Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar engate de reboque. O que é necessário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Montar engate de reboque. O que é necessário

    Vou montar um engate no meu corolla para transportar um reboque.

    Já tenho um reboque e um engate homologado. O engate comprei usado, mas é de marca e tem a chapa da homologação.

    A minha dúvida é, o que mais tenho que fazer?

    Estou a pensar ir à seguradora, porque já me disseram que tenho que alterar o saguro. Quanto terei que pagar a mais? E preciso de mais alguma coisa?

    #2
    Também tenho interesse nesta informação. A ver se alguém consegue dar uma ajuda!

    Comentário


      #3
      Também tenho e uso até com alguma frequência.

      Uma vez que a "bola de engate" como é mais conhecida está homolgada (e tem também que dar para desmontar de modo a não ultrapassar as dimensões do veículo) e o reboque também ninguém te vai chatear (geralmente com reboques caseiros também não, mas nunca fiando) e podes andar normalmente desde que o peso bruto a transportar não exceda os 600 kg.

      Relativamente à alteração no seguro é obrigatória. Imagina que levas carga no atrelado e perdes a carga na via causando um acidente? Era uma carga dos trabalhos! Relativamente ao preço, depende das companhias. Pelo que sei há até as que não cobram mais nada! Na minha são mais cerca de 20€.

      Sugiro ainda que usem mais a pesquisa onde está inclusive a referência à legislação:

      http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=1594836
      Editado pela última vez por petrus; 24 August 2012, 17:16.

      Comentário


        #4
        Mas a bola é especifica para o teu carro?

        Se for tens de desmontar o pára-choques e montar, podes ter de tirar alguma barra e por a da bola, depois tens de fazer as ligações eléctricas para a ficha que vai ligar às luzes do reboque.

        Se tens experiência nestas coisas força se não leva a uma casa que monte é mais seguro.

        Comentário


          #5
          Nuno, é específica para o meu carro. Ainda assim, para a montar vou pedir ajuda a um amigo meu electricista de carros.
          Já tenho o manual. Sei que tenho que tirar o pára-choques e vou ter que lhe cortar um pouco. Essa parte é que me vai custar

          Comentário


            #6
            No meu também tiveram de cortar mas apenas uns 5cm e não se vê porque foi por baixo e para dentro.

            Comentário


              #7
              No meu também são 5 ou 6 cm, mas acho que se vai notar.
              A bola tem 2 parafusos. Outra dúvida:
              Quando se anda sem reboque, posso circular com a bola ou devo tirá-la?

              Acho que a vou tirar a maioria do tempo, mas por 2 ou 3 dias devo deixá-la lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                No meu também são 5 ou 6 cm, mas acho que se vai notar.
                A bola tem 2 parafusos. Outra dúvida:
                Quando se anda sem reboque, posso circular com a bola ou devo tirá-la?

                Acho que a vou tirar a maioria do tempo, mas por 2 ou 3 dias devo deixá-la lá.
                Tens de tirar, está na lei e em caso de acidente, baterem-te por trás, também ficas com culpas.

                A minha é de desengate rápido é um instante mas se vai usar pouco tb não tens grande trabalho.

                Comentário


                  #9
                  Ok. Nesse caso vou ter o cuidado de a tirar mais vezes. Mas vejo tantos com elas montadas...

                  O reboque vai servir para já para fazer uma mudança. Vou mudar de casa. E no futuro, quem sabe se não irá transportar as bikes

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X