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GM aconselhada a vender Opel

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    GM aconselhada a vender Opel

    A seguir à Saab, agora andam em cima da Opel:

    GM aconselhada a vender Opel
    10 Setembro 2012 11:34
    Segundo informação avançada pela Reuters, a General Motors (GM) foi aconselhada pela investidora Morgan Stanley a vender ou fechar a Opel, que é considerada o «espinho» da companhia de Detroit. Os prejuízos da marca alemã levam mesmo os analistas da Morgan Stanley a preferir a hipótese da venda à do encerramento, após feitas as contas.

    Um destes analistas, Adam Jonas (que por sinal tem o mesmo nome do fundador da Opel), diz que o fabricante germânico está a «queimar dinheiro», algo impróprio para a GM, que tem ações em alta neste momento. Segundo a empresa de serviços financeiros, a GM perdeu com as unidades europeias excedem os 12 mil milhões de euros nos últimos 12 anos.

    Apesar das perdas acumuladas, a General Motors continua a afirmar que vai continuar a investir para que a Opel saia do prejuízo. Para tal, medidas drásticas estão a ser tomadas na Europa, incluindo o encerramento de fábricas, deslocalização da produção e despedimentos. Recorde-se que o grupo de Detroit está a tentar negociar com os sindicatos alemães a reestruturação da Opel, depois de ter recusado vendê-la em 2009.


    In: Autohoje Online

    #2
    Já andou a circular pelas NET's, em particular neste fórum.

    É o que dá estar sempre a bater na mesma tecla.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Já andou a circular pelas NET's, em particular neste fórum.

      É o que dá estar sempre a bater na mesma tecla.
      A sério? É que se leres a noticia, ela data de hoje ás 11:38 e não de à dias ou meses.

      Depois o que relata a notícia é a realidade da marca neste momento e a actuação da GM perante essas perdas e só não são mais drásticas devido ao facto de ser uma marca alemã e o governo alemão costuma defender e bem o que é "seu".

      Comentário


        #4
        A Autohoje descobriu a pólvora hoje?

        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        Passou aqui por casa um Cosa B com um bom motor 1.5d Isuzo.
        Era um carro prático e com volumetrias no design, coisa rara na época.
        Tinha o problema de fundir lâmpadas a torto e a direito.
        Vendeu bastante bem.

        Agora o futuro:
        Morgan Stanley aconselha a GM a encerrar ou vender a Opel
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066819604

        Portanto pelas regras do fórum é REPOST.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
          A sério? É que se leres a noticia, ela data de hoje ás 11:38 e não de à dias ou meses.

          Depois o que relata a notícia é a realidade da marca neste momento e a actuação da GM perante essas perdas e só não são mais drásticas devido ao facto de ser uma marca alemã e o governo alemão costuma defender e bem o que é "seu".
          Está no tópico da Opel: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066819604

          Aqui em inglês: http://www.autonews.com/apps/pbcs.dl...n-stanley-says

          Mas não lhe foi dada muita importância, talvez por não estar tão "destacada" como num tópico próprio.

          Comentário


            #6
            Compro por 1 Euro !!!

            Comentário


              #7
              Pserra, logo que tu é que tinhas que fazer repost de uma notícia destas...
              Hater´s...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                Compro por 1 Euro !!!
                Anda aí um romeno a comprar colégios e clínicas dentárias...pode ser que compre a Opel...

                Comentário


                  #9
                  A Opel dá prejuizo há muito, e não são meses.
                  São anos.
                  Ainda há pouco o presidente executivo demitiu-se por maus resultados.

                  Ninguém quer ter um peso morto sob a sua alçada.
                  Se não se organizar o destino vai mesmo ser igual ao de outras marcas que já foramem tempos da GM.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    Pserra, logo que tu é que tinhas que fazer repost de uma notícia destas...
                    Hater´s...
                    Acontece quando põe a noticia no meio dum tópico e a busca não dá nada!

                    Comentário


                      #11
                      A Opel está morta há muito tempo, tem é sido uma morte lenta.. Prova disso são os resultados que (não) têm apresentado..

                      No fundo, nada que me surpreenda, faz mais falta a GM à Opel do que a Opel à GM..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        A Opel dá prejuizo há muito, e não são meses.
                        São anos.
                        Ainda há pouco o presidente executivo demitiu-se por maus resultados.

                        Ninguém quer ter um peso morto sob a sua alçada.
                        Se não se organizar o destino vai mesmo ser igual ao de outras marcas que já foramem tempos da GM.

