Como alguns já sabem está-se a ponderar a compra de um carro novo lá para casa, para o meu pai. Após deslocações a algumas marcas, o que despertou a atenção foram precisamente estes dois. O design mais apurado em relação ao a4 () e passat, quanto a nós, vale a pena a ligeira perca de habitabilidade...
Tanto um como outro são para vir sem grandes extras, mas ainda assim, e mais no caso do audi, é quase obrigatório gastar uns bons trocos. Neste caso o pacote exclusive, juntamente com o 5º lugar e mais um ou outro pormenor já preenche os requisitos (que se resumem a caixa auto, sensores estacionamento, espelho interior eletrocromático e pouco mais...)
A grande questão reside no conjunto motor/caixa.
A audi anuncia 143 e 177 ao passo que a vw 140 e 170, tudo para o bloco 2.0. Alguém sabe dar dados concretos sobre as diferenças
Terá a ver com a bt, que no passat obriga ao deposito suplementar de adblue
Outra incógnita, para já, é a caixa multitronic que é a única opção auto para o a5 com o bloco 2.0.
Já recolhi opiniões (muito positivas!) junto de alguns membros por aqui, mas ainda falta testar a mesma.
Assim, e ainda sem poder precisar valores, sei de antemão que o cc será um pouco mais barato, mas o A5 está com uma grande campanha, o que poderá equilibrar um pouco a balança.
Pessoalmente, gosto mais do exterior do cc, e do interior do audi. Acho que o cc/passat merecia algo mais distintivo de um golf ou mesmo polo...
No entanto, e analisando a embalagem completa, é um carro equilibrado, com quase tudo o que se pretendia de série, e com preço mais em conta.
Se for a versão de 170 cv, traz ainda a suspenção dcc e o bloqueio de diferencial eletronico xds...
Opiniões precisam-se
Cump.
Tanto um como outro são para vir sem grandes extras, mas ainda assim, e mais no caso do audi, é quase obrigatório gastar uns bons trocos. Neste caso o pacote exclusive, juntamente com o 5º lugar e mais um ou outro pormenor já preenche os requisitos (que se resumem a caixa auto, sensores estacionamento, espelho interior eletrocromático e pouco mais...)
A grande questão reside no conjunto motor/caixa.
A audi anuncia 143 e 177 ao passo que a vw 140 e 170, tudo para o bloco 2.0. Alguém sabe dar dados concretos sobre as diferenças
Terá a ver com a bt, que no passat obriga ao deposito suplementar de adblue
Outra incógnita, para já, é a caixa multitronic que é a única opção auto para o a5 com o bloco 2.0.
Já recolhi opiniões (muito positivas!) junto de alguns membros por aqui, mas ainda falta testar a mesma.
Assim, e ainda sem poder precisar valores, sei de antemão que o cc será um pouco mais barato, mas o A5 está com uma grande campanha, o que poderá equilibrar um pouco a balança.
Pessoalmente, gosto mais do exterior do cc, e do interior do audi. Acho que o cc/passat merecia algo mais distintivo de um golf ou mesmo polo...
No entanto, e analisando a embalagem completa, é um carro equilibrado, com quase tudo o que se pretendia de série, e com preço mais em conta.
Se for a versão de 170 cv, traz ainda a suspenção dcc e o bloqueio de diferencial eletronico xds...
Opiniões precisam-se
Cump.
Comentário