Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparar vários tipos de motores o que preferem ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparar vários tipos de motores o que preferem ?

    Achei interessante comparar estas 4 viaturas todas com soluções mecâncias e formas diferentes, desde uma carrinha diesel com algumas capacidades off-road a um cabrio V8 com um motor explosivo passando por 2 elegantes berlinas baixinhas e desportivas uma turbo e outra aspirada.



    --------------------Audi A6 allroad--------BMW M6 Cabrio---------BMW 640i Grand Coupé---------Porsche Panamera GTS
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Motor------------3.0 diesel biturbo----4.4 gasolina biturbo--------3.0 gasolina biturbo-----------4.8 gasolina atmosférico
    Potência-----------313 cv--3.900--------560 cv--6.000----------------320 cv--5.800-----------------430 cv--6.700----------
    Binário---------650 nm--1.450/4500----680 nm--1.500-------------450 nm--1.300/4.500-----------520 nm--3.500---------
    Peso--------------1.985 kg------------------1.980 kg-----------------------1.825 kg------------------------1.995 kg------------
    0-100-(decl)------5,6 seg--------------------4,3 seg--------------------------5,4 seg-------------------------4,5 seg----------
    0-100-(med)------6,9 seg--------------------4,5 seg--------------------------6,2 seg-------------------------5,2 seg----------
    0-1000-(med)----26,6 seg------------------22,0 seg-------------------------25,6 seg-----------------------24,2 seg-----------
    40-90-(med)------3,9 seg--------------------2,4 seg--------------------------4,2 seg-------------------------3,3 seg-----------
    40-120(med)------6,8 seg--------------------4,2 seg--------------------------7,1 seg-------------------------5,8 seg----------
    100-0 (med)-------45 mts--------------------42 mts---------------------------44 mts-------------------------43 mts----------
    ConsMedio-(med)--8,7 lts--------------------15 lts----------------------------10,6 lts------------------------13,7 lts-------

    #2
    Mas há dúvidas? O V8 4.4. gasolina biturbo do M6 Cabrio!

    Comentário


      #3
      Eu também não tenho dúvidas. Mas não é esse! É o 4.8 atmosférico do GTS

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Eu também não tenho dúvidas. Mas não é esse! É o 4.8 atmosférico do GTS
        Já sabia!

        Comentário


          #5
          No meio disto só me pergunto o que é que está ali a fazer o A6 3.0 TDI...................

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
            Já sabia!
            No replacement for displacement

            Também já sabia.

            Mas nunca seria nos banheirões que o v7 aí mete. Esse Porsche é um sacrilégio. Eu sou como o Hammond - devíamos poder entrar no stand da Porsche e dizer...a cor. O modelo tá escolhido. Penso que é o mesmo motor que equipa o 911 S

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
              No meio disto só me pergunto o que é que está ali a fazer o A6 3.0 TDI...................
              Because tractors are vehicles, too! :p

              Comentário


                #8
                640d

                Agora a falar a sério 1.6 Tdi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  No meio disto só me pergunto o que é que está ali a fazer o A6 3.0 TDI...................
                  Embora seja um caga fumo está ali a bater-se com o 640i, pelo menos em prestações

                  Quanto ao resto nao há duvida, em termos de motores é o 4.8 atmosférico, dispenso um pouco a turbomania

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                    No meio disto só me pergunto o que é que está ali a fazer o A6 3.0 TDI...................
                    para quem gosta mais de um que gaste 5l / 100

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      No replacement for displacement

                      Também já sabia.

                      Mas nunca seria nos banheirões que o v7 aí mete. Esse Porsche é um sacrilégio. Eu sou como o Hammond - devíamos poder entrar no stand da Porsche e dizer...a cor. O modelo tá escolhido. Penso que é o mesmo motor que equipa o 911 S
                      O 4.8 NA não equipa o 911S. No Carrera S é um 3.8 (6 cil).

                      Comentário


                        #12
                        A escolha do motor acaba por ter que estar associada a uma carroceria e disso dependerá o motor que fará mais sentido. Por outro lado posso dizer que desses 4 carros o que me dava mais jeito é o A6 All Road e como esse motor está muito bem.

                        Se fosse a escolher um desses motores mas sem ligar à carroceria em que está montado, seria o 4.8 da Porsche. Se fosse para escolher o motor tendo em conta apenas esses 4 automóveis, provavelmente o 4.4 da BMW Motorsport.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                          No meio disto só me pergunto o que é que está ali a fazer o A6 3.0 TDI...................
                          A demonstrar que o binário conta.

                          Pelo menos para as recuperações

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Eu também não tenho dúvidas. Mas não é esse! É o 4.8 atmosférico do GTS
                            Também é o que me entusiasma mais.

