Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 sportback vs vw cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 sportback vs vw cc

    Como alguns já sabem está-se a ponderar a compra de um carro novo lá para casa, para o meu pai. Após deslocações a algumas marcas, o que despertou a atenção foram precisamente estes dois. O design mais apurado em relação ao a4 () e passat, quanto a nós, vale a pena a ligeira perca de habitabilidade...

    Tanto um como outro são para vir sem grandes extras, mas ainda assim, e mais no caso do audi, é quase obrigatório gastar uns bons trocos. Neste caso o pacote exclusive, juntamente com o 5º lugar e mais um ou outro pormenor já preenche os requisitos (que se resumem a caixa auto, sensores estacionamento, espelho interior eletrocromático e pouco mais...)

    A grande questão reside no conjunto motor/caixa.

    A audi anuncia 143 e 177 ao passo que a vw 140 e 170, tudo para o bloco 2.0. Alguém sabe dar dados concretos sobre as diferenças

    Terá a ver com a bt, que no passat obriga ao deposito suplementar de adblue

    Outra incógnita, para já, é a caixa multitronic que é a única opção auto para o a5 com o bloco 2.0.

    Já recolhi opiniões (muito positivas!) junto de alguns membros por aqui, mas ainda falta testar a mesma.

    Assim, e ainda sem poder precisar valores, sei de antemão que o cc será um pouco mais barato, mas o A5 está com uma grande campanha, o que poderá equilibrar um pouco a balança.

    Pessoalmente, gosto mais do exterior do cc, e do interior do audi. Acho que o cc/passat merecia algo mais distintivo de um golf ou mesmo polo...

    No entanto, e analisando a embalagem completa, é um carro equilibrado, com quase tudo o que se pretendia de série, e com preço mais em conta.

    Se for a versão de 170 cv, traz ainda a suspenção dcc e o bloqueio de diferencial eletronico xds...

    Opiniões precisam-se


    Cump.

    #2
    Não percebo nada sobre esses modelos, mas, para mim o CC é muito mais bonito e mais exclusivo que o A5...mas são ideias!
    Vai mantendo a malta informada sobre qual dos dois recaiu a escolha...

    P.S: já foste ver o novo série 3? Não é o estilo do CC, mas para mim está muito bonito também...

    Comentário


      #3
      Sempre adorei o A5 (especialmente o de 3p) e este sportback é um pouco diferente, o que o torna menos bonito. Ainda assim gosto e seria a minha escolha, só por uma questão de estética. De resto são 2 bons carros e até partilham o mesmo motor, por isso serão pormenores (que têm sempre a sua importância) que farão a direcção da escolha do teu Pai. O meu, sei que preferia o Passat CC.

      Comentário


        #4
        Possuo um A5 Sportback de 2010. Qualquer informação específica que te saiba dar, estás à vontade...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
          Não percebo nada sobre esses modelos, mas, para mim o CC é muito mais bonito e mais exclusivo que o A5...mas são ideias!
          Vai mantendo a malta informada sobre qual dos dois recaiu a escolha...

          P.S: já foste ver o novo série 3? Não é o estilo do CC, mas para mim está muito bonito também...
          A bmw está fora do baralho...

          Neste momento, e após termos visto também o s60, avensys e c220, a escolha ficou nestes dois

          A maior questão é o porquê da diferença de cvs... Será só mesmo uma questão de marketing?


          Cump.

          Comentário


            #6
            O meu irmão tem uma A6 2.0 de 177cv com cx. auto de 7 velocidades (ou 8? agora não me lembro...), já conduzi, e pode-se dizer que se notam bem os diferentes modos de condução (reposta do motor).

