Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Fabia 1.4 MPI (2002). Será assim tão mau como dizem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Fabia 1.4 MPI (2002). Será assim tão mau como dizem?

    Boa tarde. Estou interessado neste Skoda Fabia 1.4 MPI de 2002 85.000 Km, que consigo por 2800€. O carro está impecável a nível de interiores e tem bastantes extras:

    A.C; tecto de abrir, computador de bordo, rádio com leitor de cd's e alarme.

    Skoda Fabia 1.4 MPI, € 3.000, Porto - Standvirtual

    O carro está com cerca de 85.000 Km, por isso mais tarde ou mais cedo deve ter de levar nova corrente de distribuição.

    Queria perguntar a vossa opinião: serão assim tão maus como dizem, mesmo sendo o motor VW? Sendo que o meu budget é 3000€, que quero um carro que não me dê grandes problemas e que não gaste muitíssimo, acham que é boa compra, ou nem por isso?

    Tenho ainda estas duas opções:

    VW Polo 1.2 (2002) com 73.000 km, que está com uma pequena moça de lado.
    VW Polo 1.2 5 PORTAS, € 2.750, Leça Matosinhos - Standvirtual

    peugeot 206 1.2 90.000 km (2002) que já mudou a correia de distribuição.
    http://viseu.coisas.com/motores/auto...iavel/6741796/


    Estou inclinado para o Skoda, pelos extras e porque o carro está muito bem estimado. Obrigado e desde já agradeço as respostas.

    #2
    *Skoda - "mais tarde ou mais cedo deve ter de levar nova corrente de distribuição." Queria dizer correia de distribuição Quem não sabe mais é assim XD

    Comentário


      #3
      Preferia o pug 206 , ve alguns com mais extras por exemplo .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Preferia o pug 206 , ve alguns com mais extras por exemplo .
        Obrigado pela resposta. Vi, há uns tempos, um 206 por 1900 euros, com tecto de abrir panorâmico, mas era de 2000 e tinha já 140.000 km. Já agora, acha que mudar a correia do Skoda fica muito caro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PedroRigueira Ver Post
          Obrigado pela resposta. Vi, há uns tempos, um 206 por 1900 euros, com tecto de abrir panorâmico, mas era de 2000 e tinha já 140.000 km. Já agora, acha que mudar a correia do Skoda fica muito caro?
          O 1.4 MPI é de corrente banhada a oleo e não de correia, por isso não precisa de ser mudada (convém verificar se não têm folgas).

          Comentário


            #6
            Os preços devem ser similares , á volta dos 180 euros +/- , tudo depende do material a levar , onde o serviço é feito etc .

            Tens este astra por exemplo :

            Opel Astra , € 2.750, Agueda - Standvirtual

            http://www.standvirtual.com/carros/P.../206/P7349131/

            http://www.standvirtual.com/carros/P.../206/P7344495/

            Ford fiesta

            http://www.standvirtual.com/carros/F...REND/P7343260/
            Editado pela última vez por Miguelspc; 12 September 2012, 16:43.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
              O 1.4 MPI é de corrente banhada a oleo e não de correia, por isso não precisa de ser mudada (convém verificar se não têm folgas).
              Muito obrigado pela sua resposta. Andava preocupado com essa questão. Nesse caso, o meu interesse pelo Skoda aumenta, apesar de que sei que gasta bastante óleo. Já agora, o que acha do carro, será fiável?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Os preços devem ser similares , á volta dos 180 euros +/- , tudo depende do material a levar , onde o serviço é feito etc .

                Tens este astra por exemplo :

                Opel Astra , € 2.750, Agueda - Standvirtual

                Peugeot 206 1.6 GTI (como novo), € 2.900, Póvoa De Lanhoso - Standvirtual

                Peugeot 206 1.4 QUICKSILVER AC/JLL, € 2.750, Oeiras - Standvirtual

                Ford fiesta

                Ford Fiesta 1.25 TREND, € 2.990, Lisboa - Standvirtual

                Obrigado No caso do Fiesta, vi este
                Ford Fiesta 1.25 TREND, € 2.850, Porto - Standvirtual

                Mas dizem que este carro bebe muito. Será que bebe mais do que o Skoda?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroRigueira Ver Post
                  Muito obrigado pela sua resposta. Andava preocupado com essa questão. Nesse caso, o meu interesse pelo Skoda aumenta, apesar de que sei que gasta bastante óleo. Já agora, o que acha do carro, será fiável?
                  O consumo de oleo no motor de 70 cv é um mito, poderia existir no de 1.4 de 100 cv, mas tive um durante 60.000 km e como mudava o okeo aos 15.000 nunca tive esse "problema" (isso acontecia nos que tinham o serviço Long-Life, como a todos os carros que usam oleo muito "fino").

