Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolheriam? :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolheriam? :)

    Olá companheiros, boa noite! :')

    Gostaria de vos pedir uma opinião baseada na vossa experiência e conhecimento. E, desde já, muito obrigado por isso!

    Procuro um carro económico, seguro, a gasolina, de 5 portas, para viagens casa-universidade e pouco mais que isso (saliento que será o meu primeiro carro). Não tenho muita atração por carros mais antigos. Gosto muito do conforto dentro do carro

    Qual destas opções escolheriam? :

    Rover 214

    Rover 25

    Rover 414

    Skoda Fabia


    Ou optariam por outro carro? Se sim, qual?

    Não esquecendo que possuo um orçamento máximo de 2000€

    Muito obrigado pela vossa ajuda!

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por ft10; 12 September 2012, 11:27.

    #2
    Eu optaria pelo Rover 25. Mas não sei quanto a peças. Alguém que conheça melhor a marca em questão.

    Comentário


      #3
      Este: Fiat Punto 1.2 HLX 16V 85CV, € 1.850, Porto - Standvirtual

      Entre outros que te irão sugerir ao longo do tópico.

      Comentário


        #4
        Honda civic ek3 1.5

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Honda civic ek3 1.5
          O Homem pediu opiniões para um carro seguro.

          Comentário


            #6
            O fabia e o punto são sem dúvida os mais seguros (ou menos inseguros) das opções até agora.

            Comentário


              #7
              Como isto está, 2000 € já devem dar para Meganes.
              Esses são bem seguros.
              Já económicos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                O Homem pediu opiniões para um carro seguro.
                É que sao muito maus

                E com airbags e abs já é bem porreiro para a altura , e nao sao dos piores a nivel de crash test

                Enfim

                Comentário


                  #9
                  Os Rover e o Skoda apresentados de económico pouco têm.

                  Mais um voto no Punto.

                  Comentário


                    #10
                    Até 2000eur o que encontrei foi:

                    Fiat Punto 2000 - Score 26 Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                    Rover 25 2001- Score 17 Rover 25 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                    Skoda Fabia 2000 - Score 26 Skoda Fabia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                    Renault Clio 2000 - Score 26
                    Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                    Citroen Saxo 2000 - Score 13 http://www.euroncap.com/tests/citroen_saxo_2000/70.aspx
                    Citroen Xsara 1998 - Score 16 http://www.euroncap.com/tests/citroen_xsara_1998/47.aspx
                    Opel Astra 1999 - Score 25 http://www.euroncap.com/tests/opel_v...a_1999/44.aspx
                    Renault Megane 1998 - Score 25 http://www.euroncap.com/tests/renaul...98/100041.aspx

                    Eu escolheria o Clio e depois o Punto e nao considerava mais nenhum.
                    Editado pela última vez por maxpayne; 12 September 2012, 10:48.

                    Comentário


                      #11
                      Lancia Y 1.2 16V ROSSO, € 1.390, Bobadela - Standvirtual Peugeot 206 1.1, € 1.950, Campolide - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Bom dia pessoal!

                        Bem..MUITO obrigado por todas as opiniões! Fantástico! :D

                        Eu peço desculpa, mas realmente não mencionei algo importante no primeiro post: gostaria que o carro tivesse 5 portas (já editei o 1º tópico).

                        Como disse eu tenho preferência (meramente estética) pelos carros citadinos. E embora já me tenham falado muito bem do Mégane, acho-o bastante feio. Mas acho que consigo pôr a beleza de fora :p

                        Reparei que o Skoda é considerado um carro seguro, mas é considerado económico? Sei que o nosso amigo gtabarth referiu que o Mégane não é económico, e isso é algo que eu irei ter muito em conta, pois quero tentar que as viagens casa-universidade fiquem o mais baratas possíveis. A universidade já dá despesas suficientes

                        Reparei também que o Peugeot 206 está com uma boa classificação no EuroNcap

                        Então, assim sendo, pegando nos carros de 5 portas, considerados bastante seguros, quais seriam os mais económicos?

