Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane break - diferenças entre 2 viaturas iguais! Motivo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Megane break - diferenças entre 2 viaturas iguais! Motivo?

    Boas,

    Adquiri em Março uma Megane break 1.5 dci 105 cv de 7/2008 com 84.000km e estou satisfeito com a máquina!

    Até agora rolei 9000km e nao ha nada a apontar!

    Ontem conduzi uma carrinha igual só que de 11/2006, pertencente a um amigo meu e senti uma resposta em conducao diferente!

    A viatura dele responde melhor em 6a mesmo quando deixamos a velocidade baixar, alem de "disparar" melhor nas outras velocidades!

    Não é nada transcendente mas nota-se e uma vez q o motor é o mesmo e so ha diferença de 20.000km entre elas pergunto o que poderá ser!

    Alguma dica?

    Cumprimentos

    #2
    Pode ser a tua que está com algum problema.

    Depende de como era conduzida.

    Ou como os anos diferem pode ser que uma esteja mais "castrada" que outra, com FAP por exemplo.

    Comentário


      #3
      Como já te disseram, o FAP, se existir, chega para fazer a diferença, mas existem outras possibilidades como um filtro de ar entupido ou motor mais ou menos "esticado", jantes diferentes, uma pequena repro...

      De qualquer modo, não há 2 motores rigorosamente iguais e pequenas variações são perfeitamente normais, mas podes sempre ligar o carro à máquina para ver se há algum problema, ainda que mínimo.

      Comentário


        #4
        Isso é a coisa mais normal do mundo, ainda por cima com donos diferentes, utilizações diferentes.... logo isso faz mesmo muita diferença

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Como já te disseram, o FAP, se existir, chega para fazer a diferença, mas existem outras possibilidades como um filtro de ar entupido ou motor mais ou menos "esticado", jantes diferentes, uma pequena repro...

          De qualquer modo, não há 2 motores rigorosamente iguais e pequenas variações são perfeitamente normais, mas podes sempre ligar o carro à máquina para ver se há algum problema, ainda que mínimo.
          Não tem FAP que é de 2008, logo ainda é um Megane 2

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Não tem FAP que é de 2008, logo ainda é um Megane 2
            Ainda não tinham os 105cv, em 7/08?

            Pensei que tinham.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Ainda não tinham os 105cv, em 7/08?

              Pensei que tinham.
              FAP no 1.5dci só há nos Megane 3. No Megane 2 acho que o 2.0 já trazia.

              Comentário


                #8
                Até o filtro de ar estar sujo pode fazer essa diferença. Há tantas variáveis que é quase impossível saber a causa.

                Comentário


                  #9
                  Não existem carros iguais, nem mesmo no segundo que saem de fábrica

                  Agora, outra coisa é uma diferença gritante, mas não me parece que seja esse o caso...

                  Comentário


                    #10
                    O teu amigo reprogramou a dele e não te disse nada

                    Comentário


                      #11
                      P.e. egr e câmara de admissão entupida na que responde menos.

                      Comentário


                        #12
                        A tua pode ter levado uma reprogramação muito curiosa na Renault:
                        Quando o AC dava problemas reprogramavam os 105cv par 100cv e assunto resolvido.
                        Este assunto foi discutido por cá e por outros fóruns da marca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                          A tua pode ter levado uma reprogramação muito curiosa na Renault:
                          Quando o AC dava problemas reprogramavam os 105cv par 100cv e assunto resolvido.
                          Este assunto foi discutido por cá e por outros fóruns da marca.
                          Já agora, fazes ideia porquê?

                          Comentário


                            #14
                            Boas...

                            Já agora obrigado a todos pelas respostas.

                            De facto não existem viaturas iguais.

                            A única diferença existente em relação à megane do meu amigo prende-se com o facto de a minha ser ECO2 e ter filtro de particulas( espero nao estar a escrever asneira) e nao sei ate q ponto tem diferença.

                            A dele levou uma bomba injectora ainda durante a garantia.

                            Em relação as pessoas que conduzem as viaturas, no caso dele a viatura foi adquirida nova e cerca de 60000km foram feitos por ele q é um condutor calmo e a maioria deles foram feitos em autoestrada (viana-lavra e vice versa). os restantes km foram feitos pela esposa dele que tem o pé pesadito.

                            Basicamente o que sinto é um "poço" em 2ª,3ª e 4ª sempre q a rotação baixa um pouco e qd o motor está a puxar parece q faz mais barulho do que aquilo q anda(e o motor renault nem é ruidoso).

                            A dele parece q tem um trabalhar mais "limpo" qd ta desenvolver.

                            tou bastante satisfeito com o carro mas confesso q depois de conduzir outra fiquei com "sisma".

                            Em breve tenho q ir com o tanque de guerra ca de casa à revisao (almera 2.2 ddti) e vou questionar o mecanico q é um tipo engenhocas e muito

                            á vontade em renault (especialmente a mudar bronzes das bielas ou trocar motores q estouram).

                            Obrigado pelas dicas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por orion Ver Post
                              A tua pode ter levado uma reprogramação muito curiosa na Renault:
                              Quando o AC dava problemas reprogramavam os 105cv par 100cv e assunto resolvido.
                              Este assunto foi discutido por cá e por outros fóruns da marca.
                              É esta a resposta certa. A do meu irmão - de 2007 - levou essa programação aquando da primeira revisão e apesar de ter sido reinstalado o software de origem, por ter reclamado, ainda assim a carrinha nunca foi a mesma. Ficou com um poço em determinada rotação, etc

                              Comentário


                                #16
                                Pegas na tua carrinha, de madrugada, vai para uma estrada decerta, e puxa por ela como se nao houvesse amanha, voltas para a casa e estacionas a carrinha. No dia a seguir pega ela e vê as diferenças

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X