Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compras de automóveis são, em 70% , decididas por mulheres

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compras de automóveis são, em 70% , decididas por mulheres

    Compras de automóveis são, em 70% , decididas por mulheres

    As mulheres portuguesas estão a assumir cada vez mais influência na decisão dos casais no que respeita à compra de automóvel e em 70% dos casos é a elas que cabe a palavra final quanto à escolha da viatura a adquirir.

    Esta conclusão está patente num estudo realizado pela MBM Mobile, consultora especializada no segmento automóvel.

    O estudo permite perceber que as mulheres gastam mais tempo no processo de compra do que os homens (17 semanas vs. 15 semanas) e que os factores “segurança”, “fiabilidade”, “funcionalidade” e “economia” dos veículos são prioritários no momento de compra.

    “É curioso verificar que os comportamentos de consumo das mulheres, que são o segmento em maior crescimento na compra de carros novos e usados, diferem muito do dos homens, que são muito mais propensos a investir em ‘extras’ para as viaturas e a comprá-las como prémio por algum objectivo pessoal que tenham atingido, enquanto que as mulheres tendem a ver o carro como um mero objecto de utilidade”, afirma João Corga, director geral da MBM Mobile.
    http://www.ionline.pt/portugal/compr...didas-mulheres

    Isto corresponde às vossas expectativas? É a "Maria" que tem a última palavra na escolha??

    #2
    Claro que tem palavra a dar! Ela também contribui para os pagar

    Quem os escolhe sou eu, depois ela dá a opinião dela, e decide-se qual é o que reúne mais consenso

    Comentário


      #3
      Que tem influência, isso é inegável, mas decidir é uma palavra forte.

      Comentário


        #4
        Quando eu era vendedor de automóveis uma vez um vendedor mais velho disse-me:

        "quando vem uma familia comprar carro, primeiro convences o filho, depois a mãe, e só no fim o pai"

        Comentário


          #5
          Estou a ver que ser solteiro tem muitas ........mas mesmo muitas vantagens.........
          Não me parece que se aplique assim porque os meus carros foram sempre escolhidos e pagos por mim , no meu dinheiro mando eu mas só no meu . As opiniões são sempre bem vindas mas daí a ser uma imposição vai uma distancia muito grande. No meu caso ela escolhe o dela e paga e eu escolho o meu e pago , pronto.....resolvido.

          Comentário


            #6
            É bem verdade, e ainda bem que assim o é, eu gosto de tantos carros que só me facilita ser ela a escolher..

            Comentário


              #7
              Coitada da minha esposa só tem direito a escolher a côr do automovel e é se for esse o caso. Quando comprava usado nem isso. Quem paga escolhe.

              A mais engraçada foi quando à 4 anos entreguei um Peugeot para abate e o vendedor me perguntou 3 vezes em voz baixa que o veiculo novo tinha de ficar em nome da esposa, o vendedor estava com problemas de eu pagar e o veiculo ficar no nome dela! A esposa ficou surpreendida de eu no maximo em 1hora ter decidido e comprado um automovel, depois é claro quando chegou a viatura nova ficou toda contente.

              Comentário


                #8
                têm sempre opinião sim... se as contradizemos, parece que "enguiçam" logo o que escolhemos... e se corre mal, temos que as ouvir: "eu não te disse que o outro carro era melhor??? não me quizeste ouvir!!!!bla bla bla.... e mais isto e aquilo e bla bla bla...."

                e só para não se correr o risco, elas têm uma forte opinião na escolha do carro...

                Comentário


                  #9
                  Acho que aqui no fórum a amostra não será representativa.

                  Um pouco ao estilo das casas onde instalaram o aparelho das medições de sondagens televisivas e ninguém vê a RTP2.

                  Comentário


                    #10
                    Tão pouco??

                    Comentário


                      #11
                      Primeiro reúno algumas propostas de automóveis interessantes, e que reúnam o necessário ao uso familiar; Depois deliberamos quais as melhores opções e porquê, ouvindo diferentes pontos de vista; Fazemos o teste-drive e aí começamos a avançar para o negócio que agrade a todos e que seja também vantajoso à bolsa.
                      Conclusão: a esposa tem um papel importante na escolha do automóvel, assim como os filhos (pelo menos no meu caso), mas a opinião que mais pesa é a minha. A esposa tem que dar a opinião, pois tem que andar numa coisa que também goste, e ao fim e ao cabo, ela também acaba por pagar o automóvel.

                      Comentário


                        #12
                        Pergunto-lhe a opinião, mas apenas para efeitos diplomáticos.

                        Mas lembro-me do meu tio que já vai no 23º e só num pediu opinião à mulher. Na troca de uma Astra F (que se revelou um cancro) por uma S202 220 CDI, a mulher não queria a troca mas ele 15 dias depois foi buscar a carrinha. Nos outros nem lhe diz nada e quem fala de carros, fala de motas ou auto-caravanas

                        O meu avô também não avisava das trocas, chegando ao ponto de a minha avó ao adormecer ser detentora de um carro cinzento, e ao acordar ter um carro novo amarelo na garagem.

