Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, Fiat GP Sport 90cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, Fiat GP Sport 90cv?

    Preciso de trocar de com alguma urgência. Passadas algumas semanas a ler, ver como anda o mercado e dado o orçamento de 8000€ max, a minha escolha foi recair para um Grande Punto Sport 1.3MJ de 90cv. Fiquei abismado os valores que pedem por alguns carros com mais do dobro dos anos deste o que me leva a crer que em Portugal ainda se vive o hype dos Audis e VW.

    Algumas notas:
    - O carro vai fazer algumas viagens bastante longas, mas fora isso será para fazer máximo de 20KM/dia.
    - Estimo pelo menos 1800Km/mês - Comercial está fora de questão

    Preciso portanto do carro económico que me dê algumas garantias de fiabilidade e realmente este pequeno Punto (modelo ao qual eu nunca fui grande fã) parece-me a escolha indicada. Está muito bem equipado, é bonito e o motor já deu provas de fiabilidade. No entanto vejo muita gente a desfazer-se deles com menos de 100K, o que me trás algumas questões, estarão fartos do carro?

    Pelo que tive a ler em vários fóruns, não há problemas crónicos a apontar a este motor ou nada que não seja resultado de desgaste normal. A manutenção, desde que fora da marca, parece ser praticada a preços baixos.

    A questão aqui é que por esses valores não consigo comprar um carro melhor. O que acham?

    #2
    Eu troquei o meu com pouco mais de 100.000km porque era 3 portas e tinha sido pai.

    Se não fosse isso tinha ficado com ele. Bem equipado, com um excelente motor, bons travões, curva muito bem e é espaçoso. Só pecava por ser desconfortável.

    Comentário


      #3
      É um bom carro. Eu tenho uma GP Van 1.3 mjet 75cv e estou satisfeito.
      É um carro bonito, tem um motor, que embora as fracas baixas, é muito bom em AE e estrada aberta, é fiável, tem algum espaço e como diz o rogerAjacto curva bem.
      Tem o senão de calçar jantes de 17", que prejudica a carteira e o conforto.
      Acho que fazias uma boa compra

      Comentário


        #4
        Digam-me por esse preço que carro posso comprar melhor? Não estou a ver nenhum sinceramente.

        É assim tão desconfortável? E em relação a ser amorfo em baixas nota-se muito? Não o consigo fazer andar parado numa subida íngreme?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
          Digam-me por esse preço que carro posso comprar melhor? Não estou a ver nenhum sinceramente.

          É assim tão desconfortável? E em relação a ser amorfo em baixas nota-se muito? Não o consigo fazer andar parado numa subida íngreme?
          Andar parado é complicado
          O motor é fraco mas não é assim tão mau, tens é de ganhar o habito de fazer trocas de caixa de forma a andar sempre que possível acima da 1750.
          O conforto talvez de para lhe pores uma jante 15 de ferro e tampão com um perfil maior para tentar ganhar algum conforto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
            Andar parado é complicado
            O motor é fraco mas não é assim tão mau, tens é de ganhar o habito de fazer trocas de caixa de forma a andar sempre que possível acima da 1750.
            O conforto talvez de para lhe pores uma jante 15 de ferro e tampão com um perfil maior para tentar ganhar algum conforto
            Falta uma vírgula

            Vocês estão a assustar-me, jante de 17 é assim tão mau?

            Conhecem carros destes com mais de 300K KM?

            Comentário


              #7
              O motor vai do hábito, é bastante fiável e com consumos muito bons.
              É bonito mas em cidade (buracos) é algo desconfortável com jante 17".
              Conheço quem tenha um com repro e diz ter melhorado imenso a resposta em baixas mas referiu estar arrependido por deitar imenso fumo.

              Comentário


                #8
                Ja foi aqui discutido over and over que quanto ao motor é amorfo ate as 2000 e depois puxa demais. Ou seja é pastelao e depois tem um kick que muitos consideram desconfortável.
                Nao é linear como o de 75cv, mas se é para fazer AE aconselho vivamente o de 90 em prol ao de 75. Ja em cidade a minha escolha seria ao contrario.

                A jante de 17 da lhe uma boa estabilidade em curva, mas pode ser rijo demais para alguns e na hora d€ trocar pn€us €xist€ uma dif€r€nca significativa!

                Apesar destres 'contras' eu escolheria o GPunto ou o Clio, deixando os outros de fora. Estes sao os meus 2 cents.

                Comentário


                  #9
                  Ah e tem 6 velocidades.

                  Comentário


                    #10
                    Sim! Verdade! faz diferenca sim em AE!

                    Comentário


                      #11
                      Maxpayne, o tipo de cidade que é não me faz confusão, as estradas que são não serão grande problema nesse aspeto.
                      Estava mais preocupado com a questão do motor, é que não vejo nenhum à venda com mais de 250K por exemplo e isso limita-me muito a escolha. É que tenho excelentes negócios mas já são carros para cima de 150K KM pelo que estou na dúvida em relação a isso.

                      Comentário


                        #12
                        Dá para fazer repros sem fumo e podem fazer diferença.

                        Existe quem meta "só" 100cv, mas o mapa faz o carro puxar muito melhor de baixas.

                        Assim como tens por exemplo que tenha +120cv e ande bem satisfeito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
                          Falta uma vírgula

                          Vocês estão a assustar-me, jante de 17 é assim tão mau?

                          Conhecem carros destes com mais de 300K KM?
                          Bem faz 15 dias tive uma duvida similar à tua (depois de uns 2 meses à procura).

                          Tens aqui o meu tópico Http://forum.autohoje.com/forum-gera...v-ou-90cv.html

                          Resumindo para não estares a ler tudo e para te dar as 1ªs impressões sobre o carro após a 1ª semana de utilização:

                          Foi sem duvida a melhor relação preço/(equipamento+Km+potencia+valor de retoma+ano) que consegui depois de andar 2 meses à volta do mercado. Corsas, Clios, C3, 207, Fiestas era tudo mais caro e os que arranjava dentro do mesmo valor regra geral eram mais antigos e com mais km (ao redor dos 80K).

                          Não era (e ainda não é) um carro que me chamasse muito à atenção, pois apesar de o design exterior ser bem conseguido face a alguma concorrência os interiores acho-os um pouco desactualizados (e os pequeno pormenores que relato no meu post são exemplo disso), algo que na serie Punto Evo já é um pouco atenuado.

                          Aprendi a gostar ainda mais do aspecto exterior (as Jantes de 17" são ) e no caso do Sport todo o conjunto fica bem composto. O meu é a versão de 3P, mas que neste modelo não tem grandes diferenças face ao 5p.

                          Quanto a pontos negativos (sem comparar com outros modelos):

                          Consumos que neste momento ainda andam na ordem dos 6,5l/100, mas que acredito que depois de adaptado desçam para os +/-5,5l/100 (5,8l/100 é que está neste momento no acumulado de 3000km do CB).
                          O fosso até às 2000rpm é algo que existe e é notório (bastante mais que na versão de 70/75cv com caixa de 5) o que acaba por prejudicar os consumos.
                          Pneus, a jante de 17" é muito bonita e tal, mas o preço dos pneus é (o melhor em termos de preços/qualidade são os Toyo e mesmo esses andam nos 120€ para os 205/45r17).
                          Rigidez, lá está a jante muito bonita mas sentes todos as juntas, tampas e buraquitos da estrada. (nada de preocupante)
                          Poucos pontos de arrumação

                          Quanto a pontos positivos:
                          "Value for money" muito bom, tenho um carro com um equipamento aceitável por um preço porreiro.
                          Estabilidade - Vindo de um C3 que parece um barco em curva o GP agarra bem a estrada.
                          Espaço interior superior ao C3, principalmente nos lugares traseiros onde mesmo com o banco da frente num posição de condução normal se consegue sentar atrás com um adulto sem tocar com os joelhos no banco da frente.
                          Motor para lá das 2000rpm, não sendo um poço de potência tem uma condução agradável.
                          Skydome (tecto de abrir/panorâmico) é uma boa surpresa e dá um aspecto exterior que me agrada bastante.


                          Qualquer duvida extra está à vontade.

                          Comentário


                            #14
                            pois e fiabilidade? acham que este motor pode chegar a 400k KM sem problemas por demais?

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se já estás com o negócio do GPunto alinhavado, se vieste apenas tentar certificar-te que a escolha era certa ou se vieste realmente pedir conselho sobre alternativas.
                              No caso desta última opção, é um facto que as alternativas existem, embora o GPunto, pela sua desvalorização, seja realmente um potencial bom negócio no mercado de usados. Ainda assim, em relação às ditas alternativas:

                              Mitsubishi Colt 1.5 DI-D E-MOTION 95CV, € 8.650, Feijo - Standvirtual
                              Mitsubishi Colt 1.5 DID 5 PORTAS JLL A.C, € 8.500, Marco De Canaveses - Standvirtual
                              Renault Clio 85 CV, € 8.500, VALE DE CAMBRA - Standvirtual
                              Opel Astra GTC 1.3 CDTI, € 8.500, Sacavem - Standvirtual (segmento superior, sempre é outra loiça, apesar de ter o mesmo motor...)
                              Peugeot 307 1.6 HDI SPORT, € 8.450, Fafe - Standvirtual (a confirmarem-se os kms e o bom estado, parece-me bom negócio)
                              Toyota Yaris 1.4 D-4D SOL PACK 5 LUGARES, € 8.250, Paranhos Da Beira - Standvirtual
                              Citroën C3 1.6 HDI VTR Unico em Portugal, € 8.250, Odivelas - Standvirtual (será mesmo único em Pt?)
                              Honda Civic 1.7 CTDI ES Exclusive, € 8.250, Fernão Ferro - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Daí não escolhia o astra (mesmo motor) nem o civic este apenas porque não gosto pois é o motor dos opel.
                                Ah o colt é desconfortável e extras nem vê-los

                                Comentário


                                  #17
                                  Auxer, estranho como um carro com esse motor não consiga fazer consumos de 4,5l. Um amigo meu tem um Astra 1.3cdti e ele consegue fazer na boa 4.3 segundo o CB. Mesmo com erro não chega a 5l de certeza.

                                  Vou analisar o teu tópico, mas realmente não encontro negócio melhor por esse preço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ele comprou o carro à relativamente pouco tempo, é normal ainda se está a habituar.
                                    Eu ao adquirir essa viatura alterar os mapas afim de remover o fosso mesmo que só adicionasse 2cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
                                      Falta uma vírgula

                                      Vocês estão a assustar-me, jante de 17 é assim tão mau?

                                      Conhecem carros destes com mais de 300K KM?
                                      Sim o carro tem um conforto muito fraquinho.
                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                      Ja foi aqui discutido over and over que quanto ao motor é amorfo ate as 2000 e depois puxa demais. Ou seja é pastelao e depois tem um kick que muitos consideram desconfortável.
                                      Nao é linear como o de 75cv, mas se é para fazer AE aconselho vivamente o de 90 em prol ao de 75. Ja em cidade a minha escolha seria ao contrario.

                                      A jante de 17 da lhe uma boa estabilidade em curva, mas pode ser rijo demais para alguns e na hora d€ trocar pn€us €xist€ uma dif€r€nca significativa!

                                      Apesar destres 'contras' eu escolheria o GPunto ou o Clio, deixando os outros de fora. Estes sao os meus 2 cents.
                                      Concordo, não é mau a curvar desde que o piso seja bom.

                                      O preço dos pneus é realmente muito elevado para um carro destes.

                                      Quanto ao tempo de resposta do motor, é preciso habituação de facto..
                                      Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
                                      Auxer, estranho como um carro com esse motor não consiga fazer consumos de 4,5l. Um amigo meu tem um Astra 1.3cdti e ele consegue fazer na boa 4.3 segundo o CB. Mesmo com erro não chega a 5l de certeza.

                                      Vou analisar o teu tópico, mas realmente não encontro negócio melhor por esse preço.
                                      4.3? lol.. só em nacional e por volta dos 80km/h...

                                      O "normal" é entre os 5 e os 6. Acima disso é já com alguma velocidade ou muita cidade, abaixo só com muito cuidado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
                                        Digam-me por esse preço que carro posso comprar melhor? Não estou a ver nenhum sinceramente.

                                        É assim tão desconfortável? E em relação a ser amorfo em baixas nota-se muito? Não o consigo fazer andar parado numa subida íngreme?

                                        Se eu com uma Doblo com esse motor me mexo em cidade e sempre na ganga, imagina um Punto.

                                        Eu na Doblo estou com 5.8 de consumos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
                                          Auxer, estranho como um carro com esse motor não consiga fazer consumos de 4,5l. Um amigo meu tem um Astra 1.3cdti e ele consegue fazer na boa 4.3 segundo o CB. Mesmo com erro não chega a 5l de certeza.

