Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro comercial!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar um carro comercial!

    Boas!
    Ando a ver carros para uma possível compra num futuro próximo.
    Como não pretendo (nem tenho como) gastar muito dinheiro num carro, andava a ver carros comerciais.

    Renault Clio 1.5 dci
    Opel Corsa 1.3 cdti
    Fiat Grande Punto 1.3 multijet
    Peugeot 307 1.4 / 1.6 hdi

    Estes seriam os modelos que de momento me agradam mais.

    A minha pergunta era: se um carro destes com 160/170 000 km já tem uma rodagem significativa para o motor ou se ainda "é jovem!"
    Portanto, qual a longevidade de cada um destes motores em condições normais (claro que depois depende do uso e assim!)... mas mais ou menos para o que cada um está programado fazer...

    peço desculpa se esta pergunta já foi respondida mas ainda não encontrei nenhum tópico que comparasse directamente estes carros nesta questão.
    Cumprimentos!

    #2
    170 mil km já são muito km, è muito importante o estado do carro e como ele foi mantido, e sorte.

    Qual o orçamento que tens?

    Comentário


      #3
      no máximo queria gastar 6000, 6500!

      Comentário


        #4
        com esse dinheiro podes comprar carros com bastante menos km que isso, menos de 100 mil km

        Fiat GRANDE PUNTO 1.3 MJET SPORTVAN, € 6.999, Queijas - Standvirtual

        Opel CORSA 1.3 CDTI CONFORT VAN, € 6.950, Vagos - Aveiro - Standvirtual

        é uma questão de procurares um pouco, até podes encontrar um bom negocio num G punto de 5 lugares por 6500 euros..


        Fica esta sugestão tambem, para quem não se importa de o carro ser um pouco acanhado acho que estes c2 são muito interessantes, muito poupados bem equipados... fica a sugestão.

        Citroën C2 1.4HDi VTR Entreprise, € 6.500, Leiria - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Por experiencia própria, GPunto all the way.

          Comentário


            #6
            eu tenho medo é que esses carros de "menos de 100.000km" por preços parecidos aos de 170.000 km tenham na realidade tantos quilómetros! por isso a minha pergunta! ao menos comprando um carro de 170.000 km (à partida) tou mesmo a comprar um carro de 170.000 km! estão a perceber?!
            de qualquer maneira ... dos modelos mencionados qual seria a melhor aposta?! a nível de motor qual o que supostamente (com o mesmo nível de trato) está feito para durar mais (se é que isto existe!)!
            pessoalmente a nível estético os que mais me agradam são sem dúvida o grande punto e o opel corsa! mas a estética nos dias de hoje começa a ser secundária!

            Comentário


              #7
              quando falo da estética ser secundária não quer dizer que não conte! hehehehe e o C2 para mim é um carro horrível! :P

              Comentário


                #8
                Mais um voto para Gpunto, são fiáveis, económicos e consegue-se bons negócios com poucos anos.

                Comentário


                  #9
                  160...170kkm podem ser muitos ou poucos kms...o que eu sei é que a partir de determinada km a oportunidade afigura-se exponencialmente melhor. É uma questão de atestar a utilização e estado de conservação do carro.

                  A minha mãe entre 1995 e 2003 teve como seu carro pessoal um 205 XAD. Tinha próximos dessa km e quem me dera não ter tido que o vender...

                  Há comerciais e comerciais. Isto para dizer que é errado talvez excluir à partida kms elevadas sem olhar sequer a eventuais oportunidades.

                  Comentário


                    #10
                    De qualquer das maneiras, por 6500 consegues alguma coisa com km's contidos.

                    Comentário


                      #11
                      pois também estive a ver e provavelmente os melhores negócios (à partida) serão com os grande punto ou com os opel corsa! os renaults ficam um bocadinho mais caros e os peugeots penso que também!
                      Ás vezes falam que os motores opel/fiat não são tão fiáveis como os renault ou peugeot! Isto é mentira, história do passado, como é que é?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mzcrr Ver Post
                        pois também estive a ver e provavelmente os melhores negócios (à partida) serão com os grande punto ou com os opel corsa! os renaults ficam um bocadinho mais caros e os peugeots penso que também!
                        Ás vezes falam que os motores opel/fiat não são tão fiáveis como os renault ou peugeot! Isto é mentira, história do passado, como é que é?
                        Não acredites sempre nas conversas de café. Os 1.3 Multijet/CDTI tem-se revelado bastante fiáveis, mais nos Fiat do que nos Opel. Sobre o 1.5 DCi, não tenho tão boas impressões. Os 1.4 Hdi conseguem ser muito equilibrados e também fiáveis, mas eu pessoalmente prefiro os 1.3.

