Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em 1º carro

    Boas tardes a todos,

    Encontro-me perante uma indecisão que espero que me possam ajudar a ultrapassar. Vou adquirir um carro em 2ª mão e, como o dinheiro não cai do céu, a viatura em questão teria de ser o mais acertada possível pois pretendo permanecer ainda com a mesma por uma grande quantidade de anos. Reduzi as hipóteses a dois modelos que são do meu agrado, mas gostava de saber um pouco mais sobre ambas por quem realmente sabe. As viaturas são '04 Honda Civic 1.4 Sport e '02 Alfa Romeo 147 1.6 Sport, como anunciados.

    Agora, questões que me saltam à cabeça e que possam contribuir para uma decisão acertada são a fiabilidade dos motores (que, se não me engano, ponto para o Honda), manutenção e custos da mesma, prestação dos motores, consumos, qualidade dos acabamentos, equipamentos, etc... O que posso adiantar é que adoro o aspecto do civic, a sua estética mais agressiva, a idade do mesmo mas gosto do facto do Alfa Romeo ser de 5 portas, o que é uma característica muito apreciada, a sua cilindrada e potência e computador de bordo... Ajudas?
    Se tiverem outras sugestões, sintam-se na vontade de sugerir. O orçamento é à volta de 5000€.

    Muito obrigado a todos os que possam dar uma mãozinha

    #2
    Para o Alfa Romeo conta com consumos acima dos 7lts em cidade; Para o Honda tendo o pé não muito peso entre os 7lts, nunca passando os 7.5lts.. O Alfa já passa, pois são 120cv
    Tens sempre a versão do Civic 5 portas - Honda Civic 1.4i, € 4.400, Senhora Da Hora - Standvirtual ou não gostas?
    Eu pessoalmente talvez escolhesse o Honda

    Comentário


      #3
      agradeço a ajuda. Sim, também já estive a ver a versão de 5 portas do civic, mas não me conseguiu convencer perante o irmão de 3...
      Em cidade, já esperava consumos dentro desses valores, tanto para um, mas muito superior para o Alfa Romeo. Mas se se ficar entre os 7 e os 8lts, já não é mau, até porque tem potência e raça para comprovar o que bebe, certo? O motor, responde bem à condução ou vai-se arrastando sob o peso da viatura?
      Editado pela última vez por ribeiro07; 23 August 2012, 18:14.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ribeiro07 Ver Post
        agradeço a ajuda. Sim, também já estive a ver a versão de 5 portas do civic, mas não me conseguiu convencer perante o irmão de 3...
        Em cidade, já esperava consumos dentro desses valores, tanto para um, mas muito superior para o Alfa Romeo. Mas se se ficar entre os 7 e os 8lts, já não é mau, até porque tem potência e raça para comprovar o que bebe. O motor, responde bem à condução ou vai-se arrastando sob o peso da viatura?
        Só conheço andamento do 1.4 de 83cv do modelo a seguir do Civic (2006-), e são motores diferentes, pelo que a essa pergunta não te sei responder

        Comentário


          #5
          É sempre tentador comprar um 147...encontram-se a tão baixos preços. O problema é que o 1.6TS não é poupado de todo e requer bastantes cuidados a nível de manutenção.

          Se pudesses aumentar um pouco e trazer algo assim:

          Alfa Romeo 147 1.9 JTD, € 5.950, Cascais - Standvirtual
          Alfa Romeo 156 1.9 JTD, € 4.300, Vila Franca De Xira - Standvirtual
          Ou então um 156, que se encontram baratos também com o 1.9JTD...muito fiável.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            É sempre tentador comprar um 147...encontram-se a tão baixos preços. O problema é que o 1.6TS não é poupado de todo e requer bastantes cuidados a nível de manutenção.

            Se pudesses aumentar um pouco e trazer algo assim:

            Alfa Romeo 147 1.9 JTD, € 5.950, Cascais - Standvirtual
            Alfa Romeo 156 1.9 JTD, € 4.300, Vila Franca De Xira - Standvirtual
            Ou então um 156, que se encontram baratos também com o 1.9JTD...muito fiável.
            O 147 que indicaste quase de certeza que vai para os 5250€, e até com alguma sorte 5000€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
              O 147 que indicaste quase de certeza que vai para os 5250€, e até com alguma sorte 5000€
              Eu duvido muito... provavelmente chegas lá ao stand e tem um preço acima do indicado, que é este preço mais o da garantia.

              Comentário


                #8
                Ou seja, requer uma manutenção constante e muito dispendiosa, o 147?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Eu duvido muito... provavelmente chegas lá ao stand e tem um preço acima do indicado, que é este preço mais o da garantia.
                  Eles são obrigados a dar garantia ao carro.. nem que seja só motor caixa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ribeiro07 Ver Post
                    Ou seja, requer uma manutenção constante e muito dispendiosa, o 147?
                    Sempre ouvi falar que este 1.6TS é um pouco matreiro no que toca à manutenção. Mas não sou a pessoa mais indicada para falar sobre este motor, os entendidos que se cheguem à frente. Quando ao 1.9 JTD, conheço alguns casos e todos eles só dizem bem. Robusto, com um bom andamento, consumos na média...Já andei numa Fiat Marea com o 1.9JTD 115cv e gostei muito. Tive também para comprar um Stilo Van com ele.

                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                    Eles são obrigados a dar garantia ao carro.. nem que seja só motor caixa
                    Pois mas isso é ignorado muitas vezes. Se o comprador despender da garantia eles fazem um preço mais baixo. Inúmeros carros são vendidos assim.

