Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004

    Pedia aos entendidos para darem opinião da possivél compra de Peugeot 307 HDI 1.4 Navteq de 2004 com 230.000 kms reais

    O carro tem:
    - 4 pneus novos da Michelin
    - Levou calços travão e discos novos nas 4 rodas
    - Mudança óleo
    - Inspeção feita
    - Estado exterior e interior muita boa
    - Pintura sem manchas ou queimado do sol (era de garagem)
    - Levou na Peujeot todo o sistema rádio e GPS no incio do ano, foi alvo de tentativa furto e o seguro pagou um conjunto novo
    - Tem estofos em pele e em muito bom estado
    - Um único dono que geralmente passa dos 120 kms (pessoa conhecida)

    Preço está nos 6.000€

    Já exprimentei o carro e não notei nada de anormal, muito cómodo, consumo instantaneo combustivel anda nos 4/5 lts no CB.

    Estando habituado a um C4 HDI 1.6 2007 que teve um acidente e aguarda-se decisão das seguradoras que pode demorar 2 anos ou mais, notei como é óbvio este mais lento e não fazer as ultrapassagens seguras ou nem sequer tentar em as fazer mesmo.

    Em AE ainda não andei com ele, só amanhã vou fazer 160 kms na A8.

    Pedia a vossa opinião por favor, os prós e contras deste carro e do motor HDI 1.4 com 70 Cv e ainda se vale a pena fazer este negócio, dado que agora não existe disponibilidade financeira para aventuras de carro novo ou valores superiores.
    A minha média kms ano é de 20.000 e geralmente o dia a dia é de 50 kms em EN e ao fim de semana auto estrada mais ou menos 200 kms.

    Obrigado pela atenção e as possiveis opiniões.

    #2
    Acho bastante carro para a idade e km.

    Comentário


      #3
      Acho 6000€ muito caro: tem 230000kms é um carro de 2004.

      Comentário


        #4
        Obrigado,

        Tirando o factor preço que talvez se resolva, como se comporta este carro?
        Motor, segurança, travagens, etc?

        Comentário


          #5
          É um carro honesto e equilibrado, sendo o motor um bocadinho à justa.

          Não percebi o que querias dizer com isto:

          "- Um único dono que geralmente passa dos 120 kms (pessoa conhecida)"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            É um carro honesto e equilibrado, sendo o motor um bocadinho à justa.

            Não percebi o que querias dizer com isto:
            "- Um único dono que geralmente passa dos 120 kms (pessoa conhecida)"
            Quero dizer que este carro só teve um dono, que o comprou novo, é uma pessoa que conheço há anos e não reside muito longe de mim. É uma pesssoa ainda nova mas sempre o conheci muito cuidadoso na condução e sei que ele em AE nunca passa dos 120 kms, não só tem muito medo dos radares e é muito piquinhas na condução devido a saber que tem motor pouco potente, daí o carro estar a 90% e com 230.000 kms feitos em 8 anos.

            Comentário


              #7
              Esse carro tinha que descer aí 750€ ou 1000€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                Esse carro tinha que descer aí 750€ ou 1000€
                Talvez consiga por menos 500€, temos uma certa amizade.
                O problema é que as retomas para carros novos estão a ser valorizadas pelos stand e assim conseguirem vender mais umas unidades.

                Comentário


                  #9
                  Nem por 5000€ por 4000€ pensava um pouco.

                  Isso é muito KM, vais notar desgaste com o passar do tempo, do pouco tempo.
                  Então se começares a andar em páraarranca...
                  De resto é seguro, anda muito pouco, consome pouco mas nada de mais.

                  Comentário


                    #10
                    É um motor equilibrado mas sem fulgor, o 307 é um carro simpático a todos os níveis.

                    O negócio está porreiro, se tentares baixar é sempre bom, isso tá claro.

                    Comentário


                      #11
                      Não está assim tão caro....