                                          Vou analisar o teu tópico, mas realmente não encontro negócio melhor por esse preço.
                                          Também tenho um Astra mais ainda com o 1.7 (100cv) e tenho amigos que tiveram e tem o 1.3 de 90cv e nenhum consegue fazer consumos abaixo de 5.0 (a menos que o teu amigo só ande por nacionais, IP e IC sem grande transito). Em cidade (mesmo consumo misto) parece-me um pouco estranho.
                                          É um carro mais pesado e tem o mesmo mal que o GP (o facto de ser amorfo até às 2000) o que em cidade e para-arranca faz subir os consumos.
                                          Pelo menos o CB do meu Astra está certo com a média a atestar, pelo que se viste "in loco" esses consumos no CB devem corresponder à verdade, mas resta saber em que condições, pois como digo parece-me estranho (e olha que conheço pessoalmente 5 Astras do 1.3, 1.7(100cv), 1.7(125cv) e 1.9(150cv))

                                          Quanto aos consumos do GP 90cv duvido que baixem dos 5l/100, pois o meu sogro tem um Corsa com o mesmo motor (versão 70cv comercial (logo mais leve)) e os consumos deles (a atestar) anda na ordem dos 4,9 / 5,2. Como te disse no post anterior o carro está com uma média de 5.8l/100 para 3000km (feitos ainda pelo anterior proprietário).

                                          Dos que puseram abaixo o C3 com um motor 1.6 deve ser muito, mas muito económico (na ordem dos 4,2), só pena ser já de 2006, mas tens uma boa unidade já com bastante equipamento e um excelente motor. O Colt também vi um de 3P com 50k a 9500€, mas não me convenceu, talvez por ter sido o pior carro de rent-a-car com que andei, por isso a experiência também não ajudou e foi o suficiente para a Maria dizer "desta "calão para fezes" não gosto mesmo".
                                          Os Astras e mesmo o 307, não considerei na altura pois queria um carro de um segmento abaixo, mas o 307 é uma boa aposta.
                                          Igualmente o Yaris é uma boa alternativa em termos de motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Sim o carro tem um conforto muito fraquinho.

                                            Concordo, não é mau a curvar desde que o piso seja bom.

                                            O preço dos pneus é realmente muito elevado para um carro destes.

                                            Quanto ao tempo de resposta do motor, é preciso habituação de facto..

                                            4.3? lol.. só em nacional e por volta dos 80km/h...

                                            O "normal" é entre os 5 e os 6. Acima disso é já com alguma velocidade ou muita cidade, abaixo só com muito cuidado.
                                            O problema é que pelo que sei não há nenhuma versão tão bem equipada como a Sport, a alternativa seria mesmo meter umas jantes de 15 ou 16 o que até ajudava nos consumos.
                                            Em relação aos consumos é a velha batalha, mas quase sempre depende do condutor. O meu pai anda com uma megane DCI e faz consumos também de 4.2/4.3 sem grande esforço, é preciso é saber conduzir

                                            Se conseguir fazer 4,5/5l numa viagem em Autoestrada no GP já fico contente. Em cidade gastar 5 ou 6 é praticamente irrelevante no número de KM que pretendo fazer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                              Também tenho um Astra mais ainda com o 1.7 (100cv) e tenho amigos que tiveram e tem o 1.3 de 90cv e nenhum consegue fazer consumos abaixo de 5.0 (a menos que o teu amigo só ande por nacionais, IP e IC sem grande transito). Em cidade (mesmo consumo misto) parece-me um pouco estranho.
                                              É o que o carro dele marca de facto. Pode é haver avaria no CB, isso já é outra história.

                                              O que eu acho importante é na autoestrada a 120/130/140 o carro gastar pouco (5l), pelo que parece ser o caso deste. Em cidade, como já disse, se o consumo for 5 ou 6 é indiferente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
                                                O problema é que pelo que sei não há nenhuma versão tão bem equipada como a Sport, a alternativa seria mesmo meter umas jantes de 15 ou 16 o que até ajudava nos consumos.
                                                Em relação aos consumos é a velha batalha, mas quase sempre depende do condutor. O meu pai anda com uma megane DCI e faz consumos também de 4.2/4.3 sem grande esforço, é preciso é saber conduzir

                                                Se conseguir fazer 4,5/5l numa viagem em Autoestrada no GP já fico contente. Em cidade gastar 5 ou 6 é praticamente irrelevante no número de KM que pretendo fazer.
                                                Depende da AE, a sexta do GP é boa a direito, sem é para fazeres A25 tens que andar sempre a reduzir para 5ª, pois a 6ª não chega lá.

