Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mistura de hidrogénio com diesel ou gasolina - uma nova forma de poupar gota e motor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mistura de hidrogénio com diesel ou gasolina - uma nova forma de poupar gota e motor?

    Boas,

    Os combustíveis estão incomportáveis.

    Eu utilizo a minha viatura como ferramenta de trabalho e gasto em média mensalmente 350€/400€ e já cheguei aos 500€.

    O preços dos serviços fica automaticamente inflacionado por esta variável.

    Hoje fui confrontado com uma publicidade na oficina à qual levo o meu Nissan Almera 2.2 ddti.

    A publicidade aliciava a utilização de hidrogénio em conjunto com o combustível habitual e originava uma poupança de combustível na ordem dos 30% nas viaturas diesel e de 40 a 50% em viaturas a gasolina.

    A instalação seria idêntica ao GPL no que toca à admissão de combustível e não implica abastecimento de outra fonte que não o diesel ou a gasolina.

    É instalado um depósito com água destilada e sódio que terá que ser verificado a cada 500km que poderá ser mais espaçada conforme o depósito aplicado.

    Foi esta a breve explicação.

    A oficina tinha uma viatura adaptada com este sistema (opel astra 1.4 a gasolina) com consumos de 5 litros/100km quando este por norma bebe bem 8litros/100km.

    O preço da instalação (+/- 400€ variáveis) é muito inferior (dependendo da cilindrada da máquina) ao do gpl e apresenta vantagens ao nível da preservação, comportamento dinâmico e arrefecimento do motor.

    Achei tudo "maravilhoso" demais.

    Alguém conhece este sistema?

    A ser verdade é um investimento baixo com um rápido retorno!!!
    Abraço

    #2
    Isso é de facto uma nova forma....



    ...de enganar papalvos.


    Pensando bem, nem sequer é nova, já anda por aí há anos...

    Comentário


      #3
      Verificado a cada 500 Semana sim semana não la andava eu na oficina, so cai quem quer mesmo.

      Comentário


        #4
        Da outra vez abri um tópico sobre isso. Um amigo tem instalado e diz maravilhas. Mas aqui no forum falar daquilo foi quase um sacrilégio, fui quase chicoteado e apedrejado em praça pública.

        Um conselho, não digas mais nada sobre isso enquanto é tempo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Da outra vez abri um tópico sobre isso. Um amigo tem instalado e diz maravilhas. Mas aqui no forum falar daquilo foi quase um sacrilégio, fui quase chicoteado e apedrejado em praça pública.

          Um conselho, não digas mais nada sobre isso enquanto é tempo.
          E quando não se faz a mínima noção das leis da química e da termodinâmica que regem o nosso mundo, saem barbaridades assim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            E quando não se faz a mínima noção das leis da química e da termodinâmica que regem o nosso mundo, saem barbaridades assim...
            Nem é preciso perceber de química, termodinâmica ou trocas de energia da electrólise, basta um pouco de senso comum

            Se aquilo funcionasse, há muito tempo que as marcas tinham adotado a técnica.
            Editado pela última vez por eu; 06 September 2012, 23:52.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Da outra vez abri um tópico sobre isso. Um amigo tem instalado e diz maravilhas. Mas aqui no forum falar daquilo foi quase um sacrilégio, fui quase chicoteado e apedrejado em praça pública.

              Um conselho, não digas mais nada sobre isso enquanto é tempo.
              E parece me que não ficaste convencido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Nem é preciso perceber de química ou termodinâmica, basta um pouco de senso comum

                Se aquilo funcionasse, há muito tempo que as marcas tinham adotado a técnica.
                Isso é porque os "senhores do petróleo" não deixam, a Mossad tem um departamento só para perseguir e eliminar qualquer fonte de informação sobre o assunto.

                Parece que já não sabes a lenga-lenga. Melhor foi alguém há uns dias me ter tentado convencer disto:

                HHO em PORTUGAL - ÁGUA (H20)= 2 ATOMOS de Hidrogênio (2H+O) 1 ATOMO de Oxigénio. - YouTube

                Só eu é que não me lembro de uma coisa destas para vender num qualquer país de sub-mundo, isto na Índia com uma boa equipa de Marketing não sei não.

                Comentário


                  #9
                  Na verdade, a Honda já usa este sistema há muito tempo nos seus motores. Daí o desempenho milagroso que apresentam...