                      Peugeot 307 - Carros Peugeot 307 no Standvirtual[]=&pv=&pb=&tr=1&ez=2004&ezb=2004&kmf=&km=&gr=&lv=60 &lb=75&la=&pz=&um=&fl[]=&se=&do=&accdt=&od=&ed=&list=15&sort=4

                      Comentário


                        #12
                        O mais comparável será este: Peugeot 307 1.4 HDi Navtech, € 6.950, Queluz (fte. P.S.P. Queluz) - Standvirtual

                        Portanto 6000 € está "dentro do preço"

                        O unico problema será mesmo os Kms do carro Vs. Média de Km anuais do user.

                        Ou seja, 230.000 Km mais 20.000 +/- por ano.

                        Comentário


                          #13
                          Se tens confiança no carro e na pessoa avança. €5.000,00 era capaz de ser um valor mais simpático.
                          Mas não seria por €1.000,00 que deixaria de fazer o negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            É um carro honesto e equilibrado, sendo o motor um bocadinho à justa.

                            Não percebi o que querias dizer com isto:

                            "- Um único dono que geralmente passa dos 120 kms (pessoa conhecida)"
                            À justa é o 1.6 HDI de 90cv... o 1.4 HDI num 307 é com todas as palavras - muito fraco para o conjunto. Sao 68cv e 160nm a mover 1300kg (sem passageiros), nao ha milagres, uma subida mete o carro em ''apuros'', uma ultrapassagem ou se eleva e bem a rotaçao ou tem de ser muito bem calculada.

                            Por outro lado, é um motor extremamente fiavel. Em termos de consumo, em nacional acredito que consuma pouco, mesmo abaixo dos 5L. Agora em cidade com subidas, consome mais que um 1.6 HDI de 110cv por exemplo (falo com conhecimento de causa dos 2 motores).



                            Ja agora, ha que saber problemas de fabrico do carro:

                            - Frequente a buzina nao funcionar, toca-se e nada - resolve-se levando um volante novo.
                            - Frequente a manete dos piscas nao prender, ou seja, da-se o pisca para a esquerda, quando desfazemos o volante o pisca devia de desfazer tambem certo? Nos 307 ele desfaz o pisca, nao prende, e acciona o pisca da direita, temos de o desligar manualmente - nao encontrei soluçao para este problema, a 307 ca de casa levou 2 manetes de pisca, uma na garantia, mas nada resolveu.
                            - Frequente aparecer ruidos na suspensao traseira, levando mesmo a camber positivo e desgaste do pneu traseiro (a cada de casa do lado direito) por fora - resoluçao é levar o eixo traseiro (que é um semi-rigido).

                            De resto, a nivel de motor é muito bom, nao é dos melhores a curvar, é confortavel e bem construido. Morou ca em casa uma 307 Break de 2003, que foi trocada com perto de 80.000km e tirandos os problemas que relato em cima, foi um bom carro de familia.

                            Atençao tambem a uma coisa, quando se puxa pelo motor, ele nao se inibe de beber oleo.

                            O grande forte deste carro e com o 1.4 HDI é mesmo nacionais planas e andar na casa dos 90-120... cidade e subidas nao é para o motor, ja que nota-se bem a fraqueza do motor e por consequencia aumento do consumo tanto de gasoleo como de oleo.

                            O preço acho algo caro, principalmente pelos km, 4500 era um valor justo, 5000€ para mim era o minimo.
                            Editado pela última vez por Drifter; 25 August 2012, 01:25.

                            Comentário


                              #15
                              O carro tem 230 mil km e com esses km começam a aparecer coisas para substituir , não é vendido com garantia, e já agora correia de transmissão já foi mudada? se tiver que levar é mais uma batelada.

                              Se fosse para fazer poucos km ainda era como o outro, mas a fazer 20 mil km ano em 3 anos ele fica com 300 mil km... acho que quando se faz esse tipo de km por ano se deve tentar encontrar algo com menos km.

                              O problema é que as retomas para carros novos estão a ser valorizadas pelos stand e assim conseguirem vender mais umas unidades.
                              duvido que em stand lhe dêem mais de 4000 euros pelo carro, quer dizer ate podem dar mas nesse caso não fazem grande preço pelo novo..

