[Lançamento] Teste Megane 1.6 DCi

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Título: Teste Megane 1.6 DCi

  1. #1
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    Por Defeito Teste Megane 1.6 DCi



    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

    A renault com este motor eleva o nível dos diesel médios para outra dimensão..


  2. #2
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    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post

    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

    A renault com este motor eleva o nível dos diesel médios para outra dimensão..
    Para a dimensão dos motores que não se vendem?

  3. #3
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    Parecem mt bons valores - potencia máxima a uma rotação relativamente baixa, óptimos valores de aceleração e recuperação (as recuperações 80/120 em 4,5, ou 6ª terem valores muito equivalentes mostram uma caixa curta) e no final valores de consumo baixos. Se chegar cá com bons preços, acredito que tem tudo para continuar o sucesso de vendas do 1.5 dCi.

    Cumps

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Para a dimensão dos motores que não se vendem?
    pois claro , a Renault por acaso é daquelas marcas que tem sérias dificuldades em vender os seus diesel de baixa cilindrada
    Miguelspc gosta disto.

  5. #5
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    Os valores anunciados são muito bons, deveras. Espero que tenha sucesso, pois é um segmento que interessa a muita gente.


  6. #6
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    Parece que a "guerra" dos 1.6 diesel esta aberta e ainda bem, óptimas noticias para o consumidor
    Miguelspc gosta disto.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Os valores anunciados são muito bons, deveras. Espero que tenha sucesso, pois é um segmento que interessa a muita gente.
    Se calhar não ficou bem explicito mas estes valores são medidos, assim como os valores de binario e potencia são medidos em banco.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Se calhar não ficou bem explicito mas estes valores são medidos, assim como os valores de binario e potencia são medidos em banco.
    Ao ver os valores, calculei que sim, mas são impressionante para este segmento. Acho que não há melhor em performance. Haverá?

  9. #9
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    Os valores conseguidos estão ao nivel, dos motores como o 2.0 tdi 140 cv e semelhantes.. dai ter dito ter dito que este motor eleva os diesel médios para outra dimensão, certamente que a VW etc vão responder.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Os valores conseguidos estão ao nivel, dos motores como o 2.0 tdi 140 cv e semelhantes.. dai ter dito ter dito que este motor eleva os diesel médios para outra dimensão, certamente que a VW etc vão responder.
    Eu só acrescentava que além da VW, muitos outros deverão elevar as suas fasquias. Vamos ver é quanto vai demorar....

  11. #11
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    Os números apresentados são de facto bons.
    E sim, concordo que estes diesel médios/baixos estão a atingir patamares interessantes no que toca a potência, binário e valores de performance situando-se próximos dos diesel médios (2.0 e afins).

    A questão fulcral que se prende é a agradabilidade de condução face a um 2.0, especialmente a baixas rotações.
    A maioria dos Diesel de média cilindrada que experimentei até apresentam números interessantes, mas nota-se alguma turbo-dependência e falta de força a baixas rotações.

    Vamos ver o que é que o futuro trás.
    Insekt77 gosta disto.

  12. #12
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    Sem duvida um motor interessante , e um bom substituto do 1.5 dci .

    A concorrencia nesta gama de cilindradas a diesel está muito boa

    E a escalada de potencia nao para e ainda bem .

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Os números apresentados são de facto bons.
    E sim, concordo que estes diesel médios/baixos estão a atingir patamares interessantes no que toca a potência, binário e valores de performance situando-se próximos dos diesel médios (2.0 e afins).

    A questão fulcral que se prende é a agradabilidade de condução face a um 2.0, especialmente a baixas rotações.
    A maioria dos Diesel de média cilindrada que experimentei até apresentam números interessantes, mas nota-se alguma turbo-dependência e falta de força a baixas rotações.


