Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane SportTourer Dynamque 1.5 110cv VS Peugeot 308 SW 1.6 e-HDi Active CVM6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Megane SportTourer Dynamque 1.5 110cv VS Peugeot 308 SW 1.6 e-HDi Active CVM6

    Boas!

    Queria saber a vossa opinião acerca de dois negócios que tenho em mãos...

    Estão a propor-me na Renault, uma carrinha Megane Sport Tourer Dynamque 1.5 110 cavalos, com matrícula de Maio 2012, 300 km's, 5 anos garantia, a um preço de 23 500€ (com alguns extras).

    Na Peugeot propõem-me uma carrinha 308 SW 1.6 e-HDi Active CVM6, com matrícula de Setembro 2011, 0 km's, 4 anos de garantia, a um preço de 22 250€ (com os mesmos extras da Renault mais sistema Start and Stop).

    Faço bastantes quilómetros, por isso os consumos são muito importantes para mim. Qual a carrinha mais económica?

    Se alguém me puder dar uma opinião muito sincera em relação a estas duas opções, eu agradecia imenso.

    Obrigado!

    #2
    Eu sou suspeito não por ter algum dos modelos que mencionas, embora conheça ambos, mas pelo simples facto de detestar a caixa robotizada da 308.

    Diria que são 2 bons produtos e muito equivalentes em tudo, embora 1.250€ ainda seja dinheiro.

    Penso também que a ST também já tenha start-stop e tenha homolgação com um valor de co2 baixíssimo, mas uma coisa são as revistas e outra o mundo real...

    Conclusão: testa as duas, vê de qual gostas mais, leva contigo quem também a vai usar nem que seja como passageiro e logo decides.

    Eu iria para a ST por vários motivos:
    - Ser de 2012;
    - Pós restyling;
    - Caixa mais agradável;
    - Acredito que seja marginalmente mais económica;
    - Estética.

    PS - quanto aos preços que te propõem... estão ambas caríssimas, mas isso é outra história! Faz uma simulação no SV e percebes logo o que digo!
    Editado pela última vez por petrus; 23 August 2012, 10:54.

    Comentário


      #3
      Se for o motor 1.5 dci energy faz consumo de 3.5l/100 e 90g/km contra 4,5L/100 e 114g/km do 308sw (dados das marcas).
      A 308 sw pesa mais 200kg que a Mégane.
      1 L/100 ainda é muito e em termos de andamento também vais notar diferença. Recomendo um test drive às duas.

      Comentário


        #4
        Assim à partida, vejo no Peugeot um maior espaço e talvez um motor mais fiável (muito discutivel, pois parece que o problema das capas das bielas já está retificado e se assim for, não vejo diferença entre os 2) e ser 0 Kms (aqui pouco conta)

        Na megáne, temos a economia do consumo e da compra, 1 ano mais recente de registo (numa venda futura é um factor positivo), a estética (apesar de ser discutivel, o 308 carrinha é esteticamente um carro diferente pela sua traseira) e acho que também é mais recente de modelo.

        Visto assim, preferia a megáne.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas dicas.

          Já estava inclinado para a Megáne, e agora ainda estou mais.
          Havia uma megane Sport Tourer muito idêntica à que eu tenho em vista por um preço um pouco mais baixo, também num stand oficial, mas o carro já está reservado...

          Comentário


            #6
            Deixo aqui a minha "contribuição".
            Estive indeciso entre uma Mégane, com o 1.5 dCi de 110cv.. Os ruídos parasitas desapareceram face à Mégane II, apesar do tecto panorâmico fazer algum ruído em piso mais irregular (paralelo por exemplo). O motor é mais que suficiente para as deslocações em cidade e AE, e os problemas do bloco 1.5 diesel já desapareceram, sendo dos motores mais vendidos do mercado (portanto com provas dadas).
            A Peugeot 308 não conheço, mas conheço o motor 1.6 PSA de 110cv; é um motor bastante capaz, com consumos comedidos. A nível de problemas nada a apontar, mas no Focus surgem algumas unidades em que a polia da cambota tem que ser substituída.
            Eu pessoalmente escolheria a Mégane, por ser um carro mais recente (não por fruto do facelift, mas também por ser deste ano), o que te vai valorizar no futuro, mais bonita na minha opinião (não consigo gostar da traseira da Peugeot), e com um motor fiável, apesar do 1.6 PSA também o ser - seria a única razão que me levaria a comprar a Peugeot: o motor

            Comentário


              #7
              a partir de que ano recomendam o 1.5 dci? (em qualquer versão megane/grand scénic/scénic/laguna)
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoaoGLapa Ver Post
                a partir de que ano recomendam o 1.5 dci? (em qualquer versão megane/grand scénic/scénic/laguna)
                Obrigado.
                Os problemas do 1.5 dCi começaram a ser resolvidos quando foram detectados, ou seja, no início da sua comercialização (em 2001 no Renault Clio)..
                Neste momento são dos motores mais fidedignos do mercado, sendo até líder de vendas no Renault Mégane.
                O Mégane II, que surgiu em 2003, penso que está livre dos problemas, mas peca pelos imensos ruídos parasitas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoaoGLapa Ver Post
                  a partir de que ano recomendam o 1.5 dci? (em qualquer versão megane/grand scénic/scénic/laguna)
                  Obrigado.
                  Queres mesmo uma opinião sincera 100%?

