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Mercedes C Sportcoupé 230k

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    Mercedes C Sportcoupé 230k

    Estou a pensar comprar um Sportcoupé 230k de 2003 com 125mil kms.

    Gostava de saber se aquilo é fiavél,pois existem alguns boatos que esta versao da um bocado de problemas.

    E como sao as performances e consumos?

    Obrigado a todos

    #2
    Entao ninguém ajuda?

    Comentário


      #3
      Sinceramente, os únicos problemas recorrentes que ouvi falar eram relacionados com os motores a gasóleo... A gasolina, nunca tive notícia de quaisquer chatices.
      O comportamento dinâmico nunca alinhou pelo topo do segmento. Mas isso não é um problema, já é "feitio"...

      Comentário


        #4
        Sem ser espectacular ou dono de uma agilidade fora de série, não deixa de ser um carro bastante seguro.

        Comentário


          #5
          Quanto vais dar por ele?

          Está um no stand virtual com 8 mil km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Quanto vais dar por ele?

            Está um no stand virtual com 8 mil km.
            O carro é de um conhecido,ainda estamos em negociaçoes.

            A utilisaçao vai ser diaria,uma média de 45kms, e 95% da vezes sem passageiro.

            Se entao nao existem grandes problemas relatados talvez avance para a compra,mas vou ter de aguardar até segunda que é quando regressa o dono do carro.

            Sendo um 1.8k os consumos também nao devem ser muito exagerados,que acham entre os 9 a 10l em conduçao normal?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Porscheta Ver Post
              O carro é de um conhecido,ainda estamos em negociaçoes.

              A utilisaçao vai ser diaria,uma média de 45kms, e 95% da vezes sem passageiro.

              Se entao nao existem grandes problemas relatados talvez avance para a compra,mas vou ter de aguardar até segunda que é quando regressa o dono do carro.

              Sendo um 1.8k os consumos também nao devem ser muito exagerados,que acham entre os 9 a 10l em conduçao normal?
              Então é o C180 Kompressor e não 230 kompressor. Bem me parecia porque no sportcoupé nunca vi nenhum 230K.

              Sim consumos em cidade na ordem dos 9-10 L/100km. Em estrada aberta e com tranquilidade consegue-se bater nos 7L/100km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Então é o C180 Kompressor e não 230 kompressor. Bem me parecia porque no sportcoupé nunca vi nenhum 230K.

                Sim consumos em cidade na ordem dos 9-10 L/100km. Em estrada aberta e com tranquilidade consegue-se bater nos 7L/100km.
                O carro é um 230k,e nao 180k

                Comentário


                  #9
                  Mercedes C 230 Kompressor Sportcoupé: Kurzweil - AUTO MOTOR UND SPORT

                  Existem,podem é ser mais raros.

                  Comentário


                    #10
                    Vai ler o que escreveste então...

                    "Sendo um 1.8K..."

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porscheta Ver Post
                      O carro é um 230k,e nao 180k
                      Entao nao é um 1.8cc como indicas ... é melhor confirmares isso.

                      O 230K é um 2.3cc


                      Os consumos sao bem altos nesse motor ... conta com 10L em cidade.

                      Comentário


                        #12
                        O 230 é um 2.3 de 193 cavalos que montou o SLK

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Entao nao é um 1.8cc como indicas ... é melhor confirmares isso.

                          O 230K é um 2.3cc


                          Os consumos sao bem altos nesse motor ... conta com 10L em cidade.
                          Nop, é um 1.8T com 193cv ;)

                          Comentário


                            #14
                            existem dois

                            C 230 Kompressor (M271) 1,796 cc (110 cu in) 16V I4 supercharged (M271) 192 PS (141 kW; 189 hp)@5800, 260 N·m (192 lb·ft)@3500-4000
                            C 230 Kompressor (M111) 2.3 16V I4 supercharged (M111) 193 PS (142 kW; 190 hp)@?

                            Comentário


                              #15
                              O motor 2.3 com 193 cv era montado até 2001 por exemplo no mercedes clk w208 (96 a 2001) antigo .
                              No Sportcoupé existiu uma versão C 230 k (1.8 litros ) rara entre nós pois penso que só foi vendida por encomenda que era uma evolução do 1.8 Kompressor do C200Kompressor de 163 cv , o sportcoupé retirava 192 cv do motor 1.8 graças a mexidas na rotação do Compressor8mais rotativo) e nova gestão eletrónica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                                O motor 2.3 com 193 cv era montado até 2001 por exemplo no mercedes clk w208 (96 a 2001) antigo .
                                No Sportcoupé existiu uma versão C 230 k (1.8 litros ) rara entre nós pois penso que só foi vendida por encomenda que era uma evolução do 1.8 Kompressor do C200Kompressor de 163 cv , o sportcoupé retirava 192 cv do motor 1.8 graças a mexidas na rotação do Compressor8mais rotativo) e nova gestão eletrónica.
                                Correcto a versão 2.3 tambem foi montada no SLK da primeira geração.
                                No sportcoupé penso que é o 1.8

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                                  O motor 2.3 com 193 cv era montado até 2001 por exemplo no mercedes clk w208 (96 a 2001) antigo .
                                  No Sportcoupé existiu uma versão C 230 k (1.8 litros ) rara entre nós pois penso que só foi vendida por encomenda que era uma evolução do 1.8 Kompressor do C200Kompressor de 163 cv , [B]o sportcoupé retirava 192 cv do motor 1.8[/B] graças a mexidas na rotação do Compressor8mais rotativo) e nova gestão eletrónica.
                                  Era somente gestão!

                                  Possui um 200K (R171) ao qual apliquei a reprogramação Brabus que era unicamente o mapa do 230k aplicado no "M271" do SLK.
                                  Editado pela última vez por EVOII; 13 September 2012, 15:33.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                    Era somente gestão!

