Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico CADILLAC – desde 1902

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico CADILLAC – desde 1902

    Abro o tópico dedicado a uma das marcas mais conhecidas do mundo e mais representativas do “American style”.
    Conhecida pelos famosos “rabos de peixe” ficou conotada pelo glamour e extravagância.
    Arrojada e única, a Cadillac faz parte da história dos EUA e começa gradualmente também a povoar as estradas europeias e não só, fazendo aos poucos também parte da nossa história.

    Cadillac, um nome francês para um norte-americano famoso

    Ironicamente, o automóvel que poderia definir o estilo norte-americano em desenho automobilístico, levaria um nome de origem francesa.
    O nome veio do oficial de exército francês ANTOINE DE LA MOTHE CADILLAC que fundara Detroit em 1701.
    Luis XVI outorgou honras e privilégio que serviram para ocultar seu passado escuro. Apesar disso, seu “escudo” de armas, centenário, era autêntico, por isso Cadillac é a única marca norte-americana que pode se orgulhar de ter um escudo de armas verdadeiro.
    O nome foi escolhido por William Murphy, criador da companhia em 1902. Foi como uma premonição: a fábrica de automóveis que nascia para ser a mais famosa deveria levar o nome do herói mais temerário.
    Muitas mais informações sobre a Cadillac
    História muito resumida

    (Runabout Model A – 1903)

    Fundada em 1902 como Cadillac Automobile Company, foi comprada pela General Motors e trinta anos depois já havia se tornado símbolo do alto padrão de luxo.
    Cadillac tornou-se pioneira em diversas tecnologias automotivas como os carros totalmente fechados, e a partida automática em substituição as antigas e desconfortáveis manivelas. Durante a Primeira Guerra Mundial, os motores aeronáuticos tiveram um grande desenvolvimento técnico, dedicando a eles 100% de sua capacidade produtiva.

    No ano de 1924 a empresa oferecia uma grande quantidade de cores e pinturas cromadas, enquanto as outras montadoras somente ofereciam a cor preta. Nesta década a montadora inova mais uma vez ao se tornar a primeira empresa do setor a utilizar um designer, Harley Earl, no lugar de um engenheiro para projetar a carroceria de seus carros em 1927. No ano seguinte, a GM também incorporou duas grandes empresas que produziam carrocerias exclusivas para CADILLAC, a Fisher e a Fleetwood, o que contribuiu bastante para o aprimoramento da linha de automóveis da marca. Na verdade os métodos de precisão criados por Leland, associados ao pioneirismo no uso de tecnologias de ponta criou uma imagem de qualidade e confiabilidade em torno da marca. Um outro fator que muito contribuiu para aumentar o prestígio da marca foi o fato dela ter se tornado a preferida pela emergente classe artística de Hollywood dos anos 20 em diante. A imagem de artistas dessa época como Clara Bow, Willian Boyd, Joan Crowford, Dolores Del Rio e Marlene Dietrich, chegando em automóveis CADILLAC nas “Avant Premiére” de seus filmes acabaram emprestando a marca muito do “Glamour” da Hollywood desses anos. Outras classes que também adotaram os modelos da marca foram os chefes de estado, membros da nobreza, magnatas, artistas de outras áreas e intelectuais renomados.
    Mais informação
    Site oficial EUA: Luxury Cars, SUVs, Sedans, Coupes, and Crossovers | Cadillac

    Site oficial Europa: Cadillac Europe - Cadillac Luxury Cars and SUVs

    #2
    Um por todos e todos por um

    Peças dos 3 Cadillac desmontados em Brooklands.
    O velho lema dos 3 mosqueteiros bem poderia ser aplicado aos 3 Cadillac K que foram selecionados pelo Clube Inglês RAC (Real Automovil Club) em 1908.
    A pedido de Frederik Benett, importador de Cadillac na Grã-Bretanha, 3 Cadillac foram escolhidos entre 8 disponíveis e foram totalmente desmontados e suas peças misturadas. A intenção era provar as qualidades anunciadas: todas as peças dos Cadillac eram intercambiáveis.
    Nenhum (ou poucos) fabricantes da época podiam anunciar oferecer tais vantagens (qualidades). O normal era a necessidade de se ajustar as peças ao veículo antes de usar.
    Dois mecânicos, sob o acompanhamento de funcionários do clube inglês (RAC), montaram 3 Cadillac completos com as peças dos desmontados.
    Os 3 Cadillac correram durante 500 milhas em Brooklands sem o menor problema ou quebra, um deles, mais tarde, venceria em sua categoria as 2000 milhas do Reliability Trial (corrida de resistência) de 1908.
    Inovações Técnicas
    Período 1903 - 1985
    Durante toda sua historia, Cadillac introduziu muitas inovações técnicas, de estilo, etc. que ajudaram a manter sua liderança e aperfeiçoar a indústria automobilística.
    1903
    Apresenta um motor monocilíndrico de 10HP considerado por muitos como o mais confiável e fácil de operar de sua época. Atingia 50 km/h.

