Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custo de um automovel segmento B e segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custo de um automovel segmento B e segmento C

    No outro dia estive a fazer estas contas com uma pessoa, são contas que toda a gente deve fazer antes de comprar carro de maneira a poder ver o peso que o carro tem no orçamento familiar.. ficam as contas (20000 ano.)
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por ferrer; 27 August 2012, 20:20.

    #2
    Interessante.

    Os pneus depende muito do utilizador e do tipo de mistura, mas vi que fizeste média de 60mil Kms, faz sentido.

    Tenho algumas dúvidas na manutenção média anual, parece-me escasso. Diria que se fosse só isso, era bom.

    Mas no fundo boa iniciativa

    Comentário


      #3
      Os pneus fiz 50 mil km em media, 6 jogos ao longo de 300 mil km sendo que o primeiro jogo vem com o carro.

      A manutenção tive em conta que fosse feita fora da marca. Caso contrario tem que ser mais.

      Para alguém que ganhe 1000 euros limpos que é um bom ordenado nos dias de hoje o segmento B representa 1/4 do ordenado, o C 1/3 do ordenado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        Os pneus fiz 50 mil km em media, 6 jogos ao longo de 300 mil km sendo que o primeiro jogo vem com o carro.

        A manutenção tive em conta que fosse feita fora da marca. Caso contrario tem que ser mais.

        Para alguém que ganhe 1000 euros limpos que é um bom ordenado nos dias de hoje o segmento B representa 1/4 do ordenado, o C 1/3 do ordenado
        Esqueci-me que o carro já vinha com pneus.

        Pois manutenção fora da marca, mas sem reparações extra (é mais aqui que eu coloco reticências).

        Comentário


          #5
          Estas contas pecam por serem muito positivas.

          consumo de combustível é baixo, eu colocaria 6l e 7l, o preço também é baixo pois estamos a fazer contas a 15 anos, e só nos últimos 2 anos o combustível aumentou 50%. No mínimo colocaria 2€ litro.

          O preço da manutenção não inclui possíveis avarias (estamos a falar de 15 anos, logo vais ter avarias de certeza) por isso colocaria o dobro do valor para manutenção.

          Por ultimo falta o valor do seguro.

          Comentário


            #6
            O seguro exacto faltou-me o seguro.

            Os consumos acho que estão aceitáveis, mas depende sempre claro de como se andar.

            O preço do combustível bem não se sabe, mas também teoricamente haveria actualização de salários

            Quanto ao seguro quanto acham que devo colocar?

            Comentário


              #7
              Todas as contas que tens são demasiado positivas, se queres mesmo ver quanto te custa na tua vida ter um carro, altera todos os valores para por defeito serem um pouco mais negativos. E no final junta-lhe ainda um factor cagaço.

              Segmentos B a 18 mil e segmento C a 24 mil, basicamente és um brincalhão

              IUC a 80€ só conheço o smart

              Para o seguro colocava 600€ segmento B e 1000€ segmento C.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                Todas as contas que tens são demasiado positivas, se queres mesmo ver quanto te custa na tua vida ter um carro, altera todos os valores para por defeito serem um pouco mais negativos. E no final junta-lhe ainda um factor cagaço.

                Segmentos B a 18 mil e segmento C a 24 mil, basicamente és um brincalhão

                IUC a 80€ só conheço o smart

                Para o seguro colocava 600€ segmento B e 1000€ segmento C.
                Realmente no Segmento B o preço do IUC é muito baixo, se tivermos a falar de um 1.5-1.6 que hoje em dia é normal, anda na mesma casa dos segmento C, agora 18.000€ é um preco mais que normal, o segmento B mais vendido, que é um Renault Clio, tem o 1.5 dCi de 90cv versao ECO2 GT por 18.400€, claro paga de IUC 118€.

