Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Malta 1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Malta 1º Carro

    Boas malta Vou agora comprar o meu primeiro carro , e estava a pensar nestes 3, mas nao sei .. Sera que me podem ajudar ? Quer em dicas tipo de fiabilidade , consumos etc ?

    Os melhores cumprimentos

    Renault Clio 1.5 DCi 5portas (impecável), € 3.650, Lisboa - Standvirtual Clio de 2001 , 1.5 Dci 75 cv 120km ( bem estimado pelo que parece)

    Peugeot 206 1.9 D - 5 Lugares/AC, € 3.800, Barreiro - Standvirtual - 206 de 2001 , 1.9 D 70 Cv 138km ( bem tratado tambem )

    Peugeot 206 2.0 HDI, € 4.500, Belas - Standvirtual - 206 de 2000 , 2.0 HDi 90cv 90km ( Um pouco mal tratado , pequenos toques mas motor penso suprior)

    O que acham ? o orçamento é ate 4000 euros .

    #2
    Quantos km fazes ?

    Comentário


      #3
      Descartava o Clio apesar de ser tentador. Essa primeira serie dos 1.5 DCi dá muita raia.
      O 1.9D da peugeot é medieval, robusto, barulhento, amorfo. Penso que é fiável mas não esperes nem prestações nem economia.
      O 2.0 Hdi é jeitoso, mais perfomante e fiável. Mas se o proprio carro não está em bom estado não arriscava. Ainda para mais esses km são no minimo duvidosos.

      Alguns exemplos a diesel seguem-se. Se fizeres poucos km optava por um a gasolina.

      Hyundai Accent 1.5 CRDI, € 3.999, Odivelas - Standvirtual
      Peugeot 406 2.0 HDI, € 3.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual
      Lancia Lybra SW 1.9 JTD NACIONAL, € 3.999, Gaia - Standvirtual
      Fiat Punto 1.3 MJET C/AR CONDICIONADO, € 3.990, Ermesinde - Standvirtual
      Fiat Panda 1.3 Multijet 5 lug., € 3.950, Sobral M. Agraço - Standvirtual

      Pessoalmente acho o punto e o panda uma óptima aposta.

      Comentário


        #4
        20 a 25 km por dia .

        Comentário


          #5
          20km por dia por ai .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
            Quantos km fazes ?
            por volta de 20 km por ai casa trabalho voltinhas etc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
              Descartava o Clio apesar de ser tentador. Essa primeira serie dos 1.5 DCi dá muita raia.
              O 1.9D da peugeot é medieval, robusto, barulhento, amorfo. Penso que é fiável mas não esperes nem prestações nem economia.
              O 2.0 Hdi é jeitoso, mais perfomante e fiável. Mas se o proprio carro não está em bom estado não arriscava. Ainda para mais esses km são no minimo duvidosos.

              Alguns exemplos a diesel seguem-se. Se fizeres poucos km optava por um a gasolina.

              Hyundai Accent 1.5 CRDI, € 3.999, Odivelas - Standvirtual
              Peugeot 406 2.0 HDI, € 3.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual
              Lancia Lybra SW 1.9 JTD NACIONAL, € 3.999, Gaia - Standvirtual
              Fiat Punto 1.3 MJET C/AR CONDICIONADO, € 3.990, Ermesinde - Standvirtual
              Fiat Panda 1.3 Multijet 5 lug., € 3.950, Sobral M. Agraço - Standvirtual

              Pessoalmente acho o punto e o panda uma óptima aposta.
              Gosto muito do punto tambem estava com vista num Fiat Punto 1.9 JTD, € 3.650, Corroios - Standvirtual


              faço poucos km , mas mesmo sendo poucos nao é capaz de se gastar muito em gasolina devido ao preço ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
                por volta de 20 km por ai casa trabalho voltinhas etc.
                Então para ti não se justifica o diesel..

