[Comparativo] Indecisão !

A mostrar resultados 1 para 14 de 14
Like Tree1Likes
  • 1 Post By SCAAS

Título: Indecisão !

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito Indecisão !

Bom dia a todos ...

estou perante uma indecisão tremenda ...

vou comprar carro usado e para os entendidos pode não ter nada um a ver com o outro, mas estou entre dois carros:
    VW polo 1.4 TDI Bluemotion 80cv 1400c de setembro 2008 5 portas
    ou
    Opel Meriva 1.3 CDTI Enjoy 75cv 1300c de dezembro 2007 5 portas
    A ideia é ser um carro utilitário para a semana de trabalho na cidade. E ao fim de semana precisar de alguma bagageira.

Alguém ajuda ?
    Obrigado

Piloto de Troféu Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SCAAS Ver Post
    Bom dia a todos ...

estou perante uma indecisão tremenda ...

vou comprar carro usado e para os entendidos pode não ter nada um a ver com o outro, mas estou entre dois carros:
    VW polo 1.4 TDI Bluemotion 80cv 1400c de setembro 2008 5 portas
    ou
    Opel Meriva 1.3 CDTI Enjoy 75cv 1300c de dezembro 2007 5 portas
    A ideia é ser um carro utilitário para a semana de trabalho na cidade. E ao fim de semana precisar de alguma bagageira.

Alguém ajuda ?
    Obrigado
    Não sendo nenhum dos dois fantásticos, iria para o Meriva pelo simples facto de não gostar do motor do polo (1.4 TDI). É um motor de 3 cilindros com um barulho horrivel..

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Entre essas duas opções o Opel Meriva será mais versatil (melhor aproveitamento do espaço) que um Polo, seria a minha escolha.
    Cumps

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Eu não consigo gostar do Meriva A, é feio todos os dias

O Polo já consegue ser um carro mais simpático, espaçoso qb e o motor é agradável para uma utilização mediana.
    Última edição por Fahrenheit : 23-08-12 às 12:26:50 Razão: "É feito", substituído por "É feio".

Banido Vatrier's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Se forem pelo mesmo preço achas que a diferença de bagageira da meriva para o polo vale a pena? É muito mais versatil em termos de bagageira então se lhe baixares os bancos, o polo é um carrito mais engraçadito mas mais comedido. Quanto a motores mesmo que o do polo seja um 3 cilindros é capaz de se mexer bem melhor que a meriva.

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

Se for pelo motor..

O TDI faz barulho de motor de rega.
    O CDTI nao se passa nada ate as 2000rpm, depois é bruto para morrer logo de seguida.

Sinceramente preferia o manco. Tem mais força em baixas. Fugi

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Só mesmo pelo espaço de bagageira, é que te recomendo o Meriva. Se assim não fosse, o Polo seria a minha recomendação.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Ok, agradeço as vossas opiniões, embora diferentes, vocês são fantásticos para qd se precisa de ajuda!
    Decerto vou ter os vossos post em conta.
    Obrigada.
    Cumps

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O Polo é mais agradável à vista. No entanto o meriva é mais espaçoso e versátil. O 1.4 TDI face ao 1.3 cdti nos carros em questão, é mais rapido o VW. No entanto eu gosto do motor 1.3 (não é por acaso que tenho dois, com potencias diferentes), se for bem conduzido, é agradável. É algo alergico em baixas, mas como eu disse, se se fizer um bom recurso à caixa de velocidades fica interessante. Tem que se adaptar a condução ao carro.

Eu suma, escolhia aquele que fosse mais forte naquilo que mais prezas. O preço de ambos é o mesmo?

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

o cunhao disse tudo.

performance: polo
    versatilidade: meriva

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Viva pessoal!
    ok decisão tomada .. tendo em conta as minhas exigências para um carro, optei pelo Meriva. Obrigado a todos pelo apoio.
    Agora outra dúvida ... para que não caia em engano ... como se processa a transferência de registo de propriedade?
    Desde já agradeço a vossa disponiblidade.
    Cumps
    Tjqueiroz gosta disto.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SCAAS Ver Post
    Viva pessoal!
    ok decisão tomada .. tendo em conta as minhas exigências para um carro, optei pelo Meriva. Obrigado a todos pelo apoio.
    Agora outra dúvida ... para que não caia em engano ... como se processa a transferência de registo de propriedade?
    Desde já agradeço a vossa disponiblidade.
    Cumps
    O melhor é ires com o proprietário a um local inde possas fazer a transferência (loja do cidadão, p.e.) e fazem na hora. Se houver algum problema dizem-te logo.

Antes, eu ía ao portal do automóvel e tirava uma certidão do carro. Automovel online, só precisas de matricula e de 10€ e ficas logo com a informação se existem penhoras ou reservas de propriedade.

Outra coisa, é confirmares o livro de revisões, os Kms, a mecânica, etc.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    Se for pelo motor..

O TDI faz barulho de motor de rega.
    O CDTI nao se passa nada ate as 2000rpm, depois é bruto para morrer logo de seguida.

Sinceramente preferia o manco. Tem mais força em baixas. Fugi
    É que o 1.4 tdi se passa alguma coisa antes das 2000 rpm

Estes diesel de baixa cilindrada sofrem desse mal , teem a sorte de ter la o turbo a dar alguma potencia d«entre as 2000 e 3500 rpm +/- porque fora disso quase que nao ha motor

Banido
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

è caso para dizer. "há motores com sorte"

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •