Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Murano III (2014/15) [concept Resonance inside]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Murano III (2014/15) [concept Resonance inside]

    Devido à recente valorização do Yen a 3ª geração do Murano deverá ser fabricada nos EUA.

    Para já, e pelo que se sabe, a Nissan pretende que a próxima geração do Murano passe a contar com motorizações diesel mais interessantes para o mercado europeu (entenda-se, mas económicas e ecológicas).

    Ao nível estético, esperam-se linhas mais atractivas e «citadinas» com um design mais fluído como o visto nos mais recentes concepts como o Hi-Cross.
    Crescente subida do Yen deverá levar próxima geração do Nissan Murano Crossover a ser produzido nos EUA na fábrica do Tennessee

    With the yen rising to new heights, Japanese car manufacturers are, naturally, willing to move production of some of their models to their plants in other countries in order to make them more cost-effective.
    According to a report from Japan’s Nikkan Kogyodaily newspaper, Nissan is currently considering shifting production of its Murano mid-size crossover to its Smyrna, Tennesee US plant which currently assembles the Altima and Maxima sedans.
    If it gets the green light, the shift will be implemented around 2014 with the introduction of the third generation. Although the current version is also built in Nissan’s Russian and Chinese plants, 90 percent of the 85,000 vehicles that were delivered in 2011 were built in its Kyushu plant in Japan.
    With 70 percent of total Murano production headed for the States, assembling the crossover locally makes perfect sense.
    Nissan has already announced that its Smyrna plant will manufacture the Rogue compact crossover when it is overhauled for the 2014 MY but its spokesman Chris Keefe declined to comment on the Murano.
    By Andrew Tsaousis
    Story References: Automotive News
    Render:

    Nissan Hi-Cross concept:

    #2
    Só que melhorem a grelha do actual e já voltamos a ser amigos...

    Comentário


      #3
      E de preferência q lhe metam também a traseira original e não esta estilo Qashqai remixed.

      Comentário


        #4
        Parece que o Murano irá tornar-se mais "agressivo" e, quiçá, poderá ter influências do concept TeRRA.
        Chefe de Design da Nissan quer que a próxima geração do Murano cause um novo choque

        The futuristic TeRRA SUV concept that Nissan Motor Co. will show Paris auto show visitors this week may never get to a dealer showroom.
        But it does reveal what's on Nissan global design chief Shiro Nakamura's mind as he shapes the next-generation Murano crossover.
        "We'd like to make another shock," Nakamura says of the next Murano, due in 2014.
        "When we did the first Murano, we shocked people," Nakamura says, referring to the wagonlike mid-sized crossover that debuted in 2002.

        The crossover was one of the first new products to emerge from Nissan's design house after the automaker was restructured under Carlos Ghosn as part of a global alliance with France's Renault SA.
        The newly hired Nakamura closely oversaw that design. He is now overseeing the Murano's third generation.
        "The new Murano will be very different," he says. "The third generation must be very strong."
        Concept TeRRA:


        Só espero que seja um choque positivo.

        Comentário


          #5
          A surpresa da Nissan para Detroit foi confirmada.
          Resta aguardar alguns dias ou horas para surgirem as imagens do concept que dará origem à nova geração do Murano (prometem que causará impacto).

          Detroit motor show: Nissan Murano concept | Autocar

          Comentário


            #6
            1º teaser:

            Comentário


              #7
              Nissan mostra-nos o Resonance Concept, uma antecipação do próximo Murano

              El Murano es uno de los SUV/Crossover que más nos gustan del mercado. La primera generación del modelo era preciosa, pero pecaba de la falta de un motor diésel (a ver quién puede darle de beber gasolina a semejante aparato con un V6 de 3,7 litros hoy en día). La segunda variante ya incorporó un motor diésel de 190 caballos que, si bien cumplía su función, no resultaba "espectacular" como el gasolina.

              Ahora Nissan nos muestra en Detroit la cara del próximo Murano, con el concepto Resonnance. Se trata de un coche que, como muchos otros que estamos viendo estos últimos meses, emplea superficies mucho mas esculpidas para el lateral del vehículo, con marcadas líneas de tensión que sirven para dar carácter al vehículo.

              Se fabricará, en versión de producción, en Tennessee, en un intento de reducir los costes de producción de cara a satisfacer el mercado estadounidense, que es el principal del Murano.

              El modelo conceptual cuenta con un sistema de propulsión híbrido, con caja de cambios CVT y tracción integral. Y no descartaríamos que esa fuera la gran opción como alternativa al diésel en la variante de producción, ya que una mecánica híbrida conseguida, como ha demostrado Lexus, puede ser una buena alternativa en este tipo de productos.
              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 January 2013, 13:03.

              Comentário


                #8
                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 January 2013, 17:50. Razão: mais imagens

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Mais um concept belíssimo para encher os olhos, q provavelmente irá dar origem a mais um modelo decepcionante, tal como o Note/Versa ali do tópico ao lado.

                    Comentário


                      #11
                      Achei o design muito criativo, especialmente a solução encontrada no pilar C deixando o tejadilho "flutuante", assim como uma dianteira com uma grelha marcante e maciça.
                      Na traseira existe algo do Juke, desde as óticas até ao portão da mala.
                      A frente curta e mergulhante dá-lhe um certo aspecto de monovolume contrariado melo muito músculo das diversas formas e elementos que não deixam dúvidas de se tratar de um SUV.

                      O interior limpo, com uma configuração do tabliê em asas de andorinha estendendo-se pelas laterais do habitáculo, acaba por criar uma certa envolvência.
                      Uma agradável surpresa.
                      Ao vivo:



                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 16 January 2013, 11:17.

                      Comentário


                        #12


                        Comentário


                          #13
                          Sem duvida um concept muito bonito, mas tem umas linhas muito a "La Volvo".... se lhe tirassem os simbolos eu diria mesmo que se tratava no novo XC 60/70

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Sem duvida um concept muito bonito, mas tem umas linhas muito a "La Volvo".... se lhe tirassem os simbolos eu diria mesmo que se tratava no novo XC 60/70
                            Tem uns ares de Volvo devido principalmente à grelha e ao logo que parecem de um Volvo.
                            Experimenta a tapá-los.
                            O SUV está cheio de soluções diferentes do habitual com formas muito orgânicas, sobretudo no habitáculo, com simplicidade, bem longe dos exageros de outros modelos como o DS5.

                            Um concept criado no centro Nissan Design America de San Diego, Califórnia, sob a direção do chefe de design Shiro Nakamura, o qual, segundo ele, mostra as linhas dos futuros SUV da marca nipónica.
                            Se em termo de dimensões estamos perante o futuro Murano sob a forma conceptual, aqui também estão muitos dos elementos «gráficos» que estarão na génese da 2ª geração do Qashqai.

                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 16 January 2013, 11:44.

                            Comentário


                              #15
                              A surpresa mais positiva do salão

                              Uma criatura impressionante, pela forma como consegue conjugar um sem número de elementos, superfícies expressivas e interacções entre estes e não parecer apenas um exercício de estilo exagerado, com tudo a compôr-se de forma proporcionada e coesa. De todas as imagens que já vi, ainda não encontrei nenhuma que revele um mau ângulo, o que numa criatura cheia como esta, não deixa de ser notável.

                              A Nissan já tinha sido das pioneiras a "aligeirar" e dinamizar visualmente o SUV, afastando-o decididamente das suas raizes mais utilitárias, e o Resonance revela que ainda há espaço para evoluir.
                              Também dá umas luzes sobre o futuro Murano e talvez a próxima geração de SUV's para a Nissan, o que pode implicar um Qashqai bem mais marcante/interessante. E isso é muito bom, se este concept fôr o manifesto para o futuro.

                              Quanto ao concept em si, alguns elementos se destacam e que servem de identidade futura.
                              A começar na frente, temos os já conhecidos boomerangs que formam as ópticas, com a novidade a vir de uma nova imponente grelha em V. E talvez seja o elemento que mais "preocupações" me dá numa transposição para um carro de produção, pois o "V", ao ser tratado mais como volume (tridimensional) do que como elemento gráfico, será fácil que a mesma se torne num mamarracho, com o suavizar dos contornos dramáticos deste concept.

                              Já na transição do Ellure para Altima vimos isso acontecer, com o Altima a ganhar a expressiva grelha vista no Ellure, mas que não encaixa da melhor forma na carroçaria mais soft e discreta do Altima.

                              O "V" torna-se parte da escultura com os lados a prolongarem-se ininterruptamente pelas superfícies que definem o capot.
                              Pormenor curioso, a pequena grelha que inclui o simbolo está tapada. Talvez pudessem arranjar uma solução para esse nicho que desse para manter o V, mas sem ser necessário criar uma série de elementos que simulam uma pequena entrada de ar. Do lado de fora do V, temos o "buraco-mor", como se ópticas e grelhas assentassem nele. Acaba por dar efeito tridimensional, o que ajuda na percepção do V como elemento volumétrico e não bidimensional, como costuma acontecer com maior parte das "grelhas".

                              Na lateral temos o outro grande elemento diferenciador.
                              O kick para o pilar C, que já podemos encontrar no Qashqai, ganha aqui nova interpretação, ao ser conjugado eficazmente com as ópticas traseiras e ao trazer um tecto "flutuante".
                              É sem dúvida a parte mais conseguida do carro.
                              Trata-se de um conjunto bastante dinâmico, as linhas a ecoarem mais uma vez o boomerang, indo para a frente e para trás, criando grande dinamismo e todos os elementos encaixam harmonisamente nessa lógica.