                  O meu era uma carrinha com o motor de 100 cv e o unico problema que deu foi levar 2 sondas lambda (uma comigo e outra com o actual dono). Quanto ao carro em si era espaçoso e confortável. O equipamento de série era muito bom para a altura, sem bem que o meu tinha ar condicionado automático, 4 travões de disco (por ter ESP) e os estofos eram claros.

                  Esse motor em estrada vai-te fazer 6/7 litros e em cidade conta com 8/9 litros.
                  Editado pela última vez por PSerra; 12 September 2012, 16:55.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um Fabia 1.9 TDI de 100cv. O carro até é engraçado, tem um habitáculo espaçoso e uma mala pequena mas tem muitos problemas crónicos, direcção assistida, faróis, tubagens do sistema de arrefecimento e um fecho centralizado com vida própria, só para mencionar alguns. Comprei-o em Abril por £1100, tá à venda por £1000 porque quero uma coisa maior, ando a ver se ponho as mãos num CLK 270 de 04-05, (à volta das £4k).

                    A minha opinião dele é má. Mas com o 206 também não vais melhor servido, nem vou comentar acerca da manete dos piscas, espera até teres que trocar calços atrás...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      O consumo de oleo no motor de 70 cv é um mito, poderia existir no de 1.4 de 100 cv, mas tive um durante 60.000 km e como mudava o okeo aos 15.000 nunca tive esse "problema" (isso acontecia nos que tinham o serviço Long-Life, como a todos os carros que usam oleo muito "fino").

                      O meu era uma carrinha com o motor de 100 cv e o unico problema que deu foi levar 2 sondas lambda (uma comigo e outra com o actual dono). Quanto ao carro em si era espaçoso e confortável. O equipamento de série era muito bom para a altura, sem bem que o meu tinha ar condicionado automático, 4 travões de disco (por ter ESP) e os estofos eram claros.

                      Esse motor em estrada vai-te fazer 6/7 litros e em cidade conta com 8/9 litros.
                      Nem me parece muito. Penso que o Fiesta deve consumir mais, não? Daqui a pouco vou ver este

                      Ford Fiesta 1.25 TREND, € 2.850, Porto - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PedroRigueira Ver Post
                        Nem me parece muito. Penso que o Fiesta deve consumir mais, não? Daqui a pouco vou ver este

                        Ford Fiesta 1.25 TREND, € 2.850, Porto - Standvirtual

                        O Fiesta consume um pouco mais visto que têm uma caixa muito curta, mas não te sei dizer valores.

                        Comentário


                          #13
                          O fiesta nao bebe mais , bebe tanto como o fabia , porem devem ter um andamento mais espevitado .

                          Considero o fiesta melhor que o fabia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            O Fiesta consume um pouco mais visto que têm uma caixa muito curta, mas não te sei dizer valores.



                            Caixa curta????

                            140kmh às 4000rpms não a considero curta.

                            Comentário


                              #15
                              Só experimentando os carros em questão. Isso do " diz que diz " acerca de ser melhor ou pior tem muito que se lhe diga. Eu aconselhava-te a fazer um test drive em cada uma das opções, se tal for possível claro. Por isso é que sempre que troquei de carro, nunca pedi opiniões nos foruns. Um gajo fica realmente , e por vezes, " à nora ".

                              Comentário


                                #16
                                É um motor simples, que gasta muito e anda pouco.


                                Tenho uma colega de trabalho que tem um de 2002 e conta com 235.000km. Até à data as avarias foram:


                                - 1 Manga de eixo.

                                - 1 Radiador.

                                - 1 Fecho centralizado.

                                Os consumos andam na casa dos 9l (faz bastante cidade).

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X