Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Opinião para Comprar carro para a Maria ASTRA/MEGANE/C3/FIESTA????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - Opinião para Comprar carro para a Maria ASTRA/MEGANE/C3/FIESTA????

    boas pessoal estou registado á pouco tempo no vosso fórum, mas já á bastante tempo que o acompanho, aliás so tenho pena de não o ter descoberto ainda mais cedo, porque assim teria evitado comprar alguns cancros..lol. agora que chegou a altura de fazer mais um investimento, desta vez para a maria, venho pedir a vossa opinião. Nós temos um orçamento que ronda os 5500€, e ela pretende adquirir uma carrito a diesel (sim apesar de ser poucos km por ano, ela não abre mão deste requisito e até compreendo), para fazer sobretudo cidade (ic19 e afins) e ao fim de semana dar alguns passeios, 5 portas de preferencia, e que tenha alguma fiabilidade e que dure algum tempo, sendo que os consumos são importantes mas nada por aí alem. as opções são neste momento:

    - Opel Astra 1.7 cdti 100cv de fins de 2004 com cerca de 120 mil km - 5500€
    - Citroen C3 1.4 hdi 16 SX 85cv de fins de 2004 com cerca de 140 mil km - 4500€
    - Renault Megane 1.5 dci 85cv de inicios de 2005 com cerca de 150 mil km - 5500€ (recentemento surgiu um megane de 2002 1.9 dci de 120 cv com cerca de 100 mil km, não sei se são reais, mas coloquei-o logo de parte devido aos problemas que os primeiros motores da nova série tiveram)
    - Ford Fiesta 1.4 tdci 70cv de 2005 com cerca de 120 mil km - 5500€
    - Peugeot 307 1.6 HDi 110cv de 2004 com cerca de 130 mil km - 5500€ (este último surgiu agora á ultima da hora, mas não temos procurado por este modelo)

    Pronto este são os negócios que temos em vista, já andamos á procura de carro a algum tempo, e o que se tem procurado é sempre dentro destes modelos, anos e km não mais, pode variar o equipamento, mas os motores são basicamente estes. A preferência dela vai para um citroen c3, visto que gosta muito do modelo, enquanto a minha vai para o opel astra 1.7 cdti que já ouvi dizer que tem uma optima fiabilidade apesar de ser um pouco pastelão. Procuramos sobertudo fiabilidade e durabilidade, claro que conforto, equipamento e consumos também são importantes, mas não são a nossa prioridade. Gostava muito que me pudessem dar a vossa opinião e contar as vossas experiências. cumprimentos a todos e um grande abraço

    #2
    Qualquer um deles é bom se estiver em bom estado, mas os segmentos C serão melhores que os B, apresentando mais valias de espaço e motor, tens que deferir o que queres.

    Já agora penso que em 2004 nao havia o 1.6 hdi só o 2.0 e o 1.4.

    Comentário


      #3
      Primeiro diz que tem de ser diesel , depois faz poucos kms e depois diz que os consumos sao importantes mas nada por ai alem ...

      Se for para seguir a moda do diesel tens esse astra que +e de segmento superior , mas tambem nao vai mal servida com os outros

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        Qualquer um deles é bom se estiver em bom estado, mas os segmentos C serão melhores que os B, apresentando mais valias de espaço e motor, tens que deferir o que queres.

        Já agora penso que em 2004 nao havia o 1.6 hdi só o 2.0 e o 1.4.
        desde ja obrigado pelo opiniao, eu sei que a nivel de segmentos os C acabam por ser superiores (praticamente a todos os níveis) que os B, mas no caso da minha mulher ela não faz essa distinção, até porque como referi ela apenas pretende que seja a diesel e seja uma versão de 5 portas pois dá-lhe mais jeito. aliás, ate para ser sincero, ela até escolheu estes modelos porque para ela são os mais bonitos, só para veres as opiniões que ela me dá..lol.até porque se não fosse eu a meter algum travão ela ja tinha optado por um citroen c3 1.4 hdi de 70 cv que ela viu e que estava mt bem estimado.
        a minha principal preocupação é mesmo a nível de fiabilidade, e pelo que li o 1.7cdti está bem cotado a esse nível. também estudámos a possibilidade de um polo ou ibiza 1.4 tdi, mas para os nossos valores o que se encontram ou são de 3 portas ou já tem perto de 170/180 mil km o que eu acho muito

        Comentário


          #5
          Considerando apenas o segmento C, eu escolheria o Astra 1.7. Tenho um e estou muito satisfeito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Primeiro diz que tem de ser diesel , depois faz poucos kms e depois diz que os consumos sao importantes mas nada por ai alem ...