                Fiat Punto 60 ACTIVE A/C, € 3.950, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual
                Renault Clio 1.2 16 v EXTREME A/C, € 3.250, Lisboa - Standvirtual
                Renault Modus 1.2 16V, € 3.990, Mem-Martins - Standvirtual
                Fiat Punto 1.2 Sound Dualogic, € 3.980, Corroios - Standvirtual
                Opel Corsa 1.2+QUASE 2005, € 2.850, Lisboa - Standvirtual

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
                  E achas que mesmo assim nessas voltinhas nao se gasta muito ?
                  O que te deve fazer confusão é pagar mais quando vais ao posto não é? É compreensível..
                  Esses carros têm consumos moderados, em cidade talvez 7l.. Mas com esses 4000€ vais comprar um carro mais recente do que a diesel, o que poderá também ser um bom sinal; nem sempre muito quilómetro e mais antigo quer dizer pior estado.
                  No carro a gasolina também vais poupar na manutenção

                  Comentário


                    #11
                    Esse 206 é uma boa escolha se estiver em bom estado e se quiseres ficar com eles alguns anos, a mecânica é básica e fiável faz bons consumos... anda pouco mas não se pode ter tudo..

                    Citroën Xsara vtr 3p ac jantes, € 4.500, Barreiro - Standvirtual dá uma olhada neste.. acho que seria um negocio muito interessante..

                    esse 206 não sei se será o hdi penso que os hdi traziam discos de travão atrás e esse tem tambores.

                    O clio como já disseram nessa altura deu muita raia nos dci.

                    Comentário


                      #12
                      Boa noite r1carduh10.

                      Nao te estou a criticar, cada um compra o que quiser, mas pelos kms que fazes nao compensa diesel.

                      Só compensa ter diesel se fizeres mais de 15 mil kms anuais, basta fazeres as contas.

                      Com o dinheiro que pagas a mais pelo diesel consegues um carro melhor a gasolina, e ainda ficas com muito dinheiro para abastecer.

                      E tambem as manutençoes de um carro a gasolina sao bem mais baratas que o mesmo carro a gasoleo.

                      Segundo as contas que estive a fazer, 20 kms diarios, por ano percorres 7300 kms, com as voltas que dizes que dás secalhar ainda chegas aos 9/10 mil anuais.

                      Nao compensa teres um carro a diesel.

                      Eu ia para este Clio que já aqui sugeriram.

                      Renault Clio 1.2 16 v EXTREME A/C, € 3.250, Lisboa - Standvirtual

                      Boa escolha e desculpem o desabafo, mas já cansa as pessoas acharem que Diesel poupa se sempre muito, mesmo que só se ande 5 kms por ano -.-

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                        Boa noite r1carduh10.

                        Nao te estou a criticar, cada um compra o que quiser, mas pelos kms que fazes nao compensa diesel.

                        Só compensa ter diesel se fizeres mais de 15 mil kms anuais, basta fazeres as contas.

                        Com o dinheiro que pagas a mais pelo diesel consegues um carro melhor a gasolina, e ainda ficas com muito dinheiro para abastecer.

                        E tambem as manutençoes de um carro a gasolina sao bem mais baratas que o mesmo carro a gasoleo.

                        Segundo as contas que estive a fazer, 20 kms diarios, por ano percorres 7300 kms, com as voltas que dizes que dás secalhar ainda chegas aos 9/10 mil anuais.

                        Nao compensa teres um carro a diesel.

                        Eu ia para este Clio que já aqui sugeriram.

                        Renault Clio 1.2 16 v EXTREME A/C, € 3.250, Lisboa - Standvirtual

                        Boa escolha e desculpem o desabafo, mas já cansa as pessoas acharem que Diesel poupa se sempre muito, mesmo que só se ande 5 kms por ano -.-
                        Mesmo assim, só começa a compensar a partir dos 20000kms..