                                    Possui um 200K (R171) ao qual apliquei a reprogramação Brabus que era unicamente o mapa do 230k aplicado no "M271" do SLK.
                                    Não é bem assim. A reprogramação permitiu-te chegar à mesma potência mas a versão original de 192cv, tinha algumas alterações estruturais

                                    Comentário


                                      #19
                                      É um carro que precisa de uns extras para ficar engraçado. Mas o 230K deve ser o motor que melhor casa com o carro!

                                      Agora tb tudo depende do preço. Não deixa de ser um carro com quase 10 anos e a gasolina. Só comprava se fosse um bom negócio mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        É um carro que precisa de uns extras para ficar engraçado. Mas o 230K deve ser o motor que melhor casa com o carro!

                                        Agora tb tudo depende do preço. Não deixa de ser um carro com quase 10 anos e a gasolina. Só comprava se fosse um bom negócio mesmo.
                                        È um bom carro para colocar a Gpl

                                        Fiável e com gastos (consumo) inferior a qualquer diesel de baixa cilindrada.
                                        Editado pela última vez por ferreira2004; 13 September 2012, 17:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                          Não é bem assim. A reprogramação permitiu-te chegar à mesma potência mas a versão original de 192cv, tinha algumas alterações estruturais
                                          Por acaso e como expliquei...isto logicamente no motor M271 (1.8 cc), no motor 111 a conversa já será mais parecida ao que indicas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                                            Fiável e com gastos (consumo) inferior a qualquer diesel de baixa cilindrada.
                                            Tens noção da afirmação que acabaste de fazer?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                                              È um bom carro para colocar a Gpl

                                              Fiável e com gastos (consumo) inferior a qualquer diesel de baixa cilindrada.
                                              Ou não. Há uns no forum mercedes a GPL e sei bem o que gastam. Podes sempre contar com consumos de 12-13 GPL, o que equivale a 6-7 no consumo de um diesel.

                                              Olha que os diesel de baixa cilindrada gastam menos que isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Ou não. Há uns no forum mercedes a GPL e sei bem o que gastam. Podes sempre contar com consumos de 12-13 GPL, o que equivale a 6-7 no consumo de um diesel.

                                                Olha que os diesel de baixa cilindrada gastam menos que isso.
                                                Se eu ficar com o carro nao é para por a gpl,se os consumos andarem nos 10l é aceitavél.

                                                É claro que o diesel consome bastante menos,mas como nao sao muitos kms é sustentavél,e nao tenho de ouvir aquele toc toc do diesel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Porscheta Ver Post
                                                  e nao tenho de ouvir aquele toc toc do diesel
                                                  Se fizesses diariamente o dobro ou mais dos km provavelmente andavas a toc toc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                    Se fizesses diariamente o dobro ou mais dos km provavelmente andavas a toc toc.
                                                    Ou metia o dele a GPL :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Ou não. Há uns no forum mercedes a GPL e sei bem o que gastam. Podes sempre contar com consumos de 12-13 GPL, o que equivale a 6-7 no consumo de um diesel.

                                                      Olha que os diesel de baixa cilindrada gastam menos que isso.
                                                      Sei do que falo, conheço um carro com motor idêntico a esse. É um mercedes coupé o W209 .
                                                      Abastece a 0,62 o Gpl faz 0,62*11=6.8 euros para 100 km .

                                                      Tenta fazer isso, na maior parte dos diesel de baixa cilindrada é dificil.
                                                      Normal para Diesel do segmento abaixo do meu 6 litros*1,52=9,1 euros /100 km.
                                                      Editado pela última vez por ferreira2004; 14 September 2012, 01:15.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                        Por acaso e como expliquei...isto logicamente no motor M271 (1.8 cc), no motor 111 a conversa já será mais parecida ao que indicas.
                                                        o motor 1.8 usa compressor e com reprogramação não consegues alterar a pressão do mesmo.
                                                        A versão original de 192cv tinha alterações de compressor, poli diferente, rolamentos diferentes, etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                          Se fizesses diariamente o dobro ou mais dos km provavelmente andavas a toc toc.
                                                          Nao digo que nao,mas se puder evitar.

                                                          Nao tenho nada contra os carros a Diesel,mas gosto mais do trabalhar de um otto.

                                                          Ja tive um carro a Diesel e se tiver que ser compro outro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                            o motor 1.8 usa compressor e com reprogramação não consegues alterar a pressão do mesmo.
                                                            A versão original de 192cv tinha alterações de compressor, poli diferente, rolamentos diferentes, etc.
                                                            Continuas errado...vamos a dados concretos!

                                                            Partnumber compressor SLK200K (versão R171 com motor M271/1.8cc) = A2710902790

                                                            Partnumber compressor C230k/Sportcoupé (motor M271/1.8cc) = A2710902790

                                                            Na versão "M111" há efectivamente diferenças entre 200k e 230k sendo basicamente o que indicas (compressor, polie, etc).

                                                            Continuas a confundir motores...houve duas versões o motor "M111" e o "M271"´.
                                                            O M271 tem sempre 1.8 cc em qual quer versão (C180K,C200K ou C230K)e as diferenças de potências são unicamente geridas pela centralina.

                                                            Algo idêntico sucede no C220cdi/250cdi actuais com os proprietários do motor mais potente a afirmar que o 220 só tem um turbo, ou que é o motor antigo do W211 com injectores Bosch (antes fosse), etc etc etc...trata-se do mesmo motor 651 biturbo com geometria fixa, com todos os componentes iguais á excepção do mapa centralina.
                                                            Editado pela última vez por EVOII; 14 September 2012, 10:29.

                                                            Comentário

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