Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os diesel dos extremos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Os diesel dos extremos!

    Para os fetichistas dos números e dos factos, aqui vai uma lista engraçada :
    • O mais potente de 12 cilindros: Audi V12 TDI: 500 CV e 1000 Nm
    • O mais potente de 10 cilindros: VW V10 TDI (Touareg R50): 350 CV e 850 Nm
    • O mais potente de 8 cilindros: Audi 4.2 TDI: 350 CV e 800 Nm
    • O mais potente de 6 cilindros: BMW 550d: 381 CV e 740 Nm
    • O mais potente de 5 cilindros: (AMG, no Mercedes C30 CDI): 231 CV e 540 Nm
    • O mais potente de 4 cilindros: BMW 125d: 218 CV e 450 Nm
    • O mais potente de 3 cilindros: Smart 1.5 CDI: 95 CV e 210 Nm
    • O mais pequeno de todos: Smart CDI: 0,8 L, 54 CV e 130 Nm
    • Os mais antigos: Mercedes 260 D e Hanomag Rekord, ambos de 1936, com, respectivamente: 2,6 L e 45 CV; 1.9 L e 35 CV
    • Primeiro turbodiesel de injecção directa em veículos ligeiros: Fiat Croma (1988): 92 CV e 200 Nm
    • Primeiro turbodiesel de arquitectura boxer (cilindros opostos): Subaru: 2,0 L, 150 CV e 350 Nm
    • O mais poupado: VW Polo 1.2 TDI BM e Smart Fortwo CDI: valor oficial de 3,3 L/100 km
    • Diesel atmosférico mais potente: 6,5 L, V8 da GM, no Hummer H1: 170 CV e 447 Nm; no Chevrolet Silverado: 177 CV e 490 Nm
    • Maior Diesel: Ford Power Stroke: 7,3 L, de 1994: 279 CV e 710 Nm
    • Primeira vitória Diesel em Le Mans: Audi R10, em 2006: 5,5 L, V12, 646 CV e 1200 Nm
    • Primeira vitória Diesel no Dakar: VW Race Touareg: 2,5 L, 300 CV e 600 Nm
    • Primeiro título Diesel em turismos de competição: Seat Leon TDI, 2.0 L, 284 CV e 450 Nm
    • Primeira vitória Diesel nas 24 h de Nürburgring: BMW 320d, em 1998: 245 CV e 400 Nm
    • Melhor aceleração com motor Diesel: BMW 550d xDrive: 0-100 km/h em 4.7 seg (oficiais, 5.0 no teste da AMS)
    • Diesel mais rápido homologado para a estrada: O AC Schnitzer ACS3 3.5d Coupé atingiu 288,7 km/h em Nardò, Itália, em 2009. 3.0 L, Biturbo, 310 CV e 680 Nm.
    • Diesel mais rápido de sempre: O JCB Dieselmax, com 2 turbodiesel de 4 cilindros com 5.0 L de cilindrada cada um, 750 CV e 1500 Nm. O record está desde 2006 em 563,418 km/h.
    • Primeiros cabrios Diesel: VW Golf TDI e Audi 80 TDI, em 1995: 1,9 L, 90 CV, 202 Nm
    • Maior Diesel de 4 cilindros: Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D: 200 CV e 441 Nm
    • Primeiro turbodiesel num veículo ligeiro: Mercedes 300 SD de 1978, 5 cilindros, 121 CV e 300 Nm
    • Diesel mais rotativo: Toyota Starlet 1.5 D XL (1987-1989): 54 CV às 5200 rpm, 93 Nm às 3000 rpm
    • Mais potente do mundo automóvel: em alguns race trucks atingem os seguintes valores: até 1250 CV e mais de 5000 Nm. 0 aos 100 km/h em 5 segundos. Recorde de velocidade: 281 km/h.
    • Maior diesel em termos absolutos: RTA96-C da Wartsila Sulzer. Motor de navio a 2 tempos, 14 cilindros, 114.000 CV, rotação máxima de 102 rpm, 2300 toneladas de peso, 14 metros de altura, 30 metros de comprimento, cilindrada de 25.480.000 cm3
    • Primeiro turbodiesel com tecnologia Comprex: Opel Senator Diesel, em 1985. 2.3 L, 95 CV. A Mazda viria a recuperar esta tecnologia mais tarde no seu modelo 626.
    • Pick-up Diesel mais potente: Ford F 650: 7.2 L, 1085 Nm



