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    ford focus - problema?

    Boas, adquiri meu focus titanium 2008, com 84000km a cerca de 2 meses e ja esta ligado as maquinas.
    O problema é que o carro tanto a quente como frio, tanto a puxar como não lembra-se começa a soluçar como fosse falta de gasoleo(deposito mais de metade), da 2 ou 3 soluços passa. Faço 10km quase sempre soluçar como faço 100km sem fazer nada.
    Isto começou numa viagem que fiz semana passada em Auto estrada ja tinha feito prai 200km deu 6 soluços passou fiz mais 200km até casa e nada, nos dois dias a seguir começou piorar, cada vez mais soluços.
    Hoje levei-o ford fizeram diagnostico dizem ser os injectores desafinados.
    Alguem ja teve problema semelhante, como resolveu o que era???

    Cumps

    #2
    Usados é sempre um risco , mas esperemos que não seja nada de grave , boa sorte com isso , vai aparecer aí alguem que te possa ajudar , boa sorte .

    Comentário


      #3
      Já te ocorreu que o podem ter despachado precisamente por ter problemas?

      Comentário


        #4
        Isso pode ser tanta coisa, que assim de repente lembro-me:

        - injectores (como te disseram)
        - EGR
        - MAF

        O melhor mesmo é ligar o carro à máquina e ver o que acusa. O carro tem garantia?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Já te ocorreu que o podem ter despachado precisamente por ter problemas?
          Pode ser verdade isto de stand é sempre um risco, eu ja tinha cerca de 2000km nele sem nada apontar.

          Comentário


            #6
            Foi hoje ford para ligarem maquina e pelo que disseram era injectores desafinados. Garantia tem 1 ano dada pelo stand que é de um amigo do meu pai.
            Mesmo com este diagnostico estou desconfiado para mim é algum problema electico embora injectores tem muita eletronica actualmente. Vou levar a uma casa especialista em injectores e ver que dizem.

            Comentário


              #7
              Aponto para MAF.

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                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Aponto para MAF.
                Pelo conhecimento que tenho e tive tio meu teve problemas com MAF, o carro perde potencia nao desenvolve e esse não é meu caso porque se ele nao fizer tais soluços ele anda bem desenvolve bem e tudo.

                Aquilo da a entender que falta gasoleo pelo menos a sensação que da quando tem os tais soluços é essa.

                Comentário


                  #9
                  garantia com isso enquanto podes...

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                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    garantia com isso enquanto podes...
                    Vou tentar mas as stands quando toca questoes electronicas fogem com garantias vamos ver isto da eu quero é problema resolvido ...

                    Comentário


                      #11
                      Aconteceu-me o mesmo, o carro de vez em quanto soluçava, ou seja, dava um esticao e emitia um sinal sonoro, mas nunca notei qualquer tipo de perca de potencia etc.

                      Fui com a carrinha (1.6 TDCI de 2008 mas neste caso tinha 41.000km, foi comprada em Março deste ano) à Norauto e disseram-me que era um sensor da arvore de cames com erro, foi limpo e disseram que se volta-se a fazer tinha de ir à Ford, nem 6km andou e voltou a fazer. Para nao me chatear mais e como o stand concordou, o carro foi metido na Ford numa manha, resultado:

                      Um sensor no deposito de combustivel (inerente ao sistema Easy Fuel) que foi retirado, fazia com que o carro ''pensasse'' que andava sempre com a mangeira no bocal e nao deixava o FAP trabalhar o que resultava num crash da centralina e o tal soluço.

                      Meteram o tal sensor, lavaram o carro, passado 2h a carrinha ja estava a sair, com uma factura de 27€ com Mao-de-obra, IVA etc (a mao de obra foi mais cara que o sensor, que foi 2.50€).

                      Ate hoje...