            Se for para seguir a moda do diesel tens esse astra que +e de segmento superior , mas tambem nao vai mal servida com os outros
            obrigado pelo opinião. eu digo que tem que ser a diesel porque é o que nós pretendemos, não queremos carros a gasolina nem a GPL (não tem a haver com modas, mas sim é uma opinião, já tive a gpl e não gostei e tive a gasolina e não pretendo, apesar de ter plena noção que com o dinheiro que tenho para gastar poderia comprar um carro a gasolina com muito menos km e muito mais recente).
            em relação aos consumos, quando digo que são importantes mas nada por aí alem, é em relação ao facto de, por exemplo o 1.5dci ter (á partida) médias mais baixas que o 1.7 cdti, mas que para mim a diferença de 1 ou 1,5 l de diesel não me faz diferença, acho que agora me exliquei bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Considerando apenas o segmento C, eu escolheria o Astra 1.7. Tenho um e estou muito satisfeito.
              obrigado pela opinião. já agora diz-me uma coisa em relação ao astra a nível de motor tem-se portado bem?penso que 120 mil km para aquele motor não será nada de especial e espero que se aguente bem.

              Comentário


                #8
                eu também andei a ver carros para a minha esposa, mas a escolha era de um comercial, para substituir o velhinho golf III 1.9D, porque já temos a astra 1.7cdti de 2005.
                o limite que estipulámos foi de 5000€ e procurámos carros dentro na gama do ibiza 1.4tdi, corsa D 1.3cdti, renault clio dci e até um citroen c3 1.6hdi (todos comerciais), mas dentro desses valores foi como referiste, ou muitos kms ou a precisar de alguns arranjos, e entretanto encontrámos um astra gtc 1.3 cdti sportvan de 2006 com cerca de 165000km e em bom estado, e é o que mora agora aqui em casa, apesar de ter sido um pouco mais caro.
                até agora tem sido uma boa máquina com os consumos na casa dos 5 litros aos 100 e é divertido de conduzir, apesar do motor ser lento até às 1800rpm's

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                  desde ja obrigado pelo opiniao, eu sei que a nivel de segmentos os C acabam por ser superiores (praticamente a todos os níveis) que os B, mas no caso da minha mulher ela não faz essa distinção, até porque como referi ela apenas pretende que seja a diesel e seja uma versão de 5 portas pois dá-lhe mais jeito. aliás, ate para ser sincero, ela até escolheu estes modelos porque para ela são os mais bonitos, só para veres as opiniões que ela me dá..lol.até porque se não fosse eu a meter algum travão ela ja tinha optado por um citroen c3 1.4 hdi de 70 cv que ela viu e que estava mt bem estimado.
                  a minha principal preocupação é mesmo a nível de fiabilidade, e pelo que li o 1.7cdti está bem cotado a esse nível. também estudámos a possibilidade de um polo ou ibiza 1.4 tdi, mas para os nossos valores o que se encontram ou são de 3 portas ou já tem perto de 170/180 mil km o que eu acho muito
                  Eu acho que escolher um carro pelo facto de ser bonito é uma razão valida, porque existem muitas opções por onde escolher e de qualidade semelhante.

                  O C3 não me parece uma má opção se o espaço extra e a potencia extra do segmento acima não for relevante. 1.4Hdi é muito fiavel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                    obrigado pela opinião. já agora diz-me uma coisa em relação ao astra a nível de motor tem-se portado bem?penso que 120 mil km para aquele motor não será nada de especial e espero que se aguente bem.
                    Conheço muitos exemplares a passar dos 300 mil, mas já soube de um, há uns tempos atrás, de 2004 (dos primeiros como esse) que já vai com mais de 600mil (1 dono e apenas 1 motor sem abrir). Fiabilidadade e durabilidade, por norma, este motor tem, mas é como tudo.....às vezes há casos com pouca sorte.

