Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião de compra - Honda S2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião de compra - Honda S2000

    Boa noite a todos

    Vim pedir uma opinião vossa em relação à compra de um S2000 usado.
    Ando ha cerca de 1 mês a passar em comprar um Honda S2000 (entre 1999 - 2001 de preferencia por causa do preço...), e estou a começar num part-time para ter algum dinheiro por volta do Natal de modo a poder comprar um S2000. Em paralelo ao part-time terei dps uma ajuda maior dos meus pais como dinheiro final.

    Andam por aí uns S2000, de 99 a 2001, usados com o preço à volta dos 8000-9000€, a maior parte com kilometragem perto dos 100k KM e em bom estado em termos de carroçaria pelo menos visto nas fotos. Óbvio que um carro todo bonitinho por fora pode nao significar que esteja bom em termos mecanicos.
    Andei a ler alguns posts sobre S2000 e consegui assimilar certas informaçoes como este ser um carro usado para corridas frequentemente, a manutenção cuidada, especialmente a parte do oleo, e tambem ouvi dizer que o carro gosta muito de beber uns litrinhos de 98.

    O uso que irei dar ao carro será simplesmente normal (95% cidade, 5% em via rapida quando for para algum lugar mais longe). Ou seja... nao vou andar a fazer corridas com ele nem a "forçar" o motor a altas rotaçoes, pelo contrario.
    Sei que geralmente quem compra S2000 é para poder abusar um pouco os limites, daí o pessoal dizer que "ah e tal esse carro ta muito barato logo o motor ja deve tar despachado etc..."
    O que eu nao sei é se se estão a referir ao motor estar despachado para andar a abusar do carro ou estar de maneira a que nao se possa sequer andar normalmente nele.

    Por isso o que vos queria perguntar é se, um S2000 pelo preço entre 8000-9000€ usado, e que seja entre os anos 1999-2001, vale esse dinheiro, com o fim de usar o carro de forma normal diariamente (em termos de rotaçoes raramente chegaria aos 3-4000).
    Nunca fiz corridas com nenhum carro e não faço intensão de fazer, mas acho piada ao carro, é muito desportivo etc...

    É tambem preciso ter em conta os dados do carro, os anos que ja tem, etc.
    Existem varios factores que desvalorizam um carro, como o ano, a kilometragem, e outros argumentos temporários como por exemplo o aumento da taxa de carros de alta cilindragem que vamos ter que pagar para o ano

    Aguardo as vossas opinioes


    Cumps.
    Editado pela última vez por Diablosrouge; 12 September 2012, 04:43.

    #2
    Nao é o melhor carro para cidade...e, nesses carros, talvez nem seja o motor a maior preocupação... Muitos deles bateram..se conseguires o historial do carro é melhor...

    Comentário


      #3
      Não percebi. Queres comprar um S2000 para dar-lhe o uso que darias a um citadino? O meu conselho é que guardes esse dinheiro e compres um carro muito mais recente, seguro, poupado e confortável. Podes até escolher um com aspecto desportivo. Vais poupar imenso em manutenção e gasosa. Agora um S2000 com mais de 10 anos para dares o uso que se dá a um Peugeot 206, não me parece adequado. Percebo que estejas enamorado pelo carro. Mas é uma decisão muito pouco sensata.

      Hyundai Coupe 1.6 FX, € 5.950, MAIA - Standvirtual

      Opel Corsa GTC 1.2 16v - 80cv, € 8.900, Coruche - Standvirtual

      Opel Corsa GTC 1.2, € 8.200, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
      Opel Corsa color race, € 9.250, Braga - Standvirtual
      Opel Corsa GTC 1.2, € 7.990, Alfragide - Standvirtual
      Peugeot 406 Coupé Pininfarina, € 6.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
      Peugeot 406 2.0cc 16V Revisionado-82.000km, € 4.900, Lisboa - Standvirtual
      Peugeot 206 2.0 GTI, € 2.699, Ch.Caparica - Standvirtual
      Peugeot 206 206 GTi, € 3.000, Castanheira Do Ribatejo - Standvirtual
      Toyota Celica , € 5.900, Viana - Standvirtual
      Toyota Celica 1.8 VVT-I, € 5.950, Fernão Ferro - Standvirtual
      Opel Astra GTC 1.6 TURBO, € 12.000, Porto - Standvirtual
      Mazda MX-5 1.8i 16V Cabrio Pele, € 7.500, Loures - Standvirtual
      Fiat Barchetta 1.8 - HardTop + Capota Lona, € 8.900, Setubal - Standvirtual

