Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf VI 1.2 TSI 105 cv ou 1.4 TSI 122 cv ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Golf VI 1.2 TSI 105 cv ou 1.4 TSI 122 cv ?

    Viva,

    Escrevo para perguntar a vossa opinião sobre estes 2 motores, na carroçaria do Golf VI.

    Em primeiro lugar devo dizer que estou a viver na Holanda neste momento, onde o 1.4 TSI de 122 cavalos ainda é vendido. O motor custa cerca de 2000 eur mais em relação ao 1.2 TSI de 105 cavalos.
    Motores a gasóleo para mim aqui estão fora de questão por causa da carga fiscal de circulação (nao só um motor TDI é em geral mais caro, mas ainda se paga mais uns 1000 eur por ano extra em imposto de circulação)

    Mas em relação aos 2 motores TSI em questão

    Quero um carro que tenha genica a acelerar e ultrapassar... que tenha fôlego para grandes viagens (tipo, Holanda - Portugal) mesmo com alguma carga e que não gaste muito.. ou melhor... exageradamente! Tenho lido que o 1.2 tem muita elasticidade para o peso do Golf mas gasta muito acima dos 120 e nota-se que falta alguma coisa com mala cheia e passageiros. Por outro lado o 1.4 TSI tambem tenho lido que pode dar alguns problemas tecnicos por ser um motor mais complexo e com mais coisas para falhar.. no entanto tem mais pujança e não se cansa nas viagens longas. E o consumo esta em linha com o 1.2 ? Melhor ou pior a baixas e altas velocidades ?

    Eu não sou particularmente alguém que vai andar a 160 km'h a toda a hora.. interessa-me mais a performance do carro ate aos 120.. mas também gostava de ter a certeza que ao carro nao lhe vai faltar aquela potência quando é preciso (tipo, ultrapassar um camiao numa estrada de montanha a subir).
    Se tiver de fazer viagens longas na auto estrada a uma media de 140 kmh prefiro um motor que va confortavel nesse andamento do que outro onde se nota que já vai a puxar muito...

    Infelizmente este tipo de testes e dificil de realizar aqui na Holanda porque e tudo a direito e dificilmente se pode passar dos 120.. mas tambem nao me apetece ir a alemanha fazer um test-drive na autobahn para ver como e que o carro se aguenta...

    Obrigado por quaisquer dicas ou conselhos!

    #2
    tens aqui um teste de 100mil km ao golf VI 1.4 122cv Volkswagen Golf 5p Sport 1.4 TSI 122 CV DSG 7 vel. 100.000 km, turismo, 5 puertas, compra, entrega, recogida. km77.com.

    Comentário


      #3
      Já conduzi os dois, o 1.2 tsi surpreende pela positiva mas o 1.4 é superior, para mim vale os 2000€ de diferença.

      Comentário


        #4
        tenho 2 carros diferentes com esse motores , o 1.2 tsi num monovolume e um 1.4tsi noutro,
        e os consumos do 1.4tsi surpreendem em auto-estrada, pois o carro rola a baixas rotações,
        Obviamente o 1.4 tsi lida melhor com um carro pesado e médias de velocidade mais elevadas, e sobretudo com as inclinações da estrada (subidas)
        mas, o 1.2 tsi não compromete, mas a principal vantagem de consumos deste, está em cidade e baixas velocidades.
        penso que o 1.4tsi que "tem má fama" é o motor de 150/160/180 cv , ou seja, o motor bi-turbo, com 1 compressor e 1 turbo,
        quer o 1.2 tsi, quer o 1.4 tsi tem apenas 1 turbo (sem + 1 compressor) pelo que a fiabilidade será elevada.

        os consumos mistos destes carro em andamento normal, rondam os 7~8L
        mais alguma duvida, é só perguntar
        tenho 2 diarios de bordo se quiser ver mais informações

        Comentário


          #5
          Obrigado! Tem ai muito pano para mangas! Estive a ler assim por alto e parece que a nivel de motor, aquilo de facto é bastante pujante e aguenta-se muito bem na auto estrada!

          Entretanto acabei de descobrir que vai sair um novo golf em breve... isso pode significar 2 coisas! Que alguns destes 1.4 TSI vao desaparecer (logo, é comprar enquanto há) ou então que vão ter um motor mais aprimorado, a nivel de consumos e performance (wishful thinking!)
          Google translate ai.. Erlkönig VW Golf VII: Erste Infos und Daten vom neuen Golf - AUTO MOTOR UND SPORT

          Comentário


            #6
            Irias comprar novo ? Se calhar vale a pena a espera pelo novo modelo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              Obviamente o 1.4 tsi lida melhor com um carro pesado e médias de velocidade mais elevadas, e sobretudo com as inclinações da estrada (subidas)
              mas, o 1.2 tsi não compromete, mas a principal vantagem de consumos deste, está em cidade e baixas velocidades.
              Portanto esse 1.2 é perfeitamente competente e se calhar faz mais sentido se a maioria das viagens em questão for de cidade. Infelizmente uma pessoa nunca sabe o que vai acontecer, e para gastar 100% num carro se calhar mais vale gastar 110% e levar a versão superior. Se a fiabilidade não for um problema, como parece ser o caso aqui

              Interessante que o que li no artigo alemão que coloquei aqui, eles tiraram peso do Golf VI para o VII portanto o 1.2 TSI pode-se revelar ainda mais adequado e substituir de todo o 1.4 de 122 cv. O que também li por aí é que o 1.4 TSI é um motor bastante caro de construír por isso daí que eles tentem limitar a sua dispersão pelos modelos disponíveis..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                Irias comprar novo ? Se calhar vale a pena a espera pelo novo modelo.
                Pois é o que eu estou a pensar... por outro lado os modelos novos costumam vir sempre com manhas..
                Aqui na Holanda eles estão a fazer uns descontos interessantes nos extras... basicamente a metade do preço original.

                Comentário


                  #9
                  International Engine of the Year Awards 2012

                  Lê onde diz Review.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                    Interessante! Se bem que eles referem um consumo combinado de 45.5 mpg, ou seja 5.2 l/100.. provavelmente em condicoes muito ideais
                    Li em qualquer lado tambem que o 1.0 EcoBoost da Ford (com 120 cavalos) tinha arrebatado grandes prémios este ano...

                    Mas parece dia 4 de Setembro ja se vai saber tudo sobre o novo Golf.. VW GOLF VII, first presentation - YouTube

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mindwalker Ver Post
                      Interessante! Se bem que eles referem um consumo combinado de 45.5 mpg, ou seja 5.2 l/100.. provavelmente em condicoes muito ideais
                      Li em qualquer lado tambem que o 1.0 EcoBoost da Ford (com 120 cavalos) tinha arrebatado grandes prémios este ano...

                      Mas parece dia 4 de Setembro ja se vai saber tudo sobre o novo Golf.. VW GOLF VII, first presentation - YouTube

                      Sim , ganhou o prémio principal este ano : International Engine of the Year Awards 2012 .
                      Também é uma boa opção sim.

                      Quanto ao Golf só para Novembro é que está à venda se não estou em erro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                        Quanto ao Golf só para Novembro é que está à venda se não estou em erro.
                        O melhor mesmo é esperar até dia 4 para ver o que vem aí com o novo Golf. Estou curioso de saber que motorizações vão oferecer e se algumas vão desaparecer (e respectivos preços). Por outro lado provavelmente vão baixar os preços no Golf actual até limparem o stock, no período até Novembro!

                        Comentário


                          #13
                          Concordo o actual Golf vai levar uma "razia". hehe

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                            Concordo o actual Golf vai levar uma "razia". hehe
                            E tirarem 100 kgs ao peso do carro actual, e ao mesmo tempo aumentando as dimensoes e sempre bom de esperar!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                              Concordo o actual Golf vai levar uma "razia". hehe
                              E tirarem 100 kgs ao peso do carro actual, e ao mesmo tempo aumentando as dimensoes e sempre bom de esperar! Se o preco tambem nao aumentar muito, claro...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mindwalker Ver Post
                                Obrigado! Tem ai muito pano para mangas! Estive a ler assim por alto e parece que a nivel de motor, aquilo de facto é bastante pujante e aguenta-se muito bem na auto estrada!

                                Entretanto acabei de descobrir que vai sair um novo golf em breve... isso pode significar 2 coisas! Que alguns destes 1.4 TSI vao desaparecer (logo, é comprar enquanto há) ou então que vão ter um motor mais aprimorado, a nivel de consumos e performance (wishful thinking!)
                                Google translate ai.. Erlkönig VW Golf VII: Erste Infos und Daten vom neuen Golf - AUTO MOTOR UND SPORT
                                Acho que deves esperar pelo Golf VII pois irá ser introduzido o 1.4TSI de 150 póneis com cylinder on demand (desliga cilindros para gastar menos quando o andamento não os requer) já estreado no Audi A1 SB. Isto irá permitir bons andamentos quando necessário e economia quando estás em modo pasto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mindwalker Ver Post
                                  E tirarem 100 kgs ao peso do carro actual, e ao mesmo tempo aumentando as dimensoes e sempre bom de esperar! Se o preco tambem nao aumentar muito, claro...
                                  Segundo o que li na Autohoje deverá aumentar 3% o preço. Ainda não se sabe. Se puderes vê a revista Autohoje que já vem a falar no novo Golf.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X