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Os Mercedes CDI e a saga dos injectores...(IMPORTANTE)

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    Os Mercedes CDI e a saga dos injectores...(IMPORTANTE)


    Não é novidade para ninguém que os primeiros CDI (versão 220CDI 125cv deram problemas de injectores), mais tarde (actualmente) os modernos 220cdi e 250cdi blue efficiency voltaram a ter problemas com injectores.

    A mercedes substituiu milhares de injectores destes carros em garantia, comparticipou outros já fora da garantia.

    Pois bem, parece que estas máquinas estão de novo a ser chamadas à oficina da marca para substituir injectores. A substituição dos anteriores injectores aparentemente não resolveu o problema, apesar de não haverem novos relatos de avarias. Parece uma opção da Mercedes para evitar futuros malogros, mostrando ser uma marca que prima pela exigência e rigor.

    O problema está mesmo nos injectores piezo eléctricos. A resolução passa pela troca dos piezo eléctricos para solenoide, trocando-se também as cablagens e a centralina (ECU). É um kit que finalmente resolve por completo o problema.

    Aos proprietários destes veículos e que ainda estejam na garantia, falem com o concessionário onde fazem as revisões. Muitos proprietários na Alemanha já foram avisados, mas em Portugal já sabemos como é.

    Aos que já não têm garantia, têm aqui uma solução definitiva.

    Porém existe um inconveniente já relatado por alguns proprietários, os carros ficam a puxar menos. Um mal menor...

    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Maraki; 27 August 2012, 12:25.

    #2
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Não é novidade para ninguém que os primeiros CDI (versão 220CDI 125cv deram problemas de injectores), mais tarde (actualmente) os modernos 220cdi e 250cdi blue efficiency voltaram a ter problemas com injectores.

    A mercedes substituiu milhares de injectores destes carros em garantia, comparticipou outros já fora da garantia.

    Pois bem, parece que estas máquinas estão de novo a ser chamadas à oficina da marca para substituir injectores. A substituição dos anteriores injectores aparentemente não resolveu o problema, apesar de não haverem novos relatos de avarias. Parece uma opção da Mercedes para evitar futuros malogros, mostrando ser uma marca que prima pela exigência e rigor.

    O problema está mesmo nos injectores piezo eléctricos. A resolução passa pela troca dos piezo eléctricos para solenoide, trocando-se também as cablagens e a centralina (ECU). É um kit que finalmente resolve por completo o problema.

    Aos proprietários destes veículos e que ainda estejam na garantia, falem com o concessionário onde fazem as revisões. Muitos proprietários na Alemanha já foram avisados, mas em Portugal já sabemos como é.

    Aos que já não têm garantia, têm aqui uma solução definitiva.

    Porém existe um inconveniente já relatado por alguns proprietários, os carros ficam a puxar menos. Um mal menor...
    Duas correcções

    1) os injectores continuam a ser piezo

    2) todas as viaturas estão abrangidas pela troca, mesmo as que nao possuem garantia

    Comentário


      #3
      Isto inclui também o C220 CDI 143cv de 2001?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
        Isto inclui também o C220 CDI 143cv de 2001?
        Não. Esses não tiveram relatos de problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
          Duas correcções

          1) os injectores continuam a ser piezo

          2) todas as viaturas estão abrangidas pela troca, mesmo as que nao possuem garantia
          Aconselho a leitura:

          Mercedes BlueEfficiency (OM651) - Injector Problems

          http://www.mbclub.co.uk/forums/engin...recall-74.html
          Editado pela última vez por Maraki; 27 August 2012, 12:09.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Eu tenho a "leitura" no trabalho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
              Eu tenho a "leitura" no trabalho.
              Então fizeste a leitura do forum inglês e alemão?

              Viste o relato dos proprietários e dos mecânicos que lá andam?

              Com que base afirmas que continuam a ser piezo e que abrange também os carros fora da garantia?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Não. Esses não tiveram relatos de problemas.
                Mas os 200 CDI 116cv tiveram também problemas de injectores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mas os 200 CDI 116cv tiveram também problemas de injectores.
                  Mas isso todos os motores estão sujeitos a problemas de injectores. Mas o cerne da questão é se esse problema é recorrente ou não. E no caso dos 200CDI nunca foram um problema em "massa".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Então fizeste a leitura do forum inglês e alemão?

                    Viste o relato dos proprietários e dos mecânicos que lá andam?