      Só algumas ideias. S2000 é muito hardcore para esse tipo de utilização.

      Comentário


        #4
        Como foi referido aqui, usar esse carro quase exclusivamente na cidade é pecado. O carro em si é muito sólido, nunca ouvi dizer que o motor do S2000 deu o berro ou se há problemas conhecidos com algum dos seus componentes. És capaz de ter alguns problemas com os seu estacionamento porque a brecagem não é das melhores e estacioná-lo em locais apertados é pedir arranhões e amassadelas. Se calhar um carro mais direccionado a esse tipo de utilização era mais recomendável.

        Mas, se o que tu queres é mesmo um S2000... Compra à vontade. São à prova de bomba, andam até dizer chega e considerando o que andam, até nem bebem muito. Tens é que ter cuidado com as borrachas da capota para não teres água no assento quando fores trabalhar de manhã. Ah, e como todos os descapotáveis, de inverno é friiiiiiio como o caraças!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
          Percebo. E realmente acho que dar uso citadino a um S2000 é uma coisa no minimo estranha.
          Alguns desses carros agradam-me, como por exemplo o Celica, o Astra, o MX-5 e o Hyundai. Todos esses fizeram parte do Need For Speed Underground, mas o que realmente me impressionou mais foi o S2000 é um carro que já é um sonho antigo... (desde que joguei o NFSU em 2003)
          Prefiro gastar o dinheiro e ficar satisfeito com o carro do que comprar outro e depois ficar desgostoso


          Supondo que o carro nao bateu e é de 1999 ate 2001, uma oferta de 8000-9000€ é confiável ou é fiasco?
          Editado pela última vez por Diablosrouge; 12 September 2012, 07:35.

          Comentário


            #6
            Ninguém te pode dizer pela net se um carro como referes é de confiança ou não. Depende !

            Isso tens que ver e conduzir os carros (convém ter experiência de condução para poder detectar alguma coisa), estas coisas vêm-se concretamente, não pode ser em abstracto.

            Se comprar esse carro significa um forte esforço para ti é má ideia, num carro usado com 10 anos ou mais a probabilidade de haver gastos de manutenção ou outros é elevada.

            Por fim o carro adapta-se ao que queres mas é pouco adequado para isso. Um carro desportivo precisa de andar, de ser puxado e não é isso que o vai estragar, aliás o contrário é que lhe pode fazer mal à saúde. Além disso na minha modesta opinião o S2000 não é bom para quem não tenha já uma experiência razoaval de condução e de carros desportivos.

            Comentário


              #7
              Need for speed? Tás a brincar...

              Comentário


                #8
                É como tudo ou vais pelo sonho ou pela razão.
                Manter um carro desses não é fácil..

                Comentário


                  #9
                  Se gostas realmente do carro, se tens a consciência das suas "manias" e o que encontras vai na direção do que procuras... força nisso!

                  Quanto ao facto de ser um carro muito especial e com carisma é de todo verdade, mas lembra-te que talvez não seja o mais adequado para o teu perfil de utilização, mas o coração pesa muito... manda passear a razão!

                  Comentário


                    #10
                    A unica coisa que te posso dizer é: Tens noção da despesa mensal que vais ter em gasolina? É que o S2000 leva 98, e a 95 já está a 1,77€ em muito lado..

