Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV, 7 lugares - sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV, 7 lugares - sugestões

    Considerando os seguintes requisitos: veículo do tipo SUV, com 7 lugares, mala com 600 litros ou mais com os 2 lugares traseiros rebatidos, idade da ordem dos 5 anos, fiável, consumos moderados e sem grandes requisitos de potência, classe 1 nas portagens, quais seriam os modelos no mercado a considerar?

    #2
    Importa ser AWD ?

    Hyundai Santa Fé, Mitsubishi Outlander, Chevrolet Captiva, Dodge Journey.
    Editado pela última vez por v7; 19 August 2012, 15:37.

    Comentário


      #3
      Usar pesquisa do FAH, secção geral, inúmeros tópicos a abordar esta questão,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        Usar pesquisa do FAH, secção geral, inúmeros tópicos a abordar esta questão,
        Talvez não sob a perspectiva dos requisitos que enunciei...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Importa ser AWD ?

          Hyundai Santa Fé, Mitsubishi Outlander, Chevrolet Captiva, Dodge Journey.
          A ideia é FWD...

          Comentário


            #6
            A meu ver, ficavas bem servido com o Captiva.
            Recente, bonito, confortável e motor competente (apesar de faltar 6ª velocidades). Os consumos andam à volta dos 8l.
            E o melhor de tudo: encontram-se a optimos preços e com poucos km's
            Chevrolet Captiva VCDI 4X4 150CV (5 lugares), € 14.950, Leiria - Standvirtual

            Chevrolet Captiva Seven 7lugares Nacional, € 16.250, Estoril - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Importa ser AWD ?

              Hyundai Santa Fé, Mitsubishi Outlander, Chevrolet Captiva, Dodge Journey.
              Do ponto de vista da capacidade da mala e robustez destaca-se algum? Não consigo dados da mala na configuração de 5 lugares, normalmente é reportada na configuração de 7 lugares.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                A meu ver, ficavas bem servido com o Captiva.
                Recente, bonito, confortável e motor competente (apesar de faltar 6ª velocidades). Os consumos andam à volta dos 8l.
                E o melhor de tudo: encontram-se a optimos preços e com poucos km's
                Chevrolet Captiva VCDI 4X4 150CV (5 lugares), € 14.950, Leiria - Standvirtual

                Chevrolet Captiva Seven 7lugares Nacional, € 16.250, Estoril - Standvirtual
                No caso da versão 4x4 é permanente ou seleccionável pelo utilizador? será muito penalizante para os consumos se for permanente? (Idem para os outros modelos referidos até agora...)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                  No caso da versão 4x4 é permanente ou seleccionável pelo utilizador? será muito penalizante para os consumos se for permanente? (Idem para os outros modelos referidos até agora...)
                  Não é permanente Anda 90% do tempo com tracção a 2 rodas e só liga às 4 em situações de necessidade, acho que de forma automatica

                  Comentário


                    #10
                    Acho que ficas bem servido:Nissan Qashqai +2 2.0 DCI - TEKNA PREMIUM, € 25.250, Moscavide LISBOA - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Mitsubish Grandis....

                      Comentário


                        #13
                        Se calhar em vez de colocares os 5 anos devias colocar o preço que estas disponivel a dar porque dentro das com 5 anos os preços variam...

                        Eu acho que a S-MAX é muito interessante e encontram-se a bons preços..

                        Comentário


                          #14
                          Trata-se de um veículo que poderá por vezes ter de fazer alguns caminhos de terra. Em geral não creio que a tracção às 4 seja fundamental, mas por vezes poderá dar jeito. Terá de ser um SUV pela maior altura ao solo, creio que monovolumes para este efeito não serão aconselháveis.

                          Para já retenho as sugestões do Santa Fe, Outlander, Captiva e Qashqai+2. O espaço de mala na configuração de 5 lugares é fundamental, alguém me consegue dizer qual o mais espaçoso ou redireccionar para informação sobre as malas nesta configuração?

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Trata-se de um veículo que poderá por vezes ter de fazer alguns caminhos de terra. Em geral não creio que a tracção às 4 seja fundamental, mas por vezes poderá dar jeito. Terá de ser um SUV pela maior altura ao solo, creio que monovolumes para este efeito não serão aconselháveis.

                            Para já retenho as sugestões do Santa Fe, Outlander, Captiva e Qashqai+2. O espaço de mala na configuração de 5 lugares é fundamental, alguém me consegue dizer qual o mais espaçoso ou redireccionar para informação sobre as malas nesta configuração?
                            Sei que o Santa Fé, com a configuração de 5 lugares tem 970 litros..
                            Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel - aqui poderás ver toda a informação do carro..