                              Comentário


                                #16
                                Pois, a correia de transmissão aos 240.000 e fica muita caro para este carro todo o kit que é substituido?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                  Pois, a correia de transmissão aos 240.000 e fica muita caro para este carro todo o kit que é substituido?
                                  Peugeot 307 (3A/C) 1.4 HDi Timing Belt / Set

                                  Acrscenta mão-de-obra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas em média com a mão de obra incluida, a susbtituição completa fica por quantos euros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende de quem te fizer isso. Serão umas 3 horas para fazer o serviço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um carro honesto.

                                        Não dá para loucuras como é certo, mas o facto de conheceres o dono e os cuidados que este tem, é uma vantagem.

                                        Claro que são alguns quilómetros e que com o tempo/idade e quilometragem, haverá peças de desgaste.

                                        Quanto ao preço, também tentaria descer.

                                        Relativamente às peças, podes também dar uma vista de olhos aqui:

                                        Peças de automóvel PEUGEOT 307 (3A/C) 1.4 HDi (68Cv)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mudar a correia podes apontar para os 300 euros...

                                          Já agora quanto ao carro em si acho um bom carro, quanto ao motor é o que o drifter disse, basicamente lento económico e fiável...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Algumas imagens do carro que trouxe hoje para este local, fiz 100 kms até aqui por EN, AE e IP6. Mesmo assim 2 pessoas a bordo veio normalmente entre os 100/120 kms/h e chegou mesmo aos 130, mas... estamos a falar de um carro com 238.000 kms reias feitos em EN, AE e muita cidade!






                                            Editado pela última vez por Marcus; 25 August 2012, 16:05. Razão: Texto e ortografia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.
                                              Do que vejo pelas fotos, tem os óbvios bancos em pele e até o GPS, items que eu até valorizo.

                                              Eu tive uma situação contrária à tua, pois passei de um 307 1.4 hdi (meu durante 5 anos e 100.000km) para um C4 1.6 hdi 110cv.

                                              Tudo o que podes esperar do motor já te foi aqui dito.

                                              Eu, o que notei entre os dois carros, foi:
                                              - pug mais confortável em ruído e suspensão (aqui derivado dos pneus 15'' contra 17'' do C4, isto nota-se bem).
                                              - direcção do 307 mais directa (o meu era de 2001, não era direcção eléctrica, os de 2004 não sei)
                                              - motor 1.4hdi é muito bom, chega bem para circular (sem pressas) até aos 130kmh e com consumos bastante razoáveis. O meu nunca deu 1 único problema de motor, nem bebia óleo nem nada parecido. Eu fazia tabqua trás de tanque atrás de tanque com 4.8/4.9 l/100 (aferido à mão) e em estradas onde era frequente "exigir" uma 3ª aos 110kmh.
                                              - construção é praticamente igual nos dois (tablier, portas, etc etc), sem ruídos em nenhum deles
                                              - acabamentos o 307 é ligeiramente melhor, mas para mim não é decisivo
                                              - 307 bem mais espaçoso no interior

                                              Resumo:

                                              ficaste com um carro muito semelhante ao C4, difere apenas em alguns pormenores, que certamente saberás apenas tu dizer se achas melhor ou pior. Para mim, estás a passar por duas propostas bem honestas em termos de automóveis.

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu era um C4 Grand Pıcasso, 1.6 de 110 Cv com jantes de 17" e cx auto. Estava parada e vieram bater nela, condutor sem carta nem seguro e com 1,90 g/l álcool.


                                                A seguradora dele não quiz pagar o valor solicitado, apenas chegou aos 40% e ficando com direito a salvado. O meu estava no seguro danos próprios, mas devido á recusa da outra seguradora foi para Tribunal. Agora aguardar a solução que vai demorar muito tempo. Pensei em comprar um carro novo, simplesmente em todo lado, bancos ou financeiras chegam aos 14% + ..., a outra tinha acabado de a pagar há 7 meses com uma taxa de 4,8%.

                                                Pensei em comprar um semi novo, mas tinha de recorrer ao crédito e situação ainda pior se fosse novo. Assim este era comprar e pagar com a prata da casa sem recorrer a crédito.

                                                O problema desde, é os 238.000 kms, porque hoje verifiquei que estava bom em tudo, sem barulhos, motor silencioso no habitáculo, mais cómodo que o C4 e o sueco da minha mulher que com jantes 17" e chassi rebaixado é duro e para mim o dia a dia este servia. Contra é mesmo os 238.000 kms!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                  O meu era um C4 Grand Pıcasso, 1.6 de 110 Cv com jantes de 17" e cx auto. Estava parada e vieram bater nela, condutor sem carta nem seguro e com 1,90 g/l álcool.