                    Se considerares a sério este carro, confirma os Kms na Opel (pede a análise com Tech 2) e pede para fazerem um check up. Esses trocam a distribuição a cada 100 mil Kms, portanto verifica se já foi trocada, porque senão terás que ser tu a trocar e podes negociar o preço.

                    A nivel de performance, em circuito misto anda pelos 6-6.5 sem preocupações, mas pode ser bastante gastador se lhe "apertares os calos", mas também pode ser muito económico se fizeres por isso. É mais ruidoso que a concorrência (especialmente a frio e em baixas) e algo pastelão em baixas rpms. Assim que chegas perto das 2000rpms, tens uma resposta boa e bastante aceitável para o carro que é. Não tenhas dúvida, em bom estado é uma boa aposta.

                    Comentário


                      #11
                      Eu comprava o 307 dessa lista, mas todas as restantes opções são interessantes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Conheço muitos exemplares a passar dos 300 mil, mas já soube de um, há uns tempos atrás, de 2004 (dos primeiros como esse) que já vai com mais de 600mil (1 dono e apenas 1 motor sem abrir). Fiabilidadade e durabilidade, por norma, este motor tem, mas é como tudo.....às vezes há casos com pouca sorte.

                        Se considerares a sério este carro, confirma os Kms na Opel (pede a análise com Tech 2) e pede para fazerem um check up. Esses trocam a distribuição a cada 100 mil Kms, portanto verifica se já foi trocada, porque senão terás que ser tu a trocar e podes negociar o preço.

                        A nivel de performance, em circuito misto anda pelos 6-6.5 sem preocupações, mas pode ser bastante gastador se lhe "apertares os calos", mas também pode ser muito económico se fizeres por isso. É mais ruidoso que a concorrência (especialmente a frio e em baixas) e algo pastelão em baixas rpms. Assim que chegas perto das 2000rpms, tens uma resposta boa e bastante aceitável para o carro que é. Não tenhas dúvida, em bom estado é uma boa aposta.
                        Concordo em absoluto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                          eu também andei a ver carros para a minha esposa, mas a escolha era de um comercial, para substituir o velhinho golf III 1.9D, porque já temos a astra 1.7cdti de 2005.
                          o limite que estipulámos foi de 5000€ e procurámos carros dentro na gama do ibiza 1.4tdi, corsa D 1.3cdti, renault clio dci e até um citroen c3 1.6hdi (todos comerciais), mas dentro desses valores foi como referiste, ou muitos kms ou a precisar de alguns arranjos, e entretanto encontrámos um astra gtc 1.3 cdti sportvan de 2006 com cerca de 165000km e em bom estado, e é o que mora agora aqui em casa, apesar de ter sido um pouco mais caro.
                          até agora tem sido uma boa máquina com os consumos na casa dos 5 litros aos 100 e é divertido de conduzir, apesar do motor ser lento até às 1800rpm's
                          obrigado pela opinião. realmente a nossa situação é parecida, mas nós saimos de um comercial e agora estamos á procura de um de 5 lugares, é por isso que torna a procura mais dificil ainda.lol. também já estivemos a ver os corsas e os clios, mas a maria não gosta muitos dos carritos, então é por isso que não entram nas contas. ainda bem que estás satisfeito com o carro, acho-o esteticamente muito bonito e como tambem tem fama de bom a nivel de motor, da minha parte a escolha recai mais sobre ele.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Eu acho que escolher um carro pelo facto de ser bonito é uma razão valida, porque existem muitas opções por onde escolher e de qualidade semelhante.

                            O C3 não me parece uma má opção se o espaço extra e a potencia extra do segmento acima não for relevante. 1.4Hdi é muito fiavel.
                            boas e obrigado pela opinião, eu também acho que escolher um carro pelo facto de ser bonito é uma razão válida, mas na minha opinião, mais como factor de desempate, uma vez que no meu caso, dou mais relevância a outros factores sendo a beleza um facto de 2ª no meu caso, mas compreendo que, os olhos por vezes escolhem mais que a razão..eheh. por ela escolhiamos o c3 e sinceramente para mim também é uma das opções válidas, tenho procurado e lido que ate são bons motores

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Eu comprava o 307 dessa lista, mas todas as restantes opções são interessantes.
                              obrigado pela opinião, o 307 neste momento ja está fora da lista porque acho que já foi vendido, mas também foi um carro para o qual ainda não tinhamos olhado dos pés á cabeça por isso não demos muita importância a ele

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Conheço muitos exemplares a passar dos 300 mil, mas já soube de um, há uns tempos atrás, de 2004 (dos primeiros como esse) que já vai com mais de 600mil (1 dono e apenas 1 motor sem abrir). Fiabilidadade e durabilidade, por norma, este motor tem, mas é como tudo.....às vezes há casos com pouca sorte.