            Comentário


              #7
              As diferenças de motores penso que tenha haver com os do A5 serem os CR (common rail), e os do Passat ainda serem os antigos injectores bomba


              Entre os 2 ia para o A5, pessoalmente acho mais bonito (entao o 2012... ) e pelo que ja li a construçao e materiais utilizados no A5 sao de melhor qualidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                As diferenças de motores penso que tenha haver com os do A5 serem os CR (common rail), e os do Passat ainda serem os antigos injectores bomba


                Entre os 2 ia para o A5, pessoalmente acho mais bonito (entao o 2012... ) e pelo que ja li a construçao e materiais utilizados no A5 sao de melhor qualidade.

                Acho que no VW CC já são todos CR também... Na Skoda o motor é CR e "só" tem 170 cv!
                Editado pela última vez por Deltabiturbo; 27 August 2012, 16:19.

                Comentário


                  #9
                  Exacto, são todos cr

                  Eu creio que é apenas uma jogada de marketing, mas como não tenho a certeza...

                  A nível de chassi qual a "base"? No cc é o do passat, e no A5, é o do A4?

                  No geral gostámos muito do cc, mas aguardamos pelas propostas da audi para decidir


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    No A5 é do A4 com a diferença da suspensões (traseira neste caso).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      No A5 é do A4 com a diferença da suspensões (traseira neste caso).
                      Obrigado.

                      Não querendo abusar, se poderes fazer um apanhado dos pontos bons/menos bons do carro, agradecia.

                      É a tal coisa, têm-se uma ideia, mas nada melhor do que quem o têm dar a sua opinião na 1ª pessoa


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        eu comprava o CC e metia o resto ao bolso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                          eu comprava o CC e metia o resto ao bolso...
                          Falta saber quanto é "o resto"

                          O A5 está com uma campanha a decorrer onde fazem um bom desconto, o que pode aproximar os valores. Aguardo por uma proposta nos próximos dias.

                          A única proposta que tivemos até à data para o cc não foi nada de especial...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Falta saber quanto é "o resto"

                            O A5 está com uma campanha a decorrer onde fazem um bom desconto, o que pode aproximar os valores. Aguardo por uma proposta nos próximos dias.

                            A única proposta que tivemos até à data para o cc não foi nada de especial...


                            Cump.
                            Tenta outro stand da VW...pode precisar de vendar e deixar-se de "m**"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Obrigado.

                              Não querendo abusar, se poderes fazer um apanhado dos pontos bons/menos bons do carro, agradecia.

                              É a tal coisa, têm-se uma ideia, mas nada melhor do que quem o têm dar a sua opinião na 1ª pessoa


                              Cump.
                              O "trimestrário" de bordo

                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...-170cv-17.html


                              Não pego no carro há algum tempo. Em 2010 estudei bem este dossier e concluí que era o carro que o meu pai procurava. Posso dizer que passados 2 anos e alguns meses, estamos muito satisfeitos lá em casa.

                              Até hoje, em termos de óleo levou apenas 1L por precaução aos cerca de 10.000km se não estou em erro. Entretanto foi à revisão e deve contar actualmente com aproximadamente 25.000km.

                              Em relação ao CC não é apenas uma opção estética em minha opinião. O interior do A5 é mais "burguês", tipicamente Audi e a sensação de se viajar num coupé é maior. Dado que o A5 vai ter S-tronic, agora nessa importante diferença existe entre ambos.

                              Apesar das aparentes boas vendas, o A5 continua a marcar uma presença forte na estrada face a um sedan convencional. É sem dúvida nenhuma uma opção estilística e que se traduz em minha opinião numa imagem que amadurece muito melhor com a antiguidade do modelo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                eu comprava o CC e metia o resto ao bolso...
                                A diferença em 2010 não ultrapassava muito os 3.000 euros para motores iguais e equipamento equivalente...hoje, não sei.

                                A Audi esteve, é verdade, também mais competitiva.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                  Tenta outro stand da VW...pode precisar de vendar e deixar-se de "m**"
                                  Sim claro. Não vamos ficar apenas por um stand.