    Fonte: Diesel der Extreme: Der Stärkste, der Größte, der Schnellste (Bildergalerie, Bild 2) - AUTO MOTOR UND SPORT

    #2
    O que é a tecnologia Comprex?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
      O que é a tecnologia Comprex?
      É um tipo de compressor:

      Comentário


        #4
        Entao mais o carro Diesel mais poupado do mundo nao é o Lupo 3L com o record no Guiness de 2.78L de media?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Entao mais o carro Diesel mais poupado do mundo nao é o Lupo 3L com o record no Guiness de 2.78L de media?

          Tambem pensava que sim ?!

          Comentário


            #6
            Carros de produção actual! É preciso explicar tudinho?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

              • Maior diesel em termos absolutos: RTA96-C da Wartsila Sulzer. Motor de navio a 2 tempos, 14 cilindros, 114.000 CV, rotação máxima de 102 rpm, 2300 toneladas de peso, 14 metros de altura, 30 metros de comprimento, cilindrada de 25.480.000 cm3



              Fonte: Diesel der Extreme: Der Stärkste, der Größte, der Schnellste (Bildergalerie, Bild 2) - AUTO MOTOR UND SPORT


              Gosto deste.

              Comentário


                #8
                Alguns factos "monstruosos" outros mais modestos, mas todos eles muito interessantes.

                O motor de Navio é obra

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Gosto deste.
                  Isso montado numa Casal Boss é que era...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                    Isso montado numa Casal Boss é que era...

                    Se calhar, iria ser preciso reforçar a embraiagem daquela caixa de 2 velocidades...

                    Comentário


                      #11
                      E uns pneuzitos mais largos, talvez...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        E uns pneuzitos mais largos, talvez...

                        Não seria má ideia também.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Gosto deste.
                          e só consome 3,8 litros por segundo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Entao mais o carro Diesel mais poupado do mundo nao é o Lupo 3L com o record no Guiness de 2.78L de media?
                            Tinha uma vizinha com um Lupo 3L, sacana do carrinho e motor poupadinho piquinino fazia um chavascal!! dasss enganava bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Gosto deste.
                              assustei-me com a cilindrada!!! e já que estou numa de leons e refere ali um leon com primeiro vencedor de uma corrida de turismos, foi giro ver a supercopa de espanha no estoril há uns anos, penso que em 2005. nunca tinha visto uma corrida só de leon e diesel ainda por cima. depois em braga já havia alguma concorrencia. mas um campeonato de diesel ou só de diesel é bom para os tunings dos ibizas, nada mais. lembro-me que na altura fiquei dececionado porque nao faziam quase barulho nenhum.

                              Comentário


                                #16
                                Só para acrescentar, o V12 (6.0TDI) só é montado no Q7 (porque não cabe no A8 ), tornando-o no carro mais rápido a Diesel do grupo VW.
                                O mesmo se passa para o Touareg R50.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Para os fetichistas dos números e dos factos, aqui vai uma lista engraçada :
                                  • Diesel mais rotativo: Toyota Starlet 1.5 D XL (1987-1989): 54 CV às 5200 rpm, 93 Nm às 3000 rpm



                                  Fonte: Diesel der Extreme: Der Stärkste, der Größte, der Schnellste (Bildergalerie, Bild 2) - AUTO MOTOR UND SPORT
                                  maximum power output
                                  (DIN) 74 PS (73 bhp) (54.4 kW)
                                  at 5500 rpm

                                  Mercedes 200 Diesel

                                  Isto é assim para todos, ou esse é apenas o último errado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que tem aí um erro ...

                                    Maior Diesel de 4 cilindros: Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D: 200 CV e 441 Nm



                                    Motor toyota 15BFT tem 4100cc e 4 cilindros ...


