Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB w202 220 diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MB w202 220 diesel

    Boas pessoal...

    Fui há pouco ver uma coisa destas e, em principio, vou ficar com ele. É o Classic, tem quase 190kKm, é de 95, não tem V.E. mas, mais importante, tem AC .
    São 3900€ e é de 95.
    Agradeço feed-back do modelo em questão. Ao que devo prestar atenção? Cusquei o carro todo e, à primeira vista, tudo ok, sem batidas e pintura original.
    Falem... ou melhor, escrevam
    Abraço

    #2
    Diz-me uma coisa!

    O que te fez dar 4000€ por um charuto com 17 anos? e quase 190 kkm ( só para a ir à igreja portanto)

    Comentário


      #3
      Gosto.... É preciso mais? Tanto quanto sei é económico e um autêntico tanque de guerra... Porquê dar o mesmo valor por, por exemplo, um clio 1.5 dci? Ficaria melhor servido?
      ela minha experiência, muito honestamente, não....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
        Gosto.... É preciso mais? Tanto quanto sei é económico e um autêntico tanque de guerra... Porquê dar o mesmo valor por, por exemplo, um clio 1.5 dci? Ficaria melhor servido?
        ela minha experiência, muito honestamente, não....
        Com um clio 1.5 dci? sim claramente ficavas melhor servido.

        Comentário


          #5
          Depende. Tem mais bagageira, conforto e serenidade em estrada, fiabilidade... Depende dos critéros de cada um.

          Comentário


            #6
            Nessa motorização há a apontar a bomba injectora Lucas, que não tem uma fiabilidade ao nível do resto.

            Nacional ou importado?
            Tem folga no diferencial traseiro? Quando aceleras sentes um solavanco?
            Notas o trabalhar do motor na carroçaria (vibração)?
            Pega bem? Tem fugas na bomba injectora?
            O motor tem um trabalhar silencioso e certo? Não ouves touches a bater? barulho da corrente? batida vinda do amortecedor de motor?
            Corrosão na zona da bateria? E noutras zonas?

            Essa série (1ª) tinha tendência para um desgaste prematuro do punho das mudanças (é todo em pele?). No 2ª serie foi substituído por um em plástico.

            De momento não me lembro de mais, mas daqui a pouco já cá vêm o advangarde220, o Maraki e mais uns entendidos.

            Esses km's são manifestamente pouco (para o carro e para o ano de fabrico), só para teres uma ideia, a minha mãe tem um (200 Diesel Elegance) desse ano com 401k km, sem qualquer ruído parasita .

            Quanto à comparação, temos um w202 200 Diesel (sem AC ) e um Clio Storia em casa, ainda lá está (de saída) um Clio II 1.9D e sem dúvida que prefiro viajar no W202. Se não fosse os poucos km's que faço por ano e em vez do Corolla teria vindo um W202.

            Para teres uma ideia da manutenção, recentemente fiz uma revisão "a fundo" que não chegou aos 300€ em peças, levou:
            - Correia trapezoidal, tensores, amortecedor, bomba de água e liquido de refrigeração;
            - Óleo, Filtros de óleo, gasóleo, ar e habitáculo;
            - 1 Pisca;
            - Rótula do cabo de acelerador;

            Não levou valvolina na caixa e dif. traseiro porque tinha sido mudadas há 34k km, serão mudas na próxima muda (44k km)
            Editado pela última vez por Ruie34; 28 August 2012, 20:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Nessa motorização há a apontar a bomba injectora Lucas, que não tem uma fiabilidade ao nível do resto.

              Nacional ou importado?
              Tem folga no diferencial traseiro? Quando aceleras sentes um solavanco?
              Notas o trabalhar do motor na carroçaria (vibração)?
              Pega bem? Tem fugas na bomba injectora?
              O motor tem um trabalhar silencioso e certo?
              Corrosão na zona da bateria? E noutras zonas?

              Essa série (1ª) tinha tendência para um desgaste prematuro do punho das mudanças (é todo em pele?). No 2ª serie foi substituído por um em plástico.

              De momento não me lembro de mais, mas daqui a pouco já cá vêm o advangarde220, o Maraki e mais uns entendidos.

              Esses km's são manifestamente pouco (para o carro e para o ano de fabrico), só para teres uma ideia, a minha mãe tem um (200 Diesel Elegance) desse ano com 401k km, sem qualquer ruído parasita .