                                  Primeiro temos de decidir audi/vw, e depois é tentar arranjar o melhor negócio. Para já, e para termos uma ideia mais clara de valores, consultámos 4 stands, 2 de cada


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    O "trimestrário" de bordo

                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-170cv-17.html


                                    Não pego no carro há algum tempo. Em 2010 estudei bem este dossier e concluí que era o carro que o meu pai procurava. Posso dizer que passados 2 anos e alguns meses, estamos muito satisfeitos lá em casa.

                                    Até hoje, em termos de óleo levou apenas 1L por precaução aos cerca de 10.000km se não estou em erro. Entretanto foi à revisão e deve contar actualmente com aproximadamente 25.000km.

                                    Em relação ao CC não é apenas uma opção estética em minha opinião. O interior do A5 é mais "burguês", tipicamente Audi e a sensação de se viajar num coupé é maior. Dado que o A5 vai ter S-tronic, agora nessa importante diferença existe entre ambos.

                                    Apesar das aparentes boas vendas, o A5 continua a marcar uma presença forte na estrada face a um sedan convencional. É sem dúvida nenhuma uma opção estilística e que se traduz em minha opinião numa imagem que amadurece muito melhor com a antiguidade do modelo.
                                    Mais uma vez obrigado

                                    Quando confrontei os vendedores sobre a possível adopção da stronic por parte do A5, todos responderam que não está previsto...


                                    A diferença em 2010 não ultrapassava muito os 3.000 euros para motores iguais e equipamento equivalente...hoje, não sei.

                                    A Audi esteve, é verdade, também mais competitiva.
                                    Creio que a diferença será ainda mais curta, mas quando souber digo


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Mais uma vez obrigado

                                      Quando confrontei os vendedores sobre a possível adopção da stronic por parte do A5, todos responderam que não está previsto...




                                      Creio que a diferença será ainda mais curta, mas quando souber digo


                                      Cump.
                                      Um conselho: habitua-te a desconfiar dos vendedores...


                                      Em Julho, uma senhora da Baviera do Parque das Nações dizia-me que nem este ano nem para o próximo estava previsto o novo série 1 3p...(estava a ser apresentado na Alemanha...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                        Acho que no VW CC já são todos CR também... Na Skoda o motor é CR e "só" tem 170 cv!
                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Exacto, são todos cr

                                        Eu creio que é apenas uma jogada de marketing, mas como não tenho a certeza...

                                        A nível de chassi qual a "base"? No cc é o do passat, e no A5, é o do A4?

                                        No geral gostámos muito do cc, mas aguardamos pelas propostas da audi para decidir


                                        Cump.

                                        Bem, tive as ver as fichas tecnicas:

                                        2.0 TDI 140 vs 143: Binario é o mesmo e aparece no mesmo regime, assim como a potencia, mas... dos 0-100 o A5 faz em 9.4 e o CC em 10.4, apesar de o CC de maxima ter mais 2km/h (212 Audi vs 214 CC).

                                        2.0 TDI 170 vs 177: O binario do CC sao de 350nm e o do A5 é de 380, nos 2 casos aparecem no mesmo regime (1750) assim como a potencia (4200), a nivel de andamento a diferença é de 0.1seg (8.5 Audi vs 8.6 CC) e o mesmo com a velocidade maxima (227 CC vs 228 Audi).

                                        Os motores da Audi devem ser os TDI CR de segunda geraçao, digo eu. Pensava com a introduçao do CR eles tivessem aumentado a potencia... Assim como assim, na pratica so deve haver diferença de andamento nos 2.0 TDI 14x, os de 17x anda tudo no mesmo, pelo que a nivel de motores é naquela...


                                        A diferença de preço, é de 1500€ ou pouco mais, entre o CC e o A5 (isto penso que preços base, confirmados no site da Autohoje). Agora, se metermos extras acredito que o preço do sobe bem.