                        Comentário


                          #14
                          Não querendo "armar" confusão como é óbvio, mas os Kms a partir dos quais compensa o diesel depende de tantas variáveis e deixo aqui algumas que me lembro assim de repente. Mas o que quero dizer é que não há nenhuma chapa 7, é uma ponderação de muita coisa:

                          - Novo/Usado
                          - Kms/ano
                          - Modelo/versão de carro
                          - Consumo gasolina/diesel
                          - Orçamento disponivel
                          - Custo programado de manutenção gasolina/diesel
                          - Tipo de condução
                          - Tipo de percursos

                          Não está por ordem de importância, mas claro que há variáveis muito importante (novo/usado e Kms/ano) e outras nem tanto. A ponderação séria é o que mais conta.

                          Para mim é mais que claro que não procuraria um carro a diesel se fizesse este nº de Kms/ano.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não querendo "armar" confusão como é óbvio, mas os Kms a partir dos quais compensa o diesel depende de tantas variáveis e deixo aqui algumas que me lembro assim de repente. Mas o que quero dizer é que não há nenhuma chapa 7, é uma ponderação de muita coisa:

                            - Novo/Usado
                            - Kms/ano
                            - Modelo/versão de carro
                            - Consumo gasolina/diesel
                            - Orçamento disponivel
                            - Custo programado de manutenção gasolina/diesel
                            - Tipo de condução
                            - Tipo de percursos

                            Não está por ordem de importância, mas claro que há variáveis muito importante (novo/usado e Kms/ano) e outras nem tanto. A ponderação séria é o que mais conta.

                            Para mim é mais que claro que não procuraria um carro a diesel se fizesse este nº de Kms/ano.
                            Na minha opinião, o tipo de percursos é o mais relevante, em conjunto com a manutenção..
                            O tipo de condução não é dos mais influenciável, é do mais relativo que há, o que vai levar ao consumo..

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Mesmo assim, só começa a compensar a partir dos 20000kms..
                              Tinha lido aqui no forum há uns tempos que era só a partir dos 15 mil kms.

                              Sendo assim ainda é necessario fazer mais kms para compensar essa escolha de combustivel.

                              Ecoflex nao estás a armar confusao hehe.

                              Mas eu percebi o que quiseste dizer, resta agora as pessoas saberem o que precisam e o que lhes fica melhor na carteira...

                              A fazer este numero de quilometros só compensa diesel se tiveres muito dinheiro e nao te importares de o gastar desnecessariamente e sem fundamento lool.

                              Comentário


                                #17
                                Porque não uma coisinha com mais sal?

                                Peugeot 406 SPORT COUPE, € 3.600, Damaia - Standvirtual

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  Na minha opinião, o tipo de percursos é o mais relevante, em conjunto com a manutenção..
                                  O tipo de condução não é dos mais influenciável, é do mais relativo que há, o que vai levar ao consumo..
                                  E há uma outra questão que fica misturada nisto tudo, que é o facto de ser usado. Muitas vezes consegue-se por mais 1000 € comprar o diesel e se for daqueles mais antigos (sem muita coisa para avariar) é uma aposta que compensará certamente.

                                  O tipo de condução seria o menos relevante na lista (curta) que apresentei. É pela simples razão que se se quer o carro para pequenas voltas e dar umas gazadas com o pessoal, comprar a diesel pode ser um poço sem fundo de problemas, sendo que a probabilidade de isso acontecer num otto (com o mesmo tratamento) é bem menor.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                    Se o user tiver dinheiro para alimentar esse bicho, nao vejo porque nao.
                                    É um 2.0 com 140 cv, a gasolina, e a gasolina está cada vez mais a aumentar, atualmente vejo mais pessoas com carros fracos de motorizaçao para ser mais economico, portanto terias um carro que nao se vê muitas vezes...

                                    Entre esse 406 e o 206, prefiro o 206 pelo aspeto, acho o carro muito bonito, tanto o de 3 portas como o de 5, e é mais economico.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      Isso deve beber que é um espectáculo

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        E há uma outra questão que fica misturada nisto tudo, que é o facto de ser usado. Muitas vezes consegue-se por mais 1000 € comprar o diesel e se for daqueles mais antigos (sem muita coisa para avariar) é uma aposta que compensará certamente.