                                    Ou falamos em tamanho físico do motor ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lino, não tem nada sobre motas a diesel? Tá mal!

                                      Que tal esta: Civilian Version of Military KLR DIESEL Motorcycle from Bikes in the Fast Lane - Daily Motorcycle News

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        maximum power output
                                        (DIN) 74 PS (73 bhp) (54.4 kW)
                                        at 5500 rpm

                                        Mercedes 200 Diesel

                                        Isto é assim para todos, ou esse é apenas o último errado?
                                        Não percebi.



                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Acho que tem aí um erro ...

                                        Maior Diesel de 4 cilindros: Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D: 200 CV e 441 Nm



                                        Motor toyota 15BFT tem 4100cc e 4 cilindros ...


                                        Ou falamos em tamanho físico do motor ?
                                        Talvez não tenha sido considerado por ser um motor para veículos comerciais, será?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                          maximum power output
                                          (DIN) 74 PS (73 bhp) (54.4 kW)
                                          at 5500 rpm

                                          Mercedes 200 Diesel

                                          Isto é assim para todos, ou esse é apenas o último errado?
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não percebi.


                                          Lino, será a questão de motor rotativo.

                                          Visto que potência máxima do Toyota está em 5200RPM e o do Mercedes, em 5500RPM.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O C30 CDI AMG ja nao se produz ha algum tempo... por isso o 1.2 TDi 3L merece destaque face atual 1.2 TDi

                                            Esse do 3.2 DID ser o maior 4 cilindros é muito estranho pois ha maiores... mas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              ...
                                              • Maior diesel em termos absolutos: RTA96-C da Wartsila Sulzer. Motor de navio a 2 tempos, 14 cilindros, 114.000 CV, rotação máxima de 102 rpm, 2300 toneladas de peso, 14 metros de altura, 30 metros de comprimento, cilindrada de 25.480.000 cm3


                                              Bolas, não consigo sequer imaginar o tamanho e potência de uma bomba injectora capaz de meter diesel suficiente nestes cilindros...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Carros de produção actual! É preciso explicar tudinho?
                                                O Clio IV 3.2/100

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                  Bolas, não consigo sequer imaginar o tamanho e potência de uma bomba injectora capaz de meter diesel suficiente nestes cilindros...
                                                  Deve ser uma barragem de petróleo a funcionar para abastecer esse motor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post





                                                    Talvez não tenha sido considerado por ser um motor para veículos comerciais, será?
                                                    Nao sei ...

                                                    Mas de qualquer forma a Toyota tem outros motores 3.4 / 3.5 e 3.6 , (os 3B) diesel que equipam veiculos ligeiros ... Como o Land Cruiser.


                                                    Acho que é uma gralha ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      • Maior diesel em termos absolutos: RTA96-C da Wartsila Sulzer. Motor de navio a 2 tempos, 14 cilindros, 114.000 CV, rotação máxima de 102 rpm, 2300 toneladas de peso, 14 metros de altura, 30 metros de comprimento, cilindrada de 25.480.000 cm3


                                                      Fonte: Diesel der Extreme: Der Stärkste, der Größte, der Schnellste (Bildergalerie, Bild 2) - AUTO MOTOR UND SPORT
                                                      Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                      Bolas, não consigo sequer imaginar o tamanho e potência de uma bomba injectora capaz de meter diesel suficiente nestes cilindros...
                                                      Não é o maior. Há um ainda maior. Fiz um cruzeiro no maior barco comercial do mundo (Oasis of the Seas) e tem um motor maior que esse, apesar de ser da mesma marca (é uma evolução desse).
                                                      O motor passa a ter 16 cilindros e produz 18.500cv. O barco leva 3 destes. Tou a pensar meter um no A1 num reboque

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                        O Clio IV 3.2/100
                                                        Ainda não saiu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Entao mais o carro Diesel mais poupado do mundo nao é o Lupo 3L com o record no Guiness de 2.78L de media?

                                                          Nah, aqui no fórum até há BMW's que fazem menos que isso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                                            Acho que Royal Enfield fazia uma a diesel até à relativamente pouco tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X