              Quanto à comparação, temos um w202 200 Diesel (sem AC ) e um Clio Storia em casa, ainda lá está (de saída) um Clio II 1.9D e sem dúvida que prefiro viajar no W202. Se não fosse os poucos km's que faço por ano e em vez do Corolla teria vindo um W202.
              Importado, mas pareceu-me de confiança (foi importado com 2 anos e, pelo menos por cá, teve sempre o mesmo dono. Ainda não tive oportunidade de o conduzir, fica para amanhã. O trabalhar estava certinho, sem batidas estranhas e sem tremideiras. Pegou com "meia volta" e não dei com corrosão em ponto nenhum. O desgaste interior é quase nulo. Aparenta mesmo ter os 180 e tal mil que tem marcados. Não reparei no punho da caixa, mas já que falas no assunto, pareceu-me que era de plástico. O nível de equipamento é mesmo o mais básico (4 vidros de manivela ), mas o AC está lá.
              Já agora, cá em casa também "mora" um Corolla (mas a gasolina... )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                Importado, mas pareceu-me de confiança (foi importado com 2 anos e, pelo menos por cá, teve sempre o mesmo dono. Ainda não tive oportunidade de o conduzir, fica para amanhã. O trabalhar estava certinho, sem batidas estranhas e sem tremideiras. Pegou com "meia volta" e não dei com corrosão em ponto nenhum. O desgaste interior é quase nulo. Aparenta mesmo ter os 180 e tal mil que tem marcados. Não reparei no punho da caixa, mas já que falas no assunto, pareceu-me que era de plástico. O nível de equipamento é mesmo o mais básico (4 vidros de manivela ), mas o AC está lá.
                Já agora, cá em casa também "mora" um Corolla (mas a gasolina... )
                O meu Corolla também é a gasolina 1.4 VVT-i.

                A manete deverá ser em pele (a não ser que fosse um "exclusivo" elegance).

                Às vezes há pormenores que nos escapam, se quiseres e tiveres umas fotos dele manda por PM

                Comentário


                  #9
                  Basicamente a bomba injectora LUCAS.

                  O resto é um excelente carro com uma serenidade de condução acima da média.

                  Clio 1.5DCI? Por amor de deus estamos a falar de carros e não de electrodomésticos. Daqui a 10 anos o Mercedes ainda aí anda e o Clio já esta num centro de abate.

                  O meu vizinho tem um C220 diesel de 1995 com cerca de 50 mil km. O carro foi comprado novo e anda muito pouco (mas por acaso já deu o problema na bomba que ficou em cerca de 1000€ para reparar).

                  Ah, para os cépticos tenho foto:



                  Mas é um carro que não tem preço, diz ele que nem por 20 mil € o vende. O interior ainda cheira a novo.

                  Comentário


                    #10
                    Apenas em jeito de curiosidade, sei onde está um w202 220CDI de 1998 com 15k km .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Apenas em jeito de curiosidade, sei onde está um w202 220CDI de 1998 com 15k km .
                      15.000 km's?
                      ele chegou a sair da garagem nestes 14 anos?

                      os dois cá de casa já ultrapassaram os 270.000 recentemente.

                      Conheco um carro com 16 anos e apenas com 110.000 km´s. e eu achava que era muito pouco

                      Comentário


                        #12
                        Sai tão pouca vez que eu apesar de conhecer o dono não sabia da existência do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Muito sinceramente nao comprava esse carro ... só por metade desse valor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Mas é um carro que não tem preço, diz ele que nem por 20 mil € o vende. O interior ainda cheira a novo.
                            Só uma provocação sem malicia:

                            ele não o vendo por 20mil €, porque ninguém o compra por esse preço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Só uma provocação sem malicia:

                              ele não o vendo por 20mil €, porque ninguém o compra por esse preço
                              Já esperava essa resposta de alguém. Podia ter respondido previamente tapando todos os caminhos, mas quis dar a oportunidade a alguém de fazer a piada.

                              O carro está mesmo novo, não faz 1 ruído parasita.

                              Comentário


                                #16
                                Quem é que compra um diesel para fazer 50 mil km em 20 anos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Epah acho que esta demasido caro , é um carro já ultrapassado , e o classicismo predomina .

                                  Se gostares compra , é fiavel e dura.

                                  Com sito nao quero dizer que por exemplo um clio nao dure , é claro que dure .

                                  Tudo depende dos tratos que se dao aos carros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segue por PM
                                    Editado pela última vez por Avantgarde220; 29 August 2012, 02:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para o autor do tópico:

                                      Tenho uma pessoa amiga que tem um igual (penso que desse ano e tudo), mas tem VE à frente e mais umas coisitas.

                                      O carro tem perto de 400.000 (foi comprado novo) e não deu uma única chatice até à data! A mulher adora o carro e diz que aparte as limitações do dito (a pior é mesmo o motor a desenvolver) é um carro fantástico e em alguns aspetos (fiabilidade em particular) está ao nível dos padrões atuais.

                                      Quanto ao preço, compara com o que vês por aí. Eu preferia um carro mais recente, mas esse é bem capaz de ser melhor negócio!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desculpem lá, mas dizer que um carro com 17 anos está ao nível dos padrões actuais é um completo disparate.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                          Desculpem lá, mas dizer que um carro com 17 anos está ao nível dos padrões actuais é um completo disparate.
                                          Ninguém disse isso.

