Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A verdadeira razão do decréscimo das vendas de automóveis...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A verdadeira razão do decréscimo das vendas de automóveis...

    Nos últimos anos a crise está instalada no círculo de comercialização de veículos automóveis... muitos apontam o dedo às medidas políticas... mas infelizmente hoje descobri que não é só a crise global e o aumento de impostos não é a única causa para tal...

    Sempre gostei da Mitsubishi Outlander e nos últimos tempos deparei que vai sair uma nova que na minha opinião é deveras mais feia e muito menos apelativa... como tal achei que ou é agora ou nunca... hoje lá fui a um concessionário e qual foi o meu espanto quando fomos atendidos por um vendedor inculto e sem qualquer tipo de vontade em vender... Sem quanquer tipo de conhecimento sobre o carro atual nem sobre o que iria sair... Ou seja eu fui lá para me informarem melhor e saí com a impressão que o sujeito sabia tanto daquilo como eu de minhocas!! Engraçado que à 12 anos atrás eu também tive uma experiência semelhante no mesmo concessionário o que me levou a adquirir outra viatura de uma outra marca...
    Não entendo como é que os vendedores de automóveis não são obrigados a efetuar uma formação adequada (nem que seja autoformação), e não tenham modos adequados, simpáticos e gentis com os clientes...

    Concluindo... lá íamos nós com a ideia de fazer negócio e viémos sem qualquer tipo de vontade em adquirir a viatura...
    Com vendedores assim, é que não vamos lá!

    #2
    Não se vende tantos carros porque não há emprego/trabalho, não há dinheiro para uma compra desde investimento, porque comprar um carro não é igual a comprar uma t-shirt.

    Primeiro que tudo, não generalizar ou ficar com má impressão de uma respectiva Marca só por X ou Y comportamento de um vendedor, desconheço as razões do vendedor ter tido a atitude que teve, secalhar era novo no posto e realmente não estava muito informado.

    Se realmente gostas desse carro, sempre podes ir a outro concessionário e falar om alguém mais experiente ou habilitado a relações sociais.

    E se realmente essa situação te incomodou, voltas ao mesmo concessionário e pedes pelo livro de reclamações e explicas a situação, ou tentas falar om o gerente ou alguém experiente nesse mesmo local.

    Comentário


      #3
      Se fosse por isso resolvia-se rapidamente

      Comentário


        #4
        Pensei que alguém tinha descoberto a pólvora.

        Comentário


          #5
          Maus vendedores existem em qualquer lugar.. seja uma loja de carros, de roupas.. Já tive problemas com vendedor de carros e simplesmente pedi para falar com outro vendedor que soubesse me atender.

          Comentário


            #6
            Não me espanta nada. Há algum tempo atrás fui com um amigo a um conhecido Stand da SEAT (zona industrial do Porto) para perguntar preços e informações do Seat Ibiza, que tinha acabado de sair.

            Estivemos uns 5 min a olhar para o tecto à espera que viesse alguém ter connosco (perguntamos a um tipo que andava lá a circular e disse que o vendedor já nos atendia). Finalmente lá vem um outro inútil ter connosco e diz que para esse modelo era com o colega que estava ocupado e que tínhamos que esperar... Oi?? Num Stand com 3 ou 4 carros expostos, 3 funcionários na zona comercial em que só 1 é que estava ocupado com outros clientes e aquela besta diz que temos que esperar?

            Ainda estivemos lá uns 15min mas a vontade deles pareceu tão pouco que desistimos. É que ele nem se preocupou em fornecer um catálogo para vermos enquanto esperávamos, ou tentar perceber se podia ajudar (só queríamos saber preços e informações básicas), despachou logo para canto.

            Nem foi a questão de mandar esperar, foi a indiferença e pouco interesse com que nos atendeu. Com tantos Stands SEAT na zona, é uma boa política.

            Comentário


              #7
              Histórias dessas não faltam.

