Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com compra de Grande Punto 1.3! 75CV ou 90CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com compra de Grande Punto 1.3! 75CV ou 90CV

    Boas,

    O meu C3 está já com 200k e chegou a altura de o trocar, pois começa a dar despesas mensais que se tornam caras de mais para o valor comercial do carro.

    Tendo em conta o budget de 10000€ (já com a retoma) para um carro com o máximo de 3 anos e 50k tenho estes dois carros em vista:

    Fiat Grande Punto 1.3 M-JET SPORT **48000KM**, € 9.350, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual
    e
    Detalhe Auto

    Tendo em conta que será um segundo carro para fazer essencialmente cidade (A5 diariamente + LX e volta pequena) com uma média de 22.000km anuais, compensa mais o 90cv ou o 75cv será mais adequado.

    Já li no diário de bordo do nedxcom sobre o 90cv e do lag no turbo até às 2000rpm.

    A minha analise entre os dois entre vantagens e desvantagens está neste momento assim:
    Sobre o Sport 90cv
    Vantagens:

    • Mais equipamento (Tecto de abrir e linha sport que a nível de interiores dá outro aspeto ao carro)
    • 3 portas (o que para mim seria preferível, apesar de ter uma miúda de 4 anos)
    • Caixa de 6 que pode reduzir os consumos em AE


    Desvantagens:

    • Jantes de 17" que ficam muito bem no carro mas também lhe tiram bastante conforto e são um assalto à carteira na altura de trocar de pneus
    • Lag no Turbo
    • Consumos superiores ao 75cv?!
    • Stand dá garantia Mapfre de 1 ano (mas a base)
    • Mais KM e mais um ano de matricula
    • Maior dificuldade ao vender (que será dai a uns 7/8 anos, por isso talvez nem se coloque a questão na altura pois estará já provavelmente com 200k e tudo nessa altura será defeito)




    Sobre o Free 75cv
    Vantagens:

    • Mais recente e menos KM
    • Garantia da ACP de 2 anos
    • - 1000€ do que os outros disponíveis no mercado
    • 5 portas que podem ser uma vantagem na altura de vender
    • Motor de 75cv que me parece ser mais poupado que o de 90cv
    • Pneus mais acessíveis


    Desvantagens:

    • Modelo base sem equipamento algum, o que torna o carro visualmente (quer exterior quer interiormente) menos apelativo
    • Proveniência provável de gestora de frota (GE Fleet Services - confirmado pois está inclusive no site deles mas a 9900€), apesar de garantirem que era de uma empresa, pode ter sido de Rent-a-Car
    • Dificuldade na altura de vender pois mesmo agora o mercado está inundado deles e o modelo já tinha o Punto Evo quando este foi matriculado
    • 5 portas, o que não me agrada tanto




    O preço é ela por ela, a maria (que é quem anda mais com o caro) até gosta mais do 3 portas, mas as condições em termos de garantia e valor na ACP são melhores e de maior confiança que no outro stand (de onde tenho bom feed back).

    Nenhum dos dois são carros de que goste muito, mas racionalmente depois de 1 mês à procura no mercado, penso serem a melhor opção para o budget acima referido. Vou ter saudades do baixo consumo do C3 (4,5 sem preocupações), do AC automático, do CC que dava para controlar os radares da radial e da CRIL, mas não me apetece meter noutro C3 e os novos ainda são bastante caros.

    Preciso da vossa ajuda em termos de experiencia de motor, no que respeita a consumos, períodos de manutenção e fiabilidade (principalmente do de 90cv, pois o meu sogro tem um Corsa com a versão de 70cv de 2005 que já conta com 203.000 e até à data sem grandes gastos adicionais).

    90CV ou 75CV

    Chutem opiniões, sugestões, experiencias e afins.

    Agradecido.

    PS: Agradeço mas não vale apena sugestões de modelo X ou Y por mais 1000 ou 2000 ou ir buscar um carro à Alemanha e afins, pois já equacionei todas essas opções e o budget e condições acima mencionadas não dão para mais. Não quero ficar a pagar empréstimos, pois tenho outro carro que terei de trocar dai a uns 2 anos e quero guardar essa disponibilidade financeira para essa altura.