                                        Entre os 2 preferia o A5, como o AMGfan ja disse, têm um interior mais burgues, acredito que numa futura venda é o que tera ligeiramente mais valorizaçao.

                                        As revisoes na Audi tambem devem ser mais caras, é um factor que deve pesar tambem.

                                        E a nivel de IUC, apesar de todas as versoes do CC serem Bluemotion, pagam mais de IUC, o A5 paga 178€ em qualquer 2.0 TDI e o CC paga 207€.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 27 August 2012, 18:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Bem, tive as ver as fichas tecnicas:

                                          2.0 TDI 140 vs 143: Binario é o mesmo e aparece no mesmo regime, assim como a potencia, mas... dos 0-100 o A5 faz em 9.4 e o CC em 10.4, apesar de o CC de maxima ter mais 2km/h (212 Audi vs 214 CC).

                                          2.0 TDI 170 vs 177: O binario do CC sao de 350nm e o do A5 é de 380, nos 2 casos aparecem no mesmo regime (1750) assim como a potencia (4200), a nivel de andamento a diferença é de 0.1seg (8.5 Audi vs 8.6 CC) e o mesmo com a velocidade maxima (227 CC vs 228 Audi).

                                          Os motores da Audi devem ser os TDI CR de segunda geraçao, digo eu. Pensava com a introduçao do CR eles tivessem aumentado a potencia... Assim como assim, na pratica so deve haver diferença de andamento nos 2.0 TDI 14x, os de 17x anda tudo no mesmo, pelo que a nivel de motores é naquela...


                                          A diferença de preço, é de 1500€ ou pouco mais, entre o CC e o A5 (isto penso que preços base, confirmados no site da Autohoje). Agora, se metermos extras acredito que o preço do sobe bem.

                                          Entre os 2 preferia o A5, como o AMGfan ja disse, têm um interior mais burgues, acredito que numa futura venda é o que tera ligeiramente mais valorizaçao.

                                          As revisoes na Audi tambem devem ser mais caras, é um factor que deve pesar tambem
                                          Entre VW e Audi...

                                          btw, paguei ~350€ pela dos 30.000km...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Entre VW e Audi...

                                            btw, paguei ~350€ pela dos 30.000km...
                                            Sim, tambem acredito que a nivel de preços a coisa ande ela por ela...

                                            350€, mudança de oleo e filtros (revisao normal)? Nao esta caro vendo o motor

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 2.0TDI 163cv e 177cv vieram substituir o 2.0TDI 143cv e 170cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Falta saber quanto é "o resto"

                                                O A5 está com uma campanha a decorrer onde fazem um bom desconto, o que pode aproximar os valores. Aguardo por uma proposta nos próximos dias.

                                                A única proposta que tivemos até à data para o cc não foi nada de especial...


                                                Cump.

                                                pensei que, em carros com motor e extras equivalentes a diferença se mandava sem problemas para uns 5000€ ou mais até...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  O 2.0TDI 163cv e 177cv vieram substituir o 2.0TDI 143cv e 170cv
                                                  Hum...penso que não. O de 163cv não é aquele que veio ser o "Efficient Dynamics" do A5? O de 143cv continua e continuará a existir...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o A5 vai ter Stronic no fim do ano, mas só se tiver 4*4

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Optava pelo A5 sem pestanejar...

                                                      Um A5 tem uns interiores muito agradáveis e a mim provoca-me smpre a ideia de que está num segmento acima do D.

                                                      O CC, sendo agradável não se distingue assim tanto da gama PAssat como, por erxemplo, o A5 se distingue da gama A4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Diferença entre os motores:

                                                        Audi 143cv vs VW 140: é na posição do motor, um é assim e o outro é assado (é transversal no passat e longitudinal no a5)

                                                        170cv vs 177cv: o de 177cv é uma evolução do 170cv, conta já com alguma tecnologia verde extra, por exemplo tem umas velas de incandescencia mais rápidas e uma resistência para aquecer o óleo da caixa mais rápido. Na prática, isso só serve mesmo para homologar CO2. Quando perguntou-se ao engenheiro da audi ag na apresentação se isso era só para o CO2 ele disse que sim.