                            Qual é o tecto máximo?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Sei que o Santa Fé, com a configuração de 5 lugares tem 970 litros..
                              Automóveis novos: preços, características e equipamento powered by Guia do Automóvel - aqui poderás ver toda a informação do carro..

                              Qual é o tecto máximo?

                              774 litros.

                              Comentário


                                #17
                                Mais uma vez digo: o captiva é imbatível nos preços a que se encontram vs tudo o que oferecem

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                  774 litros.
                                  A Autohoje nrº 1182 diz 969l, e não 774

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                    Mais uma vez digo: o captiva é imbatível nos preços a que se encontram vs tudo o que oferecem
                                    Perto de mim existe um Captiva Seven Irmscher, branco com jantes pretas e outras aplicações em preto. que lindo

                                    Comentário


                                      #21
                                      O mercado está cheio de Captivas pelo que podes procurar bem e negociar.
                                      Só acho que não é muito confortável de suspensão.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Pois realmente não compreendo.. mais uma gralha (e desta vez grande) da revista

                                        Comentário


                                          #23
                                          Reli o tópico e constatei que não estamos a fazer sugestões de acordo com os pressupostos iniciais.

                                          Hyudai Santa Fe e Chevrolet Captiva são classe 2 (a que acresce por exemplo o Kia Sorento que agora também já tem 7 lugares, mas modelos com 5 anos não).

                                          Eu tenho um Outlander com 3,5 anos e considero-o um bom familiar, espaçoso e funcional (os 2 lugares extra são fracotes) e a mala tem 510 lts até à chapeleira na configuração 5 lugares, o que é muito bom. É um bom estradista e permite umas incursõezitas fora de estrada não muito exigentes, mas de qualquer forma a milhas de uma berlina normal.

                                          Um monovolume se a questão de andar fora de estrada não se colocasse, acabava por ser uma opinião mais racional, o referido S-max por exemplo é fantástico em termos de espaço e bagageira.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Obrigado. Este está esclarecido e tem uma excelente área de carga. Entretanto reparei que o Qashqai é recente pelo que apenas se arranjam com pouco mais de 2 anos.

                                            Em teoria, o Santa Fe e o Outlander não serão mais robustos e fiaveis que o Captiva?

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Reli o tópico e constatei que não estamos a fazer sugestões de acordo com os pressupostos iniciais.

                                              Hyudai Santa Fe e Chevrolet Captiva são classe 2 (a que acresce por exemplo o Kia Sorento que agora também já tem 7 lugares, mas modelos com 5 anos não).

                                              Eu tenho um Outlander com 3,5 anos e considero-o um bom familiar, espaçoso e funcional (os 2 lugares extra são fracotes) e a mala tem 510 lts até à chapeleira na configuração 5 lugares, o que é muito bom. É um bom estradista e permite umas incursõezitas fora de estrada não muito exigentes, mas de qualquer forma a milhas de uma berlina normal.

                                              Um monovolume se a questão de andar fora de estrada não se colocasse, acabava por ser uma opinião mais racional, o referido S-max por exemplo é fantástico em termos de espaço e bagageira.
                                              Esta é que não esperava...o Santa Fe e o Captiva classe 2 (nem com via verde passa a 1?), e o Outlander com uma mala um pouco no limite do necessário...

                                              Não disse até agora que os 7 lugares não são necessários, apenas os referi no pressuposto de que os veículos de 7 lugares com os 2 traseiros recolhidos são os que apresentam as malas maiores.

                                              Na verdade 5 lugares servem, desde que a mala seja grande (muito grande).

                                              Comentário


                                                #26
                                                Qashqai+2 é o veículo que melhor cumpre os teus requisitos e seria a minha escolha nesse segmento. Só não sei que tamanho de mala terá.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Qashqai+2 é o veículo que melhor cumpre os teus requisitos e seria a minha escolha nesse segmento. Só não sei que tamanho de mala terá.
                                                  450 litros.

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Atenção que todos os Captivas de tracção á frente são Classe 1 nas portagens com via-verde

                                                    O Captiva 4x4 também é possível ser classe 1 mas para isso precisa de ter montado o kit molas da Irmscher.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                      Atenção que todos os Captivas de tracção á frente são Classe 1 nas portagens com via-verde

                                                      O Captiva 4x4 também é possível ser classe 1 mas para isso precisa de ter montado o kit molas da Irmscher.
                                                      Eu tenho um amigo com um Captiva 4x4 que paga classe 1 na portagem com via verde...

                                                      Eu compreendo quem diz que o melhor, tendo em conta os requesitos, é o Qashqai, mas a verdade é que não se arranja pelo preço do Captiva. E raramente se encontra o motor 2.0

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        QQ+2 -> 450 litros até à chapeleira

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X