                                Se considerares a sério este carro, confirma os Kms na Opel (pede a análise com Tech 2) e pede para fazerem um check up. Esses trocam a distribuição a cada 100 mil Kms, portanto verifica se já foi trocada, porque senão terás que ser tu a trocar e podes negociar o preço.

                                A nivel de performance, em circuito misto anda pelos 6-6.5 sem preocupações, mas pode ser bastante gastador se lhe "apertares os calos", mas também pode ser muito económico se fizeres por isso. É mais ruidoso que a concorrência (especialmente a frio e em baixas) e algo pastelão em baixas rpms. Assim que chegas perto das 2000rpms, tens uma resposta boa e bastante aceitável para o carro que é. Não tenhas dúvida, em bom estado é uma boa aposta.
                                tens toda a razão todo depende do historial e de como o carro foi tratado. vou tentar ir com ele á opel mas se não conseguir há algo que eu tenha que ter especial atenção quando for ver o carro? pelo que me foi indicado o carro trocou a dsitribuição aos 90 mil, pelo que á partida posso estar descansado. em relação ao preço achas que está a um bom preço?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                  Concordo em absoluto!
                                  obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                                    tens toda a razão todo depende do historial e de como o carro foi tratado. vou tentar ir com ele á opel mas se não conseguir há algo que eu tenha que ter especial atenção quando for ver o carro? pelo que me foi indicado o carro trocou a dsitribuição aos 90 mil, pelo que á partida posso estar descansado. em relação ao preço achas que está a um bom preço?
                                    Além dos Kms, confirma o livro de revisões, telefonando para as oficinas lá assinaladas. O resto é mesmo com a oficina.

                                    O valor pedido, parece-me dentro da média, mas varia sempre um pouco com o nivel de equipamento e estado do carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Além dos Kms, confirma o livro de revisões, telefonando para as oficinas lá assinaladas. O resto é mesmo com a oficina.

                                      O valor pedido, parece-me dentro da média, mas varia sempre um pouco com o nivel de equipamento e estado do carro.
                                      e a nível do motor há alguma coisa a ter em atenção, assim no primeiro contacto?
                                      sei que uma das maneiras de desconfiar dos km é ver o estado geral do interior e ver se acusa algum desgaste (mudaças, portas, bancos, etc)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                                        e a nível do motor há alguma coisa a ter em atenção, assim no primeiro contacto?
                                        sei que uma das maneiras de desconfiar dos km é ver o estado geral do interior e ver se acusa algum desgaste (mudaças, portas, bancos, etc)
                                        Há esse tipo de "truques", mas o mais importante é a mecânica e isso só um mecânico ou oficina é podem avaliar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                                          obrigado pela opinião, o 307 neste momento ja está fora da lista porque acho que já foi vendido, mas também foi um carro para o qual ainda não tinhamos olhado dos pés á cabeça por isso não demos muita importância a ele
                                          Antes de qualquer compra, analisa bem o 307.

                                          Tem uma qualidade de materiais bem superior aos restantes que apresentas. É um carro bastante espaçoso e confortável e com motores diesel extremamente fiáveis. Se a performance não for prioridade o 1.4hdi é muito poupado, sendo fácil fazer médias abaixo dos 4,5l em estrada.

                                          O único concorrente sério que vejo nessa lista é o Astra, mas que quanto a mim, perde no conforto e agradabilidade do interior (que também tem a ver com os materiais usados).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Antes de qualquer compra, analisa bem o 307.

                                            Tem uma qualidade de materiais bem superior aos restantes que apresentas. É um carro bastante espaçoso e confortável e com motores diesel extremamente fiáveis. Se a performance não for prioridade o 1.4hdi é muito poupado, sendo fácil fazer médias abaixo dos 4,5l em estrada.