                              Isto também leva à temática recorrente deste concept: camadas ou layers.
                              Depois das superfícies dinâmicas introduzidas pelo Bangle, e das quais este Resonance faz uso bastando observar a lateral, a BMW deu o passo seguinte com o concept i8, onde assistimos a uma desconstrução do automóvel, como se fosse constituido com diversas peles sobrepostas, revelando diversos niveis no que constitui o automóvel (algo até começado nos interiores, com o concept CS).
                              A camada mais à superfície nem sempre cobre na totalidade o automóvel, deixando expostas camadas inferiores que passam a ter igualmente uma função estética.

                              O Resonance deixa adivinhar essa transição de paradigma visual. Podemos observá-la de forma explicita no tecto flutuante.

                              Se observarmos o contorno cromado no topo das janelas, prolonga-se para a traseira, separando-se efectivamente do tecto colorido. Faz parecer que são duas folhas de materiais distintos assentes uma em cima da outra, e até fisicamente separando-se ao chegarem à traseira.
                              O interior do carro ainda o expressa de forma mais clara, com os diferentes materiais usados, correspondendo uma camada a cada material e parecendo assentar uma sobre a outra, criando maior percepção de profundidade.

                              Este estilo por camadas, como a desconstruir a escultura una (como de um bloco único esculpido se tratasse) vai no sentido contrário ao caminho efectuado até agora. Temos visto os primeiros passos nesta nova temática, com os tectos flutuantes, como já vimos na Lancia; com elementos com tratamentos distintos (cor ou material), sobretudo na frente, onde vemos grelhas a ganhar 3ª dimensão, ou partes da carroçaria que parecem assentar sobre elementos abaixo desta.
                              Parece-me ser a grande tendência visual para o futuro.

                              Voltando ao Resonance, apesar do estilo exagerado, as soluções encontradas para o definir e identificar, as boas proporções e a mestria com que conseguem conjugar tanta coisa, augura pelo menos esperança de que o sucessor do Murano possa ser tão marcante como o primeiro.

                              Comentário


                                #16
                                Nissan Resonance venceu o prémio concept do Salão de Detroit atribuído pelo "EyesOnDesign".

                                Detroit 2013 : le concept Nissan Resonance salué | le blog auto

                                Comentário


                                  #17
                                  2015 Nissan Murano avistado pela 1ª vez, incluindo o interior

                                  Espera-se que seja mais aggressivo

                                  The third generation of the Nissan Murano has been spied for the first time ahead of what will probably turn out to be a 2015 market launch.
                                  A heavily camouflaged prototype was spotted on public streets and our spies were able to snap a pic of the interior as well. Due to the heavy amount of camo we can't say a lot about the exterior design but we remind you more than a year ago Nissan's vice-president Shiro Nakamura said the styling of the new model will be "very different" compared to the current generation.

                                  Chances are the 2015 Nissan Murano will adopt some of the styling cues seen in the TeRRA concept shown more than a year ago at the Paris Motor Show which unfortunately wasn't a very good design from Nissan. Another logical way would be to come up with an oversized X-Trail.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O protótipo perde um pouco de camuflagem e começa a acreditar-se que manterá muito e muito semelhante ao que foi visto no concept.
                                    O overhang traseiro aumentou um pouco como seria de esperar, devendo ter um comprimento total ligeiramente superior ao concept.
                                    Aqui com outras jantes.


                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda está muito camuflado mas os farois estão um pouco estranhos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre foi um modelo distinto entre os suvs e vai continuar a ser vendo essas fotos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Render:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vai ser apresentado em Abril, no Salão de Nova Iorque.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parece que a apresentação foi antecipada para Genebra

                                              Autohoje - Nissan Murano confirmado para Genebra

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mesmo o atual é um carro soberbo! Dei uma voltinha num (V6 a gasolina) e fiquei muito invejoso de quem pode ter um!!!

                                                O novo parece ainda (muito) melhor!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Novas fotos espia



                                                  Editado pela última vez por reckoner00; 24 March 2014, 01:35.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece que vamos o ver quase igual ao Concept!

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora sim é oficial, vai ser apresentado dia 16 de Abril no salão de Nova Iorque.

