de quatro portas mas a CLS tem a sua classe.
Pena mesmo são os acessos para os passageiros de trás.
Apesar de não ter um A8, e apenas dizer isso pelo que vejo, opá, o A8, ok que é um bom carro, mas é boring até dizer chega! Ou como é que te fartas delemem 2 anos?
O jag, é oposto completo... E a parte que eu mais gosto dele, é que ninguém escolhe o jag a olhar ara números (preço, cavalos, consumos, mé mé mé)...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário