Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo: qual escolher?

    Boa noite,

    Adquiri, em Julho de 2011, uma carrinha Peugeot 508SW 2.0Hdi, versão Allure. Percorreu, até à data, 38.000kms. Estou satisfeitíssimo com o carro e voltaria a comprá-lo hoje, mas isso não é muito importante aqui para a nossa conversa.

    Sucede que o propósito da compra desta carrinha já não existe e, como tal, deixou de fazer sentido ter um carro tão grande. Como tal, é certo que irei trocar e optar por uma solução menos “espaçosa” mas, seguramente, mais desportiva.

    Não vou esconder que a primeira opção que me passou pela cabeça foi o Giulietta Quadrifoglio Verde. No entanto, a menos que o stand que me retomar a carrinha ma valorize acima do valor de mercado (pessoalmente, aponto para aprox. 28.000€), esta opção Alfa Romeo fica fora de cena. Julgo que teria de dar mais cerca de 8.000€/10.000€, o que está fora de questão.

    Assim, tive de “magicar” outras possibilidades, mais condizentes com a minha actual “taxa de esforço”. Não sou esquisito quanto a motores ou seja, tanto posso optar por gasolina como por diesel, mas creio que, neste momento, estou mais inclinado para a gasolina.

    Depois desta (pouco) breve descrição, gostava de ter as vossas opiniões. As possibilidades que mais me agradam estão listadas abaixo. Assim, qual escolherias e porquê?

    Alfa Romeo Giulietta 1.4 MultiAir Turbo 170;
    Opel Astra GTC 1.6 Turbo 180;

    Seat Leon 2.0 TSI 211 FR (para mim a imagem deste carro está um pouco desgastada)
    VW Scirocco 1.4 TSI 160 (idem)

    Dentro destas gamas, optarias por outro modelo? Qual?

    Obrigado por todas as v/ opiniões e ajuda.

    Um abraço

    PS: Já agora, não é bem um offtopic mas é uma dúvida relacionada com esta situação: a minha carrinha foi comprada em ALD. Alguém me pode indicar como se processa esta "troca" em caso de compra de carro novo?

    #2
    Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde, € 24.490, Lisboa - Standvirtual

    Só se vive uma vez, se é esse "aquele carro", força!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
      Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde, € 24.490, Lisboa - Standvirtual

      Só se vive uma vez, se é esse "aquele carro", força!
      Não acredito que o dono aceite a permuta e, além disso, fico a perder com a troca

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por japazul Ver Post
        Boa noite,

        Adquiri, em Julho de 2011, uma carrinha Peugeot 508SW 2.0Hdi, versão Allure. Percorreu, até à data, 38.000kms. Estou satisfeitíssimo com o carro e voltaria a comprá-lo hoje, mas isso não é muito importante aqui para a nossa conversa.

        Sucede que o propósito da compra desta carrinha já não existe e, como tal, deixou de fazer sentido ter um carro tão grande. Como tal, é certo que irei trocar e optar por uma solução menos “espaçosa” mas, seguramente, mais desportiva.

        Não vou esconder que a primeira opção que me passou pela cabeça foi o Giulietta Quadrifoglio Verde. No entanto, a menos que o stand que me retomar a carrinha ma valorize acima do valor de mercado (pessoalmente, aponto para aprox. 28.000€), esta opção Alfa Romeo fica fora de cena. Julgo que teria de dar mais cerca de 8.000€/10.000€, o que está fora de questão.

        Assim, tive de “magicar” outras possibilidades, mais condizentes com a minha actual “taxa de esforço”. Não sou esquisito quanto a motores ou seja, tanto posso optar por gasolina como por diesel, mas creio que, neste momento, estou mais inclinado para a gasolina.

        Depois desta (pouco) breve descrição, gostava de ter as vossas opiniões. As possibilidades que mais me agradam estão listadas abaixo. Assim, qual escolherias e porquê?

        Alfa Romeo Giulietta 1.4 MultiAir Turbo 170;
        Opel Astra GTC 1.6 Turbo 180;

        Seat Leon 2.0 TSI 211 FR (para mim a imagem deste carro está um pouco desgastada)
        VW Scirocco 1.4 TSI 160 (idem)

        Dentro destas gamas, optarias por outro modelo? Qual?

        Obrigado por todas as v/ opiniões e ajuda.

        Um abraço

        PS: Já agora, não é bem um offtopic mas é uma dúvida relacionada com esta situação: a minha carrinha foi comprada em ALD. Alguém me pode indicar como se processa esta "troca" em caso de compra de carro novo?
        tudo muito bem.... mas esquece lá darem-te 28000 pela tua....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por japazul Ver Post
          Não acredito que o dono aceite a permuta e, além disso, fico a perder com a troca
          A perder como?

          Se venderes por esse valor que dizes (embora eu ache difícil, mas podes tentar) ainda metes uns € aos bolso.

          Comentário


            #6
            Estou contigo na escolha entre o Alfa e o Opel, qualquer um dos 2 enche-me bem as medidas. Acho mesmo que o maior problema será a (des)valorização do teu 508.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              tudo muito bem.... mas esquece lá darem-te 28000 pela tua....
              Era o que eu ia dizer...
              Se há uma série delas de stand a esse preço, prepara-te para te oferecerem menos 4mil €.
              Vender carros com um ano, é daquelas coisas, poucos valem a pena vender.

              Da tua shortlist, escolhia o Scirocco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                tudo muito bem.... mas esquece lá darem-te 28000 pela tua....
                Quanto valerá?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  A perder como?

                  Se venderes por esse valor que dizes (embora eu ache difícil, mas podes tentar) ainda metes uns € aos bolso.
                  Homer,

                  Eu preciso que alguém me retome a minha. Vender a um particular não é fácil...

                  Se eu a vendesse, hipoteticamente, por (já que dizem valer menos) 25.000€, perderia dinheiro ou não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                    Quanto valerá?
                    Não é essa a questão, mas sim qual é o valor de retoma e aí aponto para menos de 25 mil €. O melhor que conseguirás é através de uma venda a um particular.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Não é essa a questão, mas sim qual é o valor de retoma e aí aponto para menos de 25 mil €. O melhor que conseguirás é através de uma venda a um particular.
                      Há quem peça 33.500€ precisamente pela mesma coisa...

                      Peugeot 508 SW 2.0 HDi Allure CVM6 (140cv) (5 lug) (5p), Diesel, 33. - Auto SAPO

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                        Há quem peça 33.500€ precisamente pela mesma coisa...

                        Peugeot 508 SW 2.0 HDi Allure CVM6 (140cv) (5 lug) (5p), Diesel, 33. - Auto SAPO
                        Pedir não é o mesmo que conseguir vender....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                          Há quem peça 33.500€ precisamente pela mesma coisa...

                          Peugeot 508 SW 2.0 HDi Allure CVM6 (140cv) (5 lug) (5p), Diesel, 33. - Auto SAPO
                          Caro amigo, cada um pede o que quiser, o pior é vender.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Pedir não é o mesmo que conseguir vender....
                            Bom, nada melhor que saber quanto os senhores da Alfa Romeo, Opel, Seat ou VW me dão pela retoma. Curiosamente, foi também pela excelente retoma do meu VW Golf IV que a Peugeot fez negócio comigo...

                            Comentário


                              #16
                              RCZ | It Chooses You | TV commercial - YouTube se não precisar dos lugares traseiros para o dia a dia, para mim era um destes.

                              Mas das opções que tem, escolharia o GTC 1.6 T

                              Peugeot RCZ , € 31.500, Oeiras - Standvirtual Diesel

                              Se fizer poucos km por ano:
                              Peugeot RCZ - Carros Peugeot RCZ no Standvirtual

                              Cumps

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                RCZ | It Chooses You | TV commercial - YouTube se não precisar dos lugares traseiros para o dia a dia, para mim era um destes.

                                Mas das opções que tem, escolharia o GTC 1.6 T

                                Peugeot RCZ , € 31.500, Oeiras - Standvirtual Diesel

                                Se fizer poucos km por ano:
                                Peugeot RCZ - Carros Peugeot RCZ no Standvirtual

                                Cumps
                                O RCZ não dá. A patroa não gosta

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde, € 24.490, Lisboa - Standvirtual