                                                        De qualquer forma o de 177cv é um motor mais modernos que vai ter consumos mais baixos do que o de 170cv. Já o de 140-143cv quase não irás notar diferença em nada, acho que só muda o filtro de ar e coisas assim. São excelentes opções estas unidades de 140-143cv, muito suaves e com bons consumos.

                                                        Escusado dizer que isso é tudo common rail

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ice, antes demais, já avaliaram bem os interiores destas duas propostas?

                                                          Pergunto isto porque vêm de um S5 E60, penso que vai ficar a perder um bocado neste aspecto e é melhor tirar as teimas agora, do que ficar insatisfeito com a compra.

                                                          Desculpa a intromissão, mas confesso que não percebo o que motivou a troca, tendo em conta o muito bom equipamento do S5 e poucos kms do mesmo, a par duma fraca avaliação da retoma.

                                                          Passando mais ao que interessa, falaste do XDS ser de serie no CR170, não vás por aí. O XDS pode ser activado por Vag-Com (em alguns modelos está disponível como extra ), mas só tenho bem a dizer deste equipamento. Se tiveres oportunidade de experimentar um CC com XDS e outro sem XDS, acho que não vais querer outra coisa


                                                          Falando de negócios, conheço de muito perto uma compra dum CC à ~2 meses que, a meu ver, foi um negócio da China. Valorizaram muito bem a retoma e fizeram um desconto muito generoso mesmo (não deixaram bem explícito o que deram pela retoma e desconto, mas o valor final a pagar faz esquecer esse pormenor sem importância). Daí que te recomende a correres todos os stand's das marcas que pretenderes, acredita que vale a pena porque consegues valores bem díspares

                                                          Entre A5 e CC, é que a conversa se torna complicada.

                                                          A variante de 177cv, salvo erro, é uma actualização do anterior CR170 e já está montado no A5 porque sofreu mais recentemente o restyling.

                                                          O CC, já antes do restyling perdeu bastante equipamento de serie para a versão CR170, o que é uma pena, porque vinham muito bem equipados (na altura, praticamente full extras, lembro que ficava por ~55.000€ e o A5 SB consideravelmente mais caro, mas nessa altura, os tempos eram outros).

                                                          Resumindo, se a diferença de preço for reduzida, iria para o A5 (que tem agora os pacotes de equipamento do A4, interessantes por sinal).

                                                          Permite só uma sugestão, A4 B8 2.0 TDI 163cv? Consegue consumos mais baixos que até o CR143, bem mais barato que os restantes, permitindo ou colocar mais extras, ou poupar uns €€, mas claro que não é tão "exclusivo".


                                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                          O 2.0TDI 163cv e 177cv vieram substituir o 2.0TDI 143cv e 170cv
                                                          O CR177 veio substituir o CR170, mas o CR163 não tem como objectivo colocar de fora o CR143. Isto porque o CR163 é uma TDI "e", estando para o CR177 como o CR136 está para o CR143. São variantes um pouco menos potentes (no caso do CR136, acho a diferença face ao CR143 praticamente nula em prestações e consumos bem melhores) e estou bastante curioso para ver como saiu este CR163.

                                                          Aliás, agora também já há 2.0 TDI CR150...

                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Hum...penso que não. O de 163cv não é aquele que veio ser o "Efficient Dynamics" do A5? O de 143cv continua e continuará a existir...
                                                          Sim, o 163cv é uma variante ecológica do CR177

                                                          Também partilho a opinião que o CR143 continuará a existir, ou pelo menos, não será substituído por uma destas variantes ecológicas, que têm outros propósitos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim hoje talvez se optasse pelo CR 143...dado o perfil do piloto lá de casa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X