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Teste longa duração - 50.000 km, Ford Escort 1.3 GL, 69cv (Junho 1981)
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostAinda não sabes o site?
Questão é que dei com ele por azar, visto que o que procurava nem tinha nada haver com carros.
E já vinha reencaminhado de outros link's.
Mas se conseguir descobrir, podes estar tranquilo, que aviso.Editado pela última vez por nto; 16 August 2012, 22:10.
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Tenho de ler isto com mais calma e tempo, mas assim de repente parece óbvia a evolução da indústria automóvel!
50.000 km e tem imensas coisas prontas para serem substituídas.
Se pensarmos na complexidade imensamente acrescida de um carro de hoje, mesmo comparado com um diesel de hoje com um turbo a cada canto do motor, isto era verdadeiramente mau!
E essa era a realidade da maioria dos carros (especialmente europeus) dessa década, por mais que se tente dourar a pílula.
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostEram uma bela porcaria! O meu vizinho lá na terra tinha um igual e ficou várias vezes apeado!
Um familiar meu tinha um mas já a diesel (1.8 td) e não era muito melhor. Abençoado Focus que o veio substituir.
O Escort MK3, só teve o 1.6d.
O Escort mk4 é que teve o 1.6 e 1.8d.
O 1.8TD, já foi somente no último Escort.
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O ficar apeado com uma viatura, tem na maioria das situações a haver com a manutenção da viatura.
Uma manutenção descuidada, ou mal feita por uma oficina de vão de escada em conjunto com um condutor que não ligue para a viatura, proporciona sempre resultados anormais.
Existem hoje muitos condutores que houvem barulhos na viatura, mas como não querem ir à oficina vão andando, depois só vão quando avaria, e o resultado final é um arranjo bem mais caro!
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostO ficar apeado com uma viatura, tem na maioria das situações a haver com a manutenção da viatura.
Uma manutenção descuidada, ou mal feita por uma oficina de vão de escada em conjunto com um condutor que não ligue para a viatura, proporciona sempre resultados anormais.
Existem hoje muitos condutores que houvem barulhos na viatura, mas como não querem ir à oficina vão andando, depois só vão quando avaria, e o resultado final é um arranjo bem mais caro!
Compreendo que uma parte possa ser devido a falta de manutenção (ou manutenção incorrecta), mas a maioria???
Ligando o post ao tópico, foram as próprias revistas automóvel Francesas que nos anos 80 escreveram frases como "quem é que vai convencer o dono de um Toyota a troca-lo pelo carro Francês ou Italiano que só pega quando quer?", e que em estudos semelhantes a este chegaram à conclusão que os problemas que apareciam na maioria dos carros Europeus da altura aos 30.000 km só chegavam aos carros Japoneses 70.000 km depois (100.000)!
Em casa dos meus pais existiram diversos carros europeus (Ford incluída), e o primeiro veículo japonês não entrou só por artigos de revista, mas sim pelo historial pouco brilhante dos diversos carros novos Franceses, Ingleses e Italianos que foram comprados (e vendidos raramente acima dos 40.000 km).
O primeiro ponto para algo durar é ser bem concebido e construído.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Compreendo que uma parte possa ser devido a falta de manutenção (ou manutenção incorrecta), mas a maioria???
Ligando o post ao tópico, foram as próprias revistas automóvel Francesas que nos anos 80 escreveram frases como "quem é que vai convencer o dono de um Toyota a troca-lo pelo carro Francês ou Italiano que só pega quando quer?", e que em estudos semelhantes a este chegaram à conclusão que os problemas que apareciam na maioria dos carros Europeus da altura aos 30.000 km só chegavam aos carros Japoneses 70.000 km depois (100.000)!
Em casa dos meus pais existiram diversos carros europeus (Ford incluída), e o primeiro veículo japonês não entrou só por artigos de revista, mas sim pelo historial pouco brilhante dos diversos carros novos Franceses, Ingleses e Italianos que foram comprados (e vendidos raramente acima dos 40.000 km).
O primeiro ponto para algo durar é ser bem concebido e construído.
Não percebi a parte a bold, suponho que tenha sido uma gralha.
De resto é óbvia a evolução. Hoje fazem-se testes de 100 mil ou mais quilómetros, naquele tempo eram 50.000. Também era um tempo em que a primeira revisão fazia-se aos 1000 ou 1500 km, a segunda aos 5000 e assim sucessivamente.
Até se diz que hoje em dia é complicado partir efectivamente um motor, mais não seja pelas defesas electrónicas que lhe estão acopladas.
São outros tempos...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
O primeiro ponto para algo durar é ser bem concebido e construído.
Não é bem assim, a manutenção feita segundo os programas especificos para cada modelo a tempo e horas e correctamente elimina a maioria das avarias.
Não é por mero acaso que a manutenção programada varia de marca para marca e conforme os modelos, até as garantias são diferentes de marca para marca.
A maioria das avarias "anormais" são em componentes electronicos e normalmente ocorrem numa determinada serie de veiculos de um determinado modelo, se os distribuidores e reparadores auto funcionassem melhor, nalguns casos até muitas dessas podiam ser comunicadas aos proprietarios e resolvidas preventivamente.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostNão percebi a parte a bold, suponho que tenha sido uma gralha.
De resto é óbvia a evolução. Hoje fazem-se testes de 100 mil ou mais quilómetros, naquele tempo eram 50.000. Também era um tempo em que a primeira revisão fazia-se aos 1000 ou 1500 km, a segunda aos 5000 e assim sucessivamente.
Até se diz que hoje em dia é complicado partir efectivamente um motor, mais não seja pelas defesas electrónicas que lhe estão acopladas.
São outros tempos...
Tem haver por considerar a Ford Europeia como alemã. Muitas imprensa e organismos, consideram a mesma como tal.
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O velhinho motor CVH
Aqui por casa tive um ford orion de 84 com esse motor 1.3 GL , teve problemas no distribuidor e no carburador que entupiu , de resto foi sempre andar . Por volta dos 250 mil km foi trocado por um ford focus . O motor do orion já estava cansado , ja puxava menos e bebia mais .
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Aqui ficam resultados técnicos, de outro teste, mas o motor é o mesmo.
Neste caso, o carro tem caixa de 4 velocidades. Não sei se o teste dos 50.000km, o carro tem caixa de 4 ou 5 velocidades.
É que na altura, esteve disponível as duas caixas e a partir de determinado momento/ano, passou a estar disponivel somente a caixa de 5 velocidades.
Editado pela última vez por nto; 18 August 2012, 07:47.
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