                        Comentário


                          #13
                          Se o carro é para ser usado maioritariamente por ela, ela escolhe e eu dou sugestões e o aval. Elas têm sempre aquelas opiniões bem fundamentadas como "eu não quero fiat's" que é sempre muito dificil de argumentar. Assim se houver avarias não vos atiram á cara que fomos nós que o escolhemos

                          Agora se for o carro usado maioritariamente por mim, ela pode dar a opinião mas sou eu que escolho.

                          Comentário


                            #14
                            A minha não quer citroen....

                            E também não faço muita questão...

                            No entanto, quase estivemos para ir para a Subaru Outback. E ainda hoje, ela ainda gosta de a ver. Nestas férias em Bragança, vimos uma de um emigrante e quase paramos ao lado para lhe falar sobre a carrinha...

                            Comentário


                              #15
                              É mais um estudo "enche chouriços", belo exemplar do jornalismo que se faz cá no burgo!

                              Para começar, muitas mulheres são independentes financeiramente (ainda bem) e fazem o que querem do seu dinheiro, incluindo a compra do carro sem dar cavaco a ninguém.

                              Por outro lado, elas conseguem ter, por norma, uma visão mais abrangente que nós homens que estamos maioritariamente focados em aspetos relativos à performance, comportamento. Elas costumam ter mais racionalidade em aspetos como o espaço interior, a mala, as revisões...

                              Agora no meu caso real, cada um paga os seus carros, mas ambos sempre conversamos sobre a compra e partilhamos ideias sobre modelos, equipamento, cores... a última palavra é de quem paga, mas tem sido pacífico e cada um costuma rever-se nas escolhas do outro...

                              Comentário


                                #16
                                A minha mulher escolhe o carro a 100%... O dela!
                                O meu escolho eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Por outro lado, elas conseguem ter, por norma, uma visão mais abrangente que nós homens que estamos maioritariamente focados em aspetos relativos à performance, comportamento. Elas costumam ter mais racionalidade em aspetos como o espaço interior, a mala, as revisões...
                                  Por acaso tenho ideia que eles escolhem mais pela estética..

                                  Comentário


                                    #18
                                    nos meus 3 últimos carros a Maria não opinou ou eu fiz uma coisa diferente do que ela queria (modelo, cores, etc). Em 2 deles ela só viu depois de estarem comprados, nem soube que estava a comprar... no outro queria outra marca. Faço parte dos 30%

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eles:
                                      Stand Nissan
                                      Stand BMW
                                      Stand Renault

                                      Elas:
                                      Stand Carros Amarelos
                                      Stand Carros Pretos
                                      Stand Carros Brancos

                                      e depois

                                      Mini Stand Carros Brancos Grandes
                                      Mini Stand Carros Brancos Pequenos
                                      so on, so on..

                                      P.S. Vou fugir!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                        Eles:
                                        Stand Nissan
                                        Stand BMW
                                        Stand Renault

                                        Elas:
                                        Stand Carros Amarelos
                                        Stand Carros Pretos
                                        Stand Carros Brancos

                                        e depois

                                        Mini Stand Carros Brancos Grandes
                                        Mini Stand Carros Brancos Pequenos
                                        so on, so on..

                                        P.S. Vou fugir!
                                        É isso e viste aquele carro azul com a matricula XX-99-99 ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          É isso e viste aquele carro azul com a matricula XX-99-99 ?
                                          o grande ou o pequeno?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aquele muita giro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              As mulheres tem o condao de inguicar os carros se nao derem o aval delas...... E a primeira coisa que aconteça dizem logo : Bem feito, eu disse que nao prestava! Eu disse que isto so dava problemas!

                                              Assim se o carro for ao gosto delas, podemos sempre ser nos a dizer : Eu disse te que nao queria este, mas es teimosa que nem uma porta! Nao vale a pena te dizer nada e agora toma la a factura da oficina para tu pagares

                                              Ja a 156 ca de casa foi ela que escolheu ate ao momento para usado, nao deu problemas fora do normal.... Mas no dia que der....... ja sabem o que vai acontecer ne????

                                              Nao é nada disso que estao a pensar Porque afinal o carro foi escolhido pelos 2, ambos gostamos do carro.... ela pela estetica interior e exterior e eu pelo comportamento, motor e etc..... por isso no dia em que vier uma factura da oficina escandalosa so dizemos assim : PAGA!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se fosse só nas compras de carros que elas mandam...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já não sei se isto é um tópico para eles mostrarem que são machos (sem que elas saibam, tá claro), ou se um muro das lamentações...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu escolho, ela aprova (ou não).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Elas bastam amuar que agente tem de dizer sim amor queres um mini muito bem mini será! lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O ultimo carro comprado tinha que ser pequeno, um segmento B...Acabou com um Primera p11 2.0i para o dia a dia dela...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Confirmo o que se diz no estudo!

                                                          Aqui por casa os meus pais queriam comprar um carro para eles, eu fui junto como é óbvio já que sou novo e percebo muito de carros(NOT), e no final estávamos em dúvida entre um Golf VI TSI 140cv, e uma Mazda 5.

                                                          Ora eu queria o Golf pois assim ainda me divertia um pouco, o meu pai estava em dúvida mas preferia o Golf, a minha mãe teimou em implicar com o Golf, e a endeusar a Madza por causa do espaço, dos vários sítios de arrumação, por ter mais lugares...

                                                          Veio a Mazda nem deu hipótese...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X