Compras de automóveis são, em 70% , decididas por mulheres
As mulheres portuguesas estão a assumir cada vez mais influência na decisão dos casais no que respeita à compra de automóvel e em 70% dos casos é a elas que cabe a palavra final quanto à escolha da viatura a adquirir.
Esta conclusão está patente num estudo realizado pela MBM Mobile, consultora especializada no segmento automóvel.
O estudo permite perceber que as mulheres gastam mais tempo no processo de compra do que os homens (17 semanas vs. 15 semanas) e que os factores “segurança”, “fiabilidade”, “funcionalidade” e “economia” dos veículos são prioritários no momento de compra.
“É curioso verificar que os comportamentos de consumo das mulheres, que são o segmento em maior crescimento na compra de carros novos e usados, diferem muito do dos homens, que são muito mais propensos a investir em ‘extras’ para as viaturas e a comprá-las como prémio por algum objectivo pessoal que tenham atingido, enquanto que as mulheres tendem a ver o carro como um mero objecto de utilidade”, afirma João Corga, director geral da MBM Mobile.
As mulheres portuguesas estão a assumir cada vez mais influência na decisão dos casais no que respeita à compra de automóvel e em 70% dos casos é a elas que cabe a palavra final quanto à escolha da viatura a adquirir.
Esta conclusão está patente num estudo realizado pela MBM Mobile, consultora especializada no segmento automóvel.
O estudo permite perceber que as mulheres gastam mais tempo no processo de compra do que os homens (17 semanas vs. 15 semanas) e que os factores “segurança”, “fiabilidade”, “funcionalidade” e “economia” dos veículos são prioritários no momento de compra.
“É curioso verificar que os comportamentos de consumo das mulheres, que são o segmento em maior crescimento na compra de carros novos e usados, diferem muito do dos homens, que são muito mais propensos a investir em ‘extras’ para as viaturas e a comprá-las como prémio por algum objectivo pessoal que tenham atingido, enquanto que as mulheres tendem a ver o carro como um mero objecto de utilidade”, afirma João Corga, director geral da MBM Mobile.
Isto corresponde às vossas expectativas? É a "Maria" que tem a última palavra na escolha??
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