Boas noites.
Estou comprador de um novo veículo para o dia-a-dia para fazer cerca de 25.000KM anuais. O orçamento é 5000€.
O modelo que tenho em vista é o Renault Megane II por vários motivos. Gosto da marca e do modelo, pretendo um carro confortável e de manutenção acessível (principalmente a nível de material).
A dúvida está no motor e combustível. Tenho preferência por motores a gasolina, neste caso o 1.4 16V 100cv para posteriormente instalar GPL. No entanto, parece-me que pesquisando online surgem muitos mais 1.5 DCI 80cv com preços idênticos e com mais equipamento, apesar de mais KM.
Pelo que tenho verificado existem vários problemas conhecidos (principalmente nos DCI): bronzes, injectores e vidros eléctricos. É aqui que estou reticente em relação ao custo do material, visto o valor de mão-de-obra é baixo.
Pegando em exemplos do SV surge um 1.4 por 4000€ com equipamento base (+ os 1500 para o GPL), e um diesel que se destaca: Renault Mégane 1.5 DCI PREVILEGE, € 5.000, Coimbra - Standvirtual
Será que vale a pena procurar bem um gasolina bem equipado (e juntar o custo do GPL), ou 'deixar-me levar pela moda' e adquirir um diesel por preços idênticos apesar de mais KM e manutenção mais cara?
Cumps
Estou comprador de um novo veículo para o dia-a-dia para fazer cerca de 25.000KM anuais. O orçamento é 5000€.
O modelo que tenho em vista é o Renault Megane II por vários motivos. Gosto da marca e do modelo, pretendo um carro confortável e de manutenção acessível (principalmente a nível de material).
A dúvida está no motor e combustível. Tenho preferência por motores a gasolina, neste caso o 1.4 16V 100cv para posteriormente instalar GPL. No entanto, parece-me que pesquisando online surgem muitos mais 1.5 DCI 80cv com preços idênticos e com mais equipamento, apesar de mais KM.
Pelo que tenho verificado existem vários problemas conhecidos (principalmente nos DCI): bronzes, injectores e vidros eléctricos. É aqui que estou reticente em relação ao custo do material, visto o valor de mão-de-obra é baixo.
Pegando em exemplos do SV surge um 1.4 por 4000€ com equipamento base (+ os 1500 para o GPL), e um diesel que se destaca: Renault Mégane 1.5 DCI PREVILEGE, € 5.000, Coimbra - Standvirtual
Será que vale a pena procurar bem um gasolina bem equipado (e juntar o custo do GPL), ou 'deixar-me levar pela moda' e adquirir um diesel por preços idênticos apesar de mais KM e manutenção mais cara?
Cumps
Comentário