                    Com que base afirmas que continuam a ser piezo e que abrange também os carros fora da garantia?
                    Acho q fui explicito..."no trabalho"...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Mas os 200 CDI 116cv tiveram também problemas de injectores.
                      Só esta abrangido o motor 651 biturbo! (220 cdi e 250 cdi)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        Acho q fui explicito..."no trabalho"...
                        Então chuta para aqui os dados, e se de facto é verdade que há desvantagens, nomeadamente a perca de potência.

                        Comentário


                          #13
                          Só uma duvida, os injetores passam a ser de que marca? naquele forum falam em troca de piezo para solenoide com base nos números de serie.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                            Só uma duvida, os injetores passam a ser de que marca? naquele forum falam em troca de piezo para solenoide com base nos números de serie.
                            Eram Delphi e continuam a ser.

                            A diferença principal é que foi introduzido o "retorno de combustivel" nos injectores (dai a diferença de partnumber) quando antes era unicamente a bomba de alta pressão a gerir todo o sistema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Mas isso todos os motores estão sujeitos a problemas de injectores. Mas o cerne da questão é se esse problema é recorrente ou não. E no caso dos 200CDI nunca foram um problema em "massa".
                              Os 2 que conheço tiveram problemas aí. Aí e, em tudo, desde caixas de velocidades até problemas electricos, mas claro que isto não vai fazer a primavera ou neste caso o inverno .

                              Conheço um 3º mercedes, C220 CDI de um tipo que é do forum da Mercedes, e ele acabou por trocar uma C220 CDI de 2002, por um 200D de 1990 talvez. E antes tinha uma C250 TD de 1996

                              Ele diz que a 250 TD tinha o problema das bombas lucas e quis comprar a C220 mas rapidamente se arrependeu. No forum ha la muitos mercedistas que aconselharam a não ter a C220 porque nesse modelo, as reparações são um balurdio e é um carro que nao é propriamente fiavel, tal como o C270 CDI

                              Apesar disto tudo , nessa altura havia os 320d 136cv e 150 que tambem nao primavam pela fiabilidade, e pouco depois o TDI 140 com os problemas da cabeça do motor.

                              Mesmo assim, Mercedes seria a unica marca alemã que eu era algum dia capaz de comprar

                              Comentário


                                #16
                                A troca é feita automáticamente numa revisão na concessão ou é preciso perguntar pela substituição dos injectores?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Não. Esses não tiveram relatos de problemas.
                                  Conheço um que levou 4 injectores de uma assentada (220cdi 143cv 2001)

                                  PS: Com 11 anos apenas tem 60000, uma quilometragem muito baixa e mesmo não isento da avaria.
                                  Editado pela última vez por elbmurcs220; 27 August 2012, 17:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    conheço um 220 cdi de 125cv que deve estar perto dos 800.000. Penso que já levou uma reconstrução

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                      Conheço um que levou 4 injectores de uma assentada (220cdi 143cv 2001)

                                      PS: Com 11 anos apenas tem 60000, uma quilometragem muito baixa e mesmo não isento da avaria.
                                      O motor passar largos periodos de tempo parado e fazer viagens curtas não é nada bom para o motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        A troca é feita automáticamente numa revisão na concessão ou é preciso perguntar pela substituição dos injectores?
                                        Há uma "listagem" interna das viaturas abrangidas por essa troca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se bem percebo, o motor 220 CDI de 170 cv que não seja Blue Efficiency não está abrangido pelo problema, não é ?
                                          Cá por casa existe um classe E, w211 versão facelift anterior ao actual E.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                            Se bem percebo, o motor 220 CDI de 170 cv que não seja Blue Efficiency não está abrangido pelo problema, não é ?
                                            Cá por casa existe um classe E, w211 versão facelift anterior ao actual E.
                                            Só estão abrangidas as viaturas com o motor OM651 biturbo (220/250 cdi).

                                            O motor (OM646 EVO) que referes nao esta contemplado nesta conversão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                              Só estão abrangidas as viaturas com o motor OM651 biturbo (220/250 cdi).

                                              O motor (OM646 EVO) que referes nao esta contemplado nesta conversão.
                                              Obrigado EVOII.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este filme de terror dos injectores da Mercedes já cansa completamente ...
                                                Os GLK e o novo ML também estão metidos no barulho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Os 2 que conheço tiveram problemas aí. Aí e, em tudo, desde caixas de velocidades até problemas electricos, mas claro que isto não vai fazer a primavera ou neste caso o inverno .