    #2
    Eu tenho um GPunto com 75cv...e tenho um MiTo com 95cv (a evolução do motor de 90cv).
    Nunca conduzi a versão de 90cv, mas o que dizem é que tem um enorme fosso em baixas. No entanto é muito interessante em medios-altos regimes e em AE é um companheiro muito prestável.
    Nos casos apresentados, eu pessoalmente iria para o de 90cv. Essa combinação faz crescer àgua na boca!

    Se fazes percursos rapidos, tipo nacionais sem transito, IC's e AE's, escolhia preferencialmente o de 90cv para isso. O de 75cv é bom, mas devido a ter uma caixa curta, já vai ali um bocado em esforço.
    O de 75cv gasta menos, faz consumos muito bons. Mas também o chamado turbolag, apesar de ser menos. Em qualquer um dos casos o segredo é adaptar-se bem à caixa e fazer um bom uso dela ;)

    Comentário


      #3
      90cv sem duvidas !

      Comentário


        #4
        O de 90cv se quiseres perder o lag reprograma a centralina.
        Não precisas por 110cv com menos ficas bem servido.

        Comentário


          #5
          Se só vais fazer cidade o de 75cv é melhor, se vais fazer AE também vai para o de 90cv, podes sempre dar um toque na centralina para ficar melhorzinho ou mesmo de origem vai trabalhando com a caixa para o lag não ser tao prejudicial

          Comentário


            #6
            A potência nunca é demais.
            90 cv

            Comentário


              #7
              Motor:
              na minha opiniao o problema do 75 nao é por ter mais ou menos cavalos que o 'irmao' mas sim por ter caixa de 5.
              eu nao conheco o comportamento do 90cv no Gpunto. conheço-o no Corsa D mas não sei se é igual ou nao. Se for igual é um bocado "mau" com o tal fosso que é referido, no entanto prefiro esse handicap que o das 5velocidades. Nao sei até que ponto o consumo é diferente (não deve chegar a 1 litro, alguém que me ilucide sff)

              Carroçaria:
              Sem duvida 5 portas. Daqui a 1 ano a miuda ja entra e sai pelo proprio pé e menos 'a chatice' de recolher o banco para a frente e para trás.

              Visual:
              Sim as jantes de 17 sao um probl€ma r€corr€nt€, tecto de abrir vs. Punto sem equipamento ou seja sem sal.

              Equacionadas estas premissas, EU IRIA para o de 90cv e talvez lhe desse um toque na centralina por causa do lag. Se as jantes de 17 sao um problema, na hora de trocar pneus há muitas casas que vendem e retomam jantes.

              my 2 cents.

              Comentário


                #8
                Podes ver o bravo consegues +- pelo mesmo preço, é melhor em tudo e os consumos ainda conseguem ser melhores.

                Comentário


                  #9
                  Eu ia sempre para o 75cv, afinal, não sou aficcionado por potência. Isto, tendo em conta que o 75cv é ,mais linear que o 90cv

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que o de 75cv anda muito bem !

                    Comentário


                      #11
                      O de 90cv deve ser mais fraco em baixas, mas em médias/altas é um motor bem engraçado e mexido. Em relação a consumos, da minha experiência é perfeitamente possível fazer menos de 5, mas também é perfeitamente possível andar acima dos 6. Em comparação com o de 70cv, até acho que é mais fácil fazer melhores consumos no de 90cv, mas nunca conduzi o de 75. Mas no geral penso que não deves ter muitas diferenças nos consumos, e se tiveres cuidado consegues fazer consumos muito bons.

                      Comentário


                        #12
                        Eu conheço o 90cv montado no corsa e nao consigo fazer menos de 6.1, 6.2. Portanto se no de 75 dá para tirar 1 litro e se alguém que diz muito bem, são argumentos mais que validos para optar pelo de 75cv! Eu nao escolheria mas o meu veneno é diferente do veneno do vizinho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Atenção que o de 75cv anda muito bem !
                          Pois anda, e se numa utilização em cidade, de que serve ter mais 15cv se eles não se irão notar devido ao grande foço do 90cv ?

                          Comentário


                            #14
                            A minha aposta seria no de 75cv. A meu ver, o que perde mais para o de 90cv é realmente o look do carro. O 75cv parece-me o mais equilibrado. Só para teres uma ideia cada pneu para o sport (da mesma marca, potenza re050A), preço normal, ronda os 150 euros cada pneu. Se arranjares quem te faça desconto é menos um senão. O de 75cv pode n ter o disparo em altas como o de 90, mas é mais competente em baixas associado a caixa de 5v (sport tem 6..é raro eu usar a 6ª) e sempre poupas o dinheiro em repros..
                            Menos kms; tens mais tempo de garantia; carro mais confortável (devido à medida dos pneus); pneus mais baratos na troca; motor competente qto baste. No todo, o 75 acho q leva a melhor. O de 90 sem dúvida mais bonito, mas o bonito tb sai caro.