    1905
    Torna-se pioneira nos automóveis multi cilindros ao apresentar seu motor de 4 cilindros.

    1908
    Cadillac é a primeira fábrica de automóveis norte-americana a receber o Dewar Trhophy do Royal Automobile Clube of London, por ser o primeiro automóvel com peças intercambiáveis.

    1909
    É adquirida pela General Motors por US$ 5.669.250.

    1910
    É a primeira a oferecer carrocerias fechadas.

    1912
    É a primeira a utilizar sistema elétrico de lâmpadas e motor de arranque.
    Recebe o 2º Dewar Trophy

    1915
    Primeira a oferecer um automóvel de linha com motor V-8.

    1928
    É a primeira a instalar vidros de segurança como equipamento de série e a primeira a introduzir caixa de mudanças que eliminava a necessidade de dupla embreagem.

    1930
    É a primeira a construir um motor a 45º em V, de 16 cilindros. Mais tarde introduz o 45º em V, 12 cilindros e é o único fabricante a oferecer uma linha completa equipada com motores V-8, V-12, V-16.

    1943
    Cadillac recebe o prêmio “E” da Armada dos Estados Unidos por sua excelência em produzir equipamento de guerra.

    1944
    Cadillac produz o M-24, o tanque de combate mais rápido e de fácil manuseio. Era equipado com dois motores V-8 e duas transmissões Hydramatic. Também produz partes de precisão para os motores aéreos Allison V-12.

    1948
    Muda completamente seu perfil de automóvel ao apresentar “rabos-de-peixe” inspirados na indústria aeronáutica.

    1949
    Produz o Cadillac nº 1.000.000. Apresenta o novo V-8 de alta compressão, leve e OHV.

    1954
    Primeira a oferecer direção hidráulica como equipamento de série.

    1964
    Primeira a desenvolver controle automático de calefação e ar-condicionado.

    1965
    Primeira a utilizar volante regulável.

    1970
    Cadillac oferece o motor mais grande do mundo utilizado em veículos de série: 8.200cm3 e 400HP, no Eldorado. Também um controlador eletrônico anti-bloqueio de freios como opcional.

    1974
    Duplo Air Bags em todos os DeVilles, Fleetwood Broughams e Eldorados.

    1975
    Primeira em injeção eletrônica com analisador (Eldorado, Fleetwood e DeVille).

    1978
    Primeira a oferecer computador de bordo no Seville.

    1980
    Introduz injeção eletrônica digital, com auto-diagnóstico e controles microprocessados.

    1984
    Cadillac apresenta o Gold Key Delivery Sistem (sistema de entrega “chave de ouro”), um programa de procedimentos de entrega de unidades 0 km em todas as concessionárias. Esta atenção ao cliente e a seu automóvel (dupla inspeção pré-entrega, descrição de todos os equipamentos durante o uso inicial, um jogo de duas chaves de ouro, etc.) permitiu a Cadillac subir ao primeira lugar na pesquisa anual de satisfação do cliente.

    1985
    Primeira a equipar um veículo de 6 passageiros com um V-8 transversal, tração dianteira (De Ville).
    CADILLAC HISTORIA
    Evolução do logo:

    Comentário


      #3
      O glamour dos "rabos de peixe" que deram origem ao concept Ciel apresentado recentemente.

      Concept Ciel:

      Comentário


        #4
        Ontem em Pebble Beach foram dadas a conhecer 2 imagens de um concept que irá ser apresentado em Detroit no mês de janeiro.
        Porém, não é possível desvendar muito acerca do modelo em si nem se irá dar origem ao já aprovado porta-estandarte anti Classe S ou se a outro modelo (ou se será apenas um show car).
        Cadillac "teaser" um novo Concept: que carro pensas que será?