                  Se for da 3º geração (esta última) parece que não terás problemas.
                  Se for das anteriores e se comprares usado, troca a capa das bielas e ficas com o problema resolvido. São bons motores, económicos, competentes, e divertidos de conduzir. Têm aquela questão das bielas, mas assim ultrapassada, é uma excelente opção.

                  P.S. Se eu fosse comprar novo, seria sempre um carro em cima da mesa, sem qualquer sombra de dúvida. A relação entre custo/equipamento/conforto/consumo/estética/qualidade, entre outros é das melhores do mercado. Mas como sou um tipo prevenido, na revisão dos 120 mil ao trocar a distribuição e afins, trocava-lhe as capas das bielas (na mesma). O custo é ridiculo, comparando com o estrago que pode fazer (€€€€€) e ficaria mais tranquilo. Mas isso sou eu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Queres mesmo uma opinião sincera 100%?

                    Se for da 3º geração (esta última) parece que não terás problemas.
                    Se for das anteriores e se comprares usado, troca a capa das bielas e ficas com o problema resolvido. São bons motores, económicos, competentes, e divertidos de conduzir. Têm aquela questão das bielas, mas assim ultrapassada, é uma excelente opção.
                    É uma questão a considerar para prevenir, mas penso que foram resolvidos logo no início da comercialização do Clio III (2 anos mais cedo) isto se não me equivoco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Eu sou suspeito não por ter algum dos modelos que mencionas, embora conheça ambos, mas pelo simples facto de detestar a caixa robotizada da 308.

                      Diria que são 2 bons produtos e muito equivalentes em tudo, embora 1.250€ ainda seja dinheiro.

                      Penso também que a ST também já tenha start-stop e tenha homolgação com um valor de co2 baixíssimo, mas uma coisa são as revistas e outra o mundo real...

                      Conclusão: testa as duas, vê de qual gostas mais, leva contigo quem também a vai usar nem que seja como passageiro e logo decides.

                      Eu iria para a ST por vários motivos:
                      - Ser de 2012;
                      - Pós restyling;
                      - Caixa mais agradável;
                      - Acredito que seja marginalmente mais económica;
                      - Estética.

                      PS - quanto aos preços que te propõem... estão ambas caríssimas, mas isso é outra história! Faz uma simulação no SV e percebes logo o que digo!
                      Boas,
                      podes explicar melhor essa situação (a bold)?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                        Boas,
                        podes explicar melhor essa situação (a bold)?
                        StandVirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                          É uma questão a considerar para prevenir, mas penso que foram resolvidos logo no início da comercialização do Clio III (2 anos mais cedo) isto se não me equivoco.
                          É como disse, tenho ouvido por aqui, que no megane III que o problema das capas das bielas está resolvido, mas ainda é cedo para afirmarmos isso. Daqui a uns anos poderemos dizer com certeza. Eu é que sou prevenido e como tal, sendo que o bloco é o mesmo, não arriscava. Se calhar daqui a uns anos, se se deixar de ouvir estes problemas, então poderia abdicar da intervenção preventiva. Mas até lá......

                          Nos clios acho que nunca ouvi nada acerca das capas das bielas.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            É como disse, tenho ouvido por aqui, que no megane III que o problema das capas das bielas está resolvido, mas ainda é cedo para afirmarmos isso. Daqui a uns anos poderemos dizer com certeza. Eu é que sou prevenido e como tal, sendo que o bloco é o mesmo, não arriscava. Se calhar daqui a uns anos, se se deixar de ouvir estes problemas, então poderia abdicar da intervenção preventiva. Mas até lá......

                            Nos clios acho que nunca ouvi nada acerca das capas das bielas.....
                            Por acaso já ouvi um caso, mas pode ter sido caso esporádico
                            O Mégane III já tem 3 anos de comercialização, e não houve relatos desse contratempo..
                            Não foram o Clio a gasóil que deram raia por algum motivo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Por acaso já ouvi um caso, mas pode ter sido caso esporádico
                              O Mégane III já tem 3 anos de comercialização, e não houve relatos desse contratempo..
                              Não foram o Clio a gasóil que deram raia por algum motivo?
                              Não sei.

                              E os casos de meganes têm quilometragens muito variadas, mas sempre mais para cima dos 100 mil Kms, e alguns para mais de 150 mil. Em 3 anos não devem ser muitos (em %) que já tenham atingido os 100mil Kms, muito menos os 150mil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Não sei.