    Vamos ver o que é que o futuro trás.
    Por acaso ia falar nesta parte a Bold, ja conduzi um Qashqai com este motor, mora ca em casa o mesmo modelo so com o 2.0 dCi de 150. A primeira coisa que notei foi um pouco menos de a vontade numa acto de conduçao basico que é manobrar o carro so com a embraiagem. Depois, e apesar de a caixa ser mais curta notei menos linearidade, pelo que quando o 1.6 é recuperado desde as 1500rpm por exemplo, quando atingue as 2000rpm da um salto e parece que acorda, ja o 2.0 entrega a potencia de uma forma bastante mais civilizada e mesmo em altas o 1.6 acima das 4500rpm ja nao consegue dar muito mais e o 2.0 parece nao querer morrer atingindo facilmente as 5000rpm.

    Apesar de tudo, têm o mesmo binario, e entre as 2000 e 3000rpm as diferença sao bastante poucas, associado a um consumo menor faz com que o 1.6 seja um motor bastante bom e lida na perfeiçao com os 1500kg do conjunto. Mas o 2.0 tem um porte diferente e consegue ser mais agradavel de conduzir.

    No Megane, nunca testei, mas acredito que seja uma experiencia ainda melhor e que as baixas sejam mais amigas, ja que o carro tambem é consideravelmente mais leve.
    Última edição por Drifter : 23-08-12 às 04:30:03

  14. #14
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    na semana passada conduzi uma mégane 1.5dci 110 nova por 3 dias e adorei o raio do carro, fiz 220kms e gostei do que tinha para dar, sempre pensei que era pouco motor para o carro que é, mas umas das coisas que mais adorei foi calcar o acelerador e não haver resposta por uns 2 segundos e de repente... BOOOMMM, uma explosão de boost inesperado, é completamente viciante aquele boost, eu estava sempre fazer umas aceleradelas e a rir-me, afinal downsizing pode ser divertido

    agora imagino esse modelo equipado com este 1.6dci

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Por acaso ia falar nesta parte a Bold, ja conduzi um Qashqai com este motor, mora ca em casa o mesmo modelo so com o 2.0 dCi de 150. A primeira coisa que notei foi um pouco menos de a vontade numa acto de conduçao basico que é manobrar o carro so com a embraiagem. .
    Neste aspecto não pode haver grandes milagres...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
    na semana passada conduzi uma mégane 1.5dci 110 nova por 3 dias e adorei o raio do carro, fiz 220kms e gostei do que tinha para dar, sempre pensei que era pouco motor para o carro que é, mas umas das coisas que mais adorei foi calcar o acelerador e não haver resposta por uns 2 segundos e de repente... BOOOMMM, uma explosão de boost inesperado, é completamente viciante aquele boost, eu estava sempre fazer umas aceleradelas e a rir-me, afinal downsizing pode ser divertido

    agora imagino esse modelo equipado com este 1.6dci
    Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

    É irritante a falta de disponibilidade.

    Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...

  17. #17
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    Mesmo os motores com alguma cilindrada e com alguma potência tornam-se turbo-dependentes, não é só defeito dos de baixa cilindrada, levando à existência de lag que, para uns pode ser giro, para outros nem tanto. Quando baseiam a potência na sobrealimentação não pode haver milagres...mas as marcas lá vão conseguindo tornar os motores mais lineares.

    Antes de acusarmos o 1.6dci do que quer que seja ajudava ver um gráfico de potência do mesmo. Aí já se poderiam tirar mais conclusões.

    8.87s dos 0-100 é um valor impressionante, ainda mais quando nesse site dizem que o valor anunciado é 9.8 (??)...

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

    É irritante a falta de disponibilidade.

    Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...
    Aliás, o teu carro está motorizado com um "exemplar" motor disponível e sem lag a baixa rotações...

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Por acaso ia falar nesta parte a Bold, ja conduzi um Qashqai com este motor, mora ca em casa o mesmo modelo so com o 2.0 dCi de 150. A primeira coisa que notei foi um pouco menos de a vontade numa acto de conduçao basico que é manobrar o carro so com a embraiagem. Depois, e apesar de a caixa ser mais curta notei menos linearidade, pelo que quando o 1.6 é recuperado desde as 1500rpm por exemplo, quando atingue as 2000rpm da um salto e parece que acorda, ja o 2.0 entrega a potencia de uma forma bastante mais civilizada e mesmo em altas o 1.6 acima das 4500rpm ja nao consegue dar muito mais e o 2.0 parece nao querer morrer atingindo facilmente as 5000rpm.