                            Se tens uma menina pequenina o de 5 portas dá jeito em dias de chuva, senão tem de sair tudo do carro para entrar o 3o elemento :P Mesmo para colocação de cadeira é tudo bem mais prático com o 5 portas! Quantos aos consumos em 6ª... diria que gasta menos em 5ª lol, a menos que seja estrada plana ou a descer, com inclinações positivas tens de manter o carro acima das 2000 rpm, e n tem grande "resposta" em 6ª.

                            Só uma nota, o sport a nível de equipamento trás praticamente tudo (exceção do apoio de braço condutor julgo eu), o free acho q vem um pouco despido de "extras". Aparentemente, pelas fotos o de 90 está bem conservado. Preço por preço percebo a tentação do de 90 :P
                            Qualquer um dos 2 ficas bem servido.
                            Editado pela última vez por N0comments; 28 August 2012, 19:58.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho o sport de 90cv e a minha média em 107km diários de IC2 é de 4.9-5.1L/100km.

                              EMbora ainda hoje adore a estética não compraria novamente de 3 portas... Está a ser muito difícil com o bebé...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                Tenho o sport de 90cv e a minha média em 107km diários de IC2 é de 4.9-5.1L/100km.

                                EMbora ainda hoje adore a estética não compraria novamente de 3 portas... Está a ser muito difícil com o bebé...
                                5portas é quase sempre melhor em tudo que 3...menos em alguns casos na estética. O GP de 3p é igual ao de 5 por isso preferia sempre o de 5. Eu tenho 19 anos e apesar de não me custar entrar para o banco de trás do mito, as pessoas com menos "genica" podem ter dificuldade. Então se for a subir

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem um pequeno up-date ao post e um obrigado pelas opiniões e experiências dadas.

                                  Em relação ao de 75cv estive a ver o carro com olhos de ver ontem (era o ultimo que tinham sem stock e que tinha pedido para reservarem (já tiveram mais de 30 carros destes no inicio da campanha e já só restava este!)).
                                  Fiquei bastante desiludido com o estado do carro. Queimaduras de cigarro nos forros de 3 portas, mais uma no banco traseiro e uma muito pequena no banco do pendura (esta até escapava). Caixa da coluna da porta traseira partida (teria que ser substituída), buraco no forro do chão na parte de trás (não se nota muito mas cabiam lá 2 polegares e duvido que consigam repara em condições sem substituir o forro de uma parte do chão por inteiro). Isqueiro (mesmo o encaixe) em falta (estava dentro do porta luvas). Um dos apoios da chapeleira em falta.
                                  Exteriormente o carro estava porreiro praticamente sem riscos ou mazelas. O para-choques frontal foi substituído algures (autocolante com data de 2011), mas os farolins e restantes apoios ainda eram os de origem (autocolantes com data de fabrico).
                                  Pneus a medio piso que seriam substituídos antes da entrega.
                                  Em termos de motor senti o carro um pouco preso (em comparação com o corsa com o mesmo motor mas de 70cv). Ainda experimentei outro (já vendido) e com os mesmo km, que me pareceu ligeiramente mais solto (mas isto dentro do parque). Nada alarmante, talvez por o carro estar “parado” desde o final de Maio.
                                  Garantiam que substituíam os estofos e todas a mazelas reportadas mais os pneus (elaboram folha de dano (feita pela Bosh Car Service que dá apoio ao Stand)), mas teria que deixar, como é normal um sinal. Antes da entrega do carro poderia rever o mesmo e se não estivesse de acordo anularíamos o negocio (aqui é que fiquei um pouco receoso, pois uma coisa é conversa antes da venda a outra é o pós venda, onde podem alegar que para eles o estofo está arranjado e terem-se limitado a por um pouco de massa no buraco do cigarro e depois ardeu sinal!)

                                  Acabei para já por desistir do negócio.