                        Por agora têm mais "sorte" do que a Saab, visto que a GM de certeza que não quer criar "guerras" com o governo alemão (fica "a experiência"...). Mas sabemos como funciona a Opel/GM nesses casos, temos o exemplo da fabrica da Azambuja (ou seja quando quizerem fechar, fecham mesmo).

                        Comentário


                          #13
                          O que realmente se passa na Opel, eu não sei.

                          O certo é que a GM não deve procurar ter muitas marcas, ja tem a Chevrolet posicionada como marca global, e terá mais interesse apostar esforços no segmento premium com a Cadillac e possivelmente Buick.

                          A Opel não é teoricamente, uma marca de pouco valor, mas se há algum problema de fundo, então vendam a marca. Hyundai/Kia ou Magna Steyr.

                          Eu pessoalmente acho, que há um braço de ferro entre interesses alemães e a GM. Penso que deve ser isso.

                          Comentário


                            #14
                            Não se percebe muito bem o que a GM quer fazer com a Opel, entretanto vai criado produtos na Chevrolet que entram em competição com a própria Opel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                              Não se percebe muito bem o que a GM quer fazer com a Opel, entretanto vai criado produtos na Chevrolet que entram em competição com a própria Opel.
                              Pelo menos na Europa a Opel acaba por ter um posicionamento mais "upmarket".

                              Os Astras parecem-me modelos muito bem conseguidos e muito vendidos, quer esta geração quer a anterior. Se dão lucro é outra história.

                              E os modelos Opel que são vendidos como Buick e afins?

                              Comentário


                                #16
                                O problema da GM (Americanos) é que não consegue harmonizar uma estratégia global para o seu portfolio de Marcas, modelos e plataformas que lhe dê consistência. Há sempre sobreposições de marcas e modelos nos mercados, estratégias muito diversificadas mesmo para diferentes mercados... às vezes fica dificil de entender.

                                A VW por outro lado parace lidar muito melhor com isso, não é à toa que tem vindo a ganhar protagonismo mundial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                  Compro por 1 Euro !!!
                                  Era o pior negocio da tua vida

                                  Comentário


                                    #18
                                    A OPEL, para uma marca chinesa era ouro sobre azul

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      A OPEL, para uma marca chinesa era ouro sobre azul
                                      Desde que conseguisse manter as plataformes e os motores, como a Volvo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já era de prever.

                                        Para muita gente mais depressa vinha um Chevrolet do que um Opel neste momento.

                                        Além de se notar um certo desinteresse na marca por parte da GM.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A OPEL era uma boa compra para os russos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                            O problema da GM (Americanos) é que não consegue harmonizar uma estratégia global para o seu portfolio de Marcas, modelos e plataformas que lhe dê consistência. Há sempre sobreposições de marcas e modelos nos mercados, estratégias muito diversificadas mesmo para diferentes mercados... às vezes fica dificil de entender.

                                            A VW por outro lado parace lidar muito melhor com isso, não é à toa que tem vindo a ganhar protagonismo mundial.
                                            Mais do que tudo, foi uma tendencia de fazer estrategias com risco de correr mal, algo motivadas pela obsessão na redução de custos. Bem, no fundo, temos um pouco dessa mania por todos os grupos automoveis.

                                            A VW ganhou protagonismo essencialmente por não perder o rigor e consensualidade na produção dos seus automoveis. Não estou de acordo que tenha grandes meritos como grupo multimarca.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Mais do que tudo, foi uma tendencia de fazer estrategias com risco de correr mal, algo motivadas pela obsessão na redução de custos. Bem, no fundo, temos um pouco dessa mania por todos os grupos automoveis.

                                              A VW ganhou protagonismo essencialmente por não perder o rigor e consensualidade na produção dos seus automoveis. Não estou de acordo que tenha grandes meritos como grupo multimarca.
                                              Na minha opinião tem méritos em conseguir balancar as suas marcas e identidades de forma a que não se atropelem e o mérito de conseguir entrar em nichos ou mercados emergentes em grande escala (China ou brazil). Seja como for o teu argumento é igualmente muito válido e o antes descrito não seria possível sem produtos rigorosos, robustos e consensuais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A OPEL, como marca, tem logo o defeito estúpido e inadmissível de permitir que no UK seja vendida como Vauxhall.
                                                Isto, para uma marca que quer passar uma imagem de grandeza e de globalidade é no mínimo infantil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Seria um interessante estudo ver o que correu mal. Lembro-me perfeitamente qdo o Opel Astra da anterior geração era o must have.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E o corsa o que tem vendido, especialmente as primeiras gerações.

                                                    Comentário

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