Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa B 1.5td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa B 1.5td

    Boas,

    queria saber a opiniao geral sobre o dinheiro que acham aceitavel para "investir" num destes. imaginemos que o carro tem entre 230 / 280 mil km.

    Obrigados, o/

    #2
    depende do ano

    Comentário


      #3
      esse carro é mauzinho... se tiver em bom estado 800 euros talvez.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        esse carro é mauzinho... se tiver em bom estado 800 euros talvez.
        Porque dizes que é mauzinho?

        Comentário


          #5
          Depende do que se entende por mauzinho....

          Pouco espaço, pouco conforto, pouca dinâmica em curva...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
            Porque dizes que é mauzinho?
            Porque tive a infelicidade de fazer muitos km num... o pior no carro são os abrandões sendo que o motor é lento lento lento.

            Comentário


              #7
              Devo ter feito uns 300000km divididos por 3 corsa A 1.5D, mais 200000km num corsa A 1.5 TD e a minha mãe tem um corsa B 1.5 TD de 2001. De facto não é grande coisa. quando saio do meu clio e conduzo o corsa..... é da noite para o dia....

              Comentário


                #8
                a diferença entre o 1.5 td e o 1.5 d já por si é considerável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  a diferença entre o 1.5 td e o 1.5 d já por si é considerável.
                  Se é. Em termos de motor o TD é outro campeonato. Agora em tudo o resto...... Não é carro que compraria. Ele é luzes do tablier a fundir, ele é o circuito de refrigeração com manias, eles são os travões que abrandam, é o comportamento que é uma treta....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Devo ter feito uns 300000km divididos por 3 corsa A 1.5D, mais 200000km num corsa A 1.5 TD e a minha mãe tem um corsa B 1.5 TD de 2001. De facto não é grande coisa. quando saio do meu clio e conduzo o corsa..... é da noite para o dia....
                    Em 2000 saiu o C, deve ser desse ano, no máximo.

                    Comentário


                      #11
                      Não quero iniciar guerra nenhuma, mas como tive um B durante 9 anos, diria que foi um bom carro, para o que era feito e na época em que se insere. Nunca tive problemas de conforto, segurança, etc. Se formos comparar com carros mais recentes, claro que é pior e muito pior, mas isso já é outra coisa.

                      Dentro desse segmento e ano, não deverás encontrar muitos modelos tão bons como o corsa 1.5 TD. Mas é só a minha opinião.

                      Valores, vai sempre depender do ano, mas calculo que estejamos a falar entre 1996-1999, por isso entre 1000 a 1500 €.

                      Comentário


                        #12
                        O melhor do Corsa B 15TD são os interiores sólidos, pelo menos na versão lá de casa, e o motor. O resto é mais sofrível mas o facto de se poder andar descansado e saber-se que se tem ali um motor de guerra é o grande atractivo do modelo.

                        Comentário


                          #13
                          "Tenho" um Corsa B 1.5 TD GLS de 1995.

                          Indiscutivelmente o carro mais poupado em que já conduzi.
                          Faz, sem mais nem menos, 4,5l aos 100km em estrada aberta.
                          São 45 litros de depósito a fazerem mais de 800km.

                          Em tudo o resto é medíocre.
                          É desconfortável.
                          A caixa é ríspida, a direcção vaga (com DA) e os bancos pedra.
                          O motor é morto, ponto
                          Precauções com o sistema de refrigeração são constantes. Muito tino no líquido usado e verificar o nível da água com periodicidade.

                          Como automóvel de A a B onde apenas os consumos importem, é um excelente negócio até aos 1200€.

                          Se tudo o resto for importante - insonorização, andamento, conforto, envolvência na condução - é um automóvel medíocre.

                          Comentário


                            #14
                            Onde é que se arranja um desses por 800€ ou até 1200€ sem estar todo partido?

                            Tenho um 1.5 td de 10/99 com quase 250kkm, e não me posso queixar. Dentro dos utilitários daquela época não encontras muito melhor... Não é nenhum francês em conforto nem nenhum Ferrari em aceleração, mas chega e sobra para os dias que correm. As médias variam entre 4,5 e os 5,5 sem grandes preocupações. Sobre o valor que o mesmo pode valer, depende do ano do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Por motivos profissionais, via-me em tempos, obrigado a andar com uma "chocolateira" destas...
                              Dos piores carros que já conduzi, sem dúvida...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                Por motivos profissionais, via-me em tempos, obrigado a andar com uma "chocolateira" destas...
                                Dos piores carros que já conduzi, sem dúvida...
                                Se o que conduziste era uma chocolateira, digo-te sinceramente que estava muito mal tratado. O motor é ruidoso (calculo que não seja isto que referes como "chocolateira"), como era natural naquela altura, aliás nem se ligava muito a isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  ecoflex atenção que se fala do 1.5d.. a maior parte deles nem DA tinha. O que tinhas era um pouco melhor e já tinha o problema dos abrandões corrigido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Todas as semanas "discuto" com alguém os corsas B e C, parece Karma

                                    Há uma grande diferença entre os modelos pré o pós restyling, não querendo enumerar todas as questões, é muito diferente a segurança e o conforto. Isto porque essas diferenças são sobretudo a nivel de suspensões, travões e bancos. Após Maio de 1997, os bancos não são pedra (não sei dos bancos do sport porque nunca andei neles, mas os outros não são), os pedais são mais macios, os travões tiveram uma melhoria muito assinalável, a suspensão é mais confortável (mas aqui podiam ter melhorado mais, não ficou um primor), entre outras coisas que já não me lembro. Procura depois de Maio de 1997, que ficas melhor servido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      ecoflex atenção que se fala do 1.5d.. a maior parte deles nem DA tinha. O que tinhas era um pouco melhor e já tinha o problema dos abrandões corrigido.
                                      Eu não tive a diesel, a minha irmã é que teve o 1.5 td. O meu era a gasolina. Mas o titulo fala em 1.5 td.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tens razão tinha percebido que era o 1.5d

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          tens razão tinha percebido que era o 1.5d
                                          Pois, falou-se nisso e deves ter ficado com essa ideia. Curiosamente acompanhei de perto um desses 1.5d, e é uma diferença brutal de andamento para o td, mas este também não era um poço de força. Cumpria, mas às vezes sabia a pouco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Amigo se quiser um carro , para fazer corridas esqueça,mas se quiser um carro para fazer a sua vida e conduzir normalmente, gastar , 4 / 4,5LT aos 100 e fazer 400 ou 500 000 Km/s tem ai um carro já não se fazem motores desses , ISUZU 1.5 , se encontar um ainda em bom estado invista que fica bem servido , já sabe que não é um carro novo, mas dura que se farta, bem tudo depende do tratamento é obvio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Amigo se quiser um carro , para fazer corridas esqueça,mas se quiser um carro para fazer a sua vida e conduzir normalmente, gastar , 4 / 4,5LT aos 100 e fazer 400 ou 500 000 Km/s tem ai um carro já não se fazem motores desses , ISUZU 1.5 ,há com e sem turbo , se encontar um ainda em bom estado invista que fica bem servido , já sabe que não é um carro novo, mas dura que se farta, bem tudo depende do tratamento é obvio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Opel Corsa SPORT motor 1.7 TD mts extras, € 2.999, Felgueiras - Standvirtual

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X