                                        O tipo de condução seria o menos relevante na lista (curta) que apresentei. É pela simples razão que se se quer o carro para pequenas voltas e dar umas gazadas com o pessoal, comprar a diesel pode ser um poço sem fundo de problemas, sendo que a probabilidade de isso acontecer num otto (com o mesmo tratamento) é bem menor.
                                        Um exemplo da diferença que pode compensar, é no caso do segmento C, as Méganes II 1.5 dCi, são mais que as mães, e às vezes vendem-se ao desbarato

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          Um exemplo da diferença que pode compensar, é no caso do segmento C, as Méganes II 1.5 dCi, são mais que as mães, e às vezes vendem-se ao desbarato
                                          É um excelente exemplo.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            Esse 206 é uma boa escolha se estiver em bom estado e se quiseres ficar com eles alguns anos, a mecânica é básica e fiável faz bons consumos... anda pouco mas não se pode ter tudo..

                                            Citroën Xsara vtr 3p ac jantes, € 4.500, Barreiro - Standvirtual dá uma olhada neste.. acho que seria um negocio muito interessante..

                                            esse 206 não sei se será o hdi penso que os hdi traziam discos de travão atrás e esse tem tambores.

                                            O clio como já disseram nessa altura deu muita raia nos dci.
                                            acho esse carro muito interessante , o xara sempre ouvi dizer que é um bom carro , esse e uma otima escolha ate a ponderar , obrigado, tem poucos km , e mais recente . e mais espaçoso nao sei , e de pensar.

                                            quanto ao 206 hdi , eu nao tenho a certeza tambem quanto as bombas , tambem ja tive essa questao em mente . nao sei .

                                            eu gostei imenso do 206 ate tinha quem me arranja se varias peças\modificaçoes po carro como , jantes , escape , farolins lexus pretos , angel eyes fundo preto , asa , tampao de gasolina , e interiores ( manete , quadrante , pedais , frisos do Gti. ) por 100 euros tudo. dai estar tambem muito inclinado po 206.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                              Bom bebado xD

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                Boa noite r1carduh10.

                                                Nao te estou a criticar, cada um compra o que quiser, mas pelos kms que fazes nao compensa diesel.

                                                Só compensa ter diesel se fizeres mais de 15 mil kms anuais, basta fazeres as contas.

                                                Com o dinheiro que pagas a mais pelo diesel consegues um carro melhor a gasolina, e ainda ficas com muito dinheiro para abastecer.

                                                E tambem as manutençoes de um carro a gasolina sao bem mais baratas que o mesmo carro a gasoleo.

                                                Segundo as contas que estive a fazer, 20 kms diarios, por ano percorres 7300 kms, com as voltas que dizes que dás secalhar ainda chegas aos 9/10 mil anuais.

                                                Nao compensa teres um carro a diesel.

                                                Eu ia para este Clio que já aqui sugeriram.

                                                Renault Clio 1.2 16 v EXTREME A/C, € 3.250, Lisboa - Standvirtual

                                                Boa escolha e desculpem o desabafo, mas já cansa as pessoas acharem que Diesel poupa se sempre muito, mesmo que só se ande 5 kms por ano -.-

                                                Esse clio é bem jeitoso , gostei desse , mas o que me deixa de pé atraz é mesmo o facto de ser 1.2

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
                                                  Bom bebado xD
                                                  Sim, em cidade fazes 8l, se não mais

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
                                                    Esse clio é bem jeitoso , gostei desse , mas o que me deixa de pé atraz é mesmo o facto de ser 1.2
                                                    Porquê?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                      Sim, em cidade fazes 8l, se não mais
                                                      mas ate é um carro bonito.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                        Porquê?
                                                        sempre me disseram que sao arrastadeiras , a gasolina so andei com uma opel astra 1.4 16v , e com um yaris 1.1 que é de morrer xd

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
                                                          Esse clio é bem jeitoso , gostei desse , mas o que me deixa de pé atraz é mesmo o facto de ser 1.2
                                                          Eu acho que ficavas bem servido.

                                                          1.2 nao te satisfaz ?

                                                          O que te faz ficar de pé atrás ?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X