                                                Em relação aos consumos o meu cota com o MB 220 CDI de 140CV também consegue fazer médias de 4,8 e cada vez que eu pego no carro rebento-lhe com a média e não tenho nenhuma condução desportiva. A vantagem do meu cota é que como está reformado raramente apanha transito e muito raramente tem pressa em chegar ao ponto B e isso ajuda nos consumos. Mas olha que o DCI é mais económico que o Multijet/CDTI.

                                                Não te iludas muito com as médias fantásticas que os amigos/conhecidos fazem, pois muita gente gosta de "dourar a pílula" ao que é deles, desde consumos a 3,0l/100 a dar 200km ainda às 2000rpm, papar carros com mais 200cv que o modelo, revisões e peças é tudo baratinho, tudo maravilhas. Se o conduzis-te e tiveste experiência própria do que o carro gasta é uma coisa se são apenas relatos, tem cautela.

                                                Os consumos que eu te estou a dar são os meus reais e não os hipotéticos se andar mais devagar ou se tiver o vento a favor ....

                                                Se vais usar maioritariamente em AE penso que ficas melhor servido com um 307 ou algo dessa gama.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Posso fazer bastantes KM em AE mas a verdade é que a maior parte do tempo vai ser em cidade, mas não é Lisboa nem Porto nem tem o mesmo tipo de para arranca que essas duas requerem.

                                                  Em relação a esses consumos, especialmente do meu amigo que tem o 1.3cdti eu estou a dizer não porque ele me disse mas porque vi no CB dele. Mas tens toda a razão cada pessoa protege os seus consumos

                                                  Obrigado a todos pelas resposta e incentivo, já não tenho grandes dúvidas em relação ao carro a escolher.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou dar a minha opinião, mas quero dizer primeiro que apesar de ter ecolfex como nick, não tenho um 1.3 (a minha caravan é a 1.7) e muito menos venho fazer de advogado da marca.

                                                    O Astra 1.3 pode perfeitamente fazer esses 4.3, é só preciso paciência, o trajecto certo e um condutor que saiba conduzir o carro de modo a tirar o melhor dele, a nivel de consumos. E não quero dizer com isto, que tem que andar a pastar na estrada. Não confundam as coisas. Por curiosidade, se até um user de uma 1.7 de 101cv faz esse consumo por muitos milhares de Kms (acho que por dezenas de milhares), porque é que uma 1.3 não o fará?

                                                    Depois o CB.....tenho andado e falado com muita gente sobre isso, em relação a várias marcas. Sabemos que à partida existe um erro no CB (por defeito, claro está) na grande maioria dos carros, e uns mais que outros. Mas, o Astra (não sei se os outros modelos da Opel será igual), tem uma precisão impressionante. E quem tem estes carros e faz as contas "à mão" pode atestar o que estou a dizer.


                                                    Acho muito consumo esses 6.5 para o Gpunto, mas na realidade depende de tanta coisa.......

                                                    Alguém disse que 4.3 só em nacionais e a 80......no 1.3 não sei, mas no 1.7 ecoflex nesse registo faço 3.5, pelo que penso que o 1.3 fará um pouco menos. Em percurso misto (ainda que com alguma prevalência de estrada) o meu CB, nos últimos 18 mil Kms, marca 5.4 (não esquecer que é correcto, este valor).

                                                    Também vi comprado este motor com o 1.3 de 70cv do corsa.....apesar de ser o mesmo bloco, em questões de peso, aerodinâmica, potência, relação da caixa e gestão electrónica do motor, é tudo diferente, pelo que a comparação serve para se ter uma noção, mas com os devidos cuidados na análise.

                                                    Se este motor dura 400mil Kms? Pois, depende de muita coisa, mas devia durar....só não sei se terás a sorte de o fazer sem gastares muito dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De facto apresentaste bons pontos.

                                                      Bem sei que fazer 400KM sem gastar dinheiro é praticamente possivel, mas na pior das hipoteses nada que com 1000€ não se resolva e terá que ser um problema bastante grave, pelo que sei. (estou a descartar acidentes claro está)

                                                      A minha dúvida prende-se com o facto de eu ter encontrado um negócio da china mas que o carro já conta com 200K KM, mas de facto tem tudo na marca e o dono só o vai vender pois precisa de um carro maior para a família.