        During a media gathering on the sidelines of the Pebble Beach Concours d'Elegance in California on Thursday night, Cadillac briefly showed two cropped sketches of an unknown concept model.When asked by a journalist from Autonews, a spokesman for the wreath and crest brand said that it previews a concept model that will make its world premiere during the 2013 motor show season.
        Clay Dean, Cadillac director of advanced design added that the vehicle in question is an attempt for the automaker to "reflect back not for nostalgia, but what made us great at the time."
        The news site attempted to ask Dean if said concept has anything to do with Cadillac's plans to introduce a flagship full-size sedan to compete against the BMW 7-Series and the Mercedes-Benz S-Class, but the design director declined to reply.
        We know it's not a lot to go by, but what do you think Cadillac is preparing to show us next year? Place your answers in the comments area below.

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            ELR plug-in híbrido a caminho

            Parece que a Cadillac vai lançar um novo CTS e Escalade no decorrer do próximo ano e vai lançar a versão de produção do ELR, que será um híbrido plug-in.

            O primeiro a ser apresentado será o ELR que deverá ser apresentado em Pebble Beach, sendo a sua plataforma uma evolução da do Volt.
            Depois, segue-se o CTS que deverá assentar na plataforma do ATS (Alpha), tendo esta que crescer para ser usada neste modelo. O último será o Escalade que, segundo Butler (vice-presidente do departamente de marketing da marca), irá estabelecer novos padrões no seu segmento.

            Aparentemente, a marca está a trabalhar noutros modelos de modo a preencher todas as lacunas existentes na sua gama.

            ELR:






            Fonte: LeftLaneNews

            Comentário


              #7
              Mais umas imagens que surgiram do tal protótipo...

              Surgem novas imagens na net do protótipo cujos teasers foram mostrados em Pebble Beach:






              Fonte: GM Inside News

              Comentário


                #8
                xeLa, essas 3 imagens são especulações feitas com base nos teasers.
                E, já agora...
                Cadillac celebra 110 anos de existência
                Cadillac on 22 August celebrated 110 years of existence.

                Cadillac was founded by Henry Leland 1902nd year, and is owned by General Motors of 1909. year. The company's largest market is the U.S., but in recent years, Cadillac and recorded remarkable successes in the Chinese market.


                In the last decade, Cadillac is focused on manufacturing and premium sports cars such as the CTS, and one of the first premium SUV in the world - Escalade.

                Comentário


                  #9
                  A Cadillac prepara 10 modelos em 3 anos.
                  Será que virão por aí novas motorizações e modelos para a Europa?
                  Um novo vistaço nos planos dos produtos da Cadillac
                  Quién ha visto y quién ve a Cadillac. La marca de lujo norteamericana sigue trabajando a destajo desde el lanzamiento de su CTS hace ya un buen puñado de años, para replantearse su posición en el mercado, y colocarse como una seria rival para las marcas premium alemanas, por el momento centrados en el mercado de Estados Unidos, donde la fórmula está funcionando.

                  Con la llegada del nuevo ATS y la inminente renovación del CTS, los chicos de Cadillac tienen serios y competentes rivales para la Serie 3 y la Serie 5 de BMW. Pero, ¿y ahora qué?

                  Cadillac lanzará diez nuevos modelos en los próximos tres años, arrancando por el renovado CTS. Le seguirá un nuevo SUV compacto con el que plantar cara a los X1 y Q3. Tras este pequeño SUV veremos al Cadillac ELR, la versión de producción del Converj, probablemente con cuatro puertas, y la técnica de la segunda generación del Volt, pero potenciada.

                  El Escalade también se actualizará para convertirse en uno de los estandartes de la marca, e incrementar la imagen de Cadillac en el mercado, cosa a la que también colaborará la variante de producción del Ciel, que al parecer podría desdoblarse en un sedán y en una versión cabrio similar al concepto ya visto, para colocarse ambos por encima del XTS.

                  Un superdeportivo tope de gama, o un cupé de grandes dimensiones tampoco se descarta, menos tras haber visto las imágenes del concepto anticipado en Pebble Beach.

                  Un aluvión de novedades de esta división de lujo de General Motors que tendrán que tener su respuesta en el mercado norteamericano, mientras se termina de consolidar la marca en Europa, para lo que necesitará de una red más amplia de puntos de venta y servicio, y motores diésel.