                        E por último, resta-me pedir-vos desculpa pelo incómodo e tempo que vos roubei. Fico-vos muito grato por toda a ajuda!

                        Cumprimentos para todos.

                        Comentário


                          #13
                          Nenhum, os 3 Rovers têm o 1.4 litros K-series que teve problemas crónicos nas juntas que queimavam, muitas delas antes dos 100.000 kms, o dispêndios com este problema são elevados.
                          É um motor que tirando esse problema, é interessante, nomeadamente na disponibilidade que oferece.
                          O Fabia tem o 1.4 8V VW de 75 se não de engano, que é um chasso de motor, teve também problemas graves de segmentação e consumo atípico de óleo.

                          Procura outras alternativas..

                          Comentário


                            #14
                            Eu ficava pelas opções "normais". Corsas, Puntos, Clios, o que houvesse em melhor estado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Nenhum, os 3 Rovers têm o 1.4 litros K-series que teve problemas crónicos nas juntas que queimavam, muitas delas antes dos 100.000 kms, o dispêndios com este problema são elevados.
                              É um motor que tirando esse problema, é interessante, nomeadamente na disponibilidade que oferece.
                              O Fabia tem o 1.4 8V VW de 75 se não de engano, que é um chasso de motor, teve também problemas graves de segmentação e consumo atípico de óleo.

                              Procura outras alternativas..
                              Obrigado pela resposta parceiro

                              Mas não me referi só às minhas sugestões (pois já reparei que não foram as mais acertadoas).. Mas sim a todas aquelas que foram dadas aqui

                              E já agora, desculpando o meu atrevimento, qual seriam as suas sugestões?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                Obrigado pela resposta parceiro

                                Mas não me referi só às minhas sugestões (pois já reparei que não foram as mais acertadoas).. Mas sim a todas aquelas que foram dadas aqui

                                E já agora, desculpando o meu atrevimento, qual seriam as suas sugestões?
                                O bloco 1242 da Fiat é de uma fiabilidade reconhecida, são económicos e chegaram e ter 86 cavalos no Ellefantino Rosso e 82 no Ponto Sport.
                                Os motores Renault não têm grande interesse, nem todos são económicos e alguns deles tiveram problemas graves no sistema de refrigeração como o 1.2 Energy.

                                Se poderes privilegiar o espaço, consumo, potencia e fiabilidade em detrimento de um patamar abaixo em segurança, um Civic MB, são muitissimo fiáveis, e os consumos em percursos mistos andam na volta dos 6/7 litros.

                                Exemplo: Honda Civic 1.5 16V VTEC IMPECAVEL, € 1.600, Loureshopping - Standvirtual
                                Outro:
                                http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P7354600/

                                Comentário


                                  #17
                                  O Punto Sport e o Elefantino Rosso têm os mesmos cavalos, até porque esse motor (16V) só teve duas vertentes:

                                  - 1242cc de 86 CV (1997-2000)
                                  - 1242cc de 80 CV (2000-2003)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    O bloco 1242 da Fiat é de uma fiabilidade reconhecida, são económicos e chegaram e ter 86 cavalos no Ellefantino Rosso e 82 no Ponto Sport.
                                    Os motores Renault não têm grande interesse, nem todos são económicos e alguns deles tiveram problemas graves no sistema de refrigeração como o 1.2 Energy.

                                    Se poderes privilegiar o espaço, consumo, potencia e fiabilidade em detrimento de um patamar abaixo em segurança, um Civic MB, são muitissimo fiáveis, e os consumos em percursos mistos andam na volta dos 6/7 litros.

                                    Exemplo: Honda Civic 1.5 16V VTEC IMPECAVEL, € 1.600, Loureshopping - Standvirtual
                                    Outro:
                                    Honda Civic 1.5 I LS vtec 5p 1700eu, € 1.700, Loures - Standvirtual
                                    O primeiro parece-me ser batido.
                                    Tampões estranhos e está muito alto.

                                    Mas pelas fotos nada se pode ver.