                                  Só se vive uma vez, se é esse "aquele carro", força!
                                  é que nem pensava... meia vez! era já este, em pretinho e tudo! só não sei quanto darão pela tua carrinha, pelas respostas aqui, ambíguas, tudo pode acontecer, mas apostaria que entre 26 e 27500 a vendes. mais é igualar o preço em relação às outras. podes tentar por 15 dias, se não venderes baixa um pouco.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    é que nem pensava... meia vez! era já este, em pretinho e tudo! só não sei quanto darão pela tua carrinha, pelas respostas aqui, ambíguas, tudo pode acontecer, mas apostaria que entre 26 e 27500 a vendes. mais é igualar o preço em relação às outras. podes tentar por 15 dias, se não venderes baixa um pouco.
                                    Para ser franco, penso em comprar novo. Não sei porquê, tenho receio dos carros usados. Eu sei que é uma palermice mas, tal como pode ser um excelente negócio, pode ser uma dor de cabeça. E logo um carro destes, quem compra porque venderá ao fim de 1 ano? Porque mudou de vida e não o pode ter? Ficou desempregado? Ou deu um estoiro e quer despachá-lo?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                      Para ser franco, penso em comprar novo. Não sei porquê, tenho receio dos carros usados. Eu sei que é uma palermice mas, tal como pode ser um excelente negócio, pode ser uma dor de cabeça. E logo um carro destes, quem compra porque venderá ao fim de 1 ano? Porque mudou de vida e não o pode ter? Ficou desempregado? Ou deu um estoiro e quer despachá-lo?
                                      Ja pensaste que poderam fazer-te a mesma pergunta e ter as mesmas duvidas, certo?


                                      Quanto ao valor da tua carrinha, como o mercado esta, entre 20 e 24.000€ é um valor realista, mais que isso...

                                      Tambem nao pensava muito quanto ao Giulietta QV que meteram, o mais provavel é os km serem muitos para o preço da gasolina (media de 25.000km ou mais por ano, nao é brincadeira num carro daqueles) e ficavas com um excelente carro e um bom negocio. Se queres mesmo novo, a minha escolha caia no Giulietta 1.4 Multiair, ou entao algo que nao meteste... Ford Focus 1.6 Ecoboost 180

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Ja pensaste que poderam fazer-te a mesma pergunta e ter as mesmas duvidas, certo?


                                        Quanto ao valor da tua carrinha, como o mercado esta, entre 20 e 24.000€ é um valor realista, mais que isso...

                                        Tambem nao pensava muito quanto ao Giulietta QV que meteram, o mais provavel é os km serem muitos para o preço da gasolina (media de 25.000km ou mais por ano, nao é brincadeira num carro daqueles) e ficavas com um excelente carro e um bom negocio. Se queres mesmo novo, a minha escolha caia no Giulietta 1.4 Multiair, ou entao algo que nao meteste... Ford Focus 1.6 Ecoboost 180
                                        Drifter,

                                        É verdade que podem fazer-me a mesma pergunta mas eu sei como está o meu carro, entendes?

                                        De qualquer modo, agradeço a tua (nova) sugestão da Ford.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Questiono-me ainda relativamente a uma outra situação: considerando que faço cerca de 15.000kms/ano, justifica-se uma opção por gasolina?

                                          Mais: tendo a minha carrinha sido comprada em ALD, alguém me sabe indicar como se processa esta "troca" em caso de compra de carro novo?

                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                            Quanto valerá?
                                            Se as ves à venda na "biblia" por cerca de 28/30 mil€, prepara-te para valores na casa dos 18/20 mil.

                                            No caso dos usados, poderá ser um pouco diferente, em especial o caso deste alfa...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                              Questiono-me ainda relativamente a uma outra situação: considerando que faço cerca de 15.000kms/ano, justifica-se uma opção por gasolina?

                                              Mais: tendo a minha carrinha sido comprada em ALD, alguém me sabe indicar como se processa esta "troca" em caso de compra de carro novo?

                                              Obrigado.
                                              sim , e como pretendes algo mais desportivo é o ideal .

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                só não sei quanto darão pela tua carrinha, pelas respostas aqui, ambíguas, tudo pode acontecer, mas apostaria que entre 26 e 27500 a vendes.
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Quanto ao valor da tua carrinha, como o mercado esta, entre 20 e 24.000€ é um valor realista, mais que isso...
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Se as ves à venda na "biblia" por cerca de 28/30 mil€, prepara-te para valores na casa dos 18/20 mil. Cump.
                                                Bem, não tarda tenho de pagar para me ficarem com o carro! O que não é fácil de "digerir", uma vez que custou quase 42.000€...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                                  Questiono-me ainda relativamente a uma outra situação: considerando que faço cerca de 15.000kms/ano, justifica-se uma opção por gasolina?

