Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta fresquinha - Hora de pôr em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta fresquinha - Hora de pôr em andamento

    Boas, acabei de tirar a carta (ainda só tenho a provisória, tá mesmo fresco lol) e queria avançar para a compra de um carro.

    Enquanto tirava a carta pensei que por esta altura, ia comprar qualquer coisa, desde que andasse, mas na escola de condução eu conduzia um Toyota Yaris, e agora que fui ver os mais comuns entre os 600€ e 700€ reparei no quão feios e desprovidos de personalidade eles são.

    Aumentei a fasquia para até 2000€ a ver se dava para ter algo mais porreiro.

    Achei piada a estes
    Rover 25 1.4, € 1.550, Lumiar - Standvirtual
    Kia Sportage 2.0 TD 4X4, € 1.750, Alcoitão - Standvirtual
    Peugeot 106 1.5d Green D (58cv) (5 lug) (5p), Diesel, 1.400

    Pergunta os veículos tipo Jipe pagam mais? Aquilo das classes não percebo muito bem quais os que pagam mais. O Kia por exemplo.

    Eu sei que estou a ir um pouco pelo "que os olhos comem", mas que carro aconselham até esse valor que seja económico e seguro.

    Já agora, é seguro comprar naqueles leiloes das finanças, ou os carros vêm todos abandalhados? E o pagamento tem de ser a pronto nestes leiloes?
    Este parecia porreiro
    :::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::

    Não sei bem o que comprar, porque queria um carro económico+seguro+bonito, enfim perfeito ou quase perfeito para mim que é para depois não me arrepender de o ter comprado.

    #2
    Um jipe desses nunca será um carro económico+bonito+seguro...

    Por 2000 euros já arranjas coisas interessantes. Falo de um Punto mk2 1.2 16v, um Clio II 1.2, Fiesta 1.25, por aí, na gama dos utilitários.

    Comentário


      #3
      tens que defenir melhor o que realmente queres, colocas opções muito distintas no teu post.


      Quantos km vai fazer por ano? quantas pessoas vão andar no carro?

      Comentário


        #4
        Podes ir tirar ideias aqui http://forum.autohoje.com/forum-gera...colheriam.html

        Comentário


          #5
          Boas amigo. O kia penso que seja classe 1, o meu pai em tempos teve uma Kia Carnival e era classe 1.
          Dos que mencionas-te ai, eu iria para o 106 1.5d, é pastelão, mas gasta pouco.
          Se for um carro para ficar, pensa bem, não te precipites, tens muita opção de escolha até ao 2000€

          Comentário


            #6
            Um conselho de amigo não compres nada as Finanças NUNCA!!

            Comentário


              #7
              Fui dar uma vista de olhos no StandVirtual e encontrei, alguns interessantes.
              Dá uma olhada, depois diz o que achaste

              Renault Clio 1.2 RXE A/C 3-P. 1 dono, € 1.690, Caxias - Standvirtual

              Toyota Corolla g6 SPORT, € 2.000, BARCARENA - Standvirtual

              BMW 318 IS Coupé NACIONAL, € 1.990, Lisboa - Standvirtual

              Citroën Xsara 1.4 VTR, € 1.900, Parque Das Naçoes - Standvirtual

              Fiat Punto 1.2 16v 85cv SPORT, € 1.500, Lisboa - Standvirtual

              Nissan Almera 1.4i 16v SR (c/ AC, JE, DA,VE), € 1.750, -083 Lisboa - Standvirtual

              Distrai-me e já vão aqui uns quantos Achei estes muito porreiros, aquele 318is

              Comentário


                #8
                Aquele Punto Sport de 6 Vel.

                Comentário


                  #9
                  Epah e logo pela cor era logo esse punto sport amarelinho

                  Basta de pretos brancos e cinzas pratas

                  Comentário


                    #10
                    Foge do Kia, passou um cá em casa, comprado novo, e sempre deu dores de cabeça.

                    Passados 12 anos lá foi embora com pouco mais de 40k km.

                    Vai e não voltes!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Epah e logo pela cor era logo esse punto sport amarelinho

                      Basta de pretos brancos e cinzas pratas
                      É a cor que fica melhor no GT... E no HGT também.

                      Em azulinho também fica inpec! Fiat Punto Sport, € 2.600, Portalegre - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Murse Ver Post
                        Um conselho de amigo não compres nada as Finanças NUNCA!!
                        Porque não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Epah e logo pela cor era logo esse punto sport amarelinho

                          Basta de pretos brancos e cinzas pratas

                          Racista.

