Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro (Vw Polo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro (Vw Polo)

    Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum e inscrevi-me porque estou com umas dúvidas sobre o primeiro carro que hei de comprar. Gosto muito do Volkswagen Polo, mas estive a pesquisar e pelo que li percebi que o Polo a gasolina gasta muito. Por isso estou a pensar também num Polo mas a gasoleo tipo este, VW Polo GO TDI 1.4, € 6.850, QT DO CONDE - Standvirtual ou este, VW Polo 1.4 TDI CONFORLINE, € 8.990, Feijó - Standvirtual, sinceramente eu até prefiro porque tirei carta num destes a gasoleo e tudo, e nao sao assim tão mais caros que um a gasolina, mas o meu pai diz que não faz sentido um carro a gasoleo para os quilômetros diários que vou fazer. Queria a vossa opinião e já agora umas sugestoes de carros assim deste genero, é que de carros e motores não percebo muito. Desde já obrigado

    #2
    Quantos Kms fazes diariamente e em que percursos (curtos, médios ou longos)?

    Comentário


      #3
      Relativamente aos motores são conhecidos por fiáveis.
      A alemã Wurth tem uma frota deles, cheguei a falar com vendedores e referiam sempre a boa fiabilidade e consumos dos pequeno TDI.
      Por outro lado o motor vibra muito principalmente ao relanti e a rotações abaixo das 2000 rpm, chega mesmo a ser rústico e nem toda a gente aprecia o seu ruído de funcionamento.

      Se a diferença de preço não for grande entre o diesel e o gasolinas vai para o TDI.
      Há muita gente aqui com opinião contrária mas menor a desvalorização e a maior facilidade com que se vende acaba muitas vezes por compensar a diferença.

      Comentário


        #4
        O teu pai ja te disse tudo .

        Falando do polo , o carro eu acho feio , é sempre preferivel o 1.4 tdi que o 1.2 a gasolina , porem levas com o ruido do 3 cilindros . Ele tambem é muito on off , ou seja abaixo das 2000 rpm parece que nao anda nada , depois la entra o turbo e ai puxa porreiramente .

        Ve outras propostas no mercado .

        Mas se gostares desse polo força , eu nao consigo gostar dele

        Comentário


          #5
          VW Polo 1.4 FSI, € 6.900, Barcelos - Standvirtual

          Comentário


            #6
            esse não gastará muito tambem?

            Comentário


              #7
              vou fazer por volta de 20 quilometros por dia secalhar uns dias nem isso mas outros dias mais que isso secalhar. relativamente ao percurso ainda não sei bem porque não sei que estação vou apanhar, setubal ou palmela, se for setubal é percurso mais citadino , se for palmela é mais sempre a abrir sem transito digamos . eu sinceramente gosto muito do polo, quer por dentro quer por fora, tambem gosto do opel astra mas parece-me ser mais caro .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FredSSF Ver Post
                esse não gastará muito tambem?
                Consumos são 6.1 mas não sei, é bem capaz de beber um pouco mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FredSSF Ver Post
                  vou fazer por volta de 20 quilometros por dia secalhar uns dias nem isso mas outros dias mais que isso secalhar. relativamente ao percurso ainda não sei bem porque não sei que estação vou apanhar, setubal ou palmela, se for setubal é percurso mais citadino , se for palmela é mais sempre a abrir sem transito digamos . eu sinceramente gosto muito do polo, quer por dentro quer por fora, tambem gosto do opel astra mas parece-me ser mais caro .
                  Vê os preços que consegues para gasolina e diesel, e se a diferença for grande opta pelo a gasolina. Se não for, vai para o diesel.

                  No teu acho que a gasolina encaixava bem, mas tu é que sabes, o carro é para ti.

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal, venho pedir a vossa opinião outra vez, como ja disse o carro que vou comprar é para fazer poucos km's diários e será para ter durante 3, 4 anos para ai. Portanto daqui a 4 anos seria para tentar vender ainda a um preço sem grande desvalorização.
                    Entre estes dois carros :
                    VW Polo GO TDI 1.4, € 6.850, QT DO CONDE - Standvirtual
                    VW Polo , € 5.350, Quinta Do Conde - Standvirtual

                    Estive a pesquisar e o a gasolina desvaloriza muito mais, enquanto que o a gasoleo ainda consigo vender por cerca de 4.000 e tal o a gasolina apenas por 2.000 por ai. O que acham ?