                                  Pontos positivos: Atendimento e disponibilidade excelente e maior transparência durante o negócio.
                                  Pontos negativos: Carro muito provavelmente foi mesmo de rent-a-car e andou durante estes dois anos ao pontapé, pois o estado em que estava era de total descuido do condutor e restantes ocupantes. A empresa que vinha no livrete do carro ainda me deixo mais de pé a trás, pois não era a GE fleet services ou qualquer coisa gestora de frotas mas sim VCL aluguer de viaturas sem condutor. Já fiquei anteriormente com uma viatura da antiga Avis GE Fleet services (de um director da empresa onde trabalhava) e o que vinha no livrete dessa viatura era mesmo AVIS GE gestão de frotas.
                                  Carro totalmente despido de equipamento, com excepção dos faróis de nevoeiro frontais e do AC. Tudo o resto não tem, desde pegas para o pendura ou passageiros, vidros eléctricos atrás radio com entrada aux … (não era nada que eu já não soubesse mas torna o carro ainda mais feio por dentro.


                                  Antes de ir ver este foi ver o GP de 90CV.
                                  Pontos positivos:
                                  O carro está realmente bem estimado, apenas um ou outro pequeno risco de bater portas, mas nada que uma polidela não tire.
                                  Interiormente (com excepção dos tapetes) nada está desgastado ou queimado.
                                  Valor da retoma mais alto que na ACP o que faz com que o carro fique mais barato 50€ que o de 75CV (não é por esse valor, mas inicialmente custaria mais 450€ que o de 75CV)
                                  Livro de revisões na Ficacém
                                  Será provavelmente devido à configuração um carro de particular, o que à partida deverá traduzir uma rodagem mais cuidada face ao de 75cv.
                                  Pontos negativos:
                                  Pneus da frente já algo comidos. (teriam que ser substituídos antes da compra do carro, ou ter uma redução equivalente)
                                  Teto panorâmico está a funcionar em pleno e tudo ok com as borrachas mas não quero imaginar se aquela porcaria avaria. Trocava o TA pelo AC Automático sem pestanejar.

                                  Vou agora da parte da parte ver novamente o Sport, pois foi um pouco de fugida e não tive tempo de ver o carro por baixo nem conduzir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foge desses carros de rent a car...tudo o que descreves mostra que foi um carro que não teve vida fácil. A minha GPunto van também tem uma queimadela de cigarro na porta do pendura, nem sabes o quanto me revolta olhar para aquilo.

                                    Depois do que descreveste eu iria para o GPunto de 90cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como eu disse anteriormente eu iria para o 90cv mas depois de reparar que o de 75 nao tem aquele fosso e é de 5 portas achava que para ti o melhor era mesmo este ultimo. mas depois dos relatos.. ..o problema do tecto de abrir normalmente sao as borrachas que deixam de vedar ou o interruptor que avaria. em ambos os casos é de resolucao facil. eu tenho um 318tds de 95 que ainda tem o tecto de abrir electrico completamente funcional. ja o e46 de 2003 ja levou borrachas, lol. portanto nao é nenhuma avaria complicada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estranhei por acaso um pouco a falta de qualidade e quantidade das imagens do 75cv. Era para não espantar a caça :P
                                        O de 90cv com os kms q tem, mau era se o teto de abrir avaria já (mas nunca se sabe lol, qto muito algum ruido parasita), mas de aspeto parece bem estimado. Qto à condução vais notar para pior em relação ao de 75cv principalmente no pára-arranca, manobras. Em IC ou Auto-Estrada, é um relógio, nada apontar. Esquece é fazer subidas em 6ª :P a n ser que entres a > 130 km/h. Nunca andei em nenhum reprogramado mas quem os tem, fala que fica outro carro, é uma questão de fazeres reprogramação. Isso é motor para fazer mts e mts kms.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não escolhia o Sport.

                                          É desconfortavel e os pneus um roubo. Tem as vantagens de um interior mais bonito, e o 90cv ser porreiro para estrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O de 90cv está a um preço tentador versus 75cv, tendo em conta o equipamento que oferece. É complicado arranjar carro no mercado que tenha um preço/equipamento (mesmo novo) ao preço do FIAT. Foi tb essa umas das razões pelo qual eu comprei o meu e claro o design. Apesar de o achar ainda dos mais bonitos do segmento senão o mais bonito (a minha geração/versão), todo equipado era quase 1000 euros mais barato que a concorrência, com a vantagem de ser um diesel 5 lugares. Se fosse hoje, n queria carro jante 17, muito giro sem dúvida, mas duro que nem o abarth (já experimentei).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem up-date quase final

                                              Foi ver novamente o GP 90cv Sport e andar nele, bem como fazer a avaliação da retoma.