                  Comentário


                    #10
                    Hennessey revela VR1200 Twin Turbo Coupe com 1.226cv

                    Hennessey is perhaps one of the most ambitious tuners in the world if we take into consideration the cars they’ve built so far, such as the 1,000 hp Venom GT or the CTS-V Coupe. Their latest project is just as impressive and it’s based on the latter, only this time the V8 7.0-liter aluminum engine pumps out an impressive 1,226 hp (914 kW) at 6,400 rpm and 1,109 lb-ft (1501 Nm) at 4,000 rpm.

                    With so much power available, it shouldn’t come as a surprise that it takes just 2.9 seconds to do the 0-62 mph (0-100 km/h) sprint, topping out at 242 mph (389 km/h). The quarter mile is performed in 10.2 seconds at 141 mph (227 km/h), which allows John Hennessey to believe that the car is faster than the upcoming Bugatti Galibier, another car with more than 1,000 hp. He is willing to demonstrate the top speed of the car on VW's high speed circuit at Ehra-Leissen to prove Bugatti’s CEO Wolfgang Dürheimer the impressive performance of this heavily modified CTS-V Coupe.

                    Hennessey plans on making only 12 units of this beast, but the good news is that the tuner will offer this VR1200 package for CTS-V sedans and wagons as well.

                    Comentário


                      #11
                      A Cadillac irá suavizar o seu design futurista de linhas angulares , criando formas mais curvas, de forma a que os seus carros sejam melhor acolhidos a nível global, em especial no mercado chinês.
                      Pretendem fazer frente ao trio alemão e cativar outros públicos como o europeu.
                      Cadillac planning to tone-down its design - report

                      Hopes to increase its appeal in China

                      Cadillac's Art & Science design philosophy has been a hallmark of the brand ever since the CTS was introduced a decade ago, but a new report is indicating the company will soften its sharp lines and creases to appeal to a broader global audience - most notably China.
                      Reuters says the brand's distinctive styling is a turnoff in the People's Republic because of cultural leaning towards curvier designs such as those offered by Audi, BMW and Mercedes. This apparently ties into a Confucian concept that stresses harmony with smooth lines and soft curves.
                      Cadillac seems to agree as the brand's Chinese sales and marketing chief, Kevin Chen, has confirmed many buyers dislike the company's styling because it is too "bold" and "futuristic." This puts Cadillac in an awkward position because Chen said "If you ask our customers what's the motivation for choosing Cadillac, they would say design. If you ask Audi buyers why they don't choose Cadillac, they'd say it's too bold."
                      Despite this, Chen confirmed the brand will gravitate towards a "modern contemporary design" which will likely be more conservative.

                      Source: Reuters via Autoblog

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Cadillac V16 452 Roadster (1930)







                              Comentário


                                #16
                                Designer apresenta um estudo de um Cadillac C-Ville Luxury Sedan Concept

                                For those of you who are perhaps too young to remember, the Seville was a long-running nameplate in Cadillac's arsenal, which first appeared as a designation for the two-door hardtop version of the finned Eldorados built between 1959 and 1960.
                                A decade and-a-half latter, the Seville name reappeared on a standalone model supposedly created as the wreath and crest brand's answer to German imports from the likes of BMW and Mercedes-Benz, before it was replaced by the STS in 2005 and to some extent, the XTS just last year

                                Despite the presence of the new XTS in the GM luxury brand's lineup, IED Turin graduate Samir Sadikhov, who gained fame with his stunning Xerzi concept that finished second in the 2011 Ferrari World Design Contest before heading for a year-long stint at Lamborghini, has come up with a new idea for a Cadillac full-size sedan.
                                It's named the C-Ville concept and it represents Sadikhov's vision of what a more athletic and slightly larger luxury sedan than the XTS could look like.
                                Sadikhov hasn't provided any additional thoughts on his conceptual project, but we guess the pictures speak for themselves, so float your mouse after the break to check them out in detail and let us know what you think about the C-Ville in the comments area.

                                Comentário


                                  #17
                                  Rumores de insiders revelam que, numa perspectiva de se tornar uma marca com abrangência a nível planetário, a Cadillac irá alargar a sua gama, passando dos atuais 5 para 10 modelos.

                                  Segundo as fontes, a marca está a estudar a possibilidade de criar um rival para o Série 1, as versões coupé e cabrio do ATS, um topo de gama possivelmente denominado LTS, além de um crossover compacto para concorrer com o X1 e um SUV de 7 lugares.

                                  Deste lote sairão 5 propostas definitivas que iremos ver nos próximos tempos em salões automóvel.
                                  Cadillac could double lineup, launch 1-Series challenger - report

                                  A variety of models are under consideration

                                  Cadillac's lineup has slowly been expanding thanks to new models such as the ATSand ELR, but a new report is indicating the brand could eventually double their lineup to include as many as ten vehicles.