                    Comentário


                      #11
                      O alfa vai consumir mais, conta com uns 1-2 l a mais nas mesmas condições... se fizeres alguns km acho que deves ter bastante atenção a isso.. Ainda que esse 1.6 é bom para colocar a gpl..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                        Pois mas isso é ignorado muitas vezes. Se o comprador despender da garantia eles fazem um preço mais baixo. Inúmeros carros são vendidos assim.
                        Depende muito da maneira como se negoceia
                        Se lá chegares com um cheque de 5000€ e disseres que queres comprar o carro, o vendedor diz que vai falar com o chefe, e passado uma hora liga-te a dizer há acordo.. Depois a garantia pode ser negociada, mas depois de negociar o valor com a garantia
                        Nestes carros, pelo que li, a substituição da correia e das velas fica algo caro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Sempre ouvi falar que este 1.6TS é um pouco matreiro no que toca à manutenção. Mas não sou a pessoa mais indicada para falar sobre este motor, os entendidos que se cheguem à frente. Quando ao 1.9 JTD, conheço alguns casos e todos eles só dizem bem. Robusto, com um bom andamento, consumos na média...Já andei numa Fiat Marea com o 1.9JTD 115cv e gostei muito. Tive também para comprar um Stilo Van com ele.
                          Pois, espero que se cheguem Até que não seria mau, não fosse o preço já ficar fora do que posso... :S Vamos a ver se alguém com conhecimentos aprofundados sobre esta versão aparece das sombras e espalha esse conhecimento.

                          A utilização do carro vai ser um tanto ou quanto escassa. Eu sou militar actualmente colocado longe de casa. O carro nunca viria comigo para o quartel. Seria mais para andar nos fins-de-semana com a namorada e para ela pegar de vez em quando... Talvez faça diferença na decisão.
                          Editado pela última vez por ribeiro07; 23 August 2012, 18:35.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ribeiro07 Ver Post
                            Pois, espero que se cheguem Até que não seria mau, não fosse o preço já ficar fora do que posso... :S Vamos a ver se alguém com conhecimentos aprofundados sobre esta versão aparece das sombras e espalha esse conhecimento.

                            A utilização do carro vai ser um tanto ou quanto escassa. Eu sou militar actualmente colocado longe de casa. O carro nunca viria comigo para o quartel. Seria mais para andar nos fins-de-semana com a namorada e para ela pegar de vez em quando... Talvez faça diferença na decisão.
                            Depende neste caso de quantos km faças no fim-de-semana...olha que as mulheres fazem-nos andar muito

                            Comentário


                              #15
                              Neste caso não há problema
                              Não estou a contar que se façam muitos. Já não os faço com as motas, sei que também não o farei com o carro. À volta de 15/20 kms...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ribeiro07 Ver Post
                                Neste caso não há problema
                                Não estou a contar que se façam muitos. Já não os faço com as motas, sei que também não o farei com o carro. À volta de 15/20 kms...
                                Então força aí numa maquina otto, de preferência com bastantes cv's em cima. Já que andas pouco podes ter esse privilégio.
                                Alfa Romeo 147 2.0 selespeed, € 4.890, Mem Martins - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Opel Vectra 2.2 GTS, € 3.999, Vila Franca - Standvirtual
                                  Apesar de ter 175.000km tinha em consideração este.
                                  Estética, fiabilidade, perfomances, espaço, qualidade...
                                  Apenas uma alternativa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                    Então força aí numa maquina otto, de preferência com bastantes cv's em cima. Já que andas pouco podes ter esse privilégio.
                                    Alfa Romeo 147 2.0 selespeed, € 4.890, Mem Martins - Standvirtual
                                    Concordo contigo, cunhao. Até já me tinha babado por este, mas o iuc do bicho é mais do dobro em comparação com o modelo 1.6
                                    Mas que seria mesmo muito tentador, isso seria!

                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    Opel Vectra 2.2 GTS, € 3.999, Vila Franca - Standvirtual
                                    Apesar de ter 175.000km tinha em consideração este.
                                    Estética, fiabilidade, perfomances, espaço, qualidade...
                                    Apenas uma alternativa.
                                    Agradeço a colaboração neste meu problema a todos .
                                    Também já tinha visto os vectra, mas encontro-os com tantos quilómetros que fiquei logo de pé atrás...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já te disseram tudo: economia, tanto no aspecto da manutenção como do consumo, compra o civic. Se não te importares de gastar um pouco mais nestas 2 vertentes, o Alfa é muito mais rápido e divertido de conduzir. Eu, na minha óptica, só te posso aconselhar o civic, acho que tem motor que dura e dura e dura.......

                                      Comentário


                                        #21
                                        Esse Clio 2.0 RS tem o meu nome escrito em todo o lado

                                        Comentário


                                          #22
                                          Aquele 166

                                          Comentário


                                            #23
                                            Honda é isto :

                                            Honda Civic 1.6 vti 160cv, € 4.800, Lisboa - Standvirtual

                                            Tens tambem o honda accord de 2002

                                            Comentário


                                              #24
                                              orienta um golf IV.

                                              Comentário


                                                #25
                                                É verdade, o 166 está bem bonito e o GTV também. Mas não pretendo pagar assim tanto de iuc como estas belezas acarretam. É pena que se pague tanto de iuc... Vou-me manter por algo bem mais singelo. Mas agradeço a ajuda .

                                                Quanto ao motor do 1.6TS, é aquilo que tinha dito, cunhao, de ser de alta manutenção e da mesma ser cara?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X