                                              Pontos positivos:
                                              Andamento um pouco melhor que o de 75cv, mas realmente o fosso está lá até às 2000rpm. (estranho que no corsa de 70cv não sinto tanto, talvez de a caixa ter um escalonamento diferente).
                                              Melhor retoma o que no global faz com que fiquem menos 550€ que o de 75cv (ou 300€ caso queira 2 pneus novos)
                                              Muito melhor estado interior que o de 75cv, o que denota que o carro "aparentemente" foi melhor tratado que o outro, apesar dos km adicionais e do ano extra (que na realidade são 10 meses)
                                              Não fumador.
                                              Isofix (o que no meu caso é bastante importante).
                                              Combinação pack / cor / tecto panorâmico
                                              Radio com entrada auxiliar

                                              Pontos negativos:
                                              Óptica da frente do lado do pendura foi trocada em 2011, mas o para-choques é original, bem como para lamas! (tenho que confirmar com a Ficacém o que levou)
                                              Pneus da frente comidos de lado (direcção desalinhada!). Dão para fazer cerca de 10000k. (Com menos 250€ na retoma coloca pneus novos, que já sei custarem PVP +/- 350€, mas optei para já pelos 250€ já que o rombo é menor agora)
                                              Pequenos riscos de batidelas de porta (unicamente), algo que o 75cv não tinha, mas que serão arranjadas antes de entrega.
                                              Garantia de um ano face à de 2 no de 75cv.
                                              Mais rijo/desconfortável (mas não se pode ter tudo)
                                              Pneus caros de caraças
                                              AC manual (igual ao de 75cv)
                                              A barra autocolante preta no pilar B está riscada tipo um cd com pequenos riscos (algo que notei em todos os GP com esta barra no pilar B que vi). Acredito que com um novo autocolante disfarce, mas não é algo que me preocupe muito. Era uma coisa boa no Free de 75cv que não tinha esta mariquice!


                                              Conclusão:
                                              Vou ficar com o de 90cv, esperando que me de tantas dor de cabeças que o C3 (tirando um alternador na garantia e uma limpeza de injectores aos 150k km poucas deu)

                                              Falta confirmar com a Ficacém (onde o carro foi vendido e assistido) o que levou nas visitas às casa.

                                              Em relação às opiniões, conselhos, sugestões e experiencias partilhadas só tenho a agradecer a todos, principalmente aos possuidores (Cunhao, Maxpayne, NOcomments, kortese) da versão e motores de 90cv (mesmo que noutros carros) pela honestidade nos relatos que aqui puseram, pois alguns utilizadores tem por vezes o hábito de “dourar” o que é deles e não falar dos pontos negativos das suas maquinas. Muito obrigado por esse feedback tão honesto.

                                              Em relação às sugestões de reprogramação, não é algo que me passe pela cabeça, pois não tenho condução propriamente desportiva. Acredito que melhore a condução e quiçá baixe um pouco os consumos, mas em termos de fiabilidade no longo prazo (e o carro é para fazer 200k) tenho algumas dúvidas. Alguém já o fez e testou no longo prazo?

                                              No que respeita ao Bravo, também equacionei, mas já tenho um carro desse segmento e os que estavam ao mesmo preço eram igualmente versões base com mais km que foram de rent-a-car, ou a particular sem garantia e sem retoma. Depois já entrava na questão de mais 1000€ mais isto mais aquilo e saia do orçamento dito no primeiro post. Mas obrigado pela sugestão

                                              Vou ter que voltar a habituar-me às 3 portas, que já não tinha desde do meu Fiesta e do Ibiza da maria que despachei em 2008 quando apareceu a descendência. Creio que com o ovo era mais complicado, pois como a cadeira agora anda sempre fixa para entrar até era melhor.