                                  Speaking on the condition of anonymity, two supplier-based sources told Reutersthe company is considering a flagship sedan, a small crossover and a BMW 1-Series competitor.

                                  When asked about the possibility of new models, Cadillac's global vice president said "We have the core of a very good product set now and we're working hard at examining the options to make it even better. You can expect a more robust lineup." Bob Ferguson also revealed the product expansion is part of a larger strategy to turn Cadillac into a "truly global luxury brand."

                                  While Ferguson would only confirm the company is considering a small crossover and flagship sedan (possibly called the LTS), another source indicated Cadillac could offer a seven-seat crossover, an ATS coupe and an ATS convertible.

                                  Source: Reuters
                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 16 January 2013, 21:07.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Two Cadillac Design Studies for a Compact Coupe

                                    Without a doubt, Cadillac is experiencing one of its best moments in decades, and the future promises to be even better as GM's top brand replaces current models with new ones (see new CTS and the upcoming Escalade), and ventures into new territories and niches (the flagship LTS sedan and the ELR extended range coupe) as it prepares to battle the German establishment.One category where many would like to see Cadillac be more active is the coupe segment. From what we know, the Detroit brand is currently working on a two-door ATS, which should arrive next year, followed in 2015 or 2016 by the CTS Coupe, with both models to receive the V and V Sport treatment.

                                    Independent design student A.J. Merk from Cleveland, Ohio, has come up with two fresh ideas for a Cadillac Coupe.
                                    The first one is for an edgy performance coupe with visible carbon fiber elements on both ends of the car, which we imagine would be based on the ATS platform.
                                    Merk says the second study is for a "high performance electric Cadillac 2- seater approximately the same length as a Solstice".
                                    Head over the jump to get a better look at both and then tell us what you think in the comments.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cadillac To Turn Vsport Into Sub-Brand, Expand Offerings

                                      The new Vsport trim that debuted on the 2014 Cadillac CTS and has since been announced for the 2014 XTS will morph into its own sub-brand and eventually be available on most Cadillac models, according to one of the automaker’s executives.

                                      The Vsport models aren’t dedicated performance cars like the former CTS-V but they do offer a sporty look and powerful engines.
                                      The idea isn’t a unique one--the Vsport trim is the equivalent of BMW’s M Performance branding, Audi S line and Lexus F Sport--but it should help Cadillac further cultivate a sporty image and lure younger buyers.

                                      In an interview with The Detroit News, Cadillac product director Hampden Tener described Vsport as being a sub-brand of Cadillac and that in the future more Vsport models can be expected as well as Vsport-branded options and accessories.

                                      The 2014 CTS Vsport is powered by Cadillac’s new twin-turbocharged 3.6-liter V-6 and delivers a V-8-like 420 horsepower. It is priced at $59,995, which is almost $14k more expensive than the base CTS. The 2014 XTS Vsport gets the same engine, but with output capped at 410 horsepower. It’s priced slightly higher at $63,020, which is almost $17.5k more expensive than the base XTS.

                                      To justify the price increase, Vsport models get numerous performance upgrades as standard, including unique wheels shod with Pirelli tires, Magnetic Ride Control, Brembo brakes, all-wheel drive (in the case of the XTS) and a host of other goodies. Their engines are also the most powerful available, excluding units reserved for dedicated performance models like the aforementioned CTS-V and upcoming ATS-V.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cadillac Super Cruise

                                        Cadillac 'Super Cruise' mode leaves hands free

                                        Comentário


                                          #21
                                          Belo tópico. Não fazia ideia que a Cadillac tinha sido trazido tantas inovações ao mundo automóvel.
                                          Uma autêntica Renault

                                          Comentário


                                            #22
                                            Novo Cadillac Escalade - a mesma receita de sempre


                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 08 October 2013, 09:24. Razão: espanhol

                                            Comentário


                                              #23
















                                              Comentário


                                                #24



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gosto imenso dos caddilacs antigos, principalmente o Seville, eldorado, coupedeville etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com o encerramento da Chevrolet na Europa, a aposta da GM no velho continente irá focar-se na Opel e na Cadillac.
                                                    Mais recursos para a Cadillac na Europa


                                                    Muchos todavía os estáis frotando los ojos con el anuncio de GM de eliminar a Chevrolet de su oferta europea para incrementar las posibilidades de Opel en el viejo continente, y hacerla más rentable. Conviene reforzar el punto que os hemos explicado en el artículo anterior: La ventaja para Opel con la desaparición de Chevrolet no está tanto en el hueco que deja en el mercado eliminando solapes, como en disponer de más recursos para ella sola. Y es que los recursos que hasta ahora GM invertía en adaptar productos de Chevy a Europa, su promoción y los refuerzos comerciales pasarán ahora a beneficiar a Opel. Y es ese extra de recursos lo que más les puede beneficiar.