                Agora, no segmento C as contas estao certas, um 1.6 Diesel paga 120€ se nao menos de IUC (no meu caso, Focus 1.6 TDCI pago 121€), pneus ate estao caros, se tivermos a falar de jantes de 16 (205/50-55R16) uns Norauto ate te ficam por 60€ ou pouco mais (uns bons Michelin andam nada casa dos 90-100€), 24.000€ tambem é o normal de um segmento C, Megane (segmento C mais vendido em PT) com o 1.5 dCi de 105cv na versao Dynamic custa 25.300€ o que nao é uma diferença por ai alem, um Confort custa 24.000€ e se quisermos a versao mais equipada Dynamic S custa 25.900€, e paga de IUC 118€.

                Quanto a seguros, 1000€? Isso é muito caro mesmo, um seguro normal anda na casa dos 400-500€. Mesmo um contra tudo os riscos, nao deve chegar aos 1000€.

                Revisao tambem estao caras, fora da marca com bom material, fazes revisoes na casa dos 150-180€.

                Se fizermos as contas todas muito negativas, nao compramos carros
                Editado pela última vez por Drifter; 25 August 2012, 17:16.

                Comentário


                  #9
                  duplicado...

                  Comentário


                    #10
                    Para um segmento C tipo focus o seguro com DP não passa de 500 e tal euros...e baixa logo após o 1° ano.

                    Comentário


                      #11
                      Se o teu objetivo for determinar a diferença de preço entre os segmentos - B e C - então a tabela está correcta. Pois ao corrigires os valores vão ter impacto nos dois segmentos, o que a diferença se manterá. Se por outro lado, pretendes obter um orçamento mais real da compra de um veiculo, então deves ajustar os montantes aos valores mais reais. A projecção de custos deverá incrementar uma taxa de crescimento de 5% ao ano ( exemplo) de forma a incorporar a inflação. No que diz respeito ao seguro, se optares por um seguro contra terceiros, conseguirás premios na casa dos 150 euros.
                      Editado pela última vez por Bafonso; 25 August 2012, 17:49.

                      Comentário


                        #12
                        O valor do carro está na média;
                        Os consumos vão depender do tipo de condutor e várias condicionantes;
                        A revisão de um segmento C faz-se por 150€, com todos os filtros mudados e óleo;
                        Eu para uma Focus com jante 16 (mk2) pagava por 2 pneus cerca de 200€ mais calibragem (pneus Bridgestone)
                        O IUC antes de 2007 pagas 34€, na minha nova pago 128€
                        O seguro, tenho contra todos os riscos sem franquia e não chega a 800€
                        Editado pela última vez por diogomsl; 25 August 2012, 18:12.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um seguro espectacular contro todos os riscos, sem franquia, e pago pouco mais de 500 €/ porque tenho agravamento por pagar mensalmente. Se assim não fosse, pagava menos de 500 €. É uma Astra Caravan 1.7 ecoflex Cosmo de 2009.

                          P.S. provavelmente tive os "descontos máximos" uma vez que o seguro foi feito ao abrigo de um convénio. Mas acho que é cada vez mais normal, este tipo de valor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                            O valor do carro está na média;
                            Os consumos vão depender do tipo de condutor e várias condicionantes;
                            A revisão de um segmento C faz-se por 150€, com todos os filtros mudados e óleo;
                            Eu para uma Focus com jante 16 (mk2) pagava por 2 pneus cerca de 200€ mais calibragem (pneus Bridgestone)
                            O IUC antes de 2007 pagas 34€, na minha nova pago 128€
                            O seguro, tenho contra todos os riscos sem franquia e não chega a 800€
                            @bold

                            É preciso ver que ao longo dos 15 anos do exemplo dado, a manutenção não se fica por óleo e filtros.

                            Quanto ao resto só tenho a dizer que a maioria das pessoas não faz essas contas, se fizessem caiam pro lado.

                            Cumps.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                              @bold

                              É preciso ver que ao longo dos 15 anos do exemplo dado, a manutenção não se fica por óleo e filtros.

                              Quanto ao resto só tenho a dizer que a maioria das pessoas não faz essas contas, se fizessem caiam pro lado.

                              Cumps.
                              O meu objectivo é que houvesse mais quem fizesse as contas e queria tentar melhorar a formula de maneira a conseguir algo fiavel de se poder seguir.