                                              Quem ficou triste com a escolha foi a filhota que armou um berreiro, pois a sua preferência era “uma carrinha, por que gosto mais de carrinhas e têm mais espaço, com mesas (para os desenhos) e descapotável ah e cor de rosa!” Lá lhe expliquei que não seria possível ser descapotável e muito menos cor de rosa, então lá se contentou com uma “carrinha vermelha com mesas com tecto em vidro!”. Quando soube que não era carrinha choradeira. Demos a boa noticia do tecto em vidro para acalmar e teve quase a passar, até ao momento que perguntou pelas mesas! Nova choradeira

                                              Por isso construtores mundiais atentem a como agradar a uma consumidora de 4 anos. Carrinhas cor de rosa, descapotáveis e com mesas nas costas dos bancos da frente! Vai ser só vender!

                                              Ainda em relação aos de 75cv e às fotos no site do ACP, atenção que é apenas do site que não é grande espingarda (é um basicamente mirror deste: Car Search ), não tenho nada a apontar ao atendimento "in loco" e transparência no processo de escolha, bem pelo contrário pois foram sempre muito prestáveis e honestos. A proveniência do carro em causa é talvez o único ponto que terá sido menos esclarecido (não sei se por desconhecimento ou se propositadamente). Não obstante quem quiser ver melhor os interiores do modelo: Fiat Grande Punto 1.3 M-JET FREE, € 9.750, Samora Correia - Standvirtual
                                              Os de 2010 modelo Free com menos de 30000km são todos da mesma fornada.

                                              Quando o negocio estiver finalizado faço um up-date

                                              PS: trocar as 17" por umas 16" será viável, já que o modelo também monta esta jante?! Alguém tem experiência disso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também há Gp com jante de 16, apesar de raros existem as versões Van com as jantes que equipam os Linea. Mas no entanto não trocava, essas jantes Bi-colores são do melhor que pode haver, ficam absolutamente lindas !

                                                Boa Sorte com a compra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                                  Bem up-date quase final

                                                  Foi ver novamente o GP 90cv Sport e andar nele, bem como fazer a avaliação da retoma.

                                                  Pontos positivos:
                                                  Andamento um pouco melhor que o de 75cv, mas realmente o fosso está lá até às 2000rpm. (estranho que no corsa de 70cv não sinto tanto, talvez de a caixa ter um escalonamento diferente).
                                                  Melhor retoma o que no global faz com que fiquem menos 550€ que o de 75cv (ou 300€ caso queira 2 pneus novos)
                                                  Muito melhor estado interior que o de 75cv, o que denota que o carro "aparentemente" foi melhor tratado que o outro, apesar dos km adicionais e do ano extra (que na realidade são 10 meses)
                                                  Não fumador.
                                                  Isofix (o que no meu caso é bastante importante).
                                                  Combinação pack / cor / tecto panorâmico
                                                  Radio com entrada auxiliar

                                                  Pontos negativos:
                                                  Óptica da frente do lado do pendura foi trocada em 2011, mas o para-choques é original, bem como para lamas! (tenho que confirmar com a Ficacém o que levou)
                                                  Pneus da frente comidos de lado (direcção desalinhada!). Dão para fazer cerca de 10000k. (Com menos 250€ na retoma coloca pneus novos, que já sei custarem PVP +/- 350€, mas optei para já pelos 250€ já que o rombo é menor agora)
                                                  Pequenos riscos de batidelas de porta (unicamente), algo que o 75cv não tinha, mas que serão arranjadas antes de entrega.
                                                  Garantia de um ano face à de 2 no de 75cv.
                                                  Mais rijo/desconfortável (mas não se pode ter tudo)
                                                  Pneus caros de caraças
                                                  AC manual (igual ao de 75cv)
                                                  A barra autocolante preta no pilar B está riscada tipo um cd com pequenos riscos (algo que notei em todos os GP com esta barra no pilar B que vi). Acredito que com um novo autocolante disfarce, mas não é algo que me preocupe muito. Era uma coisa boa no Free de 75cv que não tinha esta mariquice!


                                                  Conclusão:
                                                  Vou ficar com o de 90cv, esperando que me de tantas dor de cabeças que o C3 (tirando um alternador na garantia e uma limpeza de injectores aos 150k km poucas deu)

                                                  Falta confirmar com a Ficacém (onde o carro foi vendido e assistido) o que levou nas visitas às casa.

                                                  Em relação às opiniões, conselhos, sugestões e experiencias partilhadas só tenho a agradecer a todos, principalmente aos possuidores (Cunhao, Maxpayne, NOcomments, kortese) da versão e motores de 90cv (mesmo que noutros carros) pela honestidade nos relatos que aqui puseram, pois alguns utilizadores tem por vezes o hábito de “dourar” o que é deles e não falar dos pontos negativos das suas maquinas. Muito obrigado por esse feedback tão honesto.