                                                        Nota de imprensa da Nissan:

                                                        Next-generation Nissan Murano Coming to New York

                                                        NASHVILLE, Tenn. – Nissan today revealed an early peek at the 2015 Murano, which makes its world debut on April 16 at the New York International Auto Show.
                                                        As the halo vehicle for Nissan's expanding range of bold crossovers and SUVs, the Murano previews a new Nissan design language for future Nissan production vehicles. Along with its innovative styling, the all-new 2015 Nissan Murano features a spacious, premium interior and advanced, purposeful safety and connective technology.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fotos oficiais da versão de produção:











                                                          Editado pela última vez por reckoner00; 14 April 2014, 13:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nissan Murano

                                                            Nissan Motor Co.’s revamped Murano crossover will reach U.S. showrooms this year looking almost identical to the splashy auto show concept that teased it more than a year ago.The automaker -- recalling the positive consumer reaction after the Murano’s debut in 2002 -- is banking on the racier design to snag attention from new customers in one of the industry’s most competitive light-truck segments. The 2015 Murano will be unwrapped Wednesday at the New York auto show.

                                                            It retains the pronounced body side creases and backwards-sloping “floating” roof of the Resonance Concept shown at the 2013 Detroit auto show.
                                                            Nissan plans a global marketing push for the mid-sized sporty crossover for 2015, with one of its U.S. factories tooling up to export the latest Murano to markets around the world.

                                                            “We worked very hard to keep the final car as close to the dramatic show car as possible,” said Pierre Loing, Nissan’s vice president for North American product planning. “Body panels like those on the Resonance with very pronounced creases can be very hard to stamp at the manufacturing level. But we’ve done it. It’s important for the statement we want to make with this car.”The third-generation Murano will feature a low-angled front windshield and wide stance. It receives angular “boomerang” head and taillights, sculpted side panels and a hidden D pillar. The roof and body sides sweep together in the back into a rear roofline spoiler.The 2015 Murano will also receive several technology and safety upgrades, including turn-by-turn navigation, and a predictive forward collision system introduced by Infiniti, Nissan’s luxury arm, which responds to traffic activity two cars ahead.

                                                            Automakers often create a buzz with aggressive design concepts like the 2013 Resonance, but then tone down the styling in time for mass production to avoid polarizing more sensible shoppers.

                                                            Not so with the new Murano, says Nissan’s global design chief, Shiro Nakamura.

                                                            “Concept cars have historically been used to attract crowds to a manufacturer’s display at auto shows, so the people will stay and look at the production vehicles,” Nakamura said in a statement. “At Nissan, we’re different. We use concepts to explore new design standards with an eye toward bringing them from show stands to showrooms.”

                                                            Inspired by space flight
                                                            Nakamura says the redesign was inspired by the image of space flight, “with the same futuristic sense of lightness and air.”

                                                            Nissan aims to reposition the 2015 Murano as a more refined crossover than the outgoing model.

                                                            Inside, the model now features what Nissan markets as “NASA-inspired Zero Gravity” seating.

                                                            It will be offered with available leather, heated and cooled front seats, heated rear seats, heated steering wheel and customizable interior lighting.
                                                            “We’re finding that we’re often cross-shopped with the Lexus RX,” Loing says, referring to the top-selling luxury crossover. “The Murano is the closest thing we have to a premium-segment vehicle -- and we should protect that.”

                                                            Nissan estimates fuel economy on the redesigned Murano will improve by 20 percent.

                                                            Sales down
                                                            Nissan sold 44,684 Muranos in the United States last year, down 14 percent from the previous year. U.S. sales of the model peaked in 2006 at 81,362 units.

                                                            The mid-sized crossover segment continues to grow -- expanding by 20 percent over the past three years, though sales have skidded 3 percent this year.

                                                            It is dominated by the Ford Edge, Hyundai Santa Fe, Kia Sorrento, Honda Pilot, and Murano.
                                                            In contrast, the compact crossover segment has expanded by 16 percent this year.

                                                            Eric Lyman, editorial vice president for ALG, said he believes Nissan needs to enhance the Murano’s value perception with consumers. The model is priced at a higher-than-average manufacturer suggested retail price for the mid-sized SUV segment. But its average transaction price -- $35,025 -- is slightly lower than the segment average of $35,280, according to ALG data.

                                                            “The Murano has set the tone for the sporty end of the midsize utility segment, but competitors offering more value via lower pricing or more size have gained share,” Lyman said. “With more expressive designs coming out of Nissan recently, like the new Rogue, Nissan hopes the Murano’s redesign will help it regain its sales momentum.”

                                                            Pricing flexibility
                                                            The Murano’s suggested retail price and average transaction price are certain to change later this year. Locating production in the United States offers Nissan a chance to make the Murano more competitive, both in production cost and in model mix.

                                                            Construction on an assembly line dedicated to the Murano is under way at Nissan's plant in Canton, Miss. It will come on stream this fall.
                                                            The Canton factory will export the revamped Murano to markets throughout the American hemisphere, Europe, the Middle East, Asia and some other markets.

                                                            A second new Nissan factory line will build Muranos in China for that market, and a third new line in Russia will supply sales there

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X