                                    Fora isso, são boas apostas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      O bloco 1242 da Fiat é de uma fiabilidade reconhecida, são económicos e chegaram e ter 86 cavalos no Ellefantino Rosso e 82 no Ponto Sport.
                                      Os motores Renault não têm grande interesse, nem todos são económicos e alguns deles tiveram problemas graves no sistema de refrigeração como o 1.2 Energy.

                                      Se poderes privilegiar o espaço, consumo, potencia e fiabilidade em detrimento de um patamar abaixo em segurança, um Civic MB, são muitissimo fiáveis, e os consumos em percursos mistos andam na volta dos 6/7 litros.

                                      Exemplo: Honda Civic 1.5 16V VTEC IMPECAVEL, € 1.600, Loureshopping - Standvirtual
                                      Outro:
                                      Honda Civic 1.5 I LS vtec 5p 1700eu, € 1.700, Loures - Standvirtual
                                      O Elefantino Rosso não é da Lancia? :$

                                      Realmente o Honda Civic tem uma baixa classificação em termos de segurança :s Mas parece ser um excelente carro!

                                      E o Punto, tem apenas 3 portas, o que era um requisito que prezo bastante. Na sua opinião, não há outra opções económicas e seguras, até ao patamar dos 2000€?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                        O primeiro parece-me ser batido.
                                        Tampões estranhos e está muito alto.

                                        Mas pelas fotos nada se pode ver.

                                        Fora isso, são boas apostas.
                                        Porque te parece batido ? Repintado penso que sim. Os tampões também não são ali, mas por 1600 euros não pode ser a melhor unidade do SV evidentemente. A altura ao solo é a original.

                                        Até 2000 euros económico e seguro o Xshara 1.5D, o pior é que anda mesmo muito pouco.
                                        Para além disso são raros, e a outra motorização a diesel fica fora do orçamento:

                                        http://www.standvirtual.com/carros/C...sara/P6483886/
                                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 12 September 2012, 12:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Citroën Xsara 1.4 VTR, € 1.900, Parque Das Naçoes - Standvirtual

                                          VW Golf , € 2.000, Estoril - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Porque te parece batido ? Repintado penso que sim. Os tampões também não são ali, mas por 1600 euros não pode ser a melhor unidade do SV evidentemente. A altura ao solo é a original.

                                            Até 2000 euros económico e seguro o Xshara 1.5D, o pior é que anda mesmo muito pouco.
                                            Para além disso são raros, e a outra motorização a diesel fica fora do orçamento:

                                            Citroën Xsara 1.9 TD AC Bom Estado Geral, € 3.500, Ramalhal - Torres Vedras - Standvirtual
                                            Entre o Mégane e o Honda Civic, qual escolheria?

                                            Sei que um pouco mais atrás referiu que os motores da Renault não são muito bons. Este mégane está incluído nessa premissa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                              Entre o Mégane e o Honda Civic, qual escolheria?

                                              Sei que um pouco mais atrás referiu que os motores da Renault não são muito bons. Este mégane está incluído nessa premissa?
                                              Tive um 1.2 energy montado num 19 que teve problemas no circuito de refrigeração constantemente, os motores 1.4e também não são do mais económico que há, mas são carros confortáveis e seguros, e encontram-se baratos.

                                              O Civic tem a vantagem que andar bem, gastar pouco, ser muito fiável e ter muito espaço, só é um patamar abaixo do Megane em termos de segurança e gadjets.

                                              Tenho dois Civic com esse motor, por isso penso que a minha opinião ao parecer de alguns poderá ser parcial, mas o motor do Civic é muito melhor, regra geral é um carro que deixa o dono dormir descansado pela ausência de problemas. A fiabilidade dos motores Honda é reconhecida.
                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 12 September 2012, 12:57.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 1.4 VTR não tem 5 pontos, o 1.4 8 valvulas do Golf é um motor que não recomendo ao meu pior inimigo. Anda pouco, é gastador, e tem problemas graves de segmentos, o consumo de óleo é recorrente nas unidades com esse motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Tive um 1.2 energy montado num 19 que teve problemas no circuito de refrigeração constantemente, os motores 1.4e também não são do mais económico que há, mas são carros confortáveis e seguros, e encontram-se baratos.