                                                    Pero, ¿es Opel la única que se va a beneficiar de esto? La nota de prensa que GM nos ha hecho llegar también indica que Cadillac será la "otra gran beneficiada". General Motors quiere crecer en Europa en el mercado premium, donde Cadillac, con el ATS y el CTS tiene productos suficientemente interesantes, si se equipan con motores diésel, como para hacerse un hueco entre los germanos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Novo logo para 2014

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cadillac exec says the Omega platform needs to be shared among GM brands - report

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [SaabKyle04] - 2014 Cadillac XTS4 V-Sport Twin Turbo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cadillac prepara su revulsivo en Europa: productos, incluido el Corvette; atención al cliente; y marketing



                                                            Como ya os decíamos en diciembre del año pasado, la salida de Chevrolet de Europa tendría sus consecuencias en el resto de las marcas del grupo General Motors, con la desaparición de Chevrolet cerrarían filas en torno a Opel y Cadillac.

                                                            Y es que la principal motivación del gigante de Detroit pasaba por aprovechar todos los recursos que hasta ahora habían dedicado a que Chevrolet encontrase su sitio en el mercado europeo, para potenciar aún más el crecimiento de Opel, que es su marca más fuerte en el Viejo Continente. También luchar una vez más para lograr que Cadillac consiga posicionarse en el mercado de lujo de Europa, al menos lo suficiente como para competir en igualdad de condiciones con otras marcas extranjeras, principalmente japonesas, como Infiniti o Lexus.

                                                            ¿Y cómo pretende Cadillac conquistar al cliente europeo? Cadillac ya ha desvelado las claves de su nueva estrategia para Europa que se basará en tres pilares fundamentales: una red de distribución sólida y de confianza para el cliente, nuevas estrategias de comunicación y marketing y productos atractivos.

                                                            Productos más europeos y el atractivo de Camaro y Corvette



                                                            En los últimos años hemos visto como Cadillac reforzaba su gama con modelos cada vez más enfocados al cliente europeo, como elCadillac ATS y más recientemente el Cadillac ATS Coupé, sin perder de vista el rumbo de sus buques insignia, especialmente el Cadillac Escalade, que recientemente estrenaba una nueva generación.

                                                            Pero el atractivo Cadillac irá mucho más allá de estos productos puesto que, tal y como ya os adelantábamos hace unos días, serán los concesionarios de Cadillac los que a partir de ahora se encarguen de distribuir el nuevo Corvette Stingray y el Camaro, dos modelos de Chevrolet que seguirá comercializándose en Europa tras el cierre de la marca.



                                                            Ese nuevo posicionamiento de Cadillac y su ambiciosa proyección de futuro en Europa, tendrá que traducirse en aperturas, en nuevas concesiones que extiendan la capacidad de su red comercial, pero también en una nueva filosofía para estos distribuidores.

                                                            En General Motors tienen claro que el éxito de una marca premium, especialmente en un mercado tan competido como el europeo, pasa porofrecer un tratamiento especial a los clientes. Según publicaba recientemente Automotive News, Cadillac busca replicar en Europa los proyectos lanzados por algunos fabricantes europeos en Estados Unidos, reconvertir el concesionario al uso en un centro de ocio, un lugar atractivo al que acudir el fin de semana con la familia para realizar una prueba de conducción y conocer más a fondo sus tecnologías en talleres específicos.

                                                            Es un proyecto complejo y costoso, que se llevaría a cabo en ciertas localizaciones estratégicas de algunas ciudades europeas, pero bastante atractivo si tenemos en cuenta las tecnologías con las que se ha reforzado Cadillac en los últimos años y la presencia de dos modelos tan llamativos como el nuevo Corvette y el Camaro.


                                                            A nivel de marketing y comunicación, Cadillac ha creado un equipo de creativos que se dedicará única y exclusivamente a implementar experiencias de conducción urbanas, ideas innovadoras que acerquen la marca a los consumidores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X