                              Já fiz algumas alterações tendo em conta o que foi dito para trás.

                              Queria inserir tambem os custos de um eventual financiamento, estava a pensar numa entrada de 1/4 do valor e depois financiamento para o resto.. coloquem sugestões sobre o prazo e sobre as taxas de juro sff.

                              Sobre o campo revisões quando coloquei o valor pensei nas primeiras 2 revisões feitas na marca que é mais ou menos o que ali está, e depois fora na marca que é mais barata e a diferença poupada ai daria para compensar algumas avarias. Mas admito que possa ter sido optimista... digam números que achem melhor que actualizo também esse valor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                @bold

                                É preciso ver que ao longo dos 15 anos do exemplo dado, a manutenção não se fica por óleo e filtros.

                                Quanto ao resto só tenho a dizer que a maioria das pessoas não faz essas contas, se fizessem caiam pro lado.

                                Cumps.
                                Eu falei em revisão (feita de 20k em 20k kms), manutenção geral claro que não é este valor.
                                Quanto às contas que indicas, se a maioria das pessoas as fizesse, quase ninguém comprava carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Se fizeres 20.000km por ano, aos 15 anos ja tera 300.000km.

                                  Nessa altura ja tera de ter levado, isto se tivermos uma manutençao cuidada:

                                  - 2 Embraiagens
                                  - 1 Turbo (mais que nao seja limpeza ou rectificaçao)
                                  - 4 discos (ou 2 discos se tiver tambores atras)
                                  - Um actual tera de ter mudado uma ou duas vezes o FAP
                                  - Varios jogos de pneus e pastilhas
                                  - Pelo menos uma mudança de supensao (incluindo frente e tras e amortecedores)
                                  - Rolamentos e outras pequenas coisas
                                  - Correias se tiver, dependendo tambem do carro, mais que uma vez (um 1.6 PSA so muda de 240 em 240.000km, mas os restantes andam pelos 120.000km).


                                  Diria que, dependendo da oficina, esta lista pode chegar quase aos 10.000€ (so o FAP 500€ cada vez, embraiagem 1000€ (kit mais mao-de-obra de ser perto disto), correias 600€, pneus perto de 1500€ (dependendo da medida claro) etc).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os pneus já foram contabilizados.

                                    Os números que apresentas parecem-me exagerados a começar pelas 2 embraiagem. Os pneus estão contabilizados á parte.

                                    Já editei algumas coisas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                      Eu falei em revisão (feita de 20k em 20k kms), manutenção geral claro que não é este valor.
                                      Quanto às contas que indicas, se a maioria das pessoas as fizesse, quase ninguém comprava carro
                                      Se calhar esse é que é o problema e não é só na compra de carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Os pneus já foram contabilizados.

                                        Os números que apresentas parecem-me exagerados a começar pelas 2 embraiagem. Os pneus estão contabilizados á parte.

                                        Já editei algumas coisas.

                                        O valor das embraiagens pode estar exagerado, mas num carro com 300.000km que faça percursos mistos (cidade - EN/AE), duvido que uma embraiagem dure mais de 150.000km. Ela pode durar, mas nao quer dizer que esteja em bom estado.

                                        Como disse, é uma lista para quem tem uma manutençao cuidada

                                        Esqueci-me dos pneus que ja tinhas contabilizado

                                        Comentário


                                          #21
                                          O FAP limpas ou tiras o miolo e fazes a brincadeira por 250 euros, isto se não fores à marca ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            O FAP limpas ou tiras o miolo e fazes a brincadeira por 250 euros, isto se não fores à marca ;)
                                            Essa situação não é assim tão directa, nem costuma ser assim tão barata, ou fácil de fazer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Se fizeres 20.000km por ano, aos 15 anos ja tera 300.000km.