                                                  O Civic tem a vantagem que andar bem, gastar pouco, ser muito fiável e ter muito espaço, só é um patamar abaixo do Megane em termos de segurança e gadjets.

                                                  Tenho dois Civic com esse motor, por isso penso que a minha opinião ao parecer de alguns poderá ser parcial, mas o motor do Civic é muito melhor, regra geral é um carro que deixa o dono dormir descansado pela ausência de problemas. A fiabilidade dos motores Honda é reconhecida.
                                                  Tendo 2 Civic's, desculpe-me a pergunta, mas não o incomoda o facto de terem uma classificação tão baixa em termos de segurança? Não se sente pouco seguro dentro desse carro?

                                                  Note-se que seria o meu primeiro carro, logo, terei uma probabilidade maior de acidentes Mesmo assim, seria recomendado para mim, esse carro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Banco traseiros rebatíveis
                                                    Direcção assistida
                                                    Faróis de nevoeiro
                                                    Fecho centralizado
                                                    Fecho central controlo remoto
                                                    Jantes em liga leve

                                                    Renault Clio 1.2 16 v, € 1.990, Lisboa - Standvirtual

                                                    Para mim o unico senao É NAO TER ac!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                                      Tendo 2 Civic's, desculpe-me a pergunta, mas não o incomoda o facto de terem uma classificação tão baixa em termos de segurança? Não se sente pouco seguro dentro desse carro?

                                                      Note-se que seria o meu primeiro carro, logo, terei uma probabilidade maior de acidentes Mesmo assim, seria recomendado para mim, esse carro?
                                                      Calma.
                                                      Não estamos a falar de um carro suicida. Estamos a falar de um carro do segmento C que tinha uma pontuação de 2 estrelas em 4 nos testes de colisão, uma pontuação inferior às referencias do segmente neste aspecto.

                                                      Não me incomoda nem me sinto inseguro, sinto que de facto poderia conduzir algo melhor neste aspecto, mas que no momento da compra houveram outros parâmetros que considerei mais importante na minha escolha.

                                                      Isso de ser primeiro carro e ter maior probabilidade de acidentes é uma treta, o Civic também foi o meu primeiro carro, e nunca estive perto de ter um acidente (por minha culpa) pelo que se houver uma condução defensiva e foram evitados comportamentos de risco, dificilmente vens a ter problemas de acidentes, se andares a arriscar sistematicamente na estrada é que te podes aleijar.

                                                      Agora incomodar-me ? Até parece que isso é um facto para ter vergonha, eu gosto do meu carro e sei se por um lado ele não acompanha a concorrência no aspecto da segurança, por outro é melhor numa meia dúzia de aspectos

                                                      Só não recomendaria o Civic se já tivesses mandado alguns carros para a sucata, se essa for a tua sina o Civic poderá não ser uma boa escolha.
                                                      Editado pela última vez por RicardoAndre; 12 September 2012, 13:48.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tenho um e36 com 1 estrela!! :p tinha 2, mas nao sei pq foi cortada 1! lolol!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                          Banco traseiros rebatíveis
                                                          Direcção assistida
                                                          Faróis de nevoeiro
                                                          Fecho centralizado
                                                          Fecho central controlo remoto
                                                          Jantes em liga leve

                                                          Renault Clio 1.2 16 v, € 1.990, Lisboa - Standvirtual

                                                          Para mim o unico senao É NAO TER ac!
                                                          Este motor é porreiro, pena essa unidade ter tambores e pinças pintadas de vermelho, que poderá denunciar o tipo de dono que teve

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim sem duvida.
                                                            É um pau de dois bicos! Preso nao está, poderá estar escafiado! é uma questao de ver ao vivo! Mas sim o dono deve gostar de assapar porque é novo! tem um radio non original e um fio que provavelmente será para ligar um leitor de mp3/telefone.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X