[Comparativo] Renault Megane SportTourer Dynamque 1.5 110cv VS Peugeot 308 SW 1.6 e-HDi Active CVM6 - Página 2

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Título: Renault Megane SportTourer Dynamque 1.5 110cv VS Peugeot 308 SW 1.6 e-HDi Active CVM6

  1. #31
    Banido SLAB's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Depende, havia um modelo (penso que era o Vel Satis) que era preciso tirar o para-choques para trocar a lampada
    É possível mas na maioria dos modelos consegues mudar todas as lâmpadas sem grandes dificuldades.


  2. #32
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    É possível mas na maioria dos modelos consegues mudar todas as lâmpadas sem grandes dificuldades.
    Infelizmente isso era dantes. Agora cada vez mais, complicam as tarefas mais básicas, para "obrigar" o cliente a ir à oficinas gastar uns €.

  3. #33
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    É possível mas na maioria dos modelos consegues mudar todas as lâmpadas sem grandes dificuldades.
    Só estou a dizer para ter atenção a esses aspectos, é como comprar uma impressora, é mais importante o preço dos tinteiros do que o preço da impressõra, as lampads são só um exemplo, há que ver além dos problemas que qualquer um dos modelos possa vir a dar (a fiabilidade deve estar equivalente entre os 2), preços das manutenções, intervalos das mesmas, principais materiais de desgaste como a correia de distribuição, liquidos, ou até pneus (que algumas marcas têm medidas esquisitas e os pneus são carissimos), isso são cenas que nunca ninguém vê

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Só estou a dizer para ter atenção a esses aspectos, é como comprar uma impressora, é mais importante o preço dos tinteiros do que o preço da impressõra, as lampads são só um exemplo, há que ver além dos problemas que qualquer um dos modelos possa vir a dar (a fiabilidade deve estar equivalente entre os 2), preços das manutenções, intervalos das mesmas, principais materiais de desgaste como a correia de distribuição, liquidos, ou até pneus (que algumas marcas têm medidas esquisitas e os pneus são carissimos), isso são cenas que nunca ninguém vê
    Tudo isso passa pela habilidade que a pessoa tem em fazer coisas como mudar uma mera lâmpada.
    No Focus mk2 para mudar a lâmpada é preciso tirar o farol, e há muito boa gente que não tem jeito nem para isso

  5. #35
    Banido SLAB's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
    Tudo isso passa pela habilidade que a pessoa tem em fazer coisas como mudar uma mera lâmpada.
    No Focus mk2 para mudar a lâmpada é preciso tirar o farol, e há muito boa gente que não tem jeito nem para isso
    Há muita gente que não tem habilidade para conduzir e eles andam aí.


  6. #36
    Piloto de Troféu diogomsl's Avatar
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    Há muita gente que não tem habilidade para conduzir e eles andam aí.
    Isso ja são outros 500.,
    Agora não é por causa de uma lâmpada ou pela mudança da escova do para-brisas que vai deixar de ser um bom carro e deixar de ser uma grande aposta.
    Há muita gente que não tem um palmo de testa nem para abastecer o carro

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Depende, havia um modelo (penso que era o Vel Satis) que era preciso tirar o para-choques para trocar a lampada
    Nos megane II, se tiverem xenon, também tem de se sacar o para-choques (segundo dizem no forum do Clube Megane).

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Não há necessidade de MP, mas aqui por este fórum, se pesquisares vais encontrar muita informação sobre este problema, que parece ser um defeito de concepção em que há uma lubrificação deficiente em algum dos cilindros, provocando um desgaste prematuro dos bronzes (capas) das bielas. Se tens um carro com este motor, informa-te na Renault, uma vez que saberão explicar-te melhor que eu e aconselhar-te acerca do que fazer. Como medida preventiva, convém trocar estes bronzes, parece que não é assim tão caro, se comparares com o desfecho (motor novo) caso se dê o problema. Na Boxes, tens lá um user que abriu um tópico explicando que já fez esta alteração.
    Obrigado Ecoflex.Sim, tenho um Megane II, pelo que vou averiguar essa questão.

  9. #39
    Piloto de Provas de Perícia Oddie's Avatar
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    Eu ia para a megane III foi a minha opcçao em junho e nao estou arrependido.

    Um pequeno a parte mudar lampadas na megane 3 é muito mais pratico que na dois, na optica traz encaixada uma chave inglesa que da para desenroscar as porcas da optica depois e so deslizar a optica para fora e voila mudas a lampada

  10. #40
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    Só falam na lampada, é apenas um exemplo que dei, quanto custam as revisões de cada um dos modelos? qual é o intervalo delas? quando são e quanto custam as grandes manutenções? São coisas que se têm de ver, foi por isso que não comprei um Audi um BMW na altura que troquei de carro

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