                    Em cidade vais gastar muito com o trânsito, para-arranca, semaforos, etc.. Para teres uma ideia, o meu singelo 1.8 em cidade chega a fazer 8.5L/100, mas se fizer um uso maioritariamente na marginal, já consigo baixar bem para os 7/7.5L..

                    Comentário


                      #11
                      Pois é...98...ontem já coloquei a 1,93!!!
                      Quanto a valores entre os 8000 e os 9000 imagino que estejam a esse preço por estarem em condições de irem...para a sucata!
                      Os em bom estado custam no mínimo 17/18 ;)

                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      A unica coisa que te posso dizer é: Tens noção da despesa mensal que vais ter em gasolina? É que o S2000 leva 98, e a 95 já está a 1,77€ em muito lado..

                      Em cidade vais gastar muito com o trânsito, para-arranca, semaforos, etc.. Para teres uma ideia, o meu singelo 1.8 em cidade chega a fazer 8.5L/100, mas se fizer um uso maioritariamente na marginal, já consigo baixar bem para os 7/7.5L..
                      Editado pela última vez por DeBeF; 12 September 2012, 10:07.

                      Comentário


                        #12
                        Alem dos consumos em cidade...normalmente é um tipo de carro para andar ao fim de semana,
                        aonde é que tens S2000 por 8/9 mil euros?

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uma opinião muito simples: Tu não queres o S2000.

                          Sem ofensa, mas estás a juntar os trocos (com que podias comprar algo mais sensato) para o carro, mas de certeza que não contabilizas o facto de que no final do 1º ano já gastaste mais quase 1/3 do que ele te custou só em gasolina.
                          Ora...num part-time, e com a ajuda dos pais...vais fazer o quê? Trabalhar para poder pôr gasolina no carro?

                          Mais uma coisa que indica que o S2000 não é para ti: Não tencionas puxar pelo motor! Um carro que faz 9000rpm..."ah e tal...vou andar para os consumos e não estragar nada".

                          A sério...tu ACHAS que queres o S2000 por causa do aparato, mas trais-te a ti próprio e revelas que o que na verdade queres é algo muito mais pacato, poupado, etc.

                          Quanto mais cedo perceberes isto, melhor para ti.



                          Se gostas mesmo do carro, espera uns anos, quando tiveres estabilidade e o triplo do dinheiro para gastar (e prevenir situações mais cabeludas), dinheiro que não te faça falta para outras coisas, e compras um ep2 (2006)...como segundo carro.

                          Comentário


                            #14
                            A 8/9 mil euros e a circular sem problemas de maior aparentes, parece-me excelente... ficas com 10.000 euros de lado para as reparações de que deve estar a precisar.

                            Comentário


                              #15
                              Um S2000 não foi criado para andar a 2000 RPM, isso é quase relanti para aquele carro...

                              Comentário


                                #16
                                Eu adorava ter um S2000 mas isso é porque o meu vicio é guiar. Sonho um dia poder ter € para acordar e espontaneamente dizer "vou dar um passeio à Galiza ou ao Algarve??".

                                S2000 neste momento só com 1 condição. Um bom sistema de GPL e uma mota 125-250cc pro dia a dia.

                                ps: se é uma questão de look, mazda mx-5 e hyundai coupe
                                Editado pela última vez por krendam; 12 September 2012, 11:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Um S2000 não foi criado para andar a 2000 RPM, isso é quase relanti para aquele carro...
                                  Só falta mesmo colocar em ponto morto nas descidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    8/9 mil euros esta muito longe do valor de mercado de um S2000

                                    acho que vem ai um abre olhos daqueles muito caros.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Os S2000 que não tenham uma utilização minimamente razoável e andam sistemáticamente nos regimes limites é que vão embora mais cedo, isso do carro ter que ser puxado se não dá problemas é um disparate, um carro tem que ser uma utilização convencional, os deste cariz somente têm que explorar o conta-rotações mais vezes porque foi para isso que foram concebidos. Nada impede que se ande devagar nem nunca terás problemas com isso.
                                      De qualquer modo, mesmo a andar "normal" já fazes muita RPM em andamentos convencionais/ de nacional.