                                                  Conheço um 3º mercedes, C220 CDI de um tipo que é do forum da Mercedes, e ele acabou por trocar uma C220 CDI de 2002, por um 200D de 1990 talvez. E antes tinha uma C250 TD de 1996

                                                  Ele diz que a 250 TD tinha o problema das bombas lucas e quis comprar a C220 mas rapidamente se arrependeu. No forum ha la muitos mercedistas que aconselharam a não ter a C220 porque nesse modelo, as reparações são um balurdio e é um carro que nao é propriamente fiavel, tal como o C270 CDI

                                                  Apesar disto tudo , nessa altura havia os 320d 136cv e 150 que tambem nao primavam pela fiabilidade, e pouco depois o TDI 140 com os problemas da cabeça do motor.

                                                  Mesmo assim, Mercedes seria a unica marca alemã que eu era algum dia capaz de comprar
                                                  Lá está, comprava Alfa Romeo 159 Jtd multijet 16v/20v (1.9/2.4)

                                                  Brincadeira....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                    Lá está, comprava Alfa Romeo 159 Jtd multijet 16v/20v (1.9/2.4)

                                                    Brincadeira....
                                                    Compravas um HDI...sempre fiáveis

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                      Eram Delphi e continuam a ser.

                                                      A diferença principal é que foi introduzido o "retorno de combustivel" nos injectores (dai a diferença de partnumber) quando antes era unicamente a bomba de alta pressão a gerir todo o sistema.
                                                      Se os novos injectores que equipam o OM651 têm retorno,
                                                      então são de solenóide rápido. Se o que diz é verdade, o
                                                      250cdi passa a não vir equipado com injectores direct-acting,
                                                      em detrimento de uns convencionais servo....
                                                      Pode dizer qual é o novo part number ?

                                                      Os injectores do 250cdi são os mais avançados
                                                      alguns vez montados num motor common rail. Dada
                                                      a sua arquitectura e tecnologia, chegavam a ter o
                                                      dobro da velocidade de um injector servo com
                                                      solenóide ou carga piezo.
                                                      No motor conseguem fazer 7 injecções por ciclo
                                                      mas estão preparados para realizar 9
                                                      Se de facto trocaram pelos solenóide, é pena porque
                                                      a nível tecnológico estão um passo atrás.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os dois 250cdi aqui de casa ja trocaram sem qualquer custo ( e um já estava fora de garantia ).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                                                          Se os novos injectores que equipam o OM651 têm retorno,
                                                          então são de solenóide rápido. Se o que diz é verdade, o
                                                          250cdi passa a não vir equipado com injectores direct-acting,
                                                          em detrimento de uns convencionais servo....
                                                          Pode dizer qual é o novo part number ?

                                                          Os injectores do 250cdi são os mais avançados
                                                          alguns vez montados num motor common rail. Dada
                                                          a sua arquitectura e tecnologia, chegavam a ter o
                                                          dobro da velocidade de um injector servo com
                                                          solenóide ou carga piezo.
                                                          No motor conseguem fazer 7 injecções por ciclo
                                                          mas estão preparados para realizar 9
                                                          Se de facto trocaram pelos solenóide, é pena porque
                                                          a nível tecnológico estão um passo atrás.
                                                          Daí terem dito que se perdia performance.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas!

                                                            Tenho uma mercedes Classe E 220CDI 143CV (ano 2000)

                                                            Ha uns dias comecei a sentir um mau cheiro a oleo queimado em viagem

                                                            Como ando sem a tampa plastica da cobertura do motor, bastou abrir o capot para saltar a vista que na zona da cabeça está um derramamento

                                                            Primeiro pensei que fosse gasoleo, uma vez que esta na zona dos tubinhos do retorno

                                                            Tirei estas fotos ontem antes de o lavar na agulheta da lavagem de alta pressao







                                                            Entretando arranquei para lisboa, e 300KM depois parece-me que ainda esta mais borrado.
                                                            Nitidamente parece-me oleo e não gasoleo

                                                            Gostava da vossa opinião antes de me por a mexer.

                                                            Isto são velas ou injectores ?

                                                            Será só uma questão de aperto , ou terei que substituir algum o-ring ?

                                                            Penso que ja li em tempos isto tratar-se de um problema comum, certo ?







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