                                E os casos de meganes têm quilometragens muito variadas, mas sempre mais para cima dos 100 mil Kms, e alguns para mais de 150 mil. Em 3 anos não devem ser muitos (em %) que já tenham atingido os 100mil Kms, muito menos os 150mil.
                                Olha que se pesquisares no SV vês, não com 150000kms, mas já com 100000kms

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  Olha que se pesquisares no SV vês, não com 150000kms, mas já com 100000kms
                                  Não digo que não, mas em % são quantos? 5, 10% das unidades vendidas. É pouco ainda para se tirar conclusões e pior porque um carro mais recente, não tem tanto desgaste (com os mesmos Kms) do que um com mais uns anos. Por isso é que disse que espero para ver daqui a alguns anos, para tirar as devidas conclusões, mas acredito que tenham rectificado o problema, é melhor para todos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Não digo que não, mas em % são quantos? 5, 10% das unidades vendidas. É pouco ainda para se tirar conclusões e pior porque um carro mais recente, não tem tanto desgaste (com os mesmos Kms) do que um com mais uns anos. Por isso é que disse que espero para ver daqui a alguns anos, para tirar as devidas conclusões, mas acredito que tenham rectificado o problema, é melhor para todos.
                                    Compreendo o que queres dizer, mas penso que no mínimo na Mégane II pós-facelift ja estava resolvido

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                      Compreendo o que queres dizer, mas penso que no mínimo na Mégane II pós-facelift ja estava resolvido
                                      Em que ano é foi facelift?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Se for das anteriores e se comprares usado, troca a capa das bielas e ficas com o problema resolvido. São bons motores, económicos, competentes, e divertidos de conduzir. Têm aquela questão das bielas, mas assim ultrapassada, é uma excelente opção.

                                        P.S. Se eu fosse comprar novo, seria sempre um carro em cima da mesa, sem qualquer sombra de dúvida. A relação entre custo/equipamento/conforto/consumo/estética/qualidade, entre outros é das melhores do mercado. Mas como sou um tipo prevenido, na revisão dos 120 mil ao trocar a distribuição e afins, trocava-lhe as capas das bielas (na mesma). O custo é ridiculo, comparando com o estrago que pode fazer (€€€€€) e ficaria mais tranquilo. Mas isso sou eu.
                                        Que problema é esse? Podes dar-me mais detalhes por mensagem privada?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Em que ano é foi facelift?
                                          Em 2007

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                            Que problema é esse? Podes dar-me mais detalhes por mensagem privada?
                                            É melhor ele postar aí para quem tiver a dúvida ficar a saber ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                              Em 2007
                                              Já se ouviu de casos depois disso, aqui pelo fórum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                Que problema é esse? Podes dar-me mais detalhes por mensagem privada?
                                                Não há necessidade de MP, mas aqui por este fórum, se pesquisares vais encontrar muita informação sobre este problema, que parece ser um defeito de concepção em que há uma lubrificação deficiente em algum dos cilindros, provocando um desgaste prematuro dos bronzes (capas) das bielas. Se tens um carro com este motor, informa-te na Renault, uma vez que saberão explicar-te melhor que eu e aconselhar-te acerca do que fazer. Como medida preventiva, convém trocar estes bronzes, parece que não é assim tão caro, se comparares com o desfecho (motor novo) caso se dê o problema. Na Boxes, tens lá um user que abriu um tópico explicando que já fez esta alteração.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Já se ouviu de casos depois disso, aqui pelo fórum.
                                                  Por acaso nunca ouvi, mas.. Mais vale prevenir

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                    Por acaso nunca ouvi, mas.. Mais vale prevenir
                                                    O pior que ouvi foi um QQ de 2008 com 27mil Kms A nissan disse-lhe que comparticipava o arranjo e "só" lhe cobrava 1500€. Também estão a aconselhar a troca dos bronzes (pelo menos nalgumas oficinas Nissan). Este caso é de um primo de um colega meu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      O pior que ouvi foi um QQ de 2008 com 27mil Kms A nissan disse-lhe que comparticipava o arranjo e "só" lhe cobrava 1500€. Também estão a aconselhar a troca dos bronzes (pelo menos nalgumas oficinas Nissan). Este caso é de um primo de um colega meu.
                                                      Quanto isso costuma acontecer, fazem um recall aos clientes..
                                                      Ainda há pouco tempo a Toyota chamou uns poucos de Avensis, Auris e assim para um problema.. Vou ver se encontro esse artigo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não analises os aspectos apenas na altura da venda, faz as contas a manutenção, intervalos de revisão, correias de distrubuição etc.

                                                        Entre esses 2 modelos o Megane parece-me a melhor escolha mas a Renault tem umas surpresas no que diz respeito a manutenção, por exemplo no Megane II mudar uma lampada tinha um preço absurdo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Não analises os aspectos apenas na altura da venda, faz as contas a manutenção, intervalos de revisão, correias de distrubuição etc.

                                                          Entre esses 2 modelos o Megane parece-me a melhor escolha mas a Renault tem umas surpresas no que diz respeito a manutenção, por exemplo no Megane II mudar uma lampada tinha um preço absurdo
                                                          Isso é um mau exemplo. Tas a dar um exemplo de uma coisa que podes fazer tu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                            Isso é um mau exemplo. Tas a dar um exemplo de uma coisa que podes fazer tu.
                                                            Depende, havia um modelo (penso que era o Vel Satis) que era preciso tirar o para-choques para trocar a lampada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X