                        Comentário


                          #13
                          ainda bem que assim é então! estéticamente até prefiro os GPunto aos restantes! olha desculpa estar a ser chato ... mas relativamente ao grande número de kms ... no caso deste carro Fiat GRANDE PUNTO 1.3 MJET SPORTVAN, € 4.990, Odivelas - Standvirtual sabendo que já tem alguns kms em cima mas tendo em conta o preço e sabendo que ainda é negociável! conseguindo uns 4500/4600 euros não seria um bom negócio! (ao que parece é de um privado!) estes motores estimados fazem bem quantos kms mais ou menos? se me fizesse 150.000 km já ficava bem contente! ou seja 300.000 km mais coisa menos coisa!

                          Comentário


                            #14
                            estes motores bem tratados fazem muitos km's...aqui no forúm noutro tópico acho que há um Astra 1.3 CDTi como mais de 400000km sem grandes precalços. São motores resistentes e duradoiros. Esse do link que postaste está muito bonito
                            Eu também tenho um GPunto Van, tá com perto de 100000km e até agora tem se portado bem

                            Comentário


                              #15
                              pois lá bonito é .. hehehe :p :p ... pois e como é de um particular à partida está mais estimado que um de frota! bem tenho que ver então! pelo menos a nível de preços penso que consigo melhores preços por um fiat grande punto que pelos restantes! Bem olha um muito obrigado por tudo! Abraço

                              PS. Só mais uma questão (sem grande importância mas ainda assim): Este modelo trás chave estilo canivete certo? Eu sei que pode não ter grande interesse isto mas as chaves comuns destroem-me os bolsos, espetam-se nas pernas etc etc (heheh)!

                              Grande Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                170 mil km já são muito km, è muito importante o estado do carro e como ele foi mantido, e sorte.

                                Qual o orçamento que tens?
                                Para um carro a diesel não são assim tantos km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mzcrr Ver Post
                                  pois lá bonito é .. hehehe :p :p ... pois e como é de um particular à partida está mais estimado que um de frota! bem tenho que ver então! pelo menos a nível de preços penso que consigo melhores preços por um fiat grande punto que pelos restantes! Bem olha um muito obrigado por tudo! Abraço

                                  PS. Só mais uma questão (sem grande importância mas ainda assim): Este modelo trás chave estilo canivete certo? Eu sei que pode não ter grande interesse isto mas as chaves comuns destroem-me os bolsos, espetam-se nas pernas etc etc (heheh)!

                                  Grande Abraço
                                  Sim, traz chave de canivete
                                  A da minha é diferente, também é de canivete mas é um modelo mais arredondado, que apareceu para fins de 2008
                                  Podes encontar esta (com simbolo azul ou vermelho dependendo do ano)

                                  Ou esta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mzcrr Ver Post
                                    ainda bem que assim é então! estéticamente até prefiro os GPunto aos restantes! olha desculpa estar a ser chato ... mas relativamente ao grande número de kms ... no caso deste carro Fiat GRANDE PUNTO 1.3 MJET SPORTVAN, € 4.990, Odivelas - Standvirtual sabendo que já tem alguns kms em cima mas tendo em conta o preço e sabendo que ainda é negociável! conseguindo uns 4500/4600 euros não seria um bom negócio! (ao que parece é de um privado!) estes motores estimados fazem bem quantos kms mais ou menos? se me fizesse 150.000 km já ficava bem contente! ou seja 300.000 km mais coisa menos coisa!
                                    Esses 300 mil Kms é uma marca que qualquer propulsor deveria atingir sem grandes problemas (dentro da normalidade de uso e manutenção). E esse parece porreiro, com livro de revisões, bonito....eu gostei. Vale a pena ir ver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse do anuncio diz que faz consumos de 5.3l/100km...deve ter um pé pesado Eu faço entre 4.6 a 4.8 a andar normal. Se levar ao extremo consigo fazer entre 3.5 a 4, dependendo do percurso como é obvio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                        Esse do anuncio diz que faz consumos de 5.3l/100km...deve ter um pé pesado Eu faço entre 4.6 a 4.8 a andar normal. Se levar ao extremo consigo fazer entre 3.5 a 4, dependendo do percurso como é obvio.
                                        Um pé pesado, na "variante" CDTI consegue atingir os 8,6

                                        Eu escolheria o Clio ou o 307, já conduzi um GP e a frota da empresa é constituída por Corsas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Um pé pesado, na "variante" CDTI consegue atingir os 8,6

                                          Eu escolheria o Clio ou o 307, já conduzi um GP e a frota da empresa é constituída por Corsas.
                                          Eu exagerei quando disse pé pesado Foi só para reforçar a ideia que é um carro económico

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                            Eu exagerei quando disse pé pesado Foi só para reforçar a ideia que é um carro económico
                                            Nisso tens razão, é bastante económico.