                    Comentário


                      #11
                      Acho que podes e deves conseguir encontrar carros com menos Kms, é uma questão de paciência. Mas entre esses 2, e para os percursos que vais fazer, eu iria para a gasolina. Parece-e que ainda podes baixar o preço (se calhar para os 5000€) e o outro diz que é fixo. Essa diferença dá poderá ser mais ou menos a diferença numa futura venda, mas perderás no consumo, como é óbvio. Eu acho é que a fazer essas viagens curtas com um diesel e ainda por cima com esses Kms todos, poderás perder essa diferença do consumo, em manutenção. É claro que é especulação, mas.....é a minha opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Acho que podes e deves conseguir encontrar carros com menos Kms, é uma questão de paciência. Mas entre esses 2, e para os percursos que vais fazer, eu iria para a gasolina. Parece-e que ainda podes baixar o preço (se calhar para os 5000€) e o outro diz que é fixo. Essa diferença dá poderá ser mais ou menos a diferença numa futura venda, mas perderás no consumo, como é óbvio. Eu acho é que a fazer essas viagens curtas com um diesel e ainda por cima com esses Kms todos, poderás perder essa diferença do consumo, em manutenção. É claro que é especulação, mas.....é a minha opinião.
                        Mas Vw Polos ? fiz uma pesquisa e aqui na zona de Setubal, Lisboa foram os melhores que encontrei. Já agora recomendas mais algum carro ? O que me tem deixado de pé atrás com o Polo a gasolina é o que tenho lido sobre os consumos. Obrigado pela ajuda

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se já reparaste mas, o primeiro Polo que colocaste tem os discos da frente todos ferrugentos. Isso é carro para já estar parado há uns belos tempos no stand.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                            Não sei se já reparaste mas, o primeiro Polo que colocaste tem os discos da frente todos ferrugentos. Isso é carro para já estar parado há uns belos tempos no stand.
                            pois realmente nesse pormenor não tinha reparado não.. obrigado !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FredSSF Ver Post
                              Mas Vw Polos ? fiz uma pesquisa e aqui na zona de Setubal, Lisboa foram os melhores que encontrei. Já agora recomendas mais algum carro ? O que me tem deixado de pé atrás com o Polo a gasolina é o que tenho lido sobre os consumos. Obrigado pela ajuda
                              Não te estou a dizer que há de momento, mas deves conseguir outros carros com menos Kms.

                              Eu já te tinha dito que o diesel nesses trajectos era um contra-senso, e eu nem sequer o equacionaria. Portanto, partindo deste principio, eu procuraria carros dentro do teu orçamento com poucos Kms e a gasolina. Podemos começar pelos modelos que gostas e eu e o os users podemos dar-te o nosso feedback. Desta geração tens muito boas escolhas a gasolina e muitos com menos de 60 mil Kms.

                              Dito isto, o que gostas desta geração de automóveis?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                                Não sei se já reparaste mas, o primeiro Polo que colocaste tem os discos da frente todos ferrugentos. Isso é carro para já estar parado há uns belos tempos no stand.
                                Aquilo não é ferrugem (eu sei que parece), é aquele "verdete" que aparece com a humidade. Basta o carro andar que aquilo sai tudo naturalmente. Se deixares o teu carro na rua em noites com muita humidade, de manhã tens o discos assim. Não tem problema nenhum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Não te estou a dizer que há de momento, mas deves conseguir outros carros com menos Kms.

                                  Eu já te tinha dito que o diesel nesses trajectos era um contra-senso, e eu nem sequer o equacionaria. Portanto, partindo deste principio, eu procuraria carros dentro do teu orçamento com poucos Kms e a gasolina. Podemos começar pelos modelos que gostas e eu e o os users podemos dar-te o nosso feedback. Desta geração tens muito boas escolhas a gasolina e muitos com menos de 60 mil Kms.

                                  Dito isto, o que gostas desta geração de automóveis?
                                  Polo, Golf, Corsa, Astra, gosto assim carros deste género.. Também acho piada ao Ibiza. Nem sou muito esquisito, mas o Astra é sinceramente o que gosto mais, parece-me é ser um pouco mais caro, e há poucos a gasolina.

                                  Já agora, achas que a condução de um carro a gasolina não é um bocado diferente ? É só porque me tirei a carta num a Gasóleo.. o meu pai diz que me habituo rápido e é quase igual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para te dar algumas sugestões:

                                    VW Polo 1.2 Confortline, € 4.850, Campolide - Standvirtual
                                    E, uma alternativa dentro do grupo VAG e a diesel só que um bocado mais barato: Skoda Fabia 1.4 TDi SPORT-REVISOES MARCA, € 5.000, Amadora - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FredSSF Ver Post
                                      Polo, Golf, Corsa, Astra, gosto assim carros deste género.. Também acho piada ao Ibiza. Nem sou muito esquisito, mas o Astra é sinceramente o que gosto mais, parece-me é ser um pouco mais caro, e há poucos a gasolina.

                                      Já agora, achas que a condução de um carro a gasolina não é um bocado diferente ? É só porque me tirei a carta num a Gasóleo.. o meu pai diz que me habituo rápido e é quase igual.
                                      Para o percurso que praticas é mais aconselhado um segmento B (corsa, polo, Gpunto, Ibiza, etc), já que são mais económicos na compra e no consumo. Mas o segmento acima oferece outras coisas....