                      Vê se nao é o mesmo

                      Comentário


                        #12
                        "Cheira-me" a filtro do gasóleo entupido. A Ford recomenda a troca desse filtro a cada 60000kms. Se foi comprado com 84000kms não se sabe se foi trocado. Se não foi trocado, pode muito bem ser daí, pois os sitomas são tal e qual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                          "Cheira-me" a filtro do gasóleo entupido. A Ford recomenda a troca desse filtro a cada 60000kms. Se foi comprado com 84000kms não se sabe se foi trocado. Se não foi trocado, pode muito bem ser daí, pois os sitomas são tal e qual.
                          Essas sao daquelas recomendas que nao percebo o intuito. Tudo bem que o filtro pode mesmo durar 60.000km mas quer dizer...

                          O sintoma pode encaixar em qualquer filtro, seja gasoleo, de oleo ou mesmo o de ar (que nao se muda, pelo menos nos mk2.5 os restantes nao sei). No meu caso tambem as primeiras hipoteses foram os filtros (que tinham sido mudados à 1000km nem isso), mas realmente o problema nada tinha haver com filtros e era um simples sensor praticamente inutil no deposito.

                          Este tipo de sintomas para mim ou sao injectores mesmo, ou algum problema electronica que envolva um sensor

                          Comentário


                            #14
                            Pergunta crucial : que tipo de gasoleo usas?

                            Comentário


                              #15
                              Inicialmente levei-o a oficina que trabalha para stand ligaram maquina e nada (quer dizer aquilo aparecia la uns 5 erros sensor arvore cames, turbo pressao excessiva etc) ele fez reset historico e foi andar com carro para ver se registava algum erro quando dava tal soluço, fez soluço ligou outra vez maquina e desta nao aparcia erro nenhum foi ai que ele recomendou ir mesmo ford até telefonou tinha la conhecido que até lhe disse que podia ser sensor pressao combustivel que nestes carros avariam com frequencia.
                              Agora levei a ford dizem injectores desafinados, vamos la ver é que pelo diagnostico ja vão + 100 euros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                Pergunta crucial : que tipo de gasoleo usas?
                                Não será por ai porque de todo gasoleo que meti andará 50% BP 50% galp marca branca.
                                E todo gasoleo que tinha e ainda tem deposito é BP ( até ford recomenda) foi quando começaram problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                                  Não será por ai porque de todo gasoleo que meti andará 50% BP 50% galp marca branca.
                                  E todo gasoleo que tinha e ainda tem deposito é BP ( até ford recomenda) foi quando começaram problemas.
                                  Epá atesta noutra marca só por descarga de consciencia. O meu HDI tambem soluçava devido ao combustivel marca branca

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei que o teu é Diesel, mas se eu meter gasolina ultimate no meu Focus ele meia volta "soluça".

                                    Comentário


                                      #19
                                      A desculpa dos combustiveis, só em Portugal

                                      Comentário


                                        #20
                                        É assim fui buscar carro inicio da tarde apos ter sido afinados os injectores e limpeza deposito de combustivel, ja andei cerca de 80 km seguidos a puxar por ele e nada de soluços até momento aparentemente esta resolvido problema.


                                        Já agora em relação combustiveis para este tipo de motor alguem tem alguma marca mais indicada. ( eu meto BP e galp marca branca).
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          galp marca branca de onde?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                            galp marca branca de onde?
                                            É muito mais importante o estado de conservação dos depósitos da bomba do que o combustível em sim. Como cumprem a norma mesmo os de marca branca não causam nenhum problema.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                                              Já agora em relação combustiveis para este tipo de motor alguem tem alguma marca mais indicada. ( eu meto BP e galp marca branca).
                                              Cumps
                                              Mete o combustível mais amigo para a carteira, tudo o resto são mitos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                É muito mais importante o estado de conservação dos depósitos da bomba do que o combustível em sim. Como cumprem a norma mesmo os de marca branca não causam nenhum problema.
                                                Eu não disse que causava, pelo contrário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É melhor não começar (outra vez) com a discussão dos combustiveis, às tantas esquecemo-nos do tópico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Essas sao daquelas recomendas que nao percebo o intuito. Tudo bem que o filtro pode mesmo durar 60.000km mas quer dizer...