                                                      Ora se o carro está a um preço tão apetecível acho que vale a pena o risco.

                                                      Em relação aos consumos, concordo a 100%, consumir pouco não é andar a pastar.
                                                      Editado pela última vez por indeciso1980; 10 September 2012, 21:44.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por indeciso1980 Ver Post
                                                        Posso fazer bastantes KM em AE mas a verdade é que a maior parte do tempo vai ser em cidade, mas não é Lisboa nem Porto nem tem o mesmo tipo de para arranca que essas duas requerem.

                                                        Em relação a esses consumos, especialmente do meu amigo que tem o 1.3cdti eu estou a dizer não porque ele me disse mas porque vi no CB dele. Mas tens toda a razão cada pessoa protege os seus consumos

                                                        Obrigado a todos pelas resposta e incentivo, já não tenho grandes dúvidas em relação ao carro a escolher.
                                                        Em cidade a não ser que seja de noite, sem transito nem muito peso e com calma fazes a rondar os 5.5.

                                                        E se for cidade pura e dura é dificil. Em estrada a 140 gastas também entre 5 a 5.5, depende das subidas que tiveres claro.
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Acho muito consumo esses 6.5 para o Gpunto, mas na realidade depende de tanta coisa.......

                                                        Alguém disse que 4.3 só em nacionais e a 80......no 1.3 não sei, mas no 1.7 ecoflex nesse registo faço 3.5, pelo que penso que o 1.3 fará um
                                                        Consumos de 6.5 no GP não é nada de anormal, basta andar em cidade sem preocupação. No meu costumo fazer bons consumos porque as condições geralmente assim o permitem e porque ando com calma.

                                                        Já fiz também no meio de Lx mais de 7l, bastou andar despreocupado e apanhar as subidas tipicas etc.

                                                        Quanto aos 4l, é impossivel fazer abaixo disso a velocidades a rondar os 100 a não ser com descidas, muitas descidas. Faço a rondar os 4l para o alentejo que tem poucas subidas, carro pouco carregado(2 pessoas) e com muita calma.

                                                        Nem o motor é assim tão poupado, nem o carro é propriamente leve e tem pneu e jante demasiado grandes.

                                                        É poupado? Sim, mas não exageremos..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou hoje ver o carro, vamos ver, depois posto o feedback.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            Em cidade a não ser que seja de noite, sem transito nem muito peso e com calma fazes a rondar os 5.5.

                                                            E se for cidade pura e dura é dificil. Em estrada a 140 gastas também entre 5 a 5.5, depende das subidas que tiveres claro.

                                                            Consumos de 6.5 no GP não é nada de anormal, basta andar em cidade sem preocupação. No meu costumo fazer bons consumos porque as condições geralmente assim o permitem e porque ando com calma.

                                                            Já fiz também no meio de Lx mais de 7l, bastou andar despreocupado e apanhar as subidas tipicas etc.

                                                            Quanto aos 4l, é impossivel fazer abaixo disso a velocidades a rondar os 100 a não ser com descidas, muitas descidas. Faço a rondar os 4l para o alentejo que tem poucas subidas, carro pouco carregado(2 pessoas) e com muita calma.

                                                            Nem o motor é assim tão poupado, nem o carro é propriamente leve e tem pneu e jante demasiado grandes.

                                                            É poupado? Sim, mas não exageremos..
                                                            Eu não tenho nenhum e apenas me vou guiando pelo que oiço, mas acho que fazer 4L é perfeitamente aceitável, mesmo com jante 17. É preciso todo um conjunto de situações, mas não deixa de ser possivel. Aliás há muitos que o fazem.

                                                            Eu ao falar em 6.5 e que achava muito, era logicamente em uso "normal" e em circuito misto, com uma condução equilibrada. Se formos dizer que em cidade, despreocupado faz este consumo na boa....eu acredito, e por isso é que disse que o consumo dependia de muita coisa.

                                                            Mas caramba, um série 5 da nova geração gasta esse valor em misto (e não é preciso andar a pastar), como é que se considera normal este consumo num segmento B 1.3? Eu não o interiorizo, mas sei de quem até faz 7 e pouco, com este motor, mas acredita que é sempre a fundo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X