                                                  Mais: tendo a minha carrinha sido comprada em ALD, alguém me sabe indicar como se processa esta "troca" em caso de compra de carro novo?

                                                  Obrigado.
                                                  Relativamente à escolha eu tentava achar um Mégane RS que já andam por aí ao preço da chuva.. que estivesse em boas condições.

                                                  Relativamente ao ALD também tenho alguma curiosidade, sempre pensei que para o poderes trocar tinhas que pagar o que faltava passar para teu nome depois lidares com o stand...
                                                  Mas gostava que alguém que já tivesse passado por isto esclarecesse!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Relativamente à escolha eu tentava achar um Mégane RS que já andam por aí ao preço da chuva.. que estivesse em boas condições.

                                                    Relativamente ao ALD também tenho alguma curiosidade, sempre pensei que para o poderes trocar tinhas que pagar o que faltava passar para teu nome depois lidares com o stand...
                                                    Mas gostava que alguém que já tivesse passado por isto esclarecesse!
                                                    Para quem interessar, já me informei acerca da questão do ALD. Existem 2 possibilidades:

                                                    1º Ou liquida-se o valor remanescente em débito, abrindo-se assim um novo processo de crédito para a nova viatura;

                                                    2º Se a viatura do actual ALD for entregue no novo concessionário como retoma, o valor da terminação poderá entrar em encontro de contas no pagamento da nova viatura.

                                                    Afinal de contas, não é tão complexo quanto julgava.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Quanto à questão inicial deste tópico, iniciei hoje o meu périplo nos testes aos modelos em análise. Foi dia de teste ao Opel Astra GTC 1.4 Turbo (140cv).

                                                      Apesar de não ser uma motorização que tinha inicialmente ponderado, era o único bloco a gasolina que o concessionário dispunha no momento. Como ainda não conhecia o carro, acedi a experimentar.

                                                      As linhas exteriores são arrebatadoras. Pneus e jantes brutais de 20". Tirando o design do volante (que já conhecia do Insignia e que não gostava particularmente) e a mudança de cor dos manómetros quando se liga o modo "Sport" (parecem os néons da feira popular ), o interior também está muito bem conseguido. Para mim, sobressaiu sobretudo o banco, onde o corpo se encaixa na perfeição. Caixa de velocidades muito precisa e agradável. Excelente comportamento em curva, não sendo de esperar outra coisa visto ter umas "sapatas" enormes. Não foge, nunca!

                                                      O motor: uma valente desilusão. Sempre julguei que um motor turbo com aquela potência fosse divertido. Como estava enganado: é lento a recuperar, desenvolve parece um diesel de 80cv, daqueles mais fraquinhos. Ainda julguei que fosse pelo facto de estar em modo "Normal" ou "Tour". Mas não. Assim que liguei o modo "Sport" é quase igual. Só muda a cor nos manómetros (horrível).

                                                      Acredito que o estupendo motor MultiAir de 155cv do MiTo 1.4 Turbo que experimentei há uns tempos me tenha deixado muito mal habituado. Aquilo anda muito, responde assim que se carrega no pedal, é divertido e está-nos sempre a pedir mais. Completamente diferente!!

                                                      Voltando ao GTC, este 1.4 ficou logo de lado. Nem vale a pena conversar. O compromisso do vendedor é encontrar um motor "em condições" que me deixe convencido. Os próximos a testar na Opel são o 1.6 Turbo (180cv) - para o qual já vou de pé atrás - e o 2.0 CDTi (165cv) que já equipa o Insignia e me pareceu mais "sólido". A ver vamos.

                                                      Amanhã há mais. É a vez do Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTDm (105cv). Confesso que tenho curiosidade e, principalmente, maior certeza de que já estará mais próximo daquilo que procuro...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                                        Para quem interessar, já me informei acerca da questão do ALD. Existem 2 possibilidades:

                                                        1º Ou liquida-se o valor remanescente em débito, abrindo-se assim um novo processo de crédito para a nova viatura;

                                                        2º Se a viatura do actual ALD for entregue no novo concessionário como retoma, o valor da terminação poderá entrar em encontro de contas no pagamento da nova viatura.

                                                        Afinal de contas, não é tão complexo quanto julgava.
                                                        Já está paga certo?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          Já está paga certo?
                                                          A minha não. Daí a minha questão.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X