                  Pronto, já comprei uma guerra! Fui!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    E parece me que não ficaste convencido.
                    Fiquei com mais noções, mas convencido não. É certo que a teoria dos "almoços grátis" não existe, e que a energia tem que vir de algum lado, e o que se ganha num lado perde-se noutro mas....

                    Comentário


                      #11
                      Isto poderia funcionar se os carros tivessem um painel fotovoltaico e a energia armazenada por esse painel fizesse a dissociação dos átomos de hidrogénio do oxigénio...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Isso é porque os "senhores do petróleo" não deixam, a Mossad tem um departamento só para perseguir e eliminar qualquer fonte de informação sobre o assunto.

                        Parece que já não sabes a lenga-lenga. Melhor foi alguém há uns dias me ter tentado convencer disto:

                        HHO em PORTUGAL - ÁGUA (H20)= 2 ATOMOS de Hidrogênio (2H+O) 1 ATOMO de Oxigénio. - YouTube

                        Só eu é que não me lembro de uma coisa destas para vender num qualquer país de sub-mundo, isto na Índia com uma boa equipa de Marketing não sei não.
                        Mossad??? Não sabia que Israel era um grande exportador de petroleo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Isto poderia funcionar se os carros tivessem um painel fotovoltaico e a energia armazenada por esse painel fizesse a dissociação dos átomos de hidrogénio do oxigénio...
                          Exacto, cá está uma alternativa. Em vez da energia advir da bateria, sairia dos painéis fotovoltaicos, sendo uma situação de win-win.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Isto poderia funcionar se os carros tivessem um painel fotovoltaico e a energia armazenada por esse painel fizesse a dissociação dos átomos de hidrogénio do oxigénio...
                            Diz antes: Um painel fotovoltaico do tamanho de um estádio de futebol.

                            Mas aí, faria mais sentido alimentar diretamente um motor elétrico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                              Diz antes: Um painel fotovoltaico do tamanho de um estádio de futebol.

                              Mas aí, faria mais sentido alimentar diretamente um motor elétrico.


                              Sim mas a adaptação seria bem mais complicada...Assim poder-se-ia injectar o hidrogénio nas câmaras de combustão directamente. Claro que os ganhos seriam muito baixos e os custos seriam elevadíssimos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                Mossad??? Não sabia que Israel era um grande exportador de petroleo
                                Eu estava a brincar, de qualquer forma a referência à Mossad não tem nada a ver com exportação de petróleo mas sim por ser conhecida como a melhor e mais eficaz polícia secreta do Mundo. Se é para conspirar que seja com os melhores.

                                Mas pronto, tens uma imaginação fértil, deduzes coisas que ninguém disse mas tu inventas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Exacto, cá está uma alternativa. Em vez da energia advir da bateria, sairia dos painéis fotovoltaicos, sendo uma situação de win-win.
                                  A questão é que não é originária da bateria, mas do motor térmico (gasolina, gasóleo, GPL, GN, etanol...).
                                  Editado pela última vez por Bullit68; 07 September 2012, 13:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E pronto! Estava eu a pensar em diminuir a fatura mensal em gasóleo para metade e agora já me entristeceram!

                                    Acho que vou chorar... lágrimas de hidrogénio e despejá-las no depósito!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                                      A questão é que não é originária da bateria, mas do motor térmico (gasolina, gasóleo, GPL, GN, etanol...).
                                      Sim mas sai da bateria a energia para o condensador. Depois o motor térmico com recurso ao alternador é que a carrega.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Outra vez isto?

                                        Façam-me um favor e candidatem-se a um prémio Nobel.
                                        E fico-me por aqui, pois a única infracção que tenho foi por dizer a verdade a quem acredita nisto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Fiquei com mais noções, mas convencido não. É certo que a teoria dos "almoços grátis" não existe, e que a energia tem que vir de algum lado, e o que se ganha num lado perde-se noutro mas....
                                          Mas quê? Está tudo dito.

                                          No dia em que inventarem um sistema que contorna as leis da Física quero ver as provas com fotografias a mexer, até lá é banha de cobra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem...já percebei que lancei aqui o caos sem querer!!!

                                            Vejo bem que existem bastantes conhecedores de quimíca e etc! EU até sou casado com uma Eng. Quimica e ela nem achou absurdo!

                                            Em minha opinião, se fosse realmente um milagre da poupança já estaria espalhado aos 4 ventos e concerteza tendo em conta o baixo investimento existiriam vários relatos sobre o comportamento e consumo das viaturas....daí eu estar um pouco céptico mas curioso!

