Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nivel de óleo baixo motor a gasolina (sistematicamente)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nivel de óleo baixo motor a gasolina (sistematicamente)

    Boa tarde,

    Pouco percebendo de mecanica, venho pedir ajuda. Quais são as razões para o nivel de oleo baixo para um motor a gasolina?

    Obrigado desde ja

    #2
    O facto de o beber ou simplesmente de haver uma fuga no carter, já viste debaixo do carro se pinga debaixo do motor ?
    Que motor é ? Por outro lado pode ser feitio de motor, há motores que têm com consumo de óleo atípico, mesmo que os componentes internos estejam em bom estado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      O facto de o beber ou simplesmente de haver uma fuga no carter, já viste debaixo do carro se pinga debaixo do motor ?
      Que motor é ? Por outro lado pode ser feitio de motor, há motores que têm com consumo de óleo atípico, mesmo que os componentes internos estejam em bom estado.
      Pois o que me preocupa é isso, não pinga, chão sequinho sempre.. renault clio II fase 2 1.2 16V

      Comentário


        #4
        Pode estar a ir para o líquido de refrigeração, também. Ou então é consumo próprio do motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          Pode estar a ir para o líquido de refrigeração, também. Ou então é consumo próprio do motor.

          se tivesse a passar era a junta da colassa nao era?

          Comentário


            #6
            Seria o mais comum, sim.

            É abrires a tampa do vaso de expansão, com o motor desligado há algum tempo, e olhares para o líquido.

            Comentário


              #7
              O carro levou algum escaldão ?
              A saída do tubo de escape está invulgarmente suja ?

              Comentário


                #8
                É dar umas gasadas e ver se o fumo que sai pelo escape não é meio azulado. Se for, está a passar óleo para os cilindros.

                Comentário


                  #9
                  Segmentos gastos ou partidos (quebrados).

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado a todos pelas respostas mas afinal foi um mal entendido entre eu e o meu pai: pensei que ha 3 meses atras ele tinha adicionado oleo e, agora que fui ver, o vi baixo, assustei me.. no entanto ele nao tinha adicionado.. ta tudo em ordem!

                    Falaram no entanto do fumo azul... fumo azul nao noto, noto apenas um cheiro intenso a gasolina quando ligo o motor.. e 2 sons no motor.. a ver se consigo explicar: ao carregar no pedal, da um pequeno "suspiro", como que uma bisnaga, na zona do motor.. o outro n consigo explicar.. é como se ao puxar pelo motor, ele tivesse furado e o ar saisse por algum lado.. nao consigo explica melhor! Mas ja me garantiram que é normal ou nada de grave..

                    Devo dizer que comprei este carro ha cerca de 3 meses, usado!

                    Muito obrigado a todos

                    Comentário


                      #11
                      O cheiro a gasolina a frio é normal, o som que ouves pode ser simplesmente o ar a passar pela borboleta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                        Muito obrigado a todos pelas respostas mas afinal foi um mal entendido entre eu e o meu pai: pensei que ha 3 meses atras ele tinha adicionado oleo e, agora que fui ver, o vi baixo, assustei me.. no entanto ele nao tinha adicionado.. ta tudo em ordem!

                        Falaram no entanto do fumo azul... fumo azul nao noto, noto apenas um cheiro intenso a gasolina quando ligo o motor.. e 2 sons no motor.. a ver se consigo explicar: ao carregar no pedal, da um pequeno "suspiro", como que uma bisnaga, na zona do motor.. o outro n consigo explicar.. é como se ao puxar pelo motor, ele tivesse furado e o ar saisse por algum lado.. nao consigo explica melhor! Mas ja me garantiram que é normal ou nada de grave..

                        Devo dizer que comprei este carro ha cerca de 3 meses, usado!

                        Muito obrigado a todos

                        Atendendo que compraram o carro há 3 meses, sabem quando é que o mesmo mudou o óleo antes disso?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Atendendo que compraram o carro há 3 meses, sabem quando é que o mesmo mudou o óleo antes disso?
                          mudou antes de o por a venda, 10w40

                          Comentário


                            #14
                            ELF ?

                            O Clio com que ando actualmente ( 1.2 8v ) estava com um consumo de óleo anormal e a não desenvolver como deve ser...

                            Desde que lhe voltei a meter ELF o motor começou a desenvolver muito melhor, ficou mais suave e não consome praticamente nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                              Muito obrigado a todos pelas respostas mas afinal foi um mal entendido entre eu e o meu pai: pensei que ha 3 meses atras ele tinha adicionado oleo e, agora que fui ver, o vi baixo, assustei me.. no entanto ele nao tinha adicionado.. ta tudo em ordem!

                              Falaram no entanto do fumo azul... fumo azul nao noto, noto apenas um cheiro intenso a gasolina quando ligo o motor.. e 2 sons no motor.. a ver se consigo explicar: ao carregar no pedal, da um pequeno "suspiro", como que uma bisnaga, na zona do motor.. o outro n consigo explicar.. é como se ao puxar pelo motor, ele tivesse furado e o ar saisse por algum lado.. nao consigo explica melhor! Mas ja me garantiram que é normal ou nada de grave..

                              Devo dizer que comprei este carro ha cerca de 3 meses, usado!

                              Muito obrigado a todos
                              Vê lá se o oleo não está no filtro do ar,como acontece com o meu e outros que conheço!

                              O raio do motor encharca-me o filtro de ar com oleo,deve ser do respiro ou sei lá o quê!

                              Comentário


                                #16
                                Isso do cheiro a gasolina não pode ser do filtro de combustivel?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                  ELF ?

                                  O Clio com que ando actualmente ( 1.2 8v ) estava com um consumo de óleo anormal e a não desenvolver como deve ser...

                                  Desde que lhe voltei a meter ELF o motor começou a desenvolver muito melhor, ficou mais suave e não consome praticamente nada.

                                  sim foi ELF por acaso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                    Vê lá se o oleo não está no filtro do ar,como acontece com o meu e outros que conheço!

                                    O raio do motor encharca-me o filtro de ar com oleo,deve ser do respiro ou sei lá o quê!

                                    Sim, na verdade tambem acontece isso no meu clio sim senhor!! Causas? E que problemas isso traz?

                                    Uma breve pesquisa no google.. nao gostei nada do que li.. nada mesmo :/

                                    " problemas de perda de compressão, provocado pelo desgaste ou alineamento dos anéis dos pistões do motor. Neste caso, a solução é refazer o motor, com troca de pistões, anéis, retífica dos cilindros, girabrequim e bielas. "
                                    Editado pela última vez por nunofrc; 26 August 2012, 22:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém me ajuda com uma imagem / esquema de onde está o respiro do motor de um Clio II Fase I - 1.2 8V D7F de 98?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguém dá uma ajuda sff?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X