    Apesar de tudo, têm o mesmo binario, e entre as 2000 e 3000rpm as diferença sao bastante poucas, associado a um consumo menor faz com que o 1.6 seja um motor bastante bom e lida na perfeiçao com os 1500kg do conjunto. Mas o 2.0 tem um porte diferente e consegue ser mais agradavel de conduzir.

    No Megane, nunca testei, mas acredito que seja uma experiencia ainda melhor e que as baixas sejam mais amigas, ja que o carro tambem é consideravelmente mais leve.
    E menor valor de aquisição, o que também conta bastante.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

    É irritante a falta de disponibilidade.

    Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...
    Por acaso ja andei num na versao de 105 cvs e andava bem quando tinha o turbo , fora isso ... Mas nisto por exemplo o 1.4 tdi é pior , é um motor ou ON ou OFF

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Aliás, o teu carro está motorizado com um "exemplar" motor disponível e sem lag a baixa rotações...
    E o que é que o meu carro tem a ver com a conversa?

    Já experimentei muito melhor. Aliás, acho a actualização do 1.5 dCi 105cv para o de 110cv estúpida. O carro ficou menos disponível, mais gastador e muito mais barulhento.

    E eu já experimentei os carros em questão em todas as situações (estrada, AE e cidade), ao contrário de ti que pelos vistos conheces pouco do 1.4 TDi.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mesmo os motores com alguma cilindrada e com alguma potência tornam-se turbo-dependentes, não é só defeito dos de baixa cilindrada, levando à existência de lag que, para uns pode ser giro, para outros nem tanto. Quando baseiam a potência na sobrealimentação não pode haver milagres...mas as marcas lá vão conseguindo tornar os motores mais lineares.

    Antes de acusarmos o 1.6dci do que quer que seja ajudava ver um gráfico de potência do mesmo. Aí já se poderiam tirar mais conclusões.

    8.87s dos 0-100 é um valor impressionante, ainda mais quando nesse site dizem que o valor anunciado é 9.8 (??)...
    Sem duvida que qualquer turbo-dependente em baixas nao tem vivacidade, mas estes tipo de motores ainda sao mais turbo-dependentes. Agora, acima das 2000rpm o 1.6 dCi é equivalente a um 2.0.

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    E menor valor de aquisição, o que também conta bastante.
    Claro, e ate na desvalorizaçao, falando do Qashqai ja que tem um 2.0 para comparar, o 1.6 ira desvalorizar menos devido ao menor consumo, IUC e mesmo manutençao ligeiramente mais barata, e vendo que em termos de equipamento a coisa é a mesma e andamento nao foge muito, a escolha do 1.6 é a mais racional. Alias isso ja acontece agora, que o 1.5 dCi é mais valorizado que o 2.0 dCi.

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Aliás, o teu carro está motorizado com um "exemplar" motor disponível e sem lag a baixa rotações...
    O que ele disse é verdade, motores pequenos Diesel abaixo das 2000rpm... aqui nao ha muita volta a dar.
    Última edição por Drifter : 24-08-12 às 02:10:32

  23. #23
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    Pois, eu já experimentei uma viatura semelhante a essa, mas versão hatchback e simplesmente odiei.

    É irritante a falta de disponibilidade.

    Claro que estes motores diesel de baixa/média rotação querem é estar acima das 2000rpm e aí todos andam bem...
    sim, para uma condução regular, torna-se chato ter que estar sempre a adequar a mudança ao andamento, aquele boost inesperado é bem divertido, o interessante é que antes de experimentar, pensava que ia ser um carro odioso de andar, mas... gostei, se tivesse havido esse motor com 110cv no Clio III, teria causado o furor

  24. #24
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    pois claro , a Renault por acaso é daquelas marcas que tem sérias dificuldades em vender os seus diesel de baixa cilindrada
    O 1.5dci não. Já o R9M...

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Sem duvida um motor interessante , e um bom substituto do 1.5 dci .

    A concorrencia nesta gama de cilindradas a diesel está muito boa

    E a escalada de potencia nao para e ainda bem .
    Não pretende ser substituto.

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