                                      O S2000 é um carro único no trinómio motor, caixa, e distribuição de peso. É uma verdadeira máquina de performances. Mas demasiado "hard-friendly" para uma utilização diária, a falta de filtragem, insonorização, ruído de motricidade, de aerodinâmica, espaço, e conforto fazem de viagens um pouco mais longas desconfortáveis, é um carro bom para conduzir, mas não para andar de carro, e nós nem sempre queremos conduzir, às vezes só queremos ir do ponto A ao ponto B, e o S2000 devido à sua personalidade hardcore não é o mais amigo neste aspecto.

                                      O F20C só bebe 98 octanas, os consumos andam sempre na casa dos 10 litros, ou para cima. Não acredito que encontres unidades mesmo das primeiras por 9000 euros. O histórico de S2000 que já bateram é elevado, a primeira geração não tem controlo de controlo nem estabilidade.

                                      Penso que um Coupe desportivo serviria melhor as tuas necessidades, como o Prelude ou o Cellica, se os achares demasiado cometidos para o que procuras, Honda Integra Type R
                                      Editado pela última vez por RicardoAndre; 12 September 2012, 12:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        Só falta mesmo colocar em ponto morto nas descidas.
                                        E fazer ponto de embraiagem 1 minuto seguido nos semáforos

                                        Comentário


                                          #21
                                          S2000 por 9mil €? sem estarem todos escangalhados pronto a ir pa sucata? Digam-me onde que vou já lá buscar um! ou 2!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Diablosrouge Ver Post
                                            Por isso o que vos queria perguntar é se, um S2000 pelo preço entre 8000-9000€ usado, e que seja entre os anos 1999-2001, vale esse dinheiro, com o fim de usar o carro de forma normal diariamente (em termos de rotaçoes raramente chegaria aos 3-4000).

                                            Cumps.
                                            Isso seria como estar numa relação e não passar dos beijinhos (na cara.)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu apostava num Mazda MX-5 com uma boa motorização.
                                              Não é tão hardcore como o o S2000 - com todas as vantagens que isso traz dado o circuito citadino - e é um automóvel com tanto cariz desportivo como um S2000.
                                              As sensações estão lá todas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como já disseram, esquece o S2000, pois não é, nitidamente, o carro que queres. Vê-se que ainda és muito verdinho e que te vais arrepender num ápice.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Eu apostava num Mazda MX-5 com uma boa motorização.
                                                  Não é tão hardcore como o o S2000 - com todas as vantagens que isso traz dado o circuito citadino - e é um automóvel com tanto cariz desportivo como um S2000.
                                                  As sensações estão lá todas.
                                                  para andares sempre no meio de lisboa por exemplo? é uma má compra nesse caso

                                                  ao autor, compra um clio dci e afins, carros para "destruir" na cidade

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                    para andares sempre no meio de lisboa por exemplo? é uma má compra nesse caso

                                                    ao autor, compra um clio dci e afins, carros para "destruir" na cidade
                                                    Vamos lá ver uma coisa:

                                                    Nem um nem outro são bons.
                                                    Aconselhar um Renault Clio ou semelhante é muito fácil, mas não é isso que o autor do tópico pede.

                                                    Se ele quer uma coisa diferente o MX-5 continua a ser um automóvel divertido, pinta e no entanto não tão hardcore como o S2000.

                                                    É claro que parece-me óbvio - a não se que seja por muita paixão - vai-se arrepender em muito pouco tempo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não te aconselhava a compra do S2000.
                                                      Pelos motivos acima descritos pelos outros users.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Querer um S2000 e dizer que vai andar nas 3000 rpm loooooool

                                                        Depois de o comprar vai querer andar sempre lá em cima de tal modo que vicia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando baseias a escolha do teu carro na experiência que tens no Need for Speed, não é preciso dizer mais nada!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que o problema não é ele escolher um carro que gostou muito de usar no Need For Speed, mas sim não ter noção do que é o carro na realidade..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X