                                                  Em relação às sugestões de reprogramação, não é algo que me passe pela cabeça, pois não tenho condução propriamente desportiva. Acredito que melhore a condução e quiçá baixe um pouco os consumos, mas em termos de fiabilidade no longo prazo (e o carro é para fazer 200k) tenho algumas dúvidas. Alguém já o fez e testou no longo prazo?

                                                  No que respeita ao Bravo, também equacionei, mas já tenho um carro desse segmento e os que estavam ao mesmo preço eram igualmente versões base com mais km que foram de rent-a-car, ou a particular sem garantia e sem retoma. Depois já entrava na questão de mais 1000€ mais isto mais aquilo e saia do orçamento dito no primeiro post. Mas obrigado pela sugestão

                                                  Vou ter que voltar a habituar-me às 3 portas, que já não tinha desde do meu Fiesta e do Ibiza da maria que despachei em 2008 quando apareceu a descendência. Creio que com o ovo era mais complicado, pois como a cadeira agora anda sempre fixa para entrar até era melhor.

                                                  Quem ficou triste com a escolha foi a filhota que armou um berreiro, pois a sua preferência era “uma carrinha, por que gosto mais de carrinhas e têm mais espaço, com mesas (para os desenhos) e descapotável ah e cor de rosa!” Lá lhe expliquei que não seria possível ser descapotável e muito menos cor de rosa, então lá se contentou com uma “carrinha vermelha com mesas com tecto em vidro!”. Quando soube que não era carrinha choradeira. Demos a boa noticia do tecto em vidro para acalmar e teve quase a passar, até ao momento que perguntou pelas mesas! Nova choradeira

                                                  Por isso construtores mundiais atentem a como agradar a uma consumidora de 4 anos. Carrinhas cor de rosa, descapotáveis e com mesas nas costas dos bancos da frente! Vai ser só vender!

                                                  Ainda em relação aos de 75cv e às fotos no site do ACP, atenção que é apenas do site que não é grande espingarda (é um basicamente mirror deste: Car Search ), não tenho nada a apontar ao atendimento "in loco" e transparência no processo de escolha, bem pelo contrário pois foram sempre muito prestáveis e honestos. A proveniência do carro em causa é talvez o único ponto que terá sido menos esclarecido (não sei se por desconhecimento ou se propositadamente). Não obstante quem quiser ver melhor os interiores do modelo: Fiat Grande Punto 1.3 M-JET FREE, € 9.750, Samora Correia - Standvirtual
                                                  Os de 2010 modelo Free com menos de 30000km são todos da mesma fornada.

                                                  Quando o negocio estiver finalizado faço um up-date

                                                  PS: trocar as 17" por umas 16" será viável, já que o modelo também monta esta jante?! Alguém tem experiência disso?
                                                  Nunca vi ninguém com o sport fazer isso.

                                                  A longo prazo talvez compense apesar de ficar estranho.

                                                  Boa sorte com o carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quem ficou triste com a escolha foi a filhota que armou um berreiro, pois a sua preferência era “uma carrinha, por que gosto mais de carrinhas e têm mais espaço, com mesas (para os desenhos) e descapotável ah e cor de rosa!” Lá lhe expliquei que não seria possível ser descapotável e muito menos cor de rosa, então lá se contentou com uma “carrinha vermelha com mesas com tecto em vidro!”. Quando soube que não era carrinha choradeira. Demos a boa noticia do tecto em vidro para acalmar e teve quase a passar, até ao momento que perguntou pelas mesas! Nova choradeira

                                                    Mulheres! Acho que faltava aí o 'tó colante' da hello kitty no vidro traseiro.

                                                    Este foi o FIAT que encontrei com a gata no mais curto espaço de tempo.
                                                    Editado pela última vez por maxpayne; 30 August 2012, 09:11.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já tá aí o Corsa 1.2 85cv a GPL de fabrica.
                                                      Ou até o Punto a GPL.

                                                      São uma excelente alternativa a qualquer utilitário a diesel!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        Já tá aí o Corsa 1.2 85cv a GPL de fabrica.
                                                        Ou até o Punto a GPL.