                                                  A seguradora dele não quiz pagar o valor solicitado, apenas chegou aos 40% e ficando com direito a salvado. O meu estava no seguro danos próprios, mas devido á recusa da outra seguradora foi para Tribunal. Agora aguardar a solução que vai demorar muito tempo. Pensei em comprar um carro novo, simplesmente em todo lado, bancos ou financeiras chegam aos 14% + ..., a outra tinha acabado de a pagar há 7 meses com uma taxa de 4,8%.

                                                  Pensei em comprar um semi novo, mas tinha de recorrer ao crédito e situação ainda pior se fosse novo. Assim este era comprar e pagar com a prata da casa sem recorrer a crédito.

                                                  O problema desde, é os 238.000 kms, porque hoje verifiquei que estava bom em tudo, sem barulhos, motor silencioso no habitáculo, mais cómodo que o C4 e o sueco da minha mulher que com jantes 17" e chassi rebaixado é duro e para mim o dia a dia este servia. Contra é mesmo os 238.000 kms!
                                                  Afinal tinha ou não seguro? Entrou o FGA? E a tua seguradora não paga por causa da outra???? Ispilica milhô!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Marcus Ver Post

                                                    O problema desde, é os 238.000 kms, porque hoje verifiquei que estava bom em tudo, sem barulhos, motor silencioso no habitáculo, mais cómodo que o C4 e o sueco da minha mulher que com jantes 17" e chassi rebaixado é duro e para mim o dia a dia este servia. Contra é mesmo os 238.000 kms!
                                                    O problema para mim seria mais o motor, mas se é para fazer EN sem grandes pressas... sempre ficas com um motor poupada e que facilmente faz menos de 5l.

                                                    Agora, os 238.000km nao me assustava, sabes o estado do carro o que é muito importante, ele aguenta o dobro (ja nao é o primeiro 1.4 HDI que vejo com 500.000km), o carro tambem nao vejo onde nao aguente o dobro dos km...o que fazia era negociar o valor, nem que seja uma baixa de preço de 500€ ja dava para mudares a correia e ainda ficares com algum ja que numa oficina boa fazem isso na casa dos 300€.

                                                    Se te sentes bem com o carro, se ele esta mesmo em bom estado, nao vejo nada contra a compra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O carro parece estar bem estimado. Os bancos em pele ficam bem mas não são de origem. De origem só nos XSI / Sport (pele e tecido) ou nos Cuir / Griffe (pele integral e tinham bancos aquecidos). Como essas versões não existiam com motor 1.4 então esse foi estofado à posteriori.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O carro tem reparação mas fica muito cara, a minha seguradora (xxx) disse-me que não pagava a essa reparação devido ao custo da mesma e davam-me 9.825€ ficando eu com direito ao salvado (o carro era de Janeiro 2007) com 125.000 kms. Eu na altura não aceitei as ofertas e como a minha seguradora se fazia assistente no processo, deixei ir para Tribunal e só há um mês com um meu advogado (familiar chegado) se colocou um outro processo com pedido de indemnização um pouco elevado mas muito bem fundamentado. Agora aguardar decisão do Juíz lá para Outubro ou Novembro e saber se vai ser anexado o processo e vai para julgamento ou vai haver uma tentativa de um acordo extra judicial.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          O carro parece estar bem estimado. Os bancos em pele ficam bem mas não são de origem. De origem só nos XSI / Sport (pele e tecido) ou nos Cuir / Griffe (pele integral e tinham bancos aquecidos). Como essas versões não existiam com motor 1.4 então esse foi estofado à posteriori.
                                                          Os bancos são de origem. (não sei se são aquecidos ou não, nem reparei, mas vou já ver!
                                                          O carro está conforme foi entregue pelo concessionário em Janeiro de 2004, recorda-me bem desse caso, como disse o dono é quase vizinho e somos amigos chegados há muitos anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma arrastadeira com GPS muito cara.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X