              Assim como uma empresa que precisava de comprar um carro e com o aproximar do final de ano pediu numa marca o que é que tinham disponível em stock para entrega "imediata", ficaram de ligar e nunca mais ligaram... Mas isso foi no tempo das vacas gordas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Não me espanta nada. Há algum tempo atrás fui com um amigo a um conhecido Stand da SEAT (zona industrial do Porto) para perguntar preços e informações do Seat Ibiza, que tinha acabado de sair.

                Estivemos uns 5 min a olhar para o tecto à espera que viesse alguém ter connosco (perguntamos a um tipo que andava lá a circular e disse que o vendedor já nos atendia). Finalmente lá vem um outro inútil ter connosco e diz que para esse modelo era com o colega que estava ocupado e que tínhamos que esperar... Oi?? Num Stand com 3 ou 4 carros expostos, 3 funcionários na zona comercial em que só 1 é que estava ocupado com outros clientes e aquela besta diz que temos que esperar?

                Ainda estivemos lá uns 15min mas a vontade deles pareceu tão pouco que desistimos. É que ele nem se preocupou em fornecer um catálogo para vermos enquanto esperávamos, ou tentar perceber se podia ajudar (só queríamos saber preços e informações básicas), despachou logo para canto.

                Nem foi a questão de mandar esperar, foi a indiferença e pouco interesse com que nos atendeu. Com tantos Stands SEAT na zona, é uma boa política.
                Na zona Industrial, acho que só há um...Jop? Acho que é assim que se escreve...Também vende Kia, LR, etc...

                Mas tens aquele perto da Areosa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                  Concluindo... lá íamos nós com a ideia de fazer negócio e viémos sem qualquer tipo de vontade em adquirir a viatura...
                  Havendo vontade, vai-se a outro stand, não faz sentido ficar "chateado" com o carro por causa do vendedor...

                  Comentário


                    #10
                    Eu começo é a crer que é no sector automóvel que existem os piores comerciais. Estes episódios acontecem muito mas muito frequentemente. Não é falta de motivação para vender, é mesmo falta de conhecimentos puro e duro!

                    Então se o potencial cliente faz um breve TPC é o cabo dos trabalhos para eles. Agora que comecei a ver de imóveis, também tenho apanhado uns Remax jeitosos tenho...a semana passada expliquei o que eram e para que serviam os volets que o edifício tinha. Tipo: isto é a VOSSA profissão ok?

                    Comentário


                      #11
                      se a 2ª geração é feia, a 3ª realmente vai ser muito mais. mas para tu veres, em 2007 ou 2008 andei a ver um outlander de serviço e ofereciam-mo por menos 2000€ do que queriam vender, a 1ª revisão que tivesse que levar seria por conta deles e ainda estávamos a negociar. e falei com 2 vendedores no mesmo stand. depende de quem está a tentar vender e isto é em qualquer marca.

                      amgfan, os da remax ainda são piores, trabalham à comissão apenas e não têm grande vontade em saberem mais. é o que dá não haver trabalho. assim entra qualquer um pra ganhar apenas mais uns cobres. há até quem trabalhe a part-time nas remax, em complemento com outro emprego.
                      Editado pela última vez por caditonuno; 06 September 2012, 10:58.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Eu começo é a crer que é no sector automóvel que existem os piores comerciais. Estes episódios acontecem muito mas muito frequentemente. Não é falta de motivação para vender, é mesmo falta de conhecimentos puro e duro!

                        Então se o potencial cliente faz um breve TPC é o cabo dos trabalhos para eles. Agora que comecei a ver de imóveis, também tenho apanhado uns Remax jeitosos tenho...a semana passada expliquei o que eram e para que serviam os volets que o edifício tinha. Tipo: isto é a VOSSA profissão ok?
                        Quer queiramos, quer não, há um estereótipo muito grande intrinsecamente ligado a estas profissões que, infelizmente, na minha opinião, confirma demasiadas vezes.