                                                        São uma excelente alternativa a qualquer utilitário a diesel!
                                                        Acredita que ainda equacionei o Panda a GPL (o novo modelo) e mesmo o Spark. O Corsa só soube ontem e o Aveo só existe em GPL no modelo antigo.

                                                        O Punto a GPL é o 1.4 que duvido que consiga fazer bons consumos. Não obstante quer o Spark, quer o Panda a GPL andavam na ordem de 2000/3000€ (rondam os 12000€), mais que o plafond disponível, apesar terem a vantagem de ser carro novo.
                                                        A Ficacém até tem um Panda dos novos de serviço para vender a um preço apelativo, mas as retomas do C3 para ambas as opções andaram sempre em valores mais baixos. Segundo as contas que fiz a um motor a diesel a consumir 5.5L/100 e um GPL a consumir 7L/100 teria que fazer cerca de 80000km para compensar os 2000€ (isto com o gasóleo a 1.50 e o GPL a 0.8, sem contar com a gasolina necessária para os modelos a GPL que anda no 1.67). Até pode alterar tudo amanhã se o petróleo continuar a subir e o GPL continue com o mesmo nível de impostos. Não sou anti GPL mas o futuro do mesmo no mercado nacional ainda é uma incógnita, pois de hoje para amanhã se há um “boom” na compra de carros a GPL (como existe por exemplo em Itália), ajudada pela nova legislação que vai entrar em vigor, não me admirava que o nosso estado não invente um novo imposto para o GPL de forma a fazer face à redução de receita no imposto aplicado aos outros combustíveis.

                                                        Depois tinha sempre a desvantagem de serem carros do segmento abaixo (se bem que não desgosto do Panda novo, o antigo já está bastante desactualizado) em que os extras elevam bastante os preços base (que em ambos são totalmente despidos, nem AC nem faróis de nevoeiro que para mim são essenciais). Em termos de retoma ao fim de 10 anos é uma incógnita o valor deles que depende muito da evolução do GPL em termos de impostos e mercado como referi acima.

                                                        Outro negócio bom e do qual nunca vi grandes relatos aqui no fórum sobre o modelo/motorização é o novo Aveo 1.3 VCDi 95cv ECO já com S&S, que conseguia por 15000€ com nível de equipamento LT (o intermédio). São menos 3/4k que um Punto Evo ou um Corsa equivalente com o mesmo motor, mas quase ninguém fala do modelo por aqui. E olhem que a nível de interiores e montagem foi um salto muito grande no Aveo antigo. Para mim ficou como a melhor alternativa do segmento em causa na relação qualidade/preço. Agora como disse no primeiro post estava fora do orçamento e não quis entrar em empréstimos, pois terei outro carro para trocar dentro de 2/3 anos e gostava de já ter um pé de meia na altura, algo que seria impossível se me fosse meter em encargos mensais fixos.

                                                        Maxpayne - Pá esse "Fiat" vermelho tá quase lá para a mais nova, mas duvido que tenha mesas nas costas dos bancos. Gostei bastante do pormenor das ponteiras de escape, tenho de pedir a um torneiro para me fazer umas .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                                          Bem up-date quase final

                                                          Por isso construtores mundiais atentem a como agradar a uma consumidora de 4 anos. Carrinhas cor de rosa, descapotáveis e com mesas nas costas dos bancos da frente! Vai ser só vender!
                                                          As mesas nas costas dos bancos da frente para os miudos pintarem, são muito fixes. Até haver um acidente e essa mesa poder acertar-lhes em cheio no peito, quando o banco vem para trás.

                                                          Nos meus carros, quando vamos a andar, nunca há lápis, lapiseiras, chupas na boca...nada dessas coisas...só bonecada de pano ou borracha....e tem de chegar....agora já há mp3 .....

                                                          Tive um amigo que também comprou um carro amarelo porque a filhota (de 2 anos) gostava de amarelo. Saiu-lhe caro, porque agora ninguém quer o carro...nem ele nem a filha.....

                                                          Era só o que faltava um filho meu chorar por causa da decisão dos pais num assunto deste tipo...era mesmo só o que faltava. A mais nova bem que tentou uma vez, mas foi-lhe explicado, que nestes assuntos quem decide é o papá e a mamã.....meninos não têm voto na matéria !

                                                          Cuidado com as crianças....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E se a canalhada nao concordar, há que lhes mostrar a bagageira e perguntar: queres ir ali? LOL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X