                                            Tenho o pé bastante pesado e foi dos poucos motores a conseguir fazer menos de 9

                                            Resta-me acrescentar que não escolheria os Corsas e GP devido ao comportamento e comodidade não ser do meu agrado. Gosto de um carro em que lhe possa meter travões (e reduzir) à entrada da curva sem que ele perca a compostura da frente e infelizmente não é de todo possivel.

                                            Tenho até um episódio com um Corsa D de 5 lugares, que na A2 a cerca de 180 precisei de travar de emergência e o carro perdeu completamente a "compostura" . Nunca o meu e34, o W202 ou o Clio III me fizeram isto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Nisso tens razão, é bastante económico.

                                              Tenho o pé bastante pesado e foi dos poucos motores a conseguir fazer menos de 9

                                              Resta-me acrescentar que não escolheria os Corsas e GP devido ao comportamento e comodidade não ser do meu agrado. Gosto de um carro em que lhe possa meter travões (e reduzir) à entrada da curva sem que ele perca a compostura da frente e infelizmente não é de todo possivel.

                                              Tenho até um episódio com um Corsa D de 5 lugares, que na A2 a cerca de 180 precisei de travar de emergência e o carro perdeu completamente a "compostura" . Nunca o meu e34, o W202 ou o Clio III me fizeram isto.
                                              Por acaso acho que o comportamento do GP é razoável, nunca me senti inseguro com ele mesmo a fazer curvas onde eu estava mais empenhado. Tem um senão de ter um pneu muito fino, e isso sente-se. Uma jante de 16 com um pneu mais largo fica muito melhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para uma pessoa que dificilmente ultrapassa os 140 km/h acho que esse não é um problema grande a ter em conta! :p
                                                Mas pronto pode haver um dia que esteja com pressa e aí torna-se importante alguma estabilidade! Acho que bons consumos sou capaz (minimamente) de fazer com qualquer um! hehehehe :p

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pois, a segunda chave é muito bonita! ... se eventualmente ao comprar um gpunto que venha com a chave de cima dá para mandar alterar para a debaixo ou isso é impossível de se fazer?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                    Sim, traz chave de canivete
                                                    A da minha é diferente, também é de canivete mas é um modelo mais arredondado, que apareceu para fins de 2008
                                                    Podes encontar esta (com simbolo azul ou vermelho dependendo do ano)

                                                    Ou esta

                                                    pois, a segunda chave é muito bonita! ... se eventualmente ao comprar um gpunto que venha com a chave de cima dá para mandar alterar para a debaixo ou isso é impossível de se fazer?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mzcrr Ver Post
                                                      pois, a segunda chave é muito bonita! ... se eventualmente ao comprar um gpunto que venha com a chave de cima dá para mandar alterar para a debaixo ou isso é impossível de se fazer?
                                                      Eu acho que a chave é o menos importante, apesar de eu particularmente ligar muito a isso Mas tanto uma como a outra são bonitas. Se dá pra mudar, acho que sim, mas não tenho a certeza.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sim é um factor irrelevante que tem algum peso também para mim :p abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Nisso tens razão, é bastante económico.

                                                          Tenho o pé bastante pesado e foi dos poucos motores a conseguir fazer menos de 9

                                                          Resta-me acrescentar que não escolheria os Corsas e GP devido ao comportamento e comodidade não ser do meu agrado. Gosto de um carro em que lhe possa meter travões (e reduzir) à entrada da curva sem que ele perca a compostura da frente e infelizmente não é de todo possivel.

                                                          Tenho até um episódio com um Corsa D de 5 lugares, que na A2 a cerca de 180 precisei de travar de emergência e o carro perdeu completamente a "compostura" . Nunca o meu e34, o W202 ou o Clio III me fizeram isto.
                                                          lol, velocidades apropriadas para esse tipo de carro...a 180 não se pode esperar milagres com carros deste segmento, nem são construídos com a finalidades de andar nessas velocidades, mas sim para serem económicos....mete umas jante 16/17 com pneu mais largo, uns bons travões e suspensão a condizer, aí sim, já não ficas mal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                            lol, velocidades apropriadas para esse tipo de carro...a 180 não se pode esperar milagres com carros deste segmento, nem são construídos com a finalidades de andar nessas velocidades, mas sim para serem económicos....mete umas jante 16/17 com pneu mais largo, uns bons travões e suspensão a condizer, aí sim, já não ficas mal.
                                                            Se já existem essas propostas no mercado, para quê comprar este...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X