                        E, quando digo estas profissões, podemos juntar mais algumas no saco (vendedor imobiliário, delegado de propaganda médica, RPs de 3ª linha, etc)

                        Tratam-se por norma de pessoas que:

                        - nunca fizeram um curso superior, ou se o têm é em uma privada / instituto de 3ª linha e não foram capazes de encontrar emprego na área;
                        - acham que o seu próprio potencial é infinito e por isso procuram profissões onde as excepções ganham milhares largos, sendo que o seu ego nunca lhes permitiria trabalhar atrás de um balcão de um qualquer bar ou colaborador da Zara;
                        - têm complexos de inferioridade e esforçam-se demasiado para colarem-se à classe média alta / alta, gastando todos os tostões que têm e que não têm, para terem um nível de vida semelhante, seja através de roupa, telemóveis ou carros;
                        - são das pessoas que mais entram / estão metidos / propõem esquemas de suposto "enriquecimento rápido" que, muitas vezes, anda para lá do limiar da lei;

                        Mas pronto, admito que o meu mundo é pequeno e tenho o azar de praticamente só conhecer representantes destas profissões que encaixam aqui.

                        Quanto ao tópico, pode-se dizer que a montanha pariu um rato.

                        As razões já foram mais que debatidas e estão todas aqui no fórum, espalhadas por diversos tópicos.

                        Vende-se menos porque há menos dinheiro em circulação e os carros, após impostos, andam a preços de alguns países nórdicos, sendo que 99,9% do parque automóvel Português é composto por bens importados

                        Isto é válido para muitas outras indústrias.

                        Comentário


                          #13
                          Um bom vendedor consegue vender um produto a um cliente que inicialmente não o queria comprar... não o contrário!

                          Deve ter conhecimentos profundos daquilo que está a tentar vender (para poder explorar as virtudes e esconder os defeitos) e deve ter comportamentos socias adequados (simpáticos, gentis e entusiasmantes)

                          Comentário


                            #14
                            Até hoje apenas encontrei um vendedor competente, nada mais.

                            Comentário


                              #15
                              Já apanhei vários competentes e uns incompetentes, é como em tudo. Acho que o problema de alguns é acharem que conseguem tirar a pinta pela aparência... Como em tudo há bons e maus

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                De todos os vendedores de carros que já contactei só apenas 1 achei que tinha perfil para aquilo... Foi na Hyundai na zona industrial do Porto, era o chefe de equipa.

                                Se alguém tem intenção de comprar Hyundai aconselho vivamente este Sr.Paulo Pereira.

                                Estou aqui a falar disto mas não tenho qualquer ganho com isto foi apenas a melhor experiência com vendedores, por isso acho que deve ser partilhada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Pensei que alguém tinha descoberto a pólvora.
                                  Mesmo.

                                  Não se vende carros na Europa porque o desemprego disparou, as pessoas ganham menos e têm mais medo de gastar as poupanças..

                                  No tempo das vacas gordas se calhar era só bons vendedores e entretanto foram para a reforma e pronto entrámos em crise...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                    Na zona Industrial, acho que só há um...Jop? Acho que é assim que se escreve...Também vende Kia, LR, etc...

                                    Mas tens aquele perto da Areosa...
                                    Sim, é esse que referes. O interessado não era eu mas uma coisa é garantida, ali não volto mais.

                                    Na altura na zona do Porto havia uns 4 ou 5 concessionários, por isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Mesmo.

                                      Não se vende carros na Europa porque o desemprego disparou, as pessoas ganham menos e têm mais medo de gastar as poupanças..

                                      No tempo das vacas gordas se calhar era só bons vendedores e entretanto foram para a reforma e pronto entrámos em crise...
                                      Outra razão foi o aumento artificial de vendas que se fez nos últimos anos.

                                      A Europa (e penso que nos US também) financiou a compra de carros novos e não foi pouco, só que lhe deu um nome bonito "abate de viaturas em fim de vida", que não foi mais do que o abate massificado de carros em perfeito estado de circulação.