                                              Nessa altura ja tera de ter levado, isto se tivermos uma manutençao cuidada:

                                              - 2 Embraiagens
                                              - 1 Turbo (mais que nao seja limpeza ou rectificaçao)
                                              - 4 discos (ou 2 discos se tiver tambores atras)
                                              - Um actual tera de ter mudado uma ou duas vezes o FAP
                                              - Varios jogos de pneus e pastilhas
                                              - Pelo menos uma mudança de supensao (incluindo frente e tras e amortecedores)
                                              - Rolamentos e outras pequenas coisas
                                              - Correias se tiver, dependendo tambem do carro, mais que uma vez (um 1.6 PSA so muda de 240 em 240.000km, mas os restantes andam pelos 120.000km).


                                              Diria que, dependendo da oficina, esta lista pode chegar quase aos 10.000€ (so o FAP 500€ cada vez, embraiagem 1000€ (kit mais mao-de-obra de ser perto disto), correias 600€, pneus perto de 1500€ (dependendo da medida claro) etc).

                                              Drifter, tudo o que está nessa lista depende de inúmeros factores e vou apenas enumerar aqueles mais óbvios:

                                              - tipo de uso/percurso
                                              - tipo de condução
                                              - tipo de manutenção
                                              - qualidade das peças

                                              Todos estes 4 factores fazem variar imensamente todas as intervenções correctivas. Por isso temos carros com 100mil que já levaram mais intervenções que uns com 250 mil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Essa situação não é assim tão directa, nem costuma ser assim tão barata, ou fácil de fazer.
                                                Eu também pensei que não. Ja te mando PM com tudo explicado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                  Eu também pensei que não. Ja te mando PM com tudo explicado
                                                  manda tambem para mim sff

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Drifter, tudo o que está nessa lista depende de inúmeros factores e vou apenas enumerar aqueles mais óbvios:

                                                    - tipo de uso/percurso
                                                    - tipo de condução
                                                    - tipo de manutenção
                                                    - qualidade das peças

                                                    Todos estes 4 factores fazem variar imensamente todas as intervenções correctivas. Por isso temos carros com 100mil que já levaram mais intervenções que uns com 250 mil.
                                                    É e nao é... um Fap ou uma correia nao sao coisas que dependam da conduçao ao material, ou sao de corrente e nao se trocam, ou quando chega aquela quilometragem é mudar e nao sao coisas propriamente baratas.

                                                    Depois... turbo dependendo do uso, mas tambem duvido que um de origem dure 300.000km ou chegue la em bom estado, embraiagem e discos e suspensoes é o mesmo.

                                                    Mas novamente: lista para alguem que tenha uma manutençao muito cuidada


                                                    Ah ja agora, algo que nao esta na lista e ninguem referiu e que em 15 anos, teve de ser trocada pelo menos algumas vezes: Bateria. Se fizermos media de 5 anos cada uma (o normal penso), sao 3 bateria. Se fizermos media de 80€ cada bateria, sao 240€ a acrescentar à manutençao

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      É e nao é... um Fap ou uma correia nao sao coisas que dependam da conduçao ao material, ou sao de corrente e nao se trocam, ou quando chega aquela quilometragem é mudar e nao sao coisas propriamente baratas.

                                                      Depois... turbo dependendo do uso, mas tambem duvido que um de origem dure 300.000km ou chegue la em bom estado, embraiagem e discos e suspensoes é o mesmo.

                                                      Mas novamente: lista para alguem que tenha uma manutençao muito cuidada


                                                      Ah ja agora, algo que nao esta na lista e ninguem referiu e que em 15 anos, teve de ser trocada pelo menos algumas vezes: Bateria. Se fizermos media de 5 anos cada uma (o normal penso), sao 3 bateria. Se fizermos media de 80€ cada bateria, sao 240€ a acrescentar à manutençao
                                                      FAP, discos, embraiagem, suspensões não dependem da qualidade do material e da condução, além do tipo de percurso?

                                                      Turbo já nem digo tanto, mas uns fazem 100mil e outros 500mil, mas é outro exemplo que varia muito.

                                                      O que te estou a dizer, já tu sabes de gingeira, apresentaste uma lista interessante, mas há inúmeros factores que a influenciam, e só te quis dar exemplos de alguns.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Interessante esse estudo!
                                                        Podes ainda acrescentar as inspecções obrigatórias (IPO)...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X