                                      Um dos melhores em relação preço/qualidade consumos é o Gpunto, tens também o Yaris, o Jazz. São todos carros mais económicos que o Corsa ou Polo. Não ponderas um deste tipo?

                                      P.S. Isso da condução é como o teu Pai diz, ao fim de uns dias habituaste a tudo, até tratores agricolas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim até gosto apesar de achar um pouco redondinho de mais e por dentro sinceramente não me atraem tanto.. Vou ver se me aparece aqui algum negocio interessante no StandVirtual ou no Sapo. Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                                          Para te dar algumas sugestões:

                                          VW Polo 1.2 Confortline, € 4.850, Campolide - Standvirtual
                                          E, uma alternativa dentro do grupo VAG e a diesel só que um bocado mais barato: Skoda Fabia 1.4 TDi SPORT-REVISOES MARCA, € 5.000, Amadora - Standvirtual
                                          Obrigado pelas sugestões ! Já agora o que acham deste negocio ? Volkswagen Polo 1.2 Confortline (65cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 4.700 - Auto SAPO

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se vais fazer percurso cidade, se incluir percurso pára-arranca nem penses sequer no gasolina. O polo da minha mãe (e ela anda a pastelar) bebe gasolina como gente grande, até mete dó à carteira. Para não falar da sensibilidade do motor tricilindrico e da falta de potência.
                                            Sinceramente com esse dinheiro arranjavas carros diferentes .. Não penses só no polo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se quiseres falar de consumos posso-te dizer algumas coisas ... Em relação ao habituar do carro a gasolina, o facto de ter três cilindros complica um nadinha mais a coisa mas não é nada por aí além ... Tirei a carta recentemente, sempre em carros diesel e na hora seguinte ao exame já andava a conduzir o polo da minha mãe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                Se vais fazer percurso cidade, se incluir percurso pára-arranca nem penses sequer no gasolina. O polo da minha mãe (e ela anda a pastelar) bebe gasolina como gente grande, até mete dó à carteira. Para não falar da sensibilidade do motor tricilindrico e da falta de potência.
                                                Sinceramente com esse dinheiro arranjavas carros diferentes .. Não penses só no polo.
                                                Pois, é exactamente isso que me anda a por de pé atras e a virar-me mais para um a diesel, tenho ouvido tanta gente dizer mal dos consumos do polo.. Então que carros diferentes aconselhas ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens algum preço limite ou .. ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O mais barato possivel, que não ultrapassa-se pra i 7.500 € por ai..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FredSSF Ver Post
                                                      Polo, Golf, Corsa, Astra, gosto assim carros deste género.. Também acho piada ao Ibiza. Nem sou muito esquisito, mas o Astra é sinceramente o que gosto mais, parece-me é ser um pouco mais caro, e há poucos a gasolina.

                                                      Já agora, achas que a condução de um carro a gasolina não é um bocado diferente ? É só porque me tirei a carta num a Gasóleo.. o meu pai diz que me habituo rápido e é quase igual.
                                                      Eu também tirei a carta num gasóleo e agora quase toda a gente o faz e não há de ser por isso que os a gasolina vão para a extinção.... agora conduzo um a gasolina como primeiro carro e dá muito mais satisfação que um diesel, mesmo com menos 400cc de cilindrada

                                                      è claro que o que eu uso é um motor atmosférico, nesse caso já há uma certa diferença para um motor diesel (visto que agora sao quase todos, senao todos, turbodiesel), mas se for um otto com turbo, nao há de ser muita.
                                                      Editado pela última vez por LUSITANER; 16 September 2012, 22:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FredSSF Ver Post
                                                        Pois, é exactamente isso que me anda a por de pé atras e a virar-me mais para um a diesel, tenho ouvido tanta gente dizer mal dos consumos do polo.. Então que carros diferentes aconselhas ?
                                                        Estás a confundir as coisas.....o polo a gasolina é gastador, e não quer dizer que tenhas de comprar um carro a diesel por isso. Podes encontrar os outros carro a gasolina mais económicos. Já agora, no pára-arranca são todos gastadores, mesmo os diesel, mas há uns mais que outros, obviamente.

                                                        Eu não me vou repetir, basta ouvires a voz da experiência (o teu Pai).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim concordo com o que o ecoflex disse. Mas o polo tanto gasta no pára-arranca como em estrada, pois para o carro que é os consumos são mais que exagerados.
                                                          Como exemplo de carro poupado a gasolina e bom tens o toyota yaris. São excelentes carros ... depois também depende do pé do condutor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Seat Ibiza 1.2, € 4.300, Lisboa - Standvirtual , que acham deste possível negócio ?

                                                            e sobre os Seat Ibiza no geral ? consumos e isso alguém me consegue dizer algo ? Obrigado a todos pelas ajudas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X