                                            A opinião de todos deve ser respeitada até que haja prova do contrário!

                                            Vou procurar mais informação sobre isto e aprofundar a questão!

                                            Saudações

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                              Verificado a cada 500 Semana sim semana não la andava eu na oficina, so cai quem quer mesmo.
                                              Viva, se bem percebi a manutenção é feita pelo condutor!
                                              Se fosse de outra forma não tinha assunto!
                                              No meu caso teria que o fazer todos os dias!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
                                                Vejo bem que existem bastantes conhecedores de quimíca e etc! EU até sou casado com uma Eng. Quimica e ela nem achou absurdo!
                                                Desculpa lá a frontalidade mas a tua mulher tirou o curso na Moderna?

                                                O sistema vai contra algumas coisas simples de entender:
                                                - ausência de electrónica de controle sobre a combustão, nem que seja com um simples remapeamento da ECU, o knock-sensor ficava todo baralhado com a pré-detonação por causa do H2, razão pela qual não é prática corrente usar dois combustíveis ao mesmo tempo (diferente de bi-fuel alternado), o timing das detonações acertava-se assim pela média aritmética?
                                                - qual o tamanho do depósito de água destilada+sódio? É que para manter uma relação estequeométrica são precisos muitos litros de H2 para substituir o diesel/gasolina e permitir que a explosão se produza. Sabendo que o H2 extraído será sempre em menor quantidade como produto da reacção da água destilada +sódio e que o H2 tem uma densidade muito reduzida, além de ser de difícil armazenamento (num depósito normal de aço "passa" entre a rede cristalina metálica o que leva a que passado cerca de um mês esse mesmo depósito se encontre vazio!), estaríamos a falar de qualquer coisa como um camião cisterna para produzir o equivalente a um tanque de H2. Ora a caixita para 500km é muito (mas mesmo muito) mais pequena!
                                                - sendo que a electrólise tem um rendimento de uns 50%, quer dizer que vais meter lá mais energia eléctrica do que a correspondente que extrais da reacção na forma de energia latente do H2, electricidade essa extraída do motor de combustão - basta pensar que o consumo aumenta quando se liga o A/C!
                                                Logo irias aumentar o consumo no motor de combustão para...diminuir o consumo? Já para não falar que a electrólise gera outros produtos de reacção que são mantidos na caixinha e limpos a cada 500km!
                                                - por último e talvez a parte mais espectacular deste sistema é a mistura do sódio com água. É mais ou menos isto que acontece:

                                                Ora se bem me lembro das minhas aulas de Química no Secundário e de ver a Professora atingida por partículas incandescentes (na realidade lembro-me bem melhor da Professora que devia ser de Ermesinde ), a única opção é que o carro seja a jacto!
                                                A electrólise faz-se com Cloreto de Sódio (vulgo sal de cozinha) para assim enriquecer o conteúdo da água em partículas minerais que tornam possível a passagem de uma corrente eléctrica e a criação do bipólo anião-catião, de acordo com as electronegatividades dos eléctrodos e do próprio líquido condutor.

                                                Desculpa mais uma vez a franqueza mas este e muitos outros sistemas de banha de cobra não têm ponta por onde se lhes pegue!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  HHO Europe Fuel Saver for cars and trucks - HHO Hydrogen Car Fuel Saving

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
                                                    uma Eng. Quimica e ela nem achou absurdo!
                                                    É porque não pensou bem no assunto... ou então não percebe nada de química ou das leis fundamentais da natureza.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
                                                      Bem...já percebei que lancei aqui o caos sem querer!!!

                                                      Vejo bem que existem bastantes conhecedores de quimíca e etc! EU até sou casado com uma Eng. Quimica e ela nem achou absurdo!

                                                      Em minha opinião, se fosse realmente um milagre da poupança já estaria espalhado aos 4 ventos e concerteza tendo em conta o baixo investimento existiriam vários relatos sobre o comportamento e consumo das viaturas....daí eu estar um pouco céptico mas curioso!

                                                      A opinião de todos deve ser respeitada até que haja prova do contrário!


                                                      Vou procurar mais informação sobre isto e aprofundar a questão!

                                                      Saudações
                                                      As provas em contrário chamam-se leis da física!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                        As provas em contrário chamam-se leis da física!
                                                        Em pleno século XXI muita gente ainda não tem presente algo tão básico como o princípio da conservação de energia.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X