Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boxster experience

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boxster experience

    Este ano foi esta a minha prenda de anos de mim para mim.

    Aluguei um Boxter 2.7 - 240 cv, tinha 1.390 km e era do mês passado, caixa tiptronic.

    O carro é mesmo excelente, não é alucinante em termos de rapidez mas é muito poderoso ! e de todos os carros e que já andei e foram bastantes, não conheço nada que em termos de condução se chegue perto (incluo carros como o Impreza, S2000, CTR, A3S3, Cooper S, etc.).

    Ser "dono" de um Porsche, ainda que por 24 horas é uma experiência inesquecivel. O carro tem um ronco melhor do que nunca (também já andei no anterior de 220 cv) o "ESP" é super permissivo e só interfere na condução já numa fase muito avançada, enfim... é um carro que está em permanente diálogo comnosco. Só a cx não acho pacifica, porque passa de mudança quando chegas às 7.100 rpm, reduz para 2ª se parares sem reduzir e é mais lenta do que uma caixa manual a reduzir, além de que os botões no volante em plena curva são dificeis de "localizar". Mesmo assim muito interessante.

    SOBERBO !!!!

    P.S.: Acrescento que esta experiência reforçou a minha convicção de que o melhor carro que podemos ter em termos de motor, "queima" gasolina e é atmosférico, bem como, já agora, tem 6 ou mais cilindros.

    #2
    Podes partilhar valor?

    Comentário


      #3
      De facto andar num Porsche é uma experiencia inesquécivel. O ronco apartir das 5.500rpm tiranos do sério.

      A caixa Tiptronic nunca foi refrencia.

      Comentário


        #4
        Os custos foram os seguintes:

        - 146 euros de aluguer (inclui 20% de desconto duma promoção com pontos da BP)
        - Cerca de 70 Euros de km extra (o aluguer inclui 200 e eu fiz 314), ou seja cada km extra custa 50 centimos + iva
        - Cerca de 85 Euros de gasolina s/chumbo 98 (fiz nos 314 km uma média de 19,8/100)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por v7

          Os custos foram os seguintes:

          - 146 euros de aluguer (inclui 20% de desconto duma promoção com pontos da BP)
          - Cerca de 70 Euros de km extra (o aluguer inclui 200 e eu fiz 314), ou seja cada km extra custa 50 centimos + iva
          - Cerca de 85 Euros de gasolina s/chumbo 98 (fiz nos 314 km uma média de 19,8/100)
          Bela prenda.

          E bela média de consumo. :D

          Um abraço

          MMC

          Comentário


            #6
            Eu tive a mesma experiência. Mas foi um fim-de-semana inteiro. O do meu casamento. Prenda da minha mulher. Só vos digo uma coisa: BRUTAL!!

            Comentário


              #7
              Das duas uma, ou faço anos rapidamente, ou então caso já !!!!
              ...prefiro a primeira hipotese ! Nunca me tinha lembrado de recorrer a uma alternativa destas .

              Comentário


                #8
                Acho que nos dias que correm, pelo menos nos meus, temos que nos mimar um bocadinho quando é possivel.

                Eu que aprecio, particularmente, porsches e que também gosto muito de cabrios, posso dizer-vos que é uma experiência magnifica. Desde as pequenas coisas como dar à chave de manhã (do lado esquerdo) e ter a sensação que se deu vida a um "subwoofer", o ir levar as minhas filhas à escola, dar uma volta mais romântica com a minha mulher, até o procurar sitios mais desertos para andar nos limites com segurança.... enfim grande carro ou brinquedo como quiserem.

                Acho que são 65/70 mil euros muito bem gastos para quem possa.

                Comentário


                  #9
                  Um Boxster 2.7 com o equipamento "normal" fica a cerca de 71.000€ e de facto são bem empregues. ehhehehe

                  Comentário


                    #10
                    por acaso ao ver o catalogo de pontos da BP, pensei em alugar um carrito porreiro para dar umas voltas.

                    mas 200 euros (aluguer e gota) é um pouco puxado.

                    tinha alguma opção jeitosa mais barata (tipo mx5 ou s2000)???

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      De facto andar num Porsche é uma experiencia inesquécivel. O ronco apartir das 5.500rpm tiranos do sério.

                      A caixa Tiptronic nunca foi refrencia.
                      a partir das 5500 rpm ?? mas alguns porsche acabam logo ás 6000 ou 6500... nos novos acho que já vão um pouco mais além ... mas o ideal é um Italiano... isso sim, 7000, 8000, 9000 RPM... loucura

                      Comentário


                        #12
                        9.000 rpm só motos e o S2000. :D

                        Não sei se percebo essa relação entre rotações e prazer. O que interessa é que os carros andem bem. Há uns que o conseguem com mais rotações e outros com menos.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          De facto andar num Porsche é uma experiencia inesquécivel. O ronco apartir das 5.500rpm tiranos do sério.

                          A caixa Tiptronic nunca foi refrencia.
                          a partir das 5500 rpm ?? mas alguns porsche acabam logo ás 6000 ou 6500... nos novos acho que já vão um pouco mais além ... mas o ideal é um Italiano... isso sim, 7000, 8000, 9000 RPM... loucura
                          O redline do 2.7 começa ás 7.000rpm

                          Comentário


                            #14
                            Parabens, bela experiência, e com preços nada exagerados.

                            Com o R gastei mais que isso só em Gasolina, mas tb fiz BEM mais que 300 Km

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por v7

                              9.000 rpm só motos e o S2000. :D

                              Não sei se percebo essa relação entre rotações e prazer. O que interessa é que os carros andem bem. Há uns que o conseguem com mais rotações e outros com menos.
                              Concordo.