                            Comentário


                              #15
                              Mal por mal, A6 Allroad

                              Comentário


                                #16
                                Se não tivesse que me preocupar com nada ia para o panamera por todas as razões, motor, interiores, etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                  Se não tivesse que me preocupar com nada ia para o panamera por todas as razões, motor, interiores, etc...
                                  Como eu pelo menos com a estética não consigo deixar de me preocupar seria o ultimo da lista...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Se não tivesse que me preocupar com nada ia para o panamera por todas as razões, motor, interiores, etc...
                                    Por acaso adoro os interiores do Panamera (que conheço bem) e em especial do GTS.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu ficava com o gran coupe

                                      o panamera dispenso..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai acabar por descambar este tópico

                                        Seja como for, um carro é muito mais do que apenas o motor, como nunca conduzi nenhum dos carros referidos, é dificil ter uma opinião fundamentada.

                                        Mas os números do M6 são à homem, assim como o consumo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          eu ficava com o gran coupe

                                          o panamera dispenso..
                                          Não me digas que isso por causa da estética ? não te sabia tão metro ....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Não me digas que isso por causa da estética ? não te sabia tão metro ....
                                            não não

                                            é porque eu tenho muito presente quais os porsches que me interessa ter as chaves

                                            Comentário


                                              #23
                                              Neste exemplo, apesar das diferenças de formatos tanto o A6 allroad como o 640i custam perto de 100 mil e os Panamera GTS e M6 Cabrio perto de 160 mil.

                                              É engraçado que nenhum tem o formato mais tradicional de berlina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A comparar só motores sem pensar em mais nada? 4.4 gasolina biturbo, por ser o mais potente.

                                                Se tiver que analisar custos, é o diesel por ser mais barato de sustentar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não acho particularmente piada a nenhum dos modelos, mas a escolher um motor escolhia o atmosférico da Porsche.

                                                  Ainda que ache que estão dois dos melhores motores da melhor "fábrica" de motores generalista - BMW - acho que a Porsche se destaca sempre no que de melor sempre soube fazer: bons motores atmosféricos.

                                                  Está um bom e largo furo acima da bávara.

                                                  O Audi ali no meio deve ser só por uma questão de xenofilia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    falta aí um AMG.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      A comparar só motores sem pensar em mais nada? 4.4 gasolina biturbo, por ser o mais potente.

                                                      Se tiver que analisar custos, é o diesel por ser mais barato de sustentar.
                                                      Isso é uma análise muito fria e calculista

                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Não acho particularmente piada a nenhum dos modelos, mas a escolher um motor escolhia o atmosférico da Porsche.

                                                      Ainda que ache que estão dois dos melhores motores da melhor "fábrica" de motores generalista - BMW - acho que a Porsche se destaca sempre no que de melor sempre soube fazer: bons motores atmosféricos.

                                                      Está um bom e largo furo acima da bávara.

                                                      O Audi ali no meio deve ser só por uma questão de xenofilia.
                                                      Creio que são os 3 melhores construtores de motores do segmento alto e desportivo (Só falta a Ferrari mas essa tem um carácter mais exótico).

                                                      O Audi está ao nível do 640i em performances

                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      falta aí um AMG.
                                                      Limitei-me a um número de uma publicação, de alguma forma para se poder assumir que as características medidas o foram nas mesmas condições.

                                                      Mas tens razão, um motor mercedes aqui pelo meio seria interessante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        International engine of the year awards
                                                        (Perfomance Engine) (points)
                                                        1. Ferrari 4.5-litre V8
                                                        (Ferrari 458 Italia, 458 Spider)
                                                        171
                                                        2. McLaren 3.8-litre V8
                                                        (McLaren MP4-12C)
                                                        147
                                                        3. BMW 4.4-litre TwinTurbo V8
                                                        (BMW M5, M6 Coupé, M6 Convertible)
                                                        127
                                                        4. Porsche 3.8-litre Boxer DI
                                                        (Porsche 911 (991) Carrera S)
                                                        111
                                                        5. Ferrari 6.3-litre V12
                                                        (Ferrari FF)
                                                        103
                                                        6. BMW 3-litre twin-power turbo diesel six-cylinder
                                                        (BMW M550d xDrive sedan, M550d xDrive touring)
                                                        100

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Isso é uma análise muito fria e calculista
                                                          Não é fria e calculista, é a análise apenas e só aos motores. A escolha de um carro envolve muito mais do que o carro, interessa saber quem é que vai pagar por ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A6 Allroad TDI para a semana.
                                                            M6 Cabrio para o fim de semana.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X