                                            O único concorrente sério que vejo nessa lista é o Astra, mas que quanto a mim, perde no conforto e agradabilidade do interior (que também tem a ver com os materiais usados).
                                            O conforto do 307 será superior, sem sombra de dúvidas, apesar de não achar o Astra um carro desconfortável. Agora a qualidade de materiais ser muito superior, é que discordo em absoluto. Não sei qual é melhor, mas certamente que a diferença não é muita. Mas eu prefiro os interiores do Astra e parece-me mais "carro", até no bater das portas, ou na própria condução.

                                            Vejo grande vantagem no 307, a sua habitabilidade (espaço e conforto) e também gosto do motor, seja o 1.6 ou mesmo o 2.0.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O conforto do 307 será superior, sem sombra de dúvidas, apesar de não achar o Astra um carro desconfortável. Agora a qualidade de materiais ser muito superior, é que discordo em absoluto. Não sei qual é melhor, mas certamente que a diferença não é muita. Mas eu prefiro os interiores do Astra e parece-me mais "carro", até no bater das portas, ou na própria condução.

                                              Vejo grande vantagem no 307, a sua habitabilidade (espaço e conforto) e também gosto do motor, seja o 1.6 ou mesmo o 2.0.
                                              No bater de portas, concordo, as do 307 parecem algo frágeis.

                                              Mas quanto aos materiais do interior vejo mesmo muita diferença...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Antes de qualquer compra, analisa bem o 307.

                                                Tem uma qualidade de materiais bem superior aos restantes que apresentas. É um carro bastante espaçoso e confortável e com motores diesel extremamente fiáveis. Se a performance não for prioridade o 1.4hdi é muito poupado, sendo fácil fazer médias abaixo dos 4,5l em estrada.

                                                O único concorrente sério que vejo nessa lista é o Astra, mas que quanto a mim, perde no conforto e agradabilidade do interior (que também tem a ver com os materiais usados).
                                                eu até gostava de analisar, mas penso que o 307 ja tenha sido vendido pois ele está actualmente no porto e como sou de lisboa, apenas posso lá ir na sexta feira, e entrentanto vão 3 pessoas ver o carro por isso não deve chegar a mim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tens isto também

                                                  Fiat Stilo 1.9JTD SPORT GPS 1DONO C/NOVO, € 5.250, SANTAREM - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    obrigado pela sugestão, mas a minha esposa quer mesmo um carro de 5 portas, e sinceramente apesar de saber que os FIAT evoluiram muito, infelizmente já tive dois (a gasolina e diesel) e não tive muita sorte com eles, por isso fico um pouco de pé atrás.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                                                      eu até gostava de analisar, mas penso que o 307 ja tenha sido vendido pois ele está actualmente no porto e como sou de lisboa, apenas posso lá ir na sexta feira, e entrentanto vão 3 pessoas ver o carro por isso não deve chegar a mim.
                                                      O que não faltam são 307 para venda.

                                                      Vê vários.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        O que não faltam são 307 para venda.

                                                        Vê vários.
                                                        sim vou dar uma olhadela e ver o que se encontra por aí

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem malta, desculpem não ter dado noticias a algum tempo, mas nada melhor para tirar as duvidas que experimentar os carros, e foi isso mesmo que andei a fazer no fim de semana. então vamos lá ao resumo:

                                                          - Opel Astra 1.7 cdti 100cv de fins de 2004 com cerca de 120 mil km - o carro a nível de exteriores apresenta a pintura com alguns risquitos mas nada de especial, o normal para um carro de rua com quase 8 anos, a nível de interiores está literalmente impecável, muito estimado, sem mesmo nada a apontar, supreendeu-me imenso. a nível de equipamento é que fiquei admirado por não ter computador de bordo, por acaso esperava que tivesse. a nível mecânico o carro aparenta estar em excelente estado, motor não tem qualquer fuga, pelo menos estava cheio de pó e estava completamente seco, algo barulhento (especialmente a frio), mas já ouvi dizer que é normal naquela motorização, não aparenta ter tido qualquer toque nem nenhuma alteração. a nível de condução gostei bastante, é certo que parece um pouco pastelão antes das 2000rpm mas depois reage bem e tem uma condução bastante agradável, a caixa é curta e as mudanças entram bem, só achei a embraigem um pouco dura (mas também pode ser assim de origem porque estava habituado a um ibiza). Fiquei bastante interessado no carro e satisfeito com o que vi, pneus semi-novos, revisão feita á 8 mil km, preço final 5400€.