                              Comentário


                                #16
                                Ai que inveja [:P]

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de hoje em dia já haver muitos carros que se aproximam ou têm 200 cv (mesmo dieseis) o encanto de um 6 cilindros boxer otto a roncar está ao alcance de poucos.

                                  É bom que ainda haja carros deste género, relativamente leves e com um bom motor a gasolina.

                                  Adorava fazer o mesmo com um Carrera GT [8D]

                                  Comentário


                                    #18
                                    É precisamente pelo "ronco" de um belo motor a gasolina que eu, enquanto puder, nunca andarei a gasóleo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Apesar de hoje em dia já haver muitos carros que se aproximam ou têm 200 cv (mesmo dieseis) o encanto de um 6 cilindros boxer otto a roncar está ao alcance de poucos.

                                      É bom que ainda haja carros deste género, relativamente leves e com um bom motor a gasolina.

                                      Adorava fazer o mesmo com um Carrera GT [8D]
                                      tu e este forum todo;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                        9.000 rpm só motos e o S2000. :D

                                        Não sei se percebo essa relação entre rotações e prazer. O que interessa é que os carros andem bem. Há uns que o conseguem com mais rotações e outros com menos.
                                        Sim tábem mas acho que deve ser mais divertido ir até ás 8000 ou 9000 RPM num ferrari ou num Lambo, do que ás 6000 de um viper por ex..

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Boxster tem um comportamento muito bom e "os policias electrónicos" são surpreendentemente permissivos. Como eu nunca tinha visto em nenhum outro carro, do género de tu te questionares se aquilo estará de facto a funcionar.

                                          Dá para fazer razoaveis derivas tanto traseiras (provocando com a direcção e dando acelerador) como dianteiras (quando cortas acelerador), com muita facilidade e sensação de controlo (embora se passe tudo bastante depressa comparativamente à generalidade dos carros).

                                          As brincadeiras a cima descritas foram feitas em sitios (rotundas) sem ninguém e com bastante margem de segurança. Também fiz umas estradas sinuosas rápidas, mas aí já mais longe dos "limites" do carro, até porque ia com a minha mulher, que gosta destas coisas, mas tem uma "tolerância relativa".

                                          Uma das experiências que fiz, que achei bastante engraçada foi subir o Viaduto Duarte Pacheco em 5ª (só tem 5) a fundo, partindo lá de baixo a cerca de 4.200 rpm. Advinhem a que rotações cheguei cá acima ?

                                          Comentário


                                            #22

                                            O Boxster 2.7 apesar de ter "apenas" 240cv, tem uma capacidade excelente, com o novo sistema introduzido no 2.7 antigo de 228cv. As recuperações melhoraram de uma maneira espectacular com apenas mais 8cv que o mais antigo 220cv.

                                            Por isso suponho que este 240cv esteja ainda melhor.

                                            Ando regularmente no 2.7 e é sem dúvida um carro de sonho. Dá para usar no dia a dia, á chuva, ao sol, com a capota para baixo, com ele para cima. Dá para acelerar, dá para ir descansado.
                                            É um verdadeiro "TT" do dia a dia.

                                            E muitos que aqui estão olham para os "teus" 20L/100 e pensam "Perfiro o meu Tdi que gasta 4L" .

                                            Posso garantir que numa utilização diária com um conjunto de percursos variados as médias andam nos 9,2L/100 ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim acredito em consumos da ordem dos que dizes com algum cuidado, ou de uns 12 litros mais à vontade. Agora eu tinha mesmo que aproveitar e daí os 20 litros aos 100 [8D]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por v7

                                                Sim acredito em consumos da ordem dos que dizes com algum cuidado, ou de uns 12 litros mais à vontade. Agora eu tinha mesmo que aproveitar e daí os 20 litros aos 100 [8D]
                                                Olha que não é preciso assim tanto cuidado.

                                                Eu a andar da mesma maneira no CZT faço uns 8,5L/100 .... Pouco menos e são quase 80cv a menos 2 cilindros e 1.200cc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motor lida com muita facilidade com o peso do carro (que até é pouco) e portanto "despacha-se" sem grandes esforços.

                                                  Em relação a dieseis a gastar 4.... com a condução que eu fiz, duvido que fosse possivel gastar menos de 9 ou 10 (e não teria andado certamente tão depressa)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É uma experiência fantástica com certeza! Também penso fazer isso um dia quando começar a ganhar...

                                                    20 litros acho k é a média natural e nem te deves ter preocupado muito... já vi aki o Taveirada a dizer k faz o mesmo...

                                                    Já experimenstaste esta cena de alugar com outros carros? O k recomendas para alguém com menos experiência?

                                                    E em k companhia foi? Qualquer um podia alugar esse carro ou há requisitos especiais?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já andei em muitos outros carros alugados, que aluguei em férias ou em trabalho (Um deles o A4 1.9 tdi com o qual fiz mil e tal km foi o responsavel por ter decidido comprar o meu carro actual).

                                                      Também trabalhei uns meses na Avis há uns anos a ir buscar carros ao estranjeiro. De qualquer forma estão todos bastante distantes deste.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Safety

                                                        É precisamente pelo "ronco" de um belo motor a gasolina que eu, enquanto puder, nunca andarei a gasóleo...
                                                        boas. podias so dzr que carro tens, quantos km fazes e que tipo de percurso fazes?

                                                        desde ja mt obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Excluindo casos extremos de quem faça mais de 20/25 mil km ano ainda é razoavel comprar carros a gasolina (a gasóleo também).

                                                          Creio que a grande maioria das pessoas fará entre 15 e 25 mil km e actualmente a grande maioria compra gasóleo, em parte também há aqui um fenómeno de moda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gostei do valor da média... :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X