Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citadino/Utilitário com caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citadino/Utilitário com caixa automática

    Boas,


    Uma familiar minha pretende voltar a conduzir, após ter tirado a carta há 15 anos e nunca mais ter voltado a pegar num carro.

    Assim, e após frequentar as óbvias e necessárias lições de condução, pretende adquirir um carro para o seu dia-a-dia, com base nos seguintes pressupostos:

    - citadino ou utilitário: quanto mais pequeno melhor, embora seja essencial que tenha lugares traseiros (Smart's estão excluídos)
    - caixa automática
    - combustível é indiferente, fará (bem) menos de 10.000Km anuais
    - preço até 10.000€


    Confesso que desconheço completamente as qualidades e defeitos das diversas caixas automáticas neste tipo de carros. Assim, vinha pedir a vossa opinião sobre o que seria uma boa compra tendo em atenção os condicionalismos anteriormente referidos.


    Após uma breve pesquisa, destaco estes 2:

    Citroën C1 1.0i (CX. AUTOM.), € 8.450 - Standvirtual
    Peugeot 107 1.0i Trendy 2 Tronic (68cv) (4 lug) (5p), Gasolina, 8.90 - Auto SAPO

    Que vos parece?


    Desde já obrigado pela ajuda!


    P.S.: na pesquisa encontrei alguns tópicos semelhantes mas já com alguns anos e por isso desactualizados, pelo que decidi criar um novo.

    #2
    E aprender a conduzir está fora de questão?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      E aprender a conduzir está fora de questão?
      O comprador já se decidiu, à que respeitar a decisão.

      O orçamento é bastante bom e esses que referiste são apostas aceitáveis.
      Confortáveis qb, consumos é algo irrelevante pois os KM anuais são poucos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        O comprador já se decidiu, à que respeitar a decisão.
        Não tenho nada contra caixas automáticas, mas se o motivo para optar por uma é não saber conduzir...eu preferia que ficasse longe da estrada até saber.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Não tenho nada contra caixas automáticas, mas se o motivo para optar por uma é não saber conduzir...eu preferia que ficasse longe da estrada até saber.
          Aí concordo!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Não tenho nada contra caixas automáticas, mas se o motivo para optar por uma é não saber conduzir...eu preferia que ficasse longe da estrada até saber.
            Percebo o ponto de vista.
            Mas também penso que o saber utilizar adequadamente uma caixa manual não é absolutamente essencial, por si só, para que alguém seja um bom condutor. É plausível que existam óptimos condutores que apenas saibam manusear caixas automáticas.

            Independentemente de tudo isto, a decisão está tomada e é inalterável.

            Comentário


              #7
              Nao vejo no no topico inicial onde é que o autor diz que a pessoa em causa nao sabe conduzir ... Se tem carta , está apto a conduzir como qualquer um de vocês.

              Se vai fazer lições para se habituar novamente a conduzir ... ainda melhor.


              Essas opções parecem-me bem ! o motor 1.0 desses carritos é bastante divertido.

              Comentário


                #8
                Acho que dentro do pretendido, tanto o C1 como o 107 são boas opções (parecem-me clones um do outro).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Acho que dentro do pretendido, tanto o C1 como o 107 são boas opções (parecem-me clones um do outro).
                  Nao parecem ... são clones. e ainda podes incluir o Toyota Aygo que tambem é clone.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Nao parecem ... são clones. e ainda podes incluir o Toyota Aygo que tambem é clone.
                    É mais um. Neste já andei e achei que se mexia bem, mas senti-me inseguro e ouvia-se muito ruido dentro do habitáculo. Não sei se é transversal aos "irmãos".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      É mais um. Neste já andei e achei que se mexia bem, mas senti-me inseguro e ouvia-se muito ruido dentro do habitáculo. Não sei se é transversal aos "irmãos".

                      Eu andei 1 semana num de aluguer e gostei bastante ... achei o motor bastante competente , algo barulhento mas acaba por ser um som divertido dos 3 cilindros.

                      Inseguro nao me senti , mesmo a abusar dele .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Eu andei 1 semana num de aluguer e gostei bastante ... achei o motor bastante competente , algo barulhento mas acaba por ser um som divertido dos 3 cilindros.

                        Inseguro nao me senti , mesmo a abusar dele .
                        Eu concordo com tudo, também gosto de ouvir o motor a "roncar". A sensação de insegurança, pode ter sido por estar no lugar do pendura (algo não habitual) e ainda por cima o tipo que ia a conduzir não era o melhor condutor do Mundo, e a fazer o IC32- Barreiro a 150Kms/H (estavamos com pressa), tás a ver?

                        Mas é possivel que no lugar do "piloto" pudesse não sentir essa insegurança. Estou contigo aí.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X