                          Ainda bem que há mercado para carros amarelos. Eu não andava com ele nem que mo oferecessem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Porque não?
                            Digamos que tenho alguém muito próximo que trabalha lá e é o meu conselho!

                            Comentário


                              #15
                              Não te metas no kia. Gasta muito, não anda puto e dá alguns problemas.
                              Mas sim, paga classe 1
                              Tive um fiesta 1.25 e adorei o carro. E anda muito bem e gasta bem. Na altura só o troquei por não ter AC
                              Mas se queres um carro com estilo porque não uma 4l?

                              Comentário


                                #16
                                Esse renault clio está muito fixe
                                Esse punto está fixe, e tem 6 mudanças, deve ser economico em AE.

                                Finanças nada com eles, ficam te com o dinheiro e carro nunca mais o vês.
                                Ok estou a exagerar, mas o Stand Virtual é mais fiavel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bambuchata Ver Post
                                  Boas, acabei de tirar a carta (ainda só tenho a provisória, tá mesmo fresco lol) e queria avançar para a compra de um carro.

                                  Enquanto tirava a carta pensei que por esta altura, ia comprar qualquer coisa, desde que andasse, mas na escola de condução eu conduzia um Toyota Yaris, e agora que fui ver os mais comuns entre os 600€ e 700€ reparei no quão feios e desprovidos de personalidade eles são.

                                  Aumentei a fasquia para até 2000€ a ver se dava para ter algo mais porreiro.

                                  Achei piada a estes
                                  Rover 25 1.4, € 1.550, Lumiar - Standvirtual
                                  Kia Sportage 2.0 TD 4X4, € 1.750, Alcoitão - Standvirtual
                                  Peugeot 106 1.5d Green D (58cv) (5 lug) (5p), Diesel, 1.400

                                  Pergunta os veículos tipo Jipe pagam mais? Aquilo das classes não percebo muito bem quais os que pagam mais. O Kia por exemplo.

                                  Eu sei que estou a ir um pouco pelo "que os olhos comem", mas que carro aconselham até esse valor que seja económico e seguro.

                                  Já agora, é seguro comprar naqueles leiloes das finanças, ou os carros vêm todos abandalhados? E o pagamento tem de ser a pronto nestes leiloes?
                                  Este parecia porreiro
                                  :::: AT : VENDAS DE BENS PENHORADOS ::::

                                  Não sei bem o que comprar, porque queria um carro económico+seguro+bonito, enfim perfeito ou quase perfeito para mim que é para depois não me arrepender de o ter comprado.
                                  Se tens o orçamento apertado, julgo que a melhor opção será sempre por carros fiáveis e cuja manutenção seja barata. O Clio II que o edgarmarques apresenta, cai nessa definição. Tive um mais velho do que o que está a ser vendido e nunca me deu problemas. Muda de óleo aos 20kkms (acho eu) ou 2 anos. Só tens de ter em atenção se já trocou a correia de distribuição e quando. Julgo que era aos 5 anos ou 60kkms. ou seja, já deveria ter trocado 2 vezes. A troca até não é muito cara, principalmente se fores fora da marca. Qualquer quim troca isso pois são modelos mais do que conhecidos.

                                  Quem anda com o meu, aos 110kkm resolveu trocar os amortecedores e embreagem (fazia imensa cidade nos últimos 3/4 anos e por isso estava j+a começava a patinar um pouco). De resto, numa condução calma, em estrada, faz uns 6l/100. Em cidade gasta mais, mas isso todos gastam...
                                  Editado pela última vez por pcg2001; 14 September 2012, 17:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Nissan Almera aí da lista está impecável!! Era a minha escolha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Euroncap
                                      Clio: 4*
                                      Almera: 2-*

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        O Nissan Almera aí da lista está impecável!! Era a minha escolha
                                        É carro para que consumos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ia para o corolla, esse ou outro. Grandes máquinas, super fiáveis, fáceis de conduzir e não são muito gastadores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desde já muito obrigado pelas respostas. Agora reparo que o forum tem participação que nunca mais acaba :D

                                            Isto de escolher carro é algo complicado, parece que nada vai ao encontro do meu gosto...

                                            Outra coisa é o combustível. Imaginem um percurso diário de Sintra->Amadora->Lisboa(centro)->Sintra, isto é coisa para Diesel certo? Em termos económicos. Mas a diferença para Gasolina seria muito grande? Em gastos mensais?

                                            Que acham dos seguintes carros
                                            daewoo matiz?
                                            ford ka?
                                            lancya y 1.2?

                                            E já agora existe por aqui algum tópico com os procedimentos a seguir na aquisição de um carro usado?

                                            Thank you!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Posso falar do Lancia Y, mas só se quiseres

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X