                                          Mas lá que o w202 é superior ao Clio II em conforto e fiabilidade é inegável. Mais uma vez, temos 1 Clio II em casa, por isso é bastante fácil de comparar.

                                          Como disse o Maraki, é um automóvel contra um electrodoméstico

                                          PS: Se me dessem a escolher, na empresa, entre os carros que cá estão (de 2010) e um W202, venha ele...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                            Desculpem lá, mas dizer que um carro com 17 anos está ao nível dos padrões actuais é um completo disparate.
                                            Nunca puseste o rabinho num W202 está visto. Senão nem o comparavas a um clio.

                                            Eu digo-te mais, se me dessem a escolher entre um Clio de 2012 e um C220 (como o do meu vizinho com 50 mil km) eu não tinha dúvidas em escolher o Mercedes. São mundos distintos.

                                            Basta passares numa estrada em paralelo com o Clio novo e o Mercedes velhinho e percebes logo a diferença.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                              Desculpem lá, mas dizer que um carro com 17 anos está ao nível dos padrões actuais é um completo disparate.
                                              Convém ler com calma. O que está lá escrito é que em alguns aspectos e, nomeadamente fiabilidade, está ao nivel dos padrões actuais. Eu, nesta questão da fiabilidade terei que discordar.....acho que está muito ACIMA dos padrões actuais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Convém ler com calma. O que está lá escrito é que em alguns aspectos e, nomeadamente fiabilidade, está ao nivel dos padrões actuais. Eu, nesta questão da fiabilidade terei que discordar.....acho que está muito ACIMA dos padrões actuais.
                                                Hoje em dia é dificil conceber a existência de um carro que raramente acenda luzes de aviso, não dê problemas de injectores ou de sensores que não interessam nem ao menino jesus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há muito mais num carro do que apenas um bom motor.

                                                  Um carro com 17 anos, mesmo sendo Mercedes, não deixa de ser um carro velho e com desgaste.

                                                  Temos de comprar sempre com isso em mente, não é a pensar que aquilo é tanque e mesmo com a idade não dá despesa.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mercedes Benz C Class | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Há muito mais num carro do que apenas um bom motor.

                                                        Um carro com 17 anos, mesmo sendo Mercedes, não deixa de ser um carro velho e com desgaste.

                                                        Temos de comprar sempre com isso em mente, não é a pensar que aquilo é tanque e mesmo com a idade não dá despesa.

                                                        Cumprimentos.
                                                        atenção que este carro que estamos a falar é muito mais que apenas um bom motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se gostas do carro, compra.

                                                          Pessoalmente não o faria.

                                                          Acho muito dinheiro por um carro antigo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em primeiro lugar, OBRIGADO Maraki pela tua mensagem, muito útil. Era para ir testar o carro hoje, mas já não cheguei a horas, ou melhor, saí tarde.
                                                            Em segundo lugar: a comparação com o Clio foi atirada para o ar... Podia ser com um Punto, um Corsa ou qualquer coisa parecida.
                                                            Terceiro: A minha profissão permite-me separar um bocado as águas, o que é realmente bom e o que é mau, eu cá tenho a minha opinião formada e fundamentada. Afinal de contas, 13 ou 14 anos a mexer em motores ensinam alguma coisa... E se houve coisa que aprendi nestes anos todos (vem aí bomba para alguns, azar) é que existem duas marcas no mercado que em matéria de fiabilidade DO CONJUNTO (um carro não é só motor. Eu até costumo dizer que o motor é acessório, pois um gajo com prática num dia troca um motor, o mesmo já não é válido, p.ex., para um tablier) batem qualquer outra aos pontos: Toyota e MB. E sim, um W202 com 15 ou 16 ou 17 anos, mesmo mal tratado, é sempre mais carro que um Clio II.
                                                            E por último, ponto ao qual dou muito valor, pois sei bem a besta que sou, não tem turbo e tem muito pouca electrónica...
                                                            E para os defensores do que é novo: Nem todos podemos comprar novo e cada um faz com o dinheiro aquilo que muito bem entende. Por acaso até tenho uns trocos (o suficiente para comprar um C dos novos a pronto, dos mais básicos) mas não vejo o porque de comprar novo. Segurança? Sim, talvez, mas também não faço contas de atirar com o carro contra um muro. Manutenção? No way man... 1l de óleo para o novo C, +/- 35€, 1 l de óleo para o 202, nunca mais de 15... Consumo, o novo C faz melhor na homologação e com quem anda a pastar com ele. E impostos então...
                                                            Se me der tantos problemas como os japoneses que têm passado cá por casa, é só gasoil e manutenções... E, no fundo, é isto que quero quando compro um carro....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X