                                                          - Citroen C3 1.4 hdi 70cv de fins de 2004 com cerca de 140 mil km - o carro a nível de exteriores apresenta a pintura com alguns risquitos mas nada de especial, o normal para um carro de rua com quase 8 anos, mas com alguns plásticos já queimados do sol e soltos a nível de interiores apresenta algum desgaste a nível dos botões de auto-radio, A/C, etc, e com algumas folgas nos bancos, sendo que a nível de esquipamento está bastante completo. a nível mecânico o carro aparenta estar num estado razoavel, por baixo da tampa de protecção apresenta alguma sujidade e óleo seco se não me engano, e tem um trabalhar certo, pelo que me pareceu, não parece ter tido qualquer toque nem nenhuma alteração. a nível de condução a minha maria gostou, carro mais pequeno que o astra e com uma condução agradavel, mas com o motor um pouco limitado, com a caixa também curta. Resumindo o carro tinha muito mais desgaste que o astra e parece degradar-se com mais facilidade, a maria gostou apenas pelo facto do carro ser mais pequeno e maneirinho, preço final 4500€.

                                                          - Renault Megane 1.5 dci 85cv de 2003 com cerca de 130 mil km - o carro a nível de exteriores apresenta a pintura com alguns risquitos mas nada de especial, o normal para um carro de rua com quase 9 anos, mas com alguns plásticos já queimados do sol, a nível de interiores apresenta algum desgaste a nível dos botões de auto-radio, A/C, manete mudanças, e com os bancos desgastados, sendo que a nível de esquipamento está bastante completo. a nível mecânico o carro aparenta estar num estado razoavel, por baixo da tampa de protecção apresenta alguma sujidade e óleo seco se não me engano, e tem um trabalhar algo esquisito ( mas penso que seja caracteristico dos renault), parece ter tido uns toques na frente mas nada de especial e não parece ter tido nenhuma alteração. a nível de condução, parece-me um pouco semelhante ao astra, mas ligeiramente mais leve a nível de direcção, achei a caixa bastante esquisita pois parecia que as mudanças custavam a entrar (parecia que a caixa estava seca, nem sei bem explicar), a nível de motor achei também um pouco limitado e pesado, mas a nível de consumos deu para ver que de todos foi o melhor. Resumindo o carro apresentava bastante desgaste, a nivel de interiores e a nível de motor sinceramente não gostei muito do comportamento do mesmo. preço final 5500€.

                                                          - Ford Fiesta 1.4 tdci 70cv de 2005 com cerca de 130 mil km - é o carro mais recente de todos mas por incrivel que pareça é o que menos gostei e o modelo que mais desgaste apresenta. vi dois, um de 2005 e outro de 2006 com mais ou menos os mesmo km, e ambos apresentavam bastantes plasticos soltos (interior e exterior), gastos e até partidos, com inúmeros barulhos parasitas. a nível de motor, ambos custaram a pegar, não sei se é defeito ou feitio, ambos tinham um motor com oleo junto aos injectores e um deles inclusive parecia que estava a peder oleo (pois por baixo escorria um pouco lá por um tubo). mas nem tudo é mau a nivel de condução agradavel, motor suficiente para o carro, mas tambem a nivel de equipamento um pouco fraquito.um fazia 5000 e o outro 5500€, de qualquer das maneiras dos dois que vi não quero nenhum

                                                          - Peugeot 307 1.4 HDi 70cv de 2004 com cerca de 140 mil km - sinceramente é aquele que menos me diz algo, estava bem estimado o carro, mas a nivel de interiores não me dizia muito, sinceramente não gostei. a nível de motor estava em bom estado, sujo e seco e com um trabalhar certo. a nivel de condução não gostei, achei o carro muito pesado para o motor que tem, arrasta-se mesmo e penso que a nível de apesar de ser bons não justifica a lentidão do mesmo. preço final 5500 mas sinceramente o que menos me disse e menos me puxa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O melhor da lista é o Astra.

                                                            Contudo, não é o mais económico.

                                                            O CB é uma mariquice a que normalmente as mulheres nem ligam nada.
                                                            A minha por acaso liga aos KM que o carro pode fazer mas nunca é ela que mete combustível ( sou eu) e normalmente qd me pede o carro ainda está quase meio depósito Por isso, mais valia nem ligar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X