                                      Agora a juntar à crise, acabaram-se os incentivos. Desastre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É normal os concessionários terem os veículos fechados? Os de exposição.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Voçes não sabem ver carros.É chegar a um stand entregue a esses caramelos,e a primeira coisa a fazer é enfiarmo-nos logo dentro da viatura que estamos interessados,e começar a mexer em tudo o que é comandos,e abrir capôs.Vão ver se não veem logo falar com o interessado,antes que lhes lixem o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Voçes não sabem ver carros.É chegar a um stand entregue a esses caramelos,e a primeira coisa a fazer é enfiarmo-nos logo dentro da viatura que estamos interessados,e começar a mexer em tudo o que é comandos,e abrir capôs.Vão ver se não veem logo falar com o interessado,antes que lhes lixem o carro.
                                            Gostei da ideia.
                                            Iria atrair a atenção dos vendedores

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou há 4 anos à espera de um td de um Leon e há 1 ano à de um td a um Sportage, ambos em Coimbra. Será da cidade?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Incrível essa história e como é possível isto acontecer....
                                                Cá para mim foi mais um que entrou naquele emprego com uma cunha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há bons e maus profissionais em todo o lado pelo que uma andorinha não faz a primavera.

                                                  No entanto é verdade que muitos dos vendedores que não são completos na sua função.

                                                  Ou são simpáticos, dão é conversa da tanga e não sabem nada do produto nem da historia e dos modelos que vende, ou até sabem e não têm paciência para aturar quem lhes aparece. Um vendedor que junto ambas as características não é tão frequente quanto seria desejável.

                                                  Acredito que este ponto paciencia faça mesmo falta. Há muito malandro que faz do tempo livre andar a fazer test drive e a gozar com os vendedores quando não estão minimamente interessados em comprar, depois os reais interessados acabam por levar por tabela.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Mesmo.

                                                    Não se vende carros na Europa porque o desemprego disparou, as pessoas ganham menos e têm mais medo de gastar as poupanças..

                                                    No tempo das vacas gordas se calhar era só bons vendedores e entretanto foram para a reforma e pronto entrámos em crise...
                                                    Nos temos que correm um mau vendedor é 50% do caminho para um negócio fechar.

                                                    Seja o negócio o que for, desde quiosques do tabaco, a casas e automóveis.

                                                    A única diferença é que conforme a parada do € sobe o profissionalismo tem de subir também.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hiper-mega... REPOST!!!!

                                                      Fundam lá isto com um da miríade de tópicos que já existem a falar disto! Às vezes nem sei para que raio implementaram uma Pesquisa Avançada - FÓRUM AUTOHOJE ONLINE neste fórum!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                        Fundam lá isto com um da miríade de tópicos que já existem a falar disto! Às vezes nem sei para que raio implementaram uma Pesquisa Avançada - FÓRUM AUTOHOJE ONLINE neste fórum!
                                                        Por falar nisso...mas para quando a pesquisa normal passa a funcionar...normalmente?

                                                        É uma chatice ter que ir à avançada (indo fazer uma pesquisa sem critérios mais restritos) exclusivamente porque é a única que funciona...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A verdadeira razao para nao se vender carros é a que há dinheiro ... O resto sao tretas


                                                          Se houvesse dinheiro ate podiam por lá um sapateiro a vender os carros que eles saiam que nem pao quente do stand .
                                                          Hoje em dia com o informacao que existe acho a funcao do vendedor de automóvel completamente dispensável .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Por falar nisso...mas para quando a pesquisa normal passa a funcionar...normalmente?

                                                            É uma chatice ter que ir à avançada (indo fazer uma pesquisa sem critérios mais restritos) exclusivamente porque é a única que funciona...
                                                            De facto, nunca que entendi com a "pesquisa" do fórum... Sempre que quero voltar a encontrar algum tópico tenho de ir ao google.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X