                                                    O sintoma pode encaixar em qualquer filtro, seja gasoleo, de oleo ou mesmo o de ar (que nao se muda, pelo menos nos mk2.5 os restantes nao sei). No meu caso tambem as primeiras hipoteses foram os filtros (que tinham sido mudados à 1000km nem isso), mas realmente o problema nada tinha haver com filtros e era um simples sensor praticamente inutil no deposito.

                                                    Este tipo de sintomas para mim ou sao injectores mesmo, ou algum problema electronica que envolva um sensor
                                                    A minha opinião foi tão válida como a tua. Falei com base na experiência de muitos donos de Focus acusarem problemas deste tipo que resultou do entupimento do respectivo filtro do gasóleo com 60000kms rodados ou até mais. Mais ainda quando o autor do tópico não disse nada sobre o acender da luz no painel que indica problemas no motor, ou seja, no caso de problema no filtro de gasóleo acho que não dá direito a acender essa luz e no caso de problemas de injectores é mais certo que acenda a tal luz acompanhado por uma mensagem de erro do motor no cb. Mas lá está, não sou dono da razão, não sou mecânico, referi que apenas desconfiava (não dei certezas nenhumas) e acabou por não ser essa a razão. Como disse, foi uma desconfiança e opinião que valia o que valia, tal como qualquer hipótese dada de qualquer outro utilizador sem ver o carro em questão e ter conhecimentos técnicos para opinar mais objectivamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                      A desculpa dos combustiveis, só em Portugal
                                                      Sinceramente, nao vejo mesmo problema em usar combustiveis de marca branca, a minha Focus os 3 depositos anterior foi com Jumbo, e notei que o motor ficou menos barulhento e a media ficou igual. Este deposito é metade BP e Jumbo e tambem... zero problemas.

                                                      Como o dCi80 disse, importa mais o estado dos depositos onde esta o combustivel que propriamente a sua proveniência, eles vêm todos do mesmo sitio, os do Jumbo e etc so nao têm tantos aditivos, que pode ser bom como mau.

                                                      Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                      A minha opinião foi tão válida como a tua. Falei com base na experiência de muitos donos de Focus acusarem problemas deste tipo que resultou do entupimento do respectivo filtro do gasóleo com 60000kms rodados ou até mais. Mais ainda quando o autor do tópico não disse nada sobre o acender da luz no painel que indica problemas no motor, ou seja, no caso de problema no filtro de gasóleo acho que não dá direito a acender essa luz e no caso de problemas de injectores é mais certo que acenda a tal luz acompanhado por uma mensagem de erro do motor no cb. Mas lá está, não sou dono da razão, não sou mecânico, referi que apenas desconfiava (não dei certezas nenhumas) e acabou por não ser essa a razão. Como disse, foi uma desconfiança e opinião que valia o que valia, tal como qualquer hipótese dada de qualquer outro utilizador sem ver o carro em questão e ter conhecimentos técnicos para opinar mais objectivamente.

                                                      Como é obvio a tua opiniao é tao valida como de qualquer outra pessoa, o que quero dizer é que estas ''manias'' dos motores podem ter varias proveniências, temos os filtros, sensores, injectores etc, infelizmente os motores hoje em dia estao muito complexo e uma avaria por mais pequena que seja é uma dor de cabeça

                                                      No meu caso tambem pensava que era injectores, estava longe de pensar que era um sensor do tamanho de uma pilha de relogio na porte da deposito de combustivel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        FAP ou EGR....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal. Venho informar que apos afinação dos injectores e limpeza deposito de combustivel ja fiz + de 500km em nacional e auto estrada e nada de soluços. Parece que problema esta resolvido.
                                                          Obrigado pelas dicas.
                                                          Cumps e bons KM's

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Qual a razao para os